Uma Dama Imperfeita

Uma Dama Imperfeita Lucy Vargas

Resenhas - Uma Dama Imperfeita

1 | 2 | 3 | 4

Izzy Ferrer 26/07/2017

Romance no melhor estilo de época
Ler esse livro foi um alívio pra mim, estava em uma ressaca literária braba a meses, nada me agradava. Mas então Lorde Bourne, Bertha chegaram e foi lindo. Os protagonistas vêm de classes sociais muito diferentes e apesar do tom leve e humorado da narrativa a autora foi bem realista com a situação. Nada aqui foi de repente ou apressado, o amor de Eric e Bertha foi nascendo aos pouvos passando por todas as fases de um relacionamento e fomos nos apaixonando junto com eles. Foi refrescante ler sobre um amor de verdade muito doce, meigo e dolorosamente real. Agora só me resta esperar pelo próximo livro dos Prestons pra rreencontraressa turma muito querida.

Meu Vício em Livros 17/06/2017

Delicioso e divertido
Quem leu "O Refúgio do Marquês" vai matar as saudades de Henrik e Caroline neste romance cativante. Eu sinceramente não me lembro de nenhuma cena da Bertha, se é que teve alguma, mas aqui a gente sabe que ela e Lydia são melhores amigas desde crianças. Lydia ainda era uma criança no primeiro volume, a filha única de Henrik. Quando Caroline assumiu a casa dele, também se encantou por esta menina que estava sendo negligenciada pela mãe. Henrik, apesar de amar demais a filha não tinha jeito com crianças e como ele não estava cuidando bem nem de si mesmo, Caroline fez o papel de mãe dela com sucesso.

"Ela era única para ele. A cor dos olhos, o timbre da voz, aquele sorriso leve e a forma como ela era naturalmente uma das mulheres mais graciosas em que ele já colocara os olhos."

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-uma-dama-imperfeita-os-preston.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-uma-dama-imperfeita-os-preston.html

Fernanda Barroso 28/04/2017

Ainda não superei - Resenha para o blog Literaleitura
Ainda apaixonada pelas aventuras dos Preston em "O Refúgio do Marquês", qual foi a minha surpresa quando a editora charme disponibilizou sua continuação (Uma Dama Imperfeita) para nós?!

Apesar de ser a continuação do anterior e em alguns pontos eu ter de me abster para não lançar spolers para os que ainda não leram o primeiro, os que decidam iniciar por este livro não terão dificuldade em compreender os fatos que os montam.

Aqui a história foca-se em Bertha e Lydia, a protegida e a filha do Marquês, respectivamente, em sua primeira temporada como debutantes em Longes, no ano de 1816.

Lydia foi crida por seu pai, que perante a sociedade é visto com um selvagem, porém, a nossa visão moderna pode ser visto como avançado para a época, em alguns pontos. Bertha, sua melhor amiga desde sua infância, é sua acompanhante nesta fase. Como tal, Bertha precisa ser invisível e aconselhar Lydia a encontrar um bom rapaz com quem ela possa se casar.

Mas por ter sido criada junto com a menina, recebendo a melhor educação que uma dama pode receber e sendo "graciosa" como nem mesmo a filha do marquês é capaz, Bertha falha em ser invisível perante os olhos de Lorde Bourne, que se encanta pela dama e não cansa de lhe mostrar tais interesses.

Em uma época em que o status social era o mais importante em suas companhias, tanto quanto suas origens, esse romance impossível se desdobra. Com provocações, farpas e discussões, o jovem casal se vê envolvido pouco a pouco. Daí, pequenos olhares e momentos são tão puros e inocentes que é impossível não ler e sorrir.

Diversos desses momentos, também, são fáceis de imaginar, como um filme que se pausa a cada momento que paramos sua leitura. Ambientalizado em uma Londres que passa por mudanças de comportamento e de mentes, muito bem expostas pela autora.

A família Preston ganha destaque, não apenas por ser responsável pela dama imperfeita que é Bertha, mas por ser a origem de toda a história, assim como o seu alicerce.

É impossível não se encantar com os momentos em família descritos na história, assim como os momentos simples e íntimos de Bertha e Eric. Assim como torcer para os dois, mesmo com tudo a volta sendo contra um casal tão impossível.

Uma dica que dou é também ler a nota da autora ao final do livro. Ela explica muito do que acontece de forma singela no livro através da pesquisa que fez para criá-lo. Uma aula de história incluída em um romance gostoso e fácil de ler.

O que resta após essa leitura é uma grande ressaca literária após tantos pontos maravilhosos de uma história apaixonante e a ansiedade pela continuação prometida para a história dos Preston!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2017/01/resenha-uma-dama-imperfeita.html

Lisa.Vieira 28/04/2017

Um cavalheiro imperfeito...
Eric foi maravilhoso, eu amei esse mocinho. Só que faltou ele pedir o que tanto dizia querer!!! Esse pedido era fundamental...

Sobre a mocinha. Adorei ela.
Achei esse livro muito divertido e muito bom ver muitas outras histórias paralelas... O livro não ficou monótono e nos fez matar as saudades do nosso marquês tão querido e da marquesa (q susto q ela me deu).

O lorde murro, futuro mocinho da Lydia, me pareceu muito interessante. Quero ler logo esse livro!

Bertha e Eric foram sensacionais.
Românticos, apaixonados, ardentes!
Tem uma cena com uma janela... Eu achei incrível. Uma das cenas mais lindas que já li.

Eu recomendo pra quem busca um livro divertido, com bailes e personagens engraçados... Eles tem uma turma enorme de amigos e todas são fantásticos. Adorei.
Jackelynne.Paiva 16/07/2017minha estante
Tb quero ler logo o livro da Lídia, rsrs

Lisa.Vieira 17/07/2017minha estante
Estou MUITO CURIOSA com ela e aquele mocinhoooooo

Jackelynne.Paiva 18/07/2017minha estante
Eu estava torcendo mais pra ter alguma coisa logo no livro da Bertha, rsrs

Lisa.Vieira 20/07/2017minha estante
Eu também!!!! Aflita! A cena em que ele abraça ela depous do parto da Caroline... Adoro.

Bia 18/04/2017

Divertido, ousado e muito fofo
E está aberta mais uma temporada em Londres e, é claro, os Preston estarão presentes. É a primeira temporada da filha mais velha deles, Lydia, e ela já começa se envolvendo numa enrascada junto a sua dama de companhia, Bertha. Mas graças a ajuda do Diabo Loiro, elas conseguiram se safar dessa. Só que é claro que ele não iria deixar barato, cobrando danças com as meninas em troca de seu sigilo.

Enquanto Lydia é a menina faladeira que não deixa nada barato, Bertha é quieta e recatada, prezando muito por sua reputação. Afinal, ela é apenas uma amiga da filha do Marquês. Ela não pode chamar atenção. Mas claro que, quando se trata dos Preston, as coisas nunca são tão simples.

Lorde Bourne, também conhecido como Diabo Loiro, está a procura de uma esposa. Sendo o único herdeiro da sua família, ele tem um título para prezar e expectativas a cumprir. Mas seu apelido não veio a tona. Sarcástico e obstinado, ele já tem uma pretendente em mente, problema vai ser fazer ela concordar em se render a ele.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/02/27/resenha-uma-dama-imperfeita-os-preston-2/

Malucas Por Romances 22/03/2017

Um começo meio confuso, mas o final vai te fazer suspirar.
Oie gente! Estou numa vibe de romances de época esse ano, então pedi para Editora Charme Uma Dama Imperfeita para resenhar. O livro é o segundo da série Os Preston, da autora Lucy Vargas, e pode ser lido separadamente. Foi um livro que gostei de algumas coisas e outras coisas nem tanto. Vamos lá conferir a resenha.

"Ele era um diabo de bonito e um danado, pronto para diabruras na quais dama alguma devia se envolver."

Uma Dama Imperfeita conta história de Bertha. Ela é acompanhante de Lydia, e além de acompanhante elas são amigas e foram criadas juntas. Bertha tem o papel de ficar o olho em Lydia em sua primeira temporada em Londres para que ela não cometa nenhuma gafe e que não mostre seu lado mais selvagem que toda família Preston são conhecidos por ter. Ela só não imaginava que seria ela a se apaixonar e a ser cortejada nessa temporada. Nada disso estava nos seus planos, afinal ela é uma ninguém como ela mesmo diz, mas não é isso que um certo Lorde pensa.

No começo já percebi que ia dar boas gargalhadas nesse livro com Bertha e seus amigos, cada um tem um apelido e é impossível você não pegar se imaginando de forma cômica cada um. Porém, no começo também percebi que ficaria um pouco perdida. Foram tantos personagens e apelidos que em diversos momentos fiquei perdida pensando quem era quem na história, principalmente na parte dos apelidos e sobrenomes. Mas de forma alguma foi menos engraçado as traquinagens deles.

Bertha apesar de ser linda e saber se portar ela não vem de uma família que possuí títulos, portanto ela não faz parte da nobreza. Quando ver que Eric quer cortejá-la ela não vai querer aceitar e sabe que vai dá o que falar. Impossível não sentir pena dela durante a leitura, naquele tempo posições sociais eram muito levadas a sério e alguns comentários da nobreza pode te deixar com coração partido.

"Ela era única para ele. A cor dos olhos, o timbre da voz, aquele sorriso leve, a forma como ela era naturalmente uma das mulheres mais graciosas em que ele já colocara os olhos. Podia ser apenas seu encantamento por ela falando e colocando fantasias em sua mente,mas era real para ele,"

Eric foi tão romântico como ele poderia ser naquela época e situação. Ele sabe que o casamento deles não será aceito entre a sociedade, mas não liga e vai atrás do quer. Mas a culpa nunca é dos homens e essa coisa toda pode afetar Bertha com boatos. Ele fica entre a cruz e a espada e vai fazer de tudo para cortejar Bertha. Um Lorde que vai te fazer suspirar.

Leia o post completo em: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2017/03/resenha-uma-dama-imperfeita-serie-os.html#ixzz4c5mct31Y

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/03/resenha-uma-dama-imperfeita-serie-os.html
Tainara 07/05/2017minha estante
Eu estou no começo do livro e achei que a estória seria referente a Lucy. Aí li mais um pouco e começou a bater uma bad, pensei que seria um triângulo amoroso. As duas amigas por um cara (já tinha tomado até aquele baque) mas graças a Deus a estória e da Bertha.

Malucas Por Romances 08/05/2017minha estante
Tbm pensei que seria de Lucy.

Portal JuLund 23/02/2017

Uma Dama Imperfeita, @EditoraCharme
No primeiro livro, Refúgio do Marquês, tivemos o gostinho de ver o romper das regras impostas pela sociedade, do séc XIX, pela Caroline e Henrik, em Uma Dama Imperfeita, lógico que os traços dos pais estariam gravados nos herdeiros. Se você como eu esperava um livro de um dos filhos, deu com os burros n’agua kkkk Lucy sai do padrão pais, filho1, filho2 ou filho3, Os Prestons 2 é a história da melhor amiga de Lydia, a filha mais velha que tanto vimos no primeiro livro.

Bertha acompanha os Prestons, para a primeira temporada da amiga. A diferença das duas é gritante, Lydia é faladeira e tem no sangue uma facilidade e gosto para problemas, já Bertha é recatada e discreta.

Lorde Bourne, o diabo loiro as flagra em uma situação comprometedora e promete manter sigilo se tiver a honra de uma dança com cada moça.

Seria tudo muito simples se as duas fossem de uma família nobre,mas dois seculos atras ser filhas de criados pesava muito no currículo de uma pessoa, e dai surge a dama imperfeita…

Se ainda hoje a quem julgue relacionamentos entre classes sociais diferentes, na época isso era uma prato cheio.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-uma-dama-imperfeita-editoracharme

dayukie 22/02/2017

"Em meio a apelidos extremamente cômicos, festas chatas, danças e as duas sempre aprontando, vemos que as coisas já começaram a mudar da época em que Henrik e Caroline se conheceram para a época em que as meninas estão em Londres. Apesar de ainda existir muitos preconceitos e restrições para como as pessoas devem se comportar, você já consegue ter o sentimento mais liberal da sociedade e claro, ainda adquire um enorme conhecimento sobre como as coisas estavam funcionando naquela época e mostrando que os costumes já estão começando a se moldar para um caminho diferente. Creio que de tudo, isso foi o que mais apreciei no livro. O conhecimento que ele me trouxe, pois mesmo que aprendemos sobre a história dessa época, nada como poder sentir que está vivendo aquele momento junto com os personagens e se adaptando os costumes da época, principalmente para as meninas que não estão acostumadas com esse lado mais educado da sociedade."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/mF43EB

Leilane 18/01/2017

“Uma Dama Imperfeita” traz um tipo de diversão encantadora, mas também nos deixa com o coração na mão
Bertha Gale não é uma lady no nome, mas foi educada como uma. Seus pais a deixaram aos cuidados dos Prestons para que ela fizesse companhia a filha mais velha, Lydia Preston, e sendo essa família diferente da maioria da sociedade inglesa, eles a consideram verdadeiramente como parte dela. Bertha é muito feliz por eles a terem em tão alta conta, e sua natureza calma e sensata a tornam a dama de companhia perfeita para contrabalancear a impulsividade de Lydia. Entretanto, ela chama atenção de um dos herdeiros mais cobiçados da temporada, Eric Northon, o Lorde Bourne, e o que era para ser uma temporada tranquila, sentada nas cadeiras das solteironas, começa a se tornar um pesadelo quando ela fica dividida entre corresponder esse interesse, chamando uma atenção muito indesejada e prejudicial para sua reputação, ou fugir dali para o conforto do lar de seus pais e sofrer pelo resto da vida por nunca ter dado chance ao seu primeiro amor.

“Uma Dama Imperfeita” é o segundo livro da série “Os Preston” da autora nacional Lucy Vargas. Já se passou uma década desde os acontecimentos de “O Refúgio do Marquês” e é chegada a primeira temporada da filha mais velha, Lydia, que será acompanhada por sua melhor amiga Bertha. Foi uma delícia ler a história dessas duas, diverti-me demais com o grupo de jovens românticos do qual elas fazem parte e dos apelidos geniais que poderiam ser maldosos, mas acabam se tornando carinhosos, pois nasce uma amizade verdadeira entre eles. O casal é adorável e a intransponibilidade da diferença de suas posições sociais, tão importante para a época, faz com que torçamos por eles do começo ao fim.

Este é o quarto livro que leio da autora e foi mais uma confirmação de que amo demais as histórias e a escrita da Lucy, mas teve um porém: quase morro do coração com o final do livro! Fazia tempo que não ficava tão tensa com um final, a autora quis mostrar as dificuldades da época, e são inúmeras, principalmente em relação às mulheres, mas a personagem escolhida para passar por essas provações fez meu coração se revirar o tempo todo. Mas é inegável que a história ficou mais rica e intensa com essa escolha.

Não consigo nem apontar o que mais amei na história, foi um tipo de diversão encantadora muito similar a que senti lendo Jane Austen – que, aliás, é citada na história; pulos de alegria –, então acho que por aí já dá para se ter uma noção de que foi uma leitura especial. E gostei muito de ler a nota da autora no final para entender muitas de suas motivações e mesmo com toda a tensão do final, que ainda estou me recuperando, este é um dos melhores romances de época que já li! Não vejo a hora de ler o próximo e saber mais desse grupo de jovens românticos e incorrigíveis que ela criou, na torcida para ser lançado o mais breve possível.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2017/01/uma-dama-imperfeita-traz-um-tipo-de-diversao-encantadora-mas-tambem-nos-deixa-com-o-coracao-na-mao/

Lane @juntodoslivros 16/01/2017

Caçar marido ou caçar confusão?
Bertha Gale é uma moça de origem humilde, mas em contradição a isso ela foi criada na mansão de Henrik, que é o marquês de Bridington. Bertha teve a mesma educação que Lydia Preston, a filha do marquês. Bertha é como uma filha para o marquês e sua nova marquesa Caroline. Eles ficaram responsáveis pela boa educação dela desde que Bertha era criança, devido a um arranjo que fizeram com os pais da moça. Bertha e Lydia são amigas inseparáveis e se consideram irmãs apesar de suas origens distintas. Porém, a origem de Bertha nunca esteve tão em evidência quanto na primeira temporada de debutante de Lydia em Londres.

Pronta para ser apresentada a sociedade londrina, Lydia e seus familiares partem para Londres e Bertha fica como a acompanhante de Lydia, sempre a ajudando a sair das enrascadas que se mete. No entanto, por uma ironia do destino, é justamente a acompanhante que ganha as atenções de um certo lorde que está a procura de uma esposa. Bertha sabe que sua condição e origem não a fazem ser um bom partido para um nobre, por isso ela luta contra seus sentimentos para não se envolver com Eric, Lorde Bourne. Ele é um visconde e herdará o título de conde do seu avô, quando esse se for.

Bertha sempre foi uma garota sensata e ajuizada, mas essa temporada em Londres vai fazer ela perder toda a compostura. Ela sabe que essa atração por Eric só trará conflito e confusão, pois ela acaba se tornando alvo de fofocas e do desprezo das debutantes, apesar de fazer o máximo possível para se afastar dele. Porém, os sentimentos apenas crescem, e eles se veem envolvidos em momentos turbulentos. Para ficarem juntos, eles terão que deixar as convenções de lado e buscar a verdadeira felicidade. Mas será que Bertha, uma moça tão sensata e direita, conseguirá seguir seu coração ao invés da ditadura das convenções sociais?

“Com os mais belos olhos castanhos que passaram a assombrá-lo dia e noite. Com toda a graciosidade que ele achava só existir nas damas dos livros. E misturava uma sedutora timidez à teimosa insolência de uma forma que o fazia sorrir e querer beijá-la. E abraça-la novamente. Sem dúvida, sentir o toque macio e o gosto de seus lábios outra vez. Repetidamente. O tempo todo.” Página 142

Como sempre, a edição da Editora Charme me encanta. Apesar dessa capa não ser tão bonita quanto a do primeiro livro, o capricho que a editora emprega na edição é palpável. A narração é feita em terceira pessoa, mas fica por conta de vários personagens. Muitos querem dar o ar de sua graça nessa história, mas o foco principal é Bertha e Eric.

A primeira cena do livro já nos dá um gosto do que vem por aí. Gostei do modo como a autora conduz a narrativa. O livro é bastante divertido e engraçado. Nossos protagonistas contam com um grupo nada convencional fazendo as mais diversas peripécias que naquela época eram um escândalo para a sociedade.

O desenvolvimento e crescimento dos personagens são notáveis e vamos nos apaixonando não só por Bertha e Eric, mas por senhorita Amável, Lorde Pança, senhorita Esquentadinha e muito outros que aparecem para nos divertir nessa leitura. Esses são denominados grupo de Devon e foi uma ótima inserção da autora para dar mais dinamismo e empolgação na história. Quero muito poder revê-los em outros livros.

Porém, um ponto me incomodou, o livro foi muito lento. Acredito que algumas cenas poderiam ter sido supridas para agilizar a história. Em muitos momentos Bertha ficava em uma indecisão entre o que fazer ou não em relação ao Eric. Uma hora estava nos braços dele, trocando carícias, e em outra estava pedindo para ele ir embora e deixá-la em paz. Muitas dessas cenas poderiam ser sido retiradas e fazer a história fluir melhor. Deixo claro que isso em nenhum momento prejudica a história.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Lucy Vargas, mas já tinhas visto alguns de seus livros em divulgações na blogosfera. Esse é o segundo livro da série Os Preston e autora já têm planos de publicar a história de Lydia ainda esse ano. Vamos aguardar!

site: http://www.lagarota.com.br/2017/01/livro-uma-dama-imperfeita-lucy-vargas.html

crislane.cavalcante 06/01/2017

Diabo Loiro e Srta.Graciosa
O inicio é bem engraçado os nossos protagonistas se encontram em uma situação um tanto duvidosa, para não dizer constrangedora. Adorei o grupo de Devon e seus segundos nomes (digamos assim rs). Amei ver o casal de Marqueses mais suas pestes e ah como aprontam nessa temporada em Londres, aprontam demais! Lorde Bourne é descarado, bonito, determinado, apaixonado, ousado, aiaiai, ele é tudo que uma leitora de romance de época ama em um Lorde. A nossa mocinha é uma verdadeira dama, sabe que apesar de ter recebido a melhor educação ainda conhece sua posição na sociedade e sabe que não pode se dar ao luxo de ser cortejada por nenhum Lorde. Vemos durante as estripulias desse grupo de Devon um futuro pretendente para nossa Lydia, e ah como combina com essa dama selvagem! Me acabei de rir com um certo evento caça ao tesouro hahaha. Também fiquei com o coração bem apertado em determinadas cenas e ficava: Lucy: peloamordedeus mulher não faz isso! Teve momentos que eu queria ficar com raiva da Bertha mas eu a entendia e acabava nem ficando com raiva, e a cada página ficava mais curiosa para saber como finalmente iriamos chegar á melhor parte do romance, claro que pra isso passou muita água debaixo dessa ponte! e a como passou! Após ler a última página mais um vez senti que não foi uma despedida mas um até logo, que espero que seja bem rápido porque a Lydia e seu pretendente nos deixa com um gosto de quero mais, além de Caroline e Henrik que me deixou uma sensação que vamos ficar um pouco próximo deles no livro da Lydia. Mais uma vez amei o livro da Lucy, ela nunca decepciona, é uma das poucas autoras que tudo que escreve eu amo, nunca me decepciono. Gente, leiam, comprem e se deliciem com esses Selvagens mais um certo grupo invejado e mal falado de Londres. Bem que poderia rolar um spin-off com alguns do grupo, nem que fosse um conto seria bastante divertindo.

Cris 29/12/2016

Romance de época impecável!!!
Nós fás de romance de época/romance histórico, dos Bridgertons de Julia Quinn, dos Hathaways de Lisa Keyplas e dos Bedwyns de Mary Balogh, ficamos exigentes com séries de famílias, porque queremos que sejam tão boas quantos os citados.
Eis que chega Lucy Vargas, de mansinho, e nos presenteia com o primeiro livros dos Preston, O refúgio do Marquês, que foi uma surpresa deliciosa, porque finalmente entra no cenário nacional uma escritora de peso nessa linha de romance. Espero que sejam traduzidos para fora, pois são dignos da 'primeira prateleira'. Não só achei o primeiro livro da série excelente, como recomendei pra todos que curtem o gênero, porque de fato é imperdível!!! Ao comprar Uma dama imperfeita sabia que seria muito bom. No entanto, não esperava que seria ainda melhor que o primeiro; com a turma romântica de 1816, com personagens espirituosos, sagazes, inteligentes, divertidos (dei boas risadas) e românticos (confesso que suspirei rs), Acho que a Lucy não se livrará tão cedo dos Preston, porque após ler o segundo da série fica o gosto incessante de 'quero mais'. Não quero saber só da Lídia, filha do Marquês, mas do Sr. pança, da Srtª festeira, enfim, de todos desse grupo diverso, improvável e ainda assim amigos.
Parabéns por nos presentear com o melhor do romance de época, aguardando ansiosamente pelo próximo!!!

Lu 25/12/2016

Só digo uma coisa
Página 88........ vou suspirar por essa cena pelo resto da vida ?
Patricia 17/01/2017minha estante
kkkkkk, fiquei curiosa!! Este livro é daqueles romances apimentados, ou as cenas são mais comedidas?

Lu 15/05/2020minha estante
Patricia, só vi sua mensagem hj, desculpe. Então, São delicadas. Essa cena que mencionei é a coisa mais pura e doce.

Monique Neves 19/12/2016

Emoções de todas as formas
Voltar a época da Regência sempre será uma deliciosa aventura.
Dessa vez Lucy Vargas nos maltrata o coração, expondo diversas emoções digna das grandes histórias, daquelas que para sempre vão te marcar.
Em A Dama Imperfeita voltamos ao convívio dos Preston e a toda sua ímpar imperfeição.
O início do livro apresenta os apelidos que iremos ver ao longo da história, sem imaginar o por que de algum deles simplesmente existirem. Isso já nos dá uma breve noção do divertido enredo que iremos presenciar.
O ano é 1816 e dessa vez, as antes meninas, Lydia e Bertha já cresceram e são apresentadas nos grandes salões londrinos.
É a temporada onde mocinhas românticas procuram seu príncipe encantado, as nem tão românticas assim procuram seu "bom partido" e onde os jovens mancebos em idade de matrimônio fogem ou nesse caso se divertem entre valsas, quadrilhas, ponches e lanchinhos diversos.
O início da história é a mais suave e deliciosa comédia, que faz o leitor ir as lágrimas de tanto rir com as "endiabradas" damas Lady Preston e Lady Gale.
Mas a história se desenrola de forma doce como só os bolinhos de creme que já são famosos nessa época. E algumas passagens juro que consegui visualizar, como uma bela fotografia de um filme de caprichada produção.
Cabe aqui um spoiler de leve ... a cena dos ainda não apaixonados Bertha e Eric através dos vidros é incrível e arrebatadora. Não falarei mais para não estragar as expectativas.
A história também tem seu momento de suspense e expectativa mas isso é só lá pro final do livro onde não me contive e tive de desabafar..
"Lucy Vargas, você é MÁ! Muito MÁ!"
Mas os convites já foram enviados, basta você aceitar e embarcar nesse mais novo romance de época da também incrível Lucy Vargas.
Jucy 27/12/2016minha estante
Adorei a resenha! O primeiro livro da série é o refúgio do marquês?

Cris 29/12/2016minha estante
Jucy, o primeiro é O refúgio do marquês sim ;)

Monique Neves 04/01/2017minha estante
Sim Jucy. O primeiro livro é O Refúgio do Marquês. Tb maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4