Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Emilly.Catharina 07/03/2024

Ao ler metade do livro de Rita me sinto como uma amiga íntima sua, que ouve com atenção as suas histórias, das mais estranhas as mais engraçadas. Além de falar de sua vida aventureira/louca (como preferir), de sua carreia, faz questão de contar fofoquinhas dos amigos de ofício, como nada mais nada menos que Raul Seixas, Tim Maia e vários outros tão talentosos quanto ela. O ?R? de Rita e também de Rock?roll não pode ser coincidência, pois Rita é e sempre será a personificação e a principal representante mulher (!!!!!) do rock brasuquês, como dizia a mesma. Saudades, Rita

Rafa 06/03/2024

A melhor
Rita Lee Jones, rainha do rock brasileiro, compositora, mãe, romântica, autêntica e pirada. Dentro muitas outras coisas, Rita Lee foi uma mulher forte que não desistiu da sua vocação, fez um gigantesco sucesso e ainda é amada e aclamada mesmo depois de sua morte.

Na sua autobiografia ela conta sua história de uma maneira muito divertida e intensa ao mesmo tempo, nos transportando para diversos momentos da história e da música. Entender quem é a mulher por trás da cantora e de todo esse sucesso é uma experiência única!

?Envelhecer com bom humor e uma boa dose de sarcasmo não é para maricas.?

Cinbrle 06/03/2024

Li num dia inteiro para poder fazer o roteiro de um programa da rádio e fiquei tão maravilhada, já admirava a diva antes, depois de ler então...
Toda a história dela com o Roberto, é tão linda e delicada, mas o amor de um pelo outro, no fim é isso que todo mundo merece, amar e ser amado como Rita e Roberto!
A história do príncipe Charles ser fã da Rita e impulsionar ela ter uma carreira internacional me pegou muito kkkk, mas grandes artistas fazem assim!
Eterna Rita sempre em nossos corações

Mariana 05/03/2024

Mulher foda e icônica
Simplesmente Rita Lee. Mulher forte, cheia de personalidade forte e autêntica. O livro retrata a realidade da vidas das pessoas, sem nenhum filtro, gostei mas me prendeu bem mais quando ela era mais velha e nas imagens!!
Incrível, realmente uma inspiração de vida, de como se viver intensamente

samuelxgr 04/03/2024

O que dizer sobre uma mulher que nasceu pós-guerra, com uma vida incrível e com uma história que jamais será apagada?

amo entender a mente das pessoas e me identificar com certos aspectos. me sinto honrado em ter visto um pouco da história dela.

Fernanda 04/03/2024

Gente boa essa tal de Rita
Sem pretensão alguma, a história e escrita de Rita são o que são, por não tentarem ser.

O tipo de livro que parece que não foi escrito pela própria autora, cru e modesto como deveria ser.

Rita encanta com o seu ?roquenrol? e estilo de vida nada ordinário, dona da sua verdade, mas da de mais ninguém.

Entre drogas, amor, música e carisma, Rita fez história nos palcos e na vida de milhares de fãs que deixou, incluindo euzinha depois de ter lido sua autobiografia.

As 269 páginas lidas me pareceram um café da tarde com essa mulher excêntrica e gente boníssima, um bate papo que mostra sem nem querer mostrar, o tamanho do patrimônio cultural que Rita Lee deixou para o nosso querido, e às vezes odiado, Brasil.

Obrigada por tanto, Ritinha!

Luciana.Petrili 03/03/2024

Descobertas
Santa Rita de Sampa tudo conta, nem disfarça. É modesta, parece não entender o tamanho que tem, mas se orgulha de todas as vezes em que foi pioneira.
É feminista? Hmmmm, a descoberta é que nem foi tanto?
Escrachada, debochada? Sem sombra de dúvida!
Foi bom ter nascido no mundo em que você era rainha, saber suas letras de cor e te descobrir humana agora, Rita.

isabelly699 03/03/2024

Divagando
"a sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz"

sou suspeita para falar de biografias tanto cinematográficas quanto literárias, mas principalmente suspeita pra falar dessa ja que sou fã de ritinha. Uma escrita que faz mesmo lembrar a forma que ela falava, descobrir coisas que ate a mídia escondia e saber pelas palavras dela e contando com fotos ate antes nunca vistas por mim, incrível.
leitura fácil, separada por tópicos e épocas, bem na cara dura tudo escrito pá pum, uma leitura muito agradável e rápida.

Lulu 01/03/2024

Rita Lee, você foi grandona
Eu sempre ouvia falar da Rita, mas não sabia muito bem quem ela era, além de ser um ícone gigante do Brasil. Então, ao assinar o Audible, vi o audiolivro disponível para escutar. Escutei e me encantei.

Eu me apaixonei pela Rita Lee Jones, uma mulher muito à frente de seu tempo, icônica e humana. Eu amei como o carisma dela transpassa em cada palavra do livro. Me apaixonei como ela é destemida e positiva??

Sobre o livro: leia, leia, leia! Você não vai se arrepender!

Ranne 01/03/2024

Excepcional
Começo dizendo que acho complexo dar uma nota pra uma autobiografia, não boas-tardes de ser a pessoa a chegar em alguém e falar que sua história de vida não é interessante ou etc. Mas, nesse caso, sei exatamente o que quero dizer.
Rita Lee foi uma pessoa excepcional, deixou uma marca na cultura brasileira e sua escrita é COMPLETAMENTE viciante. Sua história de vida é apaixonante, é impossível não ser absurdamente caidinha por Rita Lee Jones. E, termino essa autobiografia ainda mais viciada pela musa.

Paola Galva 01/03/2024

Ritinha Rock ?n Roll
Com toda certeza um dos melhores livros que já li, no caso ouvi. Favoritadíssimo! A facilidade de Rita em escrever sobre sua vida, hora com uma visão bem humorada e hora com uma visão poética, é algo cativante. Te prende até o último, deixando um gostinho de quero mais e de quebra, te deixa pensativa sobre a sua própria existência.

Vale a pena embarcar nessa história! Rita realmente viveu muito bem e fez muita gente feliz.

renaas079 01/03/2024

Ego
Eu, hermafrodita
Da água respirei, a vida
No sangue que bebi, o soro
Nos ares explodi, em choro
Da gula que comi, a fome
Da fêmea que nasci, homem
Eu me transformei, em mim
Do Deus que duvidei, o sim
Das mortes que vivi, o além
Dos vícios que virei, refém
Dos bichos que sou, felina
Na velha que estou, menina.

Rita Lee viveu! Vive!

Recomendo!

JAssani.Cristini 28/02/2024

Além dos palcos
Eu nunca fui uma pessoa de ler biografias, justamente por isso fiz questão de que a primeira que eu lesse seria de uma mulher brasileira, porreta e muito, mas muito admirada!
Que honra foi conhecer um pouquinho mais de Rita para além dos palcos!

isabellapco 28/02/2024

A sensação de ler esse livro é a mesma de sentar frente a frente com a Rita Lee pra falar sobre a vida. Achei que seria impossível ser mais obcecada pela história da Rita e fui carinhosamente provada o contrário. O sentimento que fica é algo próximo à certeza de que, nunca, pelo menos não nessa existência, existirá outra Rita Lee.

?A sorte de ter sido quem sou, de estar aonde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz.? ?