Intérprete de males

Intérprete de males Jhumpa Lahiri

Resenhas - Intérprete de Males

Vini 17/09/2020

Interprete de Males
Contos não são meu estilo favorito. Mas Lahiri consegue nos prender página a página com histórias graciosamente escritas.

Fábio Nogueira 15/09/2020

Bom demais
Cada conto melhor que o outro. Agora é partir pra leitura de O xará.
Recomendo!
Oberdan 15/09/2020minha estante
Tenho que ler!

Fábio Nogueira 15/09/2020minha estante
Deve! Kkk

Amanda Salomone 11/09/2020

"Intérprete de males" é um livro composto por nove contos da Jhumpa Lahiri, nascida em Londres e filha de imigrantes indianos. Os contos falam principalmente do choque cultural, mas vai muito além. É um livro muito sensível, bonito, forte. Li um conto por dia, porque não conseguia ler mais que isso. Precisei de tempo pra digerir. Os três primeiros contos foram os meus preferidos, não só do livro, mas da vida. Todo o livro é lindo, mas esses três... são maravilhosos. Recomendo demais a leitura, a autora tem uma escrita linda demais, sabe contar histórias, sabe falar do humano.

Fe 08/09/2020

Interessante!
O livro me chamou muita atenção pela temática, entretanto não me cativou como eu esperava.. Não sei se tive dificuldade para compreender as histórias pois não são compatíveis com a minha realidade, mas não amei o livro. Ainda recomendo essa leitura como uma forma de conhecer um pouco mais sobre a temática cultural e de migrações. É um livro curto, de leitura fácil!!

Mari_amaral 24/08/2020

Texto sensível e necessário.
É explícita a dificuldade que algumas pessoas encontram em saírem de suas bolhas culturais. Seja sendo presas por suas noções de moralidade ou por estarem limitadas pelas convenções sociais. Consoante a isso,com a conexão livre pelo mundo,a circulação de indivíduos entre países e a mescla de culturas vem se tornando cada vez mais comum. Porém,as dificuldades de viver em um novo país e,de fato,encontrar um "lar",são extremamente fechadas.
A Literatura é, sem dúvida, uma arte que transmite muito bem essa sensibilidade. E Jhumpa Lahiri fez isso com maestria. Com contos que carregam a visão empática de alguém que vive isso na pele,(por ser uma indiana na Inglaterra),seus textos são narrados com uma profundidade que envolve o leitor.
Acho que todos nós sabemos ,de modo superficial, a situação dos imigrantes,mas adentrar em histórias particulares com narrativas cotidianas,leva o leitor muito além. " Um durwan de verdade"(Meu favorito!) ,"Uma questão temporária e "A Sra.Sen" são exemplos desses textos.
Recomendo muito a leitura,acredito que abre os olhos para essa situação e ainda é uma chance de conhecer uma cultura diferente. É fugir das limitações de ler apenas um tipo de nacionalidade e abrir um mundo para novos títulos...Com certeza,um caminho sem volta. Uma leitura livre de amarras territoriais?

valentina 23/08/2020

fantástico, e meio difícil de definir. tratando de assuntos sérios ou simples, cotidianos, todos os contos são lindos, agradáveis de ler mesmo quando a história em si não é exatamente feliz. são reflexivos na dose certa, não viajam o suficiente pra perder o fio da meada.
uma ótima leitura

Tati Vizú 17/08/2020

Gostei muito
Gostei muito. As histórias são boas (algumas melhores que outras, óbvio) e os personagens interessantes também!

Monique 09/08/2020

Livro que todo mundo gosta
Menos eu.
Nada contra contos, inclusive gosto muito da Índia, mas os contos são muito sem graça, só um e outro eu gostei, mas no todo...podia ter me poupado de ter lido.

Letícia Motta 05/08/2020

INTÉRPRETE DE MALES
Um livro de contos da autora Jhumpa Lahiri, traz como título um dos nove deles, sendo a temática central voltada para a cultura indiana, é um romance que em sua maioria mostra o cotidiano dos personagens após uma perda muito grande, vivendo como imigrantes, em situações de conflitos e conquistas pessoais e por aí vai…

É fascinante como a autora conseguiu trazer tanto sentimento a eventos corriqueiros, os contos falam sobre imigrantes ou descendentes vivendo fora da Índia e como lidam com a saudade de casa, a preocupação com quem ficou para trás, a solidão muitas vezes silenciosa e a adaptação ao novo.

Uma obra muito bem construída, que nas primeiras páginas a gente já fica envolvido e quer ler um conto atrás do outro, tem uma forma muito suave de mostrar um pouco sobre a cultura indiana e os costumes tradicionais deles.

Foi muito gostoso ler esse livro, por toda a profundidade envolvida em poucas páginas, era como se estivesse ouvindo um amigo me contando, a palavra é essa e a sensação que fica é de que estamos entre amigos com os personagens. Foi minha primeira leitura de 2020 e eu não poderia ter começado melhor esse ano!

site: ei, tenho um bookstagram agora! me acompanha por lá ♡ https://www.instagram.com/mottabooks

Lua 03/08/2020

Que livro maravilhoso!!! Complexo, sensível, bem narrado. No ponto! Entrou entre os meus favoritos.

Catia Gama 02/08/2020

Contos
Cada conto trás uma parte nova da cultura indiana e nunca sabemos como a autora vai terminar cada história.

Sarah 01/08/2020

Histórias pequenas, mas fortes
Acabei de terminar o livro e ainda estou mexida com a última história.

Acho que nunca tinha lido um livro de contos e posso dizer que foi uma experiência diferente.

Esse livro reúne histórias de pessoas indianas lidando com a sua cultura, seja em um país diferente ou na própria Índia.

Alguns dos contos me tocaram profundamente, justamente por conseguir me colocar no lugar do personagem e me fazer sentir as suas dores e suas alegrias.

É incrível como somos ignorantes sobre a cultura de um país e como podemos aprender lendo um livro.

Recomendo bastante a leitura.
Júlia 03/08/2020minha estante
To super na expectativa de ler ??

Sarah 04/08/2020minha estante
Deu pra perceber que gostei né? Hahahah

Gabriela Gonçalves 30/07/2020

Contos maravilhosos
Que livro bom meu deus! são histórias sobre adaptação, sobre se sentir só.. são tantas coisas quando sua cultura é diferente. ler sobre personagens não americanos é de extrema importância, me reconheci em algumas passagens de texto. o conto final que a jhumpa escolheu para finalizar o livro foi perfeito, não podia ser melhor. os eua e seu poder, como esse país dita muitas coisas nas vidas de pessoas que nem moram lá. tipo uma sombra. as coisas que fazemos para agradar. a descoberta e o cultivo do amor. os estranhamentos culturais. olha perfeito!!!!! acho que a metade final do livro é mais interessante em critérios de conto.

Carla.Cerqueira 28/07/2020

Livro fantástico
Leitura delicada! Cada conto é de uma delicadeza... O meu favorito foi O Terceiro e Último Continente. Emocionante.

Sté.Souza 26/07/2020

Cada dia eu tenho me apaixonado mais por contos.
Gostei especialmente do primeiro e o último conto.