A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Nath.Bastos 02/06/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA!
Esse livro é gostoso de ler, você entra no mar do empreendedorismo de uma forma leve e divertida! Se você tem um próprio negócio tem que ler, por muitas vezes eu me pegava pensando ?ah mais com certeza empresa grande não tem esse problema? e o Phill humanamente trás os seus desafios, o medo de tomar decisão (que todo empreendedor sente).

Este livro entrega TUDO sem prometer nada!
Fim

Agnaldo 31/05/2023

Se sobressaia em meio ao caos
Um livro sensacional, participar de cada momento do surgimento dessa marca foi incrível de ler. Os ensinamentos, as dificuldades, os aprendizados, as tensões, o medo e o sucesso, foram aliados da jornada dele. Às vezes para conquistar um sonho devemos arriscar ou viver perto do caos, sem falar que se rodear por pessoas que acreditam no seu sonho e às vezes acreditam até mais que você, tem um papel importante na construção e crescimento de uma empresa. E foi bem isso que vi na criação da Nike, teve momentos que ele não acreditava, mas tinha pessoas que se doaram ao máximo e não desistiram. Falando do aspecto empreendedor, eu percebi o esforço, foco e as vezes o distanciamento de certos padrões para atingir o sucesso de algo, como por exemplo a não vida social e o foco total de suas horas em favor da sua marca, isso é padrão na maioria das histórias de grandes empreendedores, e vejo que faz muito sentido abdicar de algo momentâneo para colher algo grande lá na frente. Considerações finais, é que essa obra me abriu a mente e trouxe vários insight para destravar alguns pensamentos enraizados na minha vida.

Davi A. 31/05/2023

Melhor que o filme!
Comprei o livro do Knight assim que vi o trailer do filme ?Air?. Interessante que o livro só aborda colateralmente a criação do tênis Air e foca bem mais no passado da Nike. As citações e insights sobre corrida, o desespero com as finanças da empresa e, principalmente, as histórias de amigos e da família são o grande diferencial da obra do grande Shoe Dog!

Karina.Carvalho 26/05/2023

Comecei a ler esse livro para um trabalho do mestrado e me surpreendi com a história da marca e a forma leve como o livro é escrito.
Diferente de livros de business em geral esse é bem fácil de ler. O autor conta como história mesmo e não como algo chato e monótono.
Confesso que não sabia nem 1% da história da Nike e passei a enxerga-la com outros olhos.

Mas claro que é importante dizer que como é uma ?auto biografia? da empresa escrita pelo seu fundador, o livro coloca a Nike sempre como a mocinha injustiçada da história e me perguntou se alguns fatos realmente aconteceram da forma como foi narrada.

No geral, gostei bastante do livro e da escrita.

Sirleyde 25/05/2023

NIKE - A marca da vitória
Inspirador!
Phil consegue nos prender na leitura logo nas primeiras páginas de tão simples, objetiva e envolvente que é sua escrita.

Super recomendo a leitura.

Bibiana.Sebold 24/05/2023

O livro é otimo e conta a história da criação da Nike e todo o processo - de muitos altos e baixos.

Bianca Martins 21/05/2023

Leitura fluída
Achei a leitura bem fluída e contada de uma forma interessante.

Gostaria de ler outras histórias envolvendo a marca, contada pela visão dele.

Vale a leitura, bons insights, boas críticas.

Matheus.Vinicius 02/05/2023

Shoe dog
Vibrante. Inspirador. Pulsátil. Exala intensidade. Um avô, contando suas inúmeras histórias ao netos que anseiam em ouvir mais?

Carol Cantanhêde 23/04/2023

Parece até ficção de tão bem escrito
Que leitura maravilhosa, rápida, fácil, parece que sentamos em uma mesa com o Phil e ele nos conta tudo o que passou do início até o que a Nike é hoje.

Muito bom. Amei!

marinaviabone 13/04/2023

Ele é doido ?
É um livro bem legal porque é uma mistura de autobiografia com a história da marca.
Achei muito longo e arrastado em alguns momentos, e bem interessante em outros.
Adorei conhecer mais da história da Nike porque não tinha muita ideia? agora tô ansiosa pra assistir ao filme ?Air? pra conhecer mais da collab com o Jordan que levou a Nike pra outro patamar.

Everton101 10/04/2023

O livro é uma leitura fácil e envolvente, com uma narrativa bem estruturada que mantém o leitor interessado do início ao fim.

Knight descreve com detalhes as várias fases do desenvolvimento da Nike, incluindo as dificuldades financeiras e os desafios pessoais que enfrentou, além de discutir suas motivações e valores como empresário.

Lara.Esparta 30/03/2023

Uma dose de inspiração
A resiliência, insistência, indignação e força de vontade apresentadas nesse livro são uma dose de inspiração para aquela época da vida em que estamos nos sentindo um pouco mais desmotivados e desanimados com os obstáculos da vida profissional. Me conectei demais com q história do Phil Knight e os anos compartilhados em cada capítulo do livro são emocionantes. Vale muito a pena

caiostelmatchuk 29/03/2023

A interessante história da Nike
Recomendo este livro para aqueles que desejam entender todo o processo que levou Phil Knight até criar a Nike. Confesso que em algumas partes do livro fiquei um pouco entediado porque ele segue um caminho diferente do que eu esperava, mas quando cheguei no final, achei muito interessante tudo o que ele conta e conquista.

vica 21/03/2023

Just do it
Em vários momentos da leitura, parecia que se tratava de uma história de ficção e não da biografia de um dos fundadores da NIKE.
Knight é um ótimo contador de histórias.
Me vi apreensiva em vários momentos, a história da marca é cheia de altos e baixos e de momentos que não pareciam a ter saída.
Me fez admirar ainda mais a empresa.