Contos de Fadas Eróticos

Contos de Fadas Eróticos Nancy Madore

Resenhas - Contos de Fadas Eróticos

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 07/03/2024

A ideia de erotizar contos de fadas não é nova, os contos orais, que mais tarde passaram para a escrita e por várias modernizações até chegarem nas histórias infantis que temos hoje, eram violentos e sexualizados na medida que serviam como histórias educativas.

Contos de fadas eróticos, contudo, é uma mistura de histórias fetichistas que ás vezes beiram o macabro. Isso por si só não é problema, mas há numerosos erros de continuidade, descrições deslocadas e outros temas que são por demais leitura de nicho.

A diagramação do livro em português também deixou a desejar o que faz pensar que não houve uma boa revisão.

Dispensável.
Rubens.Memari 08/03/2024minha estante
Mais um para a reciclagem.

Becky Cunha 14/01/2010

Mal comecei o livro e já vi que de "contos eróticos" ele não tem muita coisa. Isso é, se vc chama de "ela pegou a mão do principe e o fez acariciar seu ponto certo" de erotismo.

A única pessoa que coraria lendo esse livro seria uma virgem de dez anos de idade. Talvez nem elas, porque as crianças hj em dia assistem "The L World" e coisas absurdas assim. De resto, o livro n passa de um tédio constante. Fraquíssimo. Sem falar das escolhas um tanto que ruins da autora de contos de fadas. Quero dizer... O gato e a rata?! Tente fazer uma cena de sexo entre um gato e uma rata na sua cabeça enquanto vc lê. Primeiro que eh praticamente impossível, mas essa eh a parte leve. Segundo que vc se sente tão ZOOFILO tentando imaginar, q acaba desistindo e pulando para a da Cinderela.

Enfim, não comprem, não leiam. É lixo.
Gabs 01/07/2016minha estante
eu pensei a mesma coisa, e imaginei duas pessoas, não soube lidar com um gato e uma rata hahaha

Bibiana 02/03/2010

Esse livro parece ter sido escrito por uma adolescente. Ou a tradução dele é extremamente ruim.

Além de fazer comparações clichês, não possui ritmo nenhum. Em um parágrafo descreve detalhes, em outro passa correndo pela cena. As letras garrafais e espaçamentos enormes foram propositais para aumentar o conteúdo do livro, que é extremamente fraco.

Aqui os contos de fadas foram adaptados para uma versão adulta mal-feita e curtíssima. Leia se não se importar com histórias eróticas mal escritas.

Erika Oliveira 11/12/2013

Esperava mais. A primeira historia é boa mas as seguinte não causou emoção nenhuma em mim.

Thata 24/03/2010

Alguns contos são bons, mas outros...
O problema do livro é o ponto de vista da autora. Eu não sei se foi só impressão minha, mas em todos os contos a mulher me parece submissa demais. Mesmo quando ela não deveria ser. Mesmo quando a heroína começa a história parecendo uma figura forte e destemida, que não liga para nada e faz pouco caso da sociedade... Ela acaba se perdendo no meio do sexo.
Sexo é a perdição das protagonistas deste livro.

Ta, eu sei, os contos de fadas são assim mesmo. As mulheres são submissas, boazinhas demais e etc e tal. Mas eu esperava mais desse livro, por ser uma releitura dos contos de fadas. Eu esperava uma coisa mais ativa da parte dos protagonistas.

E, sinceramente, já vi fanfics mais plausíveis e cativantes.
Amanda Medeiros 19/02/2015minha estante
Concordo com a questão submissa que você colocou, mas considerando que estamos falando de contos de fadas acho que a submissão cabe perfeitamente já que na época em que foram escritos a mulher realmente era submissa ao homem devendo satisfazê-lo. Porém acredito que a autora, pensando na época em que foram escritos deu um toque erótico sim na medida do possível. Já que uma princesa saindo sozinha do castelo e indo parar em uma taberna seria totalmente incabível na época. E com isso podemos ver até um toque de libertação do homem, principalmente na história da Cinderela. Não é um dos meus livros preferido, tem muitos livros bem melhores mas também não é de todo ruim.

Cris 15/12/2023

Contos de fod@s proibido para menores
E devia ser proibido para maiores tbm! Que livro horroroso... tem umas histórias de muito mau gosto. Não recomendo.

Skylenty 28/09/2021

Um ou outro conto bom, mas tem que ler muito entre as linhas para entender alguns contos e isso acaba ficando extremamente maçante

Gabi.Resende 30/10/2021

Quanta baboseira
N dava pra esperar muito, mas conseguiram deixar mais baixo q a minha expectativa? scrr
Os contos tão às avessas mas tem umas coisas que tão muito fora da casinha, meu Deus

Márcia 28/06/2009

Amei.
Nem somente pelo erotismo em si, mas eu gostei!! ;D
Tipow, fiquei com raiva na historia da garota dos gansos, veei muita sacanagem com a princesa!! af...

Craig 11/08/2009minha estante
Eu gosto de livros que falam sobre erotismo, isso não se encontra em todo o lugar !

TatiAmaribe 26/01/2010

Meio termo
O livro não pode ser classificado ao todo como ruim, mas também não pode ser dito que o livro é inteiramente excitante.

Algumas histórias são realmente gostosas de ler, como "A Bela e a Fera" e "A Sra. Fox". Outras, porém, tive que pular, porque eram muito chatas e meio nada a ver.

Vale a pena ser lido, mas somente deve ser comprado se a curiosidade for muito grande. Acho que vale mais a pena ser trocado por aqui.

Dani 07/08/2015

Contos de Fadas Eróticos
Era uma vez uma leitora que ficava passeando entre as prateleiras, procurando aqui e ali pelo livro perfeito. E, definitivamente, não era este.
Estava procurando livros de romance e acabei me deparando com este. Logo, fiquei curiosa, pois adoro releituras e fiquei interessada para conhecer estas versões eróticas dos contos de fadas. Foi uma decepção.
Contos de Fadas Eróticos tem uma proposta interessante: mostrar que, muitas vezes, não há felizes para sempre e, também, trazer versões apimentadas dos contos que ouvimos desde crianças (mostrando o prazer de diversas formas). Mas a autora estragou essa proposta, apelando para coisas sem noção ou coisas doentias. Além disso, é presença constante nos contos coisas como masoquismo (algo que nunca entra na minha cabeça) e coisas absurdas, inimagináveis e etc.
Alguns contos, como Barba Azul, são doentios (desculpe, não há outra palavra) e possuem muito sadomasoquismo. Já o conto do Gato e a Rata foi a coisa mais estranha de se imaginar (sim, é um gato e uma rata tendo relações sexuais).
Mas há esperança: os contos A Bela e a Fera e Entre o Sol e a Lua foram bons, o primeiro por, de certa forma, fazer sentido e, o segundo, a estória foi realmente interessante, só não me prendeu muito pela narrativa.
O conto de O Patinho Feio foi o menos erótico (na verdade, não há cena de sexo alguma) e traz uma boa reflexão a respeito da beleza e beleza interior. Fora este, todos os outros contos focam no erotismo, não poupando descrições. O conto O Espelho na Parede também tem bastante erotismo, mas aborda um assunto que eu achei legal: a busca desenfreada pela beleza, seguindo os padrões da sociedade e como isto acaba afetando muito o psicológico das mulheres, em especial. Estes quatro foram os melhores e são os responsáveis pelas duas estrelinhas que dou ao livro.
Alguns contos são tão absurdos que eu cheguei a rir. Parecia tudo uma grande piada, isso sim. Outros são totalmente chatos. Abandonei o livro umas duas vezes pois a escrita da autora não prende nem um pouco, cada estória se segue de forma arrastada.
A diagramação do livro foi péssima, além disso. Muitas vezes as coisas foram escritasjuntasassim ou escritas assim desse jeito. Dessa forma bagunçada como se ninguém tivesse revisado nada ou para dar mais "volume".
Quando comecei a ler e não gostei, vi as resenhas do Skoob, e realmente não fui a única que não gostou não. Então, não indico a ninguém. É uma perda de tempo, já que você pode ler outros livros do gênero muuuito melhores em vez deste.
Mas, quem gosta de livros eróticos e está procurando algum entretenimento recheado de cenas bem detalhadas, pode até gostar. Só aconselho não depositar altas expectativas, porém tenha a mente aberta para tudo, pois a autora tem uma imaginação bem estranha.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-contos-de-fadas-eroticos.html

Lidiane 05/03/2018

Incompreendido?
Li algumas resenhas antes de iniciar esta leitura e depois de terminar a leitura acabei de surpreendendo, pois acredito que esse livro foi incompreendido.
Vi muitas pessoas criticando principalmente o conto "O Gato e a Rata" o qual para mim ficou bem claro se tratar de uma critica social com erotismo ao fato de como os mais poderosos (retratados pela autora como Gatos) se impõe aos mais fracos (retratados pela autora como Ratos), e em momento algum em vi nas cenas descritas um Gato animal tendo relações com uma Rata animal e sim um homem poderoso (rico) com uma mulher menos afortunada (pobre).
Os demais contos eu também achei muito bons, cada um mostrando a sua impressão sobre a sexualidade.
O conto que menos me agradou foi o ultimo A patinha feia, pois foi muito raso e sem sentido parecendo que a autora não estava mais a fim de escrever portanto colocou meia duzia de palavras só para finalizar o livro.
Bianca | @arteespressa 10/12/2019minha estante
As pessoas já começam um livro erótico com o preconceito instalado. Não dá pra debater com esse tipo de gente...

1 | 2 | 3 | 4