Contos de Fadas Eróticos

Contos de Fadas Eróticos Nancy Madore

Resenhas - Contos de Fadas Eróticos

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 07/03/2024

A ideia de erotizar contos de fadas não é nova, os contos orais, que mais tarde passaram para a escrita e por várias modernizações até chegarem nas histórias infantis que temos hoje, eram violentos e sexualizados na medida que serviam como histórias educativas.

Contos de fadas eróticos, contudo, é uma mistura de histórias fetichistas que ás vezes beiram o macabro. Isso por si só não é problema, mas há numerosos erros de continuidade, descrições deslocadas e outros temas que são por demais leitura de nicho.

A diagramação do livro em português também deixou a desejar o que faz pensar que não houve uma boa revisão.

Dispensável.
Rubens.Memari 08/03/2024minha estante
Mais um para a reciclagem.

Lidiane 05/03/2018

Incompreendido?
Li algumas resenhas antes de iniciar esta leitura e depois de terminar a leitura acabei de surpreendendo, pois acredito que esse livro foi incompreendido.
Vi muitas pessoas criticando principalmente o conto "O Gato e a Rata" o qual para mim ficou bem claro se tratar de uma critica social com erotismo ao fato de como os mais poderosos (retratados pela autora como Gatos) se impõe aos mais fracos (retratados pela autora como Ratos), e em momento algum em vi nas cenas descritas um Gato animal tendo relações com uma Rata animal e sim um homem poderoso (rico) com uma mulher menos afortunada (pobre).
Os demais contos eu também achei muito bons, cada um mostrando a sua impressão sobre a sexualidade.
O conto que menos me agradou foi o ultimo A patinha feia, pois foi muito raso e sem sentido parecendo que a autora não estava mais a fim de escrever portanto colocou meia duzia de palavras só para finalizar o livro.
Bianca | @arteespressa 10/12/2019minha estante
As pessoas já começam um livro erótico com o preconceito instalado. Não dá pra debater com esse tipo de gente...

Becky Cunha 14/01/2010

Mal comecei o livro e já vi que de "contos eróticos" ele não tem muita coisa. Isso é, se vc chama de "ela pegou a mão do principe e o fez acariciar seu ponto certo" de erotismo.

A única pessoa que coraria lendo esse livro seria uma virgem de dez anos de idade. Talvez nem elas, porque as crianças hj em dia assistem "The L World" e coisas absurdas assim. De resto, o livro n passa de um tédio constante. Fraquíssimo. Sem falar das escolhas um tanto que ruins da autora de contos de fadas. Quero dizer... O gato e a rata?! Tente fazer uma cena de sexo entre um gato e uma rata na sua cabeça enquanto vc lê. Primeiro que eh praticamente impossível, mas essa eh a parte leve. Segundo que vc se sente tão ZOOFILO tentando imaginar, q acaba desistindo e pulando para a da Cinderela.

Enfim, não comprem, não leiam. É lixo.
Gabs 01/07/2016minha estante
eu pensei a mesma coisa, e imaginei duas pessoas, não soube lidar com um gato e uma rata hahaha

Thata 24/03/2010

Alguns contos são bons, mas outros...
O problema do livro é o ponto de vista da autora. Eu não sei se foi só impressão minha, mas em todos os contos a mulher me parece submissa demais. Mesmo quando ela não deveria ser. Mesmo quando a heroína começa a história parecendo uma figura forte e destemida, que não liga para nada e faz pouco caso da sociedade... Ela acaba se perdendo no meio do sexo.
Sexo é a perdição das protagonistas deste livro.

Ta, eu sei, os contos de fadas são assim mesmo. As mulheres são submissas, boazinhas demais e etc e tal. Mas eu esperava mais desse livro, por ser uma releitura dos contos de fadas. Eu esperava uma coisa mais ativa da parte dos protagonistas.

E, sinceramente, já vi fanfics mais plausíveis e cativantes.
Amanda Medeiros 19/02/2015minha estante
Concordo com a questão submissa que você colocou, mas considerando que estamos falando de contos de fadas acho que a submissão cabe perfeitamente já que na época em que foram escritos a mulher realmente era submissa ao homem devendo satisfazê-lo. Porém acredito que a autora, pensando na época em que foram escritos deu um toque erótico sim na medida do possível. Já que uma princesa saindo sozinha do castelo e indo parar em uma taberna seria totalmente incabível na época. E com isso podemos ver até um toque de libertação do homem, principalmente na história da Cinderela. Não é um dos meus livros preferido, tem muitos livros bem melhores mas também não é de todo ruim.

Evandro Luiz 22/01/2009

Excitante, rsrs.

Vânia 17/06/2009

"Cordeiro em pele de lobo"
Os contos nos primórdios dos tempos eram na verdade histórias contadas ao relento, nas pequenas cidades, qdo as pessoas para afugentarem o frio, se reuniam em volta da fogueira. Não havia "felizes para sempre" ou "moral da história". Com isso, as histórias eram contadas apenas para passarem o tempo e deleitarem os ouvidos.

Apenas no século XIX as histórias contadas de forma oral passaram a ser escritas e manipuladas de maneira a que tivessem moral e um enredo encantador. A partir daí tivemos os irmãos Grimm e La Fontaine. E as histórias tornaram-se contos, e os contos passaram a ter magia, e a magia tornou-os propriedade das fadas.

E chegamos na era atual com livros cheios de desenhos bonitos e imagens da Disney com belas canções ganhando Oscar...

Mas...estranhamente, através deste livro, retornamos às histórias primitivas, que tanto deleitaram seus ouvintes.
Há uma em especial no livro, "Cordeiro em pele de lobo", que deve ser autobiográfica. Um desabafo da escritora e uma fantasia erótica contada em mínimos detalhes.
Mantenha este livro no alto de sua estante. Longe das mãozinhas ávidas de suas crianças, mas próximo, muito próximo de você, qdo pensar em trazer à tona o seu lado lúdico.

Márcia 22/05/2009

Massa
Nem somente pelo erotismo em si, mas eu gostei!! ;D
Tipow, fiquei com raiav na historia da garota dos gansos, veei muita sacanagem com a princesa!! af...

Lalá Ribeiro 17/06/2009

Adorei a branca de neve e seu espartilho enfeitiçado! XD

Bibiana 02/03/2010

Esse livro parece ter sido escrito por uma adolescente. Ou a tradução dele é extremamente ruim.

Além de fazer comparações clichês, não possui ritmo nenhum. Em um parágrafo descreve detalhes, em outro passa correndo pela cena. As letras garrafais e espaçamentos enormes foram propositais para aumentar o conteúdo do livro, que é extremamente fraco.

Aqui os contos de fadas foram adaptados para uma versão adulta mal-feita e curtíssima. Leia se não se importar com histórias eróticas mal escritas.

kelly 22/07/2009

Sensacional !!
Amei esse livro! Aqui os contos de fadas não tem nada de infantil (mantenha longe das crianças)!! Muito pelo contrário, Neste livro, princesas e príncipes deixam de lado recatos e pudores e os contos se tornam eróticos e bem picantes e se encaixam perfeitamente ao enredo original de cada um dos contos. Toda mulher deveria ler esse livro! Tenho certeza que todas vão adorar!

Gabriela 30/06/2009

Tem seu mérito
O livro tem seu mérito, apesar de a idéia não ser muito original (pelo menos no tocante a romances eróticos, que exploram justamente nossas fantasias e desejos mais íntimos).
Leitura recomendável para se passar o tempo num noite fria e chuvosa de inverno.

moniquinha 07/07/2009

CONTOS ERÓTICOS
O LIVRO E MUITO BOM ,EXITANTE!

UM LIVRO CRIATIVO ,ERÓTICO MAIS NÃO

VULGAR.NAO PERDEU TODO ROMANTISMO QUE

HA NOS CONTOS DE FADAS,MAIS DEU UMA APIMENTADA!

MUITO BOM RECOMENDO.

Naty 01/03/2010

Um ótimo livro para quem gosta do tema. Hot aprovado! Recomendo.
Contos de fadas eróticos são mini contos de fadas, tal qual conhecemos, porém numa versão adulta. Confesso que alguns dos contos foram bem toscos, como do gato e a rata aff, a rata é pequena diante do gato, por aí se imagina.

Mas o conto da troca de casal, super fuegoooooo. Sinto calor até agora só de imaginar a história da Srª Fox.

Ele começava a ficar mais rude e agressivo. Sua esposa impostora sem querer se moveu um pouquinho para fugir dos golpes bruscos, mas ele a agarrou pelos cabelos e segurou, forçando seu corpo para trás e obrigando-a a ficar no lugar, a menos que quisesse sentir mais dor. Ela voltou a gritar, mas ele parecia não ouvi-la. Ao que tudo parecia, ele começava a ficar mais cruel por causa de seus gritos. Ela se movia desesperadamente, tentando diminuir o vigor dos golpes, mas suas tentativas só o instigavam ainda mais. As lágrimas escorriam por seu rosto, e ela foi obrigada a ficar imóvel e agüentar o ataque implacável. Ela odiava o Sr.Wolfe; apesar disso, uma ânsia irrepreensível a possuía, mesmo com seu desconforto e raiva. Ela se perguntava como a Sra. Wolfe poderia suportar esse acasalamento rude, mesmo ao colocar a mão entre as pernas, aumentando o próprio prazer.

Ela foi subitamente tomada de revolta. Era ela! Era o som de sua própria voz, meio sussurrante, meio grunhindo os seus desejos ilícitos, repetidamente.

-Mais forte -ela se ouvia gemer. -Mais forte, eu quero mais forte!

Por quanto tempo ela estaria repetindo aquela afirmação vergonhosa, por entre seu esforço e suas lágrimas? Quanto mais agüentaria? Mas mesmo inteiramente consciente disso, ela não conseguia parar; continuava soltando as palavras engasgadas:

-Mais forte... eu quero mais forte.

Outra estória que gostei muito foi Entre o sol e a lua, a mocinha precisa fazer sexo com vários homens até descobrir quem era seu amado, que a procurava na escuridão da noite. Claro que na vida real é como se fosse uma orgia, porém a forma como a Nancy escreveu não fica muito vulgar, até excita, na verdade.

Como o Claúdio Brasil citou, a escritora apresenta uma boa opção para quem gosta de ficção erótica e viaja na criatividade requintada dessas polêmicas produções, que ganham cada vez mais espaço no cenário de literatura erótica brasileira.

1 | 2 | 3 | 4