Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Julinha_livrinhos 28/02/2024

Uma Autobiografia - Rita lee
Um livro que me fez mergulhar no mundo universal da grandiosa Rita lee. Um salto grotesco, ao mesmo tempo suave na sua história de vida compartilhada em uma biografia muito bem escrita.
Descrito momentos de intimidade de sua vida particular que faz a quem leu se sentir debaixo de seus cabelos vermelhos e vendo através de seus óculos peculiares. Uma grande alma que vagou por esse mundo demonstrando todo seu talento e
particularidade em ver a vida e viver.
Ótimo livro para quem tem problemas com se libertar a viver a vida a sua própria maneira, Rita deixa seu legado como uma das maiores artistas do Rock feminino brasileiro e uma grande mulher que foi o que sempre quis.

Laura3036 27/02/2024

Finalmente eu acabei esse e amei muito!
Rita Lee foi uma mulher tão forte e que tem tanto a ensinar pra tanta gente que não tinha como eu não ler esse e amar tudo nele.
Eu amo ver, do ponto de vista dela, como foi o amor pra vida toda dela com o Roberto, como foi a trajetória dela que, mesmo depois de ter virado estrelinha, jamais será esquecida e sempre será lembrada como uma lenda no mundo da música ?

Maria.OthAvia 26/02/2024

Obrigada, Rita Lee Jones! ????
Ba, sem palavras. Rita lee foi e sempre será a maior musicista do brasil. A autobiografia dela é divertida e reflete a pessoa q ela foi, da maneira louca que ela viveu. Aquece o coração ler a história da maior cantora do rock brasileiro, entre altos e baixos, ela é exemplo. Quebrando tabus desde sempre. Leitura maravilhosa ?

Moon 26/02/2024

Ritinha vc é a maior do roquenrou
Eu não gosto de biografias, não leio, não procuro, não consumo, mas essa autobiografia da Rita não tem como não ler e se apaixonar.

Primeiro, pelo jeito descontraído e leve com que ela aborda os perrengues da vida dela (que não foram poucos).

Segundo porque a artista segue uma linha cronológica sem grande enrolação, indo direto ao ponto e falando sobre aquilo que realmente faz sentido para nós leitores sabermos.

Terceiro....bem, porque é simplesmente Rita Lee.

Ela escancara seus piores e melhores momentos e conta curiosidades inimagináveis sobre sua vida que foi muito "roquenrou".

Terminei a leitura me emocionando pela mensagem final e por lembrar que ela já se foi...

Dani Teodoro 25/02/2024

Apesar de não ser uma grande fã de Rita Lee, quis conhecer sua vida e sua carreira. Simplesmente AMEI! A trajetória de vida da Rita Lee é interessantíssima. Achei muito bacana ela falar abertamente sobre o problema que tinha com as drogas e o álcool: "Não faço a Madalena arrependida com discursinho antidrogas, não me culpo por ter entrado em muitas, eu me orgulho de ter saído de todas. Reconheço que minhas melhores músicas foram compostas em estado alterado, as piores também."

mari 25/02/2024

[4] Rita Lee:Uma autobiografia - Rita Lee
Alguns artistas pagam para terceiros escreverem sua história, filtrando as informações que querem e que não querem que sejam de conhecimento público. Nesse processo, uma nova personalidade é formada, porque no fim, todos temos medo da nossa verdadeira essência. Porém, alguns tem mais que outros.

Rita Lee abraçou a essência caótica e fez dela a protagonista de sua vida. Esse livro, escrito pela própria, é simplesmente a Rita por suas próprias palavras. Sua infância, suas bandas, a prisão durante a Ditadura, ascensão e queda dos Mutantes, uso de drogas... ela escreve sobre tudo que já citaram sobre ela fazer ou não, desmentindo o que não fez (mais gostaria) e ressaltando o que fez (e gostaria de ter feito mais). Até o humor ácido dela é perceptível entre as narrações.

Eu gostei da biografia mas tive muitos problemas para terminar porque me faltava ânimo. Finalizei a leitura no almoço do trabalho depois de ter tentado ler no ônibus, no metro, ouvir audiolivro... ninguém pode dizer que não tentei. Mas fica a experiência curiosa de ter estado na mente da Rita por alguns bons dias.

iasmim154 25/02/2024

A experiência que tive lendo esse livro foi unica. aqui pode conhece melhor a artista que tanto admiro. uma palavra que descreve ritalee é corajosa. nunca deixou as criticas as abalarem. uma mulher a frente de seu tempo.
foi otimo pode saber de algumas fofoquinhas dos batidores através da rita.
você faz falta ritalee

JAlia372 24/02/2024

Ah Rita..
Que mulher autêntica!
Ao ler conseguia imaginar ela falando tudo, Rita escreve sobre si com muito bom humor, sarcasmo e individualidade.
Interessante saber as "fofocas" de bastidores através dela, fala de muitos artistas incríveis (outros nem tanto KKKk) e não "está nem aí" sobre o que vão pensar.
Leitura fluida, adorei ??
andy_Pendiuk 24/02/2024minha estante
Quero muito ler esse também ?

Yasmin 27/02/2024minha estante
Sim, parece que eu ouvi o livro inteiro sendo narrado por ela. A escrita transparence a personalidade dela.

cicarv 24/02/2024

Rita Lee é Rita Lee
Essa mulher é demais, li simplesmente por admiração a essa mulher incrível, infelizmente não foi um livro que me prendeu muito, apesar de ser bom! Acho que faltou uma riqueza de detalhes sobre a vida pessoal dela, mas em relação a carreira dela, não tem o que dizer

Felipe_guedesc 22/02/2024

Rita, você me dá água na boca.
Usando esse título como uma pura referência apenas para deixar claro o quanto esse livro me encantou. Ouvir a Rita falando de toda a sua trajetória e as vezes até mesmo de assuntos pesados, mas com um teor sarcástico e brincalhão que só ela tem é provavelmente a melhor experiência literária que tive nos últimos anos.
Eu necessito de ressaltar que como minha primeira autobiografia lida, comecei com não só o pé direito, mas com o lado direito inteiro do meu corpo! sempre tive curiosidade pela história da Rita lee e foi isso que me levou a ler. Melhor decisão q tomei. As vezes me sentia culpado por estar lendo devagar demais, só que é um livro que se lido rápido não vai ser aproveitado da forma que deve ser.
E outra, o final me emocionou de um jeito que não tem como descrever, mas é como se eu estivesse sentado cara a cara com a Rita no maior estilo Marília Gabriela após ela ter me contado toda a história louca que só ela possui. O final vem do nada, você embarca na leitura e quando percebe já está no fim? após a morte dela eu senti como se eu realmente estivesse me despedindo dessa estrela que foi e sempre será Rita lee.

Obs: ?Nunca fui um bom exemplo, mas sou gente fina.? Tadinha, se ela soubesse que ela é o maior exemplo de autonomia, criatividade, rebeldia e amor próprio que eu tenho acho q a véia me batia. Obrigado por ter existido, Rita.

Alice2421 21/02/2024

Faça rock com seu útero e ovários
Há tempos não consigo completar a leitura de um livro por conta da carga altíssima de leituras acadêmicas da faculdade, mas a rita foi responsável por mudar isso. nessa autobiografia, a rainha do rock narra diversos momentos da sua vida de forma extremamente descontraída e amável, mostrando sempre seu caráter humano, e não de ser inacessível, de forma sempre leve e dinâmica, obviamente.

rita foi e é um dos maiores ícones da música brasileira, e continuará sendo enquanto ainda existirem aqueles que tem como único defeito não ter medo de fazer o que gostam, vovó ritinha com certeza se orgulha desses, de todos aqueles que são o que são sem se intimidar pela dureza da vida, são esses quem mantém sua memória viva.

viva rita lee jones, viva a música brasileira!

duda 21/02/2024

Eterna ovelha negra
ótima autobiografia, super divertida e aprofundada na vida da querida rita !! gostei especialmente das partes que ela cita a relação dela com outros artistas da época.
só demorei muito pra ler pq achei meio chato e vago algumas partes do livro mas foi bem finalizado.

diva demais meudeus

Daisy 20/02/2024

Rita Lee: uma autobiografia
Curiosidades: Rita cita Manaus no livro, porque a cidade era um dos lugares escolhidos por ela para passar férias com a família (Rob e os filhos).

Rita viveu a Ditadura e não escreveu músicas políticas nem fez discurso, não era da ala artística que estava nas trincheiras dando a cara a tapa, digamos assim. O viver da Rita era político. Seu maior prazer, segundo ela, era fazer o que não podia. E como mulher isso, sem dúvida, tinha um peso a mais. Afrontou fazendo e não dizendo!

Inclusive, seu eterno caso de amor fatal, fulminante, exuberante, declaradíssimo e interplanetário com Rob é, ao meu ver, algo muito "ronquerou": amar a mesma pessoa por tanto tempo, viver intensamente esse amor, fazer filhinhos e até o fim da vida ter essa super parceria na cama e no palco... Meu qualquer coisa em câncer vibra!

Foi gostoso ler essa autobiografia pela escrita leve e verdadeira sobre um ser humano com todos os seus lados sem nenhuma intenção de maquiar nada. Rita, inclusive, parece gostar muito de mostrar: olha como eu sempre fui "doidona"!

Ainda bem eu não sabia muitos detalhes da vida de Rita, o que aumentou o gosto da leitura, parada algumas vezes para olhar as capas dos álbuns e os figurinos que ela cita, assistir suas entrevistas para a tvlezão, e ouvir com mais atenção as suas músicas, muitas aprendidas por osmose por ter sido Rita uma daquelas artistas onipresentes na vida de todo brasileiro!

Santa Rita, rogai por nós!

site: instagram.com/qualquercoisaprapreencher

mayconessa 19/02/2024

Ritinha, te amo ainda mais
Parece que estava sentada ao lado da Rita enquanto ela contava a história da sua vida. Uma autobiografia gostosa, sincera, leve e divertida. Rita é potência, e passou a vida sem assumir seu talento e relevância, com uma humildade que está mais para autossabotagem feminina mesmo, aquela autocobrança absurda.

Não tinha ideia do tamanho do seu trabalho, da quantidade de álbuns, infelizmente não tenho o hábito de ouvir os álbuns individualmente dos artistas que gosto.

Apesar de a admirar absurdamente, também fiquei pensando que ter a Rita como mãe não deve ter sido nada fácil.
Mesmo assim, ela é potência feminina, é representação, é força. Obrigada!

Rita, que bom ter dividido um pouco do mesmo tempo que você.