A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Mari 07/04/2010

MEG É MEG ! ♥ Livro SUPER MARAVILHOSO ! História bem rapida e empolgante ! Super Recomendo .!

Psychobooks 10/05/2010

Meg Cabot publicou a série sob o pseudônimo de Jenny Carol. Eu não vou dizer que a série começou 'devagar', porque estaria mentindo. A série já te vicia desde o início. No primeiro livro você conhece um pouco de Suzannah e de sua nova e louca família. A mãe dela é um amor, o 'pai'drasto é tudo de bom, a relação dela com os três irmãos são hilárias, principalmente quando ela narra o modo de vida de cada um, 'batizando-os' com seus respectivos apelidos: Dunga, Soneca e Mestre. Quem for ler o livro, saberá a razão desses apelidos, rs. E o mocinho, Jesse, ain!!!! *Suspira* Um fantasma né, gente, mas lindo total.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Pam 26/04/2010

Opinião
Confesso que demorei muito para começar a ler esse livro pelo título e pelo pouco que sabia sobre através de relatos de outras pessoas, mas aí fui lendo e querendo logo saber o que iria acontecer.

Deu medo ao saber que se tratava de uma garota que tinha o "dom" de ajudar os espíritos a seguirem o seu caminho após a sua morte, e apesar de frequentar um centro espírita, o assunto me gera uma certa insegurança, pois o livro deixa claro o poder que os espíritos tem em especial os malefícos.

Dos personagens gostei muito do "Mestre" David, deu vontade de colocar ele no colo e fazer cafuné, o Jake "Soneca" me inspirou uma vontade que ele tivesse um affair com a Suze, apesar de serem meio-irmãos e tal. Queria que ela tivesse saído com o Bryce e que rolasse o tão sonhado beijo com o Jesse, que aliás demonstrou ser um herói mesmo, arriscando-se para tentar salva-la e ela começando a ceder e não querendo saber realmente como ele havia morrido deixou a desejar.

Enfim, vou tentar conter a minha curiosidade em saber o que vai acontecer e deixar para ler os livros naturalmente, evitar ao máximo os famosos "spoilers".

Achei que a Suze era muito "independente" ou melhor queria ser a "sabe-tudo" e quase ia se machucando de verdade ao lidar com um espírito bem pertubado, espero que na continuação ela "baixe a bola" e receba a ajuda do Padre Dominic - que me pareceu um bom homem - e até do Jesse mesmo. Ah e ela devia gostar de ser chamada de "Hermosa" - é tão fofo *_*

Marina 27/04/2010minha estante
Tbm achei a Suze meio sabe-tudo! rs E tbm adoro o Jesse, mto gracinha ele! :)

Flá 25/04/2010

Decepcionante ou "Não julgue o livro pela capa"
Este livro foi uma decepção para mim. A capa, reformulada, me parece muito convidativa à leitura; vende o peixe, que também é importante.

No entanto a leitura não somente soa,como deveras é, muito infantil, mesmo sendo um livro dedicado à pré-adolescentes. Não é admissível que uma menina de 16 anos chute fantasmas e ponha apelidos mongóis em demasia em seus irmãos postiços.

Sou aberta a bons livros e não muito critica, mas sou incisiva ao dizer que o livro é péssimo (O que muito me surpreendeu já que diferente poição tenho frente a coleção DIARIO DA PRINCESA").

No entanto...se vc for uma pré-adolescente,leia-o; Tavez você goste. Contudo, certifique-se de pegá-lo emprestado para evitar certeiros arrependimentos.

Danni 02/06/2010

Adorei a Suzanah e esse negocio de Mediadora,
(esse livro não tem vampiros e sim fantasmas)

Ah e tem o Jesse(supiro*)

Só a parte da macumba brasileira que foi meio estranha. Imagina a impressão que têm do Brasil ...

*Recomendo#

DRICA 04/06/2010

Com certeza a melhor série de livros da Meg Cabot.
Suzie Simon é audaciosa, corajosa, divertida, sarcástica, enfim, impossível não amá-la!
Todos os personagens do livro são apaixonantes, principalmente o Jesse (aiai).
Aventura, ação, mistério, romance, comédia.
Este e os outros livros são completos!

Amoooooooooooooo.

Tati Gagliardi 30/06/2010

To adorando a serie ... o Jesse e um encanto de fantasma ...

to indo para o segundo .....

George Romic 02/08/2010

Suzannah, a mediadora *-*

Esse livro sempre me chamou a atenção por causa da capa. Sempre achei mtu bonita.

E a história em si é mais bonita ainda!

Surpreendente e emocionante. Recomendo esse livro.

Luiza 12/07/2010

O livro fala de uma adolescente que tem uma mudança na sua vida. Sai de Nova Iork e se muda para Carmel ( cidade que Clint Eastwood foi prefeito) Lá ela se envolve em uma série de confusões pelo fato dela ver e conversar com fantasmas.
Eu achei bem interessante, apesar de não ter gostado da referência preconceituosa que a autora faz ao Brasil.

Laís 19/07/2010

A Mediadora - A Terra das Sombras
O livro da vez é “A Mediadora – A Terra das Sombras” da Meg Cabot. Vanessa Oliveira, nada de preconceitos literários, preciso me divertir também. Poupo-te de ler esse post.

Minha história com Meg Cabot começou por culpa da Debora Rezende, uma amiga do colégio. Ela simplesmente é fanaticamente apaixonada por Cabot, duvido muito que ela não tenha já lido todos os livros da Meg, se não leu, pelo menos já leu quase todos. Foi por indicação dele que comecei a ler Cabot, o primeiro livro foi “Todo garoto tem”, e depois de tanto a ouvir falar comecei ler a série de “A Mediadora”. Possuo muitas criticas sobre Cabot, acho uma literatura um tanto quanto fantasiosa, porém é muito gostosa pra ler. Ainda mais: o tempo voa quando se faz necessário.

Narrado em primeira pessoa, Suzzanah Simon acaba de se mudar para Califórnia. Diferente de tudo que vivia, a sua nova cidade se tornará muito mais do uma calorosa cidade praiana. Seu desejo sempre foi ser uma garota “normal”, de 16 anos, que vai ao shopping, faz comprar, tem toneladas de amigos, porém isso não seria presumível. Suze, como todos a chamam, tem um “dom”, ela é mediadora. Seu papel é ajudar os fantasmas a resolverem suas pendências aqui nesse mundo, e assim poderem seguir em frente.

Suze não é uma das mediadoras mais pacientes do universo, portanto seu método de resolver a situação é bem simples: tenta primeiramente, conversar e manter o diálogo com o fantasma da vez, se por algum acaso este se manter rude ela parte para a segunda maneira: agressão física. E vamos combinar: porrada é com ela mesma.

Sua mãe se casa de novo, e Suze se vê obrigada a sair da Nova Iorque fria para morar na Califórnia quente, a fim de fazer sua mãe sempre feliz. E passa a ter um padrasto e três meios irmãos, Jake, Brad e David, ou simplesmente Soneca, Dunga e Mestre, como ela gosta de chamar. Ao se mudar pra Califórnia toma um susto: descobre que irá morar em um casarão antigo. Suze odeia casarões antigos isso porque a probabilidade de se ter um fantasma é maior. Ela descobre que sua atual casa foi um hotel e que tem mais de dois séculos de vida. Quando entra em seu novo quarto, Suze é pega novamente de surpresa, percebe que tem companhia: o fantasma Jesse, um latino bonitão que morreu há 150 anos. Porém não é qualquer fantasma. É simplesmente o fantasma que Suze irá se apaixonar. Procurar entender o que Jesse faz em seu quarto, e assim resolver como sempre seus problemas, porém não consegue o mandar embora e se vê obrigada a conviver com um fantasma em seu quarto.

Porém, as esfinges com assombrações não estão somente em sua casa, em seu novo colégio há uma problemática fantasma, que se matou por causa do seu ex-namorado. Heather é uma típica garota que gosta de arrumar muitas confusões no colégio, e agora oferece perigo tanto para seu ex-namorado, como para todos do colégio, pois esta busca vingança.

A mediadora é uma série escrita por Meg Cabot sob o pseudônimo de Jenny Caroll. O primeiro livro – A terra das sombras – foi lançado em 2000. A série é composta por seis livros. Meg Cabot é conhecida tipicamente por escrever romances "teens", direcionado as adolescentes.

@viajantedaleitura1 05/12/2010

Amado Jesse
Suzannah não é uma adolescente nada convencional, ela fala com mortos e aprendeu a lidar com isso encaminhando-os á seus destinos, seja onde for e com muita ou pouca boa vontade eles se vão, até que ela encontrou um que ela não queria que se fosse...o amado Jesse.
A história de Meg Cabot rendeu vários livros de uma série bem humorada e emocionante!

JorgeMota 24/07/2010

...
Suzanna Simon se mostrou uma menina bem incomum da maioria das que são apresentadas por livros de romances. Ela é um tanto agressiva em se tratando de resolver seus problemas, não liga para o que as pessoas pensam, não tem nada de patricinha, não é extremamente romantica - coisa que me faz desistir de um livro se for chato também - e é bastante simpática. Além disso, ela vê gente morta!

E foi tudo isso que me fez ficar apaixonado pela série. O fato de ser narrado pela própria Suze com humor, sátira e seriedade ao mesmo tempo me fez ler esse livro em 24 horas.

Tudo bem que é uma leitura fácil, mas para isso eu tive que ficar até 4 horas da manhã lendo - o que não foi nenhum peso.

Nesse primeiro livro somos apresentados a maioria dos personagens. Seus meio-irmãos - que deixam tudo mais engraçado -, seu padrasto e seus novos amigos na escola. Além deles, conhecemos Jesse: um fantasma por quem Suze começa a desenvolver uma paixão escondida, afinal ele não demonstra o mesmo por ela.

O final da história é surpreendente e me deixou bastante empolgado. Não foi à toa que li o segundo em 22 horas... ^^

Bia 10/12/2010

onde baixar portugues

su 31/07/2010

Só os fantasmas já era 1 motivo para ler o livro, mas 1 fantasma como o Jesse é para qualquer uma invejar a Suzanah. Também depois de 16 anos de mediação ela merecia 1 presente.

TatiAmaribe 06/08/2010

Um livro adorável!

Super divertido!

Meg Cabot, como sempre, consegue colocar humor até mesmo em um livro que seria suspense/terror.

Pra ser sincera, não botava fé nessa série 'A Mediadora', mas com certeza se tornou uma das minhas favoritas.

Recomendadíssimo.