Uma Dama Imperfeita

1 | 2 | 3 | 4

Luara 22/01/2022

Preguiçaaaaaaaaa.
Desisti.
Livro cansativo e cansativo.
Até agora nenhum livro da Lucy Vargas me convenceu.
Alguma sugestão para eu ter uma experiência melhor?

Yasmin | @pernambookanas 12/08/2021

Bertha e lady Lydia se envolveram numa situação delicada. Foi nessa situação que elas conheceram Eric Northon, Lorde Bourne. Desde o início, ele se encanta por Bertha. Esse encontro vai mudar a vida deles para sempre.

Eu estava com muitas expectativas sobre esse livro. Acho que por isso me frustrei um pouco. Eu esperava um romance mais maduro igual ao primeiro livro. O romance desse livro é muito bom, mas esperava um pouco mais.

Sobre personagens: Eu amei o Eric desde o início. Eu não imaginava que o mocinho seria tão gado como foi. Fiquei completamente encantada pelo personagem. Ele é daqueles que não desiste nunca e isso é muito bom.

Já a Bertha... no início, eu super entendi os motivos dela. Eu entendi tanto que não gostava de algumas atitudes da Lydia quando esquecia da realidade da Bertha. Mas, com o decorrer da leitura, o Eric vai mostrando quem ele é. Por isso, perdi muita a paciência com Bertha.

A escrita da Lucy Vargas é o ponto alto do livro. É muito bom rever a Caroline e Henrik, eu me apaixonei totalmente por esse casal. Outro ponto que me conquistou no livro é o fato de ter crianças, impossível não me conquistar desse jeito.

Uma Dama Imperfeita é um bom livro. A dica que dou é não ter expectativas sobre livros em geral, você pode não curtir tanta a leitura como desejado. Mesmo assim, o livro é muito bom. Recomendo!

Luana.Bona 07/06/2021

2° Livro da Série Os Preston - Sinopse Amazon
Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.

Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.

Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar peladama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.

Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

hiliandra.faggion 16/05/2021

Gostei muito do livro. Trata de assuntos polêmicos como casamento entre pessoas de diferentes classes sociais. Também sobre a mortalidade nos partos. Afinal Bertha tem muito medo, com razão... Mas se apaixona por Eric e ele por ela!

Ianny Santos 21/04/2021

Nesse, eu achei que a estória demora mais pra acontecer, mas é perceptível que acontece pq a autora quis construir o relacionamento, o processo, pra não ficar aquela vibe ?do nada nos amamos!?.
A característica que gosto nos livros da Lucy Vargas permanece nesse também: o fato de existir um motivo real para que o relacionamento ?não aconteça?, ?tenha dificuldades?. Nesse gênero literário, eu simplesmente acho fantástico! Porque normalmente são motivos bem fracos tipo ?me recuso a amar?. Então, adoro essa característica da autora!
Me envolvi mais com a estória do primeiro livro, porém esse também é bem construído. A ?crítica? que fiz no primeiro livro sobre as cenas hot, já digo que Lucy se redimiu aqui! Pois, as cenas estão bem desenvolvidas e envolventes. Nem parece que é a mesma autora! Houve claramente uma evolução nesse aspecto.
Lucy, é uma autora que te dá vontade de ler os próximos livros e eu gosto muito disso!

80 02/03/2021

Bertha e Eric tiveram que passar por cima do preconceito para terem o seu felizes para sempre. E além da história de Bertha podemos dar uma olhada no que aconteceu com Caroline e Henrik depois de o Refúgio do Marquês.

Dora 09/12/2020

Para rir e chorar
Gostei bastante do livro 1, mas este foi ainda melhor. Bertha e Erik tem um amor impossível p/ aquela época, mas ele é tão grande que supera barreiras.
Mas além deles, gostei do grupo de amigos e seus apelidos. Eles estão lá para fazer diferença, especialmente Lorde Deeds "Pança".
Lydia (a filha do marquês) e Greenwood prometem aventuras no futuro.
Mas gostei principalmente de rever Henrik e Caroline serem felizes e até sofrerem, mas continuarem a viver seu amor.
Parabéns, Lucy Vargas por não se esquecer de seus antigos personagens. Eu, como romântica eterna, quero saber o que vem depois do "foram felizes para sempre ".

Daisy 03/10/2020

Olá leitores! Hoje volto com a continuação da série Os Prestons, dessa vez, Uma dama imperfeita. Nesse livro da autora Lucy Vargas, com uma linda edição da Editora Charme, as duas menininhas de O refúgio do Marquês cresceram, e, como se espera de um bom Preston, as confusões também cresceram.

Lydia e Bertha estão em Londres para uma temporada. Lydia ainda não consegue se adequar bem aos costumes londrinos, já que sempre foi criada com a liberdade do campo, enquanto Bertha, ainda que sem título, é uma dama perfeita, tanto nos modos quanto no falar e andar. Bertha acaba sendo ficando por perto de Lydia, para evitar que a amiga entre em alguma confusão ou acabe em algum embaraço, já que nossa Lydia consegue atrair confusão para si.

E, em uma dessas confusões onde nenhuma das duas consegue resolver a tempo, Lorde Bourne, Eric, acaba ajudando as garotas e salvando a vida do amigo. Com isso, as garotas se veem em dívida com ele, e Eric está disposto a levar essa dívida até o fim para saber mais sobre a dama mais perfeita com a qual ele já cruzou.
Uma dama imperfeita é um livro muito engraçado, mas que mostra a força da união de amigos e de uma família na vida de alguém. Lydia e Bertha fazem parte de um grupo seleto de jovens, que fazem de tudo uns pelos outros, e estão presentes nos momentos necessários. Do mesmo modo, ainda que Bertha não seja filha dos Prestons, ela é tratada como se fosse, o que demonstra um carinho enorme de todos por ela.

Ainda assim, Bertha não se enxerga como uma igual naquele meio nobre, tentando sempre esconder seus atributos e, até mesmo, sua presença. Ela passa por diversas situações ao longo do livro que a fazem tentar parecer mais ainda uma dama de companhia de Lydia, e não sua amiga de infância. Porém, Eric, encantado pela moça, decide derrubar todos os preceitos que Bertha ergueu ao redor de si para ganhar o coração dela.

Os personagens principais são incríveis, mas os personagens secundários roubam o livro para si. Além de Lydia e sua própria família, o grupo de amigos e seus apelidos (como Lorde Pança, Lorde Murro, Lorde Bigodão e Srta. Sem Modos) são os amigos que eu gostaria de ter comigo.
Um detalhe que preciso ressaltar na escrita da Lucy Vargas é a complexidade que ela dá aos seus personagens. Ainda que Bertha tenha sido criada como uma igual com sua melhor amiga, ela entende que não o é, e sabe que precisará, em algum momento, deixar de viver com os Prestons. Do mesmo modo, Eric carrega em si o peso do erro de seus pais, e cuida da sobrinha pequena como se fosse sua própria filha (sobrinha essa que também acaba por sofrer uma influencia dos Prestons e sendo parte importante da história). Ambos precisam lidar com o preconceito da própria família e da sociedade para, assim, terem uma chance de serem felizes juntos.

Uma dama imperfeita é um livro que recomendo muito a leitura, e fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer com os outros amigos do círculo que formaram.

site: https://mundohype.com.br/review-uma-dama-imperfeita-de-lucy-vargas/

Adoro ler 11/09/2020

Adorei!!! ??
Surpresa boa, essa Lucy Vargas! Gostei muito desse livro: divertido, leve... Parece a Júlia Quinn ( não se deve comparar a pessoas, mas eu adoro a Júlia, então, é um baita elogio ?!)
Esse é o segundo livro da série Preston.
Achei esse mais divertido que o outro, que tb era muito bom.
Torcendo para chegar a história da Lídia.

Nanda Picchi 31/08/2020

Bertha e Lydia
É a continuação da Família Preston.
Dessa vez Lydia e Bertha estão moças e pronta para debutar.
Bertha se acha na obrigação de ajudar a amiga a arrumar um marido e se acha como a matrona dela.
Em meio à procura de marido Bertha acaba se interessando pelo jovem Éric. Lindo e com jeito de devasso. E ele também se interessa. Mas ela irá escapar das investidas, pois se acha como apenas a acompanhante é que tem que arrumar marido para a amiga.
Mas no meio dessas atrapalhadas e inseguranças e deveres, Bertha finalmente irá aceitar as investidas e abrir seu coração ?
Uma romance bem divertido e clichê como todos os romances de épocas que são gostosos de ler

Dicas.Celly 25/07/2020

Esse é o segundo livro da série Os Preston e conta a história de Bertha, melhor amiga de Lydia que foi criada como sendo da família, quando Lydia é apresentada na Sociedade londrina, Bertha faz o papel de sua dama de companhia, mas as confusões que as duas se envolvem nos fazem rir demais.
Gostei do livro, apesar de alguns momentos ter um pouco de raiva das atitudes da mocinha. Mas o livro fala sobre amizade, família e tem um romance improvável que no final nos deixa com o coração quentinho!

Andri 14/07/2020

Gostei..
Gostei bastante do desenvolvimento... Achei um pouco cansativo em alguns momento, mais na maioria e bem divertido...
E o Eric é um fofo...

Bel @fantasticabiblioteca 08/05/2020

Ahh um casal certo de um jeito errado!
? Ola? Fanta?sticos!
? Eu sou apaixonada por romance de e?poca e isso na?o e? segredo para ningue?m, e uma das minhas maiores surpresas foi a se?rie Os Preston da Lucy Vargas publicado pela Charme. ?
? Eu amei demais O Refu?gio do Marque?s que e? o primeiro livro e me encantei pela seque?ncia que e? Uma Dama Imperfeita.
? Nesse segundo livro iremos conhecer a Bertha, uma Dama perfeita, inteligente, gentil, mas que aos olhos da sociedade e? imperfeita porque digamos que na?o nasceu em um berc?o recheado de brilhantes. Ela e? a melhor amiga de Lydia, filha do Marque?s de Brindington, e foram criadas como irma?s. Bertha sera? na temporada em Londres, dama de companhia de Lydia, afinal, sua melhor amiga na?o tem muitos ?modos? e a li?ngua meio solta ??
? Do outro lado do sala?o de Baile temos o melhor partido da Temporada, o Lorde Bourne, que no momento precisa de uma esposa, mas na?o quer casar por convenie?ncia. Eric, e? um dos personagens que mais gosto desse livro, ele quer a Bertha como sua esposa, e pra ele ela e? perfeita. ?
? O mais divertido nessa histo?ria, e? a Lydia e seus apelidos ?carinhosos?: Lode Panc?a, Lorde Bigodudo, Lorde Vela... Eles sa?o um grupo diferente e acabam se tornando todos amigos muitos pro?ximos, inclusive de Bertha e Lydia, todos nascidos muito bem, mas que na?o ligam nada nada para as convenc?o?es da sociedade. ?
? Claro que sempre tem a ?Regina? (Leia-se Meninas Malvadas) em toda histo?ria. E aqui tenho uma que na?o vale nem a pena mencionar seu nome, mas que faz da vida da Bertha um verdadeiro inferno e tenta a todo custo destruir sua reputac?a?o, ai? entra a Caroline Maravilhosa (Esposa do Marque?s pai de Lydia) e coloca a lambisgo?ia no seu devido lugar. Ufa! Momentos de paz para Bertha, #SQN. ? Entra na treta o avo? do E?ric e o caldo desanda. Ai? meus amados, o Lorde Bourne tera? que suar a camisa e depender muito da ajuda dos seus amigos para convencer a Bertha de que ela e? a sua dama perfeita e que ele na?o quer nenhuma outra. ??
? Meus amores, leiam, se divirtam, queriam matar alguns e se emocionem. ?
#bookstagram #romancedeepoca #ilovebooks #resenhafantasticabiblioteca #parceriacharmosa #editoracharme #books #bookblogger #ilovetothemoonandback

1 | 2 | 3 | 4