A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Elis 23/08/2010

A mediadora
Uma das melhores séries de livros que já li. Além de ter todas as qualidades caracteristicas de um livro da Meg Cabot, ele prende a leitura e faz com que vc fique pensando no que vai acontecer e se realmente há alguma solução para o Jesse e a Suzannah. Sem contar que a abordagem sobre fantasmas não é nem um pouco clichê e comum.

Dani 12/08/2010

A Mediadora 'A terra das sombras'
Esse livro superou as minhas expectativas, foi um livro que eu gostei muito, pois é um livro de suspense que te envolve até a última página, e além disso ainda tem romance, eu amo livros com romance.
Alias, a Suzannah TEM que ficar com o Jesse! ahaha

Nathy 12/10/2010

A Terra das sombras conta a historia de Suzannah, Suze, cujo a mãe acabou de se casar e ela foi morar com o seu padrasto e seus filhos na Califórnia. Suzannah sempre quis ser uma garota comum, sair com os amigos, fazer compras, ter muitas amigas, mas isso não é possível, pois ela tem um "dom" ser mediadora, pode ver os mortos e tem que cumprir as suas penitencias no mundo. Para Suze existe dos métodos de mandar o morto para o outro mundo, ou com dialogo ou com porrada.
Quando ela chega na Califórnia, e vai para o seu quarto descobre que há um fantasma lá, Jesse. Mas logo ela descobre que os seus problemas não estão em casa e sim na escola, cujo lá vive o fantasma de uma garota a Heather, que se matou por causo do namorado, mas agora ela representa um perigo para o ex-namorado e para toda a escola.
Suze descobre um jeito de lidar com ela, mas se machuca muito pois o teto da escola cai em cima dela e o seu irmão David e Jake vão salva-la.
Gostei muito do livro, adorei o Jesse logo de cara, mas tambem ele é um pouco chato mas tolerável, não fui muito com a cara Brad, pois da para perceber que ele é completamente inútil.

Júlia da Mata 07/01/2011

Antes mesmo de eu ser uma bookaholic – viciada em livros para quem não está acostumada com o termo – eu ouvia pessoas dizerem sobre os livros de Meg Cabot e como elas a veneravam. Então, mesmo não sendo uma louca por livros como sou hoje eu tinha uma vontade enorme de ler no mínimo um livro dela. Subia para o 2º piso da livraria que eu freqüento e ficava babando nas 2 prateleiras onde só havia livros da Meg. Então depois de eu descobrir mais profundamente o prazer de ler livros, aquela vontade de saber como eram os livros dela persistiram firme e forte.

Há alguns meses atrás eu pude ler O Garoto da Casa ao Lado da diva Meg. Juro que fiquei muiiiiiiito feliz por enfim poder descobrir porque tantas pessoas veneram o chão que ela pisa. Fiquei um pouco decepcionada por o livro ser todo em emails, mas mesmo assim fiquei bem surpresa de como mesmo assim nenhum detalhe foi perdido. Claro que depois queria ler mais sobre ela, mas naquele momento eu não tinha como proporcionar isso.

Até que o Amigo Secreto que o blog A Leitora promoveu solucionou o meu problema. A fofa da Leka do Lekatopia mandou-me o primeiro livro da serie A Mediadora, A Terra das Sombras. Até hoje tenho dó da minha mãe, pois o meu grito de felicidade deve ter levado todo mundo da rua para o oftalmologista.

Uma das coisas que me deixaram mais felizes ainda é que o livro que ganhei é com a nova edição que a Galera Record montou. Eu sempre fui loucamente apaixonada por ela, então está ai mais um motivo para eu ir às alturas. A capa tem o escrito A Mediadora em vermelho bem no centro e A Terra das Sombras, um pouco menos e abaixo em branco. Mas é a foto que me chama a atenção. É a boca e o pescoço de uma garota com batom vermelho e um colar com um crucifixo. Tudo haver com a historia.

Todo mundo sabe que os temas para livros YA são diversos. Vampiros, Lobisomens e Anjos são o topo dessa imensa lista. Meg Cabot resolveu usar os fantasmas dessa vez. Eles são normalmente retratados em filmes de terror e suspense. E Meg soube coloca-lo em um romance adolescente. Claro que ela soube deixar a essência tenebrosa deles, é impossível não se arrepiar com as coisas que acontecem com a Suzannah.

Suzannah é a nossa Mediadora. E ela tem um trabalho um tanto complicado. Ela tem que mandar para o “outro lado” aquelas almas que insistem em ficar aqui, no nosso mundo, nos atormentando. A mãe de Suzannah – que incrivelmente, Meg não nos disse seu nome. E segundo algumas amigas que já leram a serie, ela continua sem nos dizer – resolve casar-se novamente com Andi Ackerman, e elas tem que se mudar de Nova York para a Califórnia. Um baita choque cultural para a Suzannah, que viveu sua vida inteira na maior cidade dos EUA.

Só que, o que parecia ser algo complicado, fica pior ainda para Suze. Assim que entra no seu quarto, ela dá de cara com um fantasma. Mas não um fantasma qualquer – coisa que ela vê a cada esquina – é o fantasma de um cara, muito lindo. Imagina só, você se muda para o outro lado do país, um lugar completamente diferente de onde você passou 16 anos da sua vida, sua mãe está casando de novo, com um cara que tem 3 filhos – os quais ela chama de Soneca, Dunga e Mestre -, muda para uma escolha no meio do ano letivo e quando chega no seu quarto, tem um fantasma lá!

Mas a Suzannah não é daquelas garotas que ficam chorando porque a mãe ta casando de novo, reclama que a mãe não está honrando a memória do pai morto e outras futilidades. Muito pelo contrario. Ela é bem mais forte que muitas personagens por ai. E é até capaz de dar um pé na bunda daquele fantasma que estiver irritando-a.

Se algum dia eu duvidei da capacidade de escrita de Meg Cabot, depois de ler esse livro eu mordi minha língua.

Carol Moutella 24/08/2010

Série Favorita da Meg Cabot
A série A Mediadora de modo geral é maravilhosa, todos os livros são envolventes e apaixonantes, há romance, ação, suspense e até aventura. É um livro que não pode ser definido como exclusivo de uma faixa etária, eu li e minha mãe também leu, ambas gostamos e muito. Contudo, provavelmente é certo dizer que o livro é voltado mais para o público feminino, como muitos dos livros dessa escritora.
A Terra das Sombras é apenas o primeiro livro dessa incrível jornada da Suzannah. A coleção é, honestamente, a minha favorita.
A trama é envolvente, é como se não pudessemos largar o livro antes de ler até o último ponto final. Eu recomendo.

Carol Rodrigues 17/11/2010

A Mediadora

Carol 12/02/2011

A Mediadora é uma série que já há algum tempo eu venho querendo ler. Não só porque eu sempre li ótimos comentários/resenhas sobre ela ou porque eu já estava curiosíssima para conhecer o famoso Jesse, mas sim porque uma das minhas metas pra 2011 é ler o máximo de livros da Meg Cabot. Com ela eu sei que nunca vou me decepcionar!

Terra das Sombras nos apresenta a Suzannah, uma adolescente nova iorquina que está de mudança para a ensolarada Califórnia. Ela pode até parecer, uma adolescente qualquer, mas definitivamente não é, e não é por causa das roupas escuras que usa. Suze é uma mediadora, ou seja, ela consegue ver e conversar com fantasmas. Mediadores são pessoas que têm como missão ajudar os fantasmas a finalmente descansarem em paz. Como dá pra perceber, não é uma tarefa nada fácil.

A mudança para Califórnia não estava em seus planos, mas ela acaba fazendo porque sabe que isso deixará a mãe feliz. Lá ela terá que conviver com seu novo padrasto e seus três irmãos, mas se esse fosse o maior de seus problemas, tudo seria fácil demais. Em sua nova casa ela encontra mais do que seus novos parentes, em seu quarto está o bonitão Jesse, um fantasma que, apesar de não a assustar, a faz ter pensamentos nada profissionais para uma mediadora.

Continue em http://sunriseshere.com/?p=647

Luh ;) 01/09/2010

Mediadora
AMEI ESSA COLEÇÃO. E a descrição do Jesse? Ele, pelo o que ela descreve, é um deus asuhsahusauhasuas. Mas, de toda a forma, comecei a ler o livro em um dia e acabei rapidinho! Vale muito a pena.

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Amei
Até agora é a minha séerie favorita da Meg.

Amei a Suze. Me apaixonei pelo Jesse. Acho o mestre uma fofura. E o padrasto dela é super bacana. Isso sem contar o padre gente fina.

A história é muito boa.

Gostei e RECOMENDO!

Ps: pra não ter que fazer resenha de todos os seis livros... Gsotei dos seis. Uns mais, outros menos. Mas todos eles são bons. E gostei mesmo do final da saga.

JUBBS 23/09/2010

Bem legal, li em uma semana, o tipo do livro q vc começa e n quer mais largar, e divertido.

Jeane 23/09/2010

Suzannah Simon é uma adolescente de 16 anos, de poucos amigos, que se muda de Nova Iorque para Carmel (Califórnia) quando a mãe se casa novamente e que tem que se adaptar a uma nova família e escola... De novo, mais uma adolescente desengonçada que muda de cidade e vira o centro das atenções no novo colégio? (Pensei logo na Bela Swan do Crepúsculo). Suzannah é uma garota durona, independente, esperta e cheia de atitude, que passa a ter um nova família em Carmel: ganha um padrasto legal (Andy) e mais três irmãos (Mestre, Soneca e Dunga). Suze bem que poderia ser uma adolescente comum se não fosse um pequeno ‘detalhe’: ela vê e fala com gente morta! Suzannah é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a resolverem seus assuntos inacabados aqui na terra e partirem para o pós-vida. Quando os fantasmas não querem partir de forma pacífica, Suze não conta conversa e usa métodos pouco ortodoxos para ajudar a alma penada a partir de vez desse mundo: socos, pontapés, puxões de cabelo e rituais de exorcismo.

O dom de Suzannah traz grandes perigos e confusões, além de fazê-la ter aversão por lugares e construções antigas (por ser provável encontrar um fantasma lá). Assim que ela chega na nova casa e entra no seu quarto dá de cara com Jesse, um rapaz bonito, charmoso, atencioso, tudo de bom, que só tem um pequeno defeito: está morto! Além disso, a mediadora tem que encarar o fantasma enfurecido de uma aluna de seu colégio que ameaça a todos. É uma história sobrenatural divertida, com muita ação e mistério. Este é o primeiro livro de uma série de quatro. Adorei!

Ma 10/10/2010

Livro para adolescentes. Tá não sou mais uma adolescente mas me senti uma lendo esse livro. Suzannah fala com os mortos. Não é um livro de suspense, é apenas uma historinha de aventura, que também envolve o dilema de uma garota de 16 anos que se acha estranha. Ela muda de cidade, faz novos amigos, fica popular e fala sobre sentimentos também.

Michele 06/10/2010

A Mediadora- A terra das Sombras
O livro conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que vê, toca e fala com os mortos. Suze é uma mediadora e está sempre tentando ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, para que possam passar para a pós-vida. Depois que a mãe de Suze se casa com Andy Ackerman, ela é obrigada a se mudar de Nova York para Carmel (Califórnia), para viver em uma casa antiga, junto com seus três meio-irmãos: Soneca (Jake), Mestre (o caçula David) e Dunga (Brad). Porém, ao chegar à casa nova, Suze se depara com um fantasma em seu quarto. Claro que a garota tenta espantá-lo bem a seu estilo, ameaçando-o, mas Jesse não é um fantasma comum, ele apenas vive naquele quarto há mais de 150 anos e digamos que uma simples mocinha como Suzannah não possa fazê-lo sentir medo.

Entretanto, o enredo principal não gira em torno de Jesse, por quem Suze acaba tendo uma queda, ou melhor, uma quedona. A história principal é sobre Heather, uma garota que após ser rejeitado por seu namorado comete suicídio e passa assombrar o ex-namorado na escola em que Suze estuda. Acontece que Heather passa a ter muitos poderes por conta de seu ódio e acaba dando mais trabalho do que a mediadora imagina. Destaque para o exorcismo à moda brasileira citado por Suze, isto é, macumba! É hilária a forma com que o Padre Dominic (padre da escola de Suze, que também é um mediador) reage ao ouvir falar de macumba!

Suzannah realmente não é uma garota qualquer, nem como mediadora e nem como uma menina normal. Assim como Bella em Crepúsculo, Suze não possui muitos amigos antes da mudança de cidade e não tinha admiradores ou namorados. Isso porque a mediadora vivia entrando em confusão por causa dos fantasmas e constantemente era vista falando “sozinha”, o que me fez lembrar da série Ghost Whisperer. Bom, Antes que os fãs de Crepúsculo e Ghost Whisperer de plantão tentem acusar Meg Cabot de plágio, vale lembrar que o livro foi lançado bem antes que o de Stephenie Meyer e da série de Jennifer Love-Hewitt.

continua http://blognotasderodape.blogspot.com

Michele Lima

Vanessa Vieira 05/01/2012

A Terra das Sombras_Meg Cabot
O livro A Terra das Sombras, primeiro volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, nos conta a estória da jovem Suzannah. Suzannah se destaca dos demais adolescentes por possuir um dom especial: ela é uma mediadora, ou seja, ela vê fantasmas, se comunica com eles, e na medida do possível, tenta auxiliá-los a cumprir sua missão na Terra. Sua tarefa não é fácil, já que ela acaba se metendo em várias encrencas por conta de alguns fantasmas que são bem ariscos, e pelo fato de ninguém acreditar nela, nem mesmo a sua própria mãe.

A mãe de Suzannah, viúva, decide se casar pela segunda vez, e as duas acabam saindo de Nova York rumo à Califórnia. Essa mudança de ares empolga Suzannah e ela acredita que sua vida irá melhorar. Porém, a casa em que Andy, marido de sua mãe, mora com os três filhos - apelidados docemente de Mestre, Dunga e Soneca - é um casarão antigo, e por conseguinte, assombrado por um fantasma. O fantasma em questão não a assusta, muito pelo contrário, a encanta: Jesse é um fantasma bonitão, com pinta de galã e de abdômen e peitoral bem definidos.

Em seu lar, tudo está tranquilo e absolutamente calmo, pois a presença de Jesse não apresenta perigo algum. Mas o mesmo não pode ser afirmado quanto a escola onde Suzannah estuda, que é assolada pelo espírito de Heather, uma garota que se suicidou devido a um namoro rompido, e que põe a vida de todos ao seu redor em absoluto perigo. Suzannah contará com a ajuda do padre Dom, um mediador assim como ela, e com muita força de vontade e habilidade para extirpar a fúria incontrolável de Heather, e manter a salvo a vida de seus amigos e professores.

Eu ganhei a coleção A Mediadora na promoção de um blog no início de 2011, mas só comecei a ler agora. Não por falta de vontade, mas sim pela pilha de livros que estavam na frente da série. A série de Meg Cabot é de tirar o fôlego e repleta de muita ação e suspense. A narrativa é deliciosa e em meio ao clima de mistério, desabrocha um lindo romance.

Suzannah é uma personagem forte, destemida, irônica e que se preocupa muito com o bem-estar de todos a sua volta. Jesse é irresistível! Uma pena que ele não seja feito de carne e osso. Ele me lembrou muito o Dean do seriado Sobrenatural, pelo seu humor ácido e incrível beleza.

A Mediadora é uma série maravilhosa e encantadora! Conhecemos o mundo dos mortos, ou melhor dizendo, dos fantasmas, de um jeito empolgante e incrivelmente hilário, típicos detalhes da narrativa de Meg Cabot. Recomendo, com certeza!

Luana Rodrigues 13/11/2010

Suzannah é uma adolescente de 16 anos, nem tanto normal como gostaria de ser mas é quase normal. Ah sim só pelo detale de poder falar, sentir e ver fantasmas, sendo assim tomando o posto de mediadora.

Quando se muda para uma nova cidade, já que sua mãe se casou de novo, ela acha que pode começar de novo, já que vai para uma escola nova e lá ninguem conhece ela.

Mas ela está muito enganada por começar com sua casa (mais especificamente com seu quarto) que foi feita a uns 150 anos atrás, que lá vive um fantasma bem bonitão chamado Jesse. Depois no colégio que tambem é bem antigo (porque sua mãe não a avisou antes que era um lugar com contruções antigas, assim nunca se mudaria) e tem uma menina louca que se matou porque o namorado dela deu um fora nela.

Além disso, tem que lidar com o novo marido da sua mãe (que até é legal), e seus novos meio irmãos Dunga, Soneca e Mestre, que só as vezes são legais.

Eu comecei a ler essa série o porque me disseram que era uma das melhores séries da Meg Cabot, então eu tomei vergonha na cara, e comecei a ler ler a série A mediadora. E querem saber o que achei? To amando, é bem legal e divertido.

Já sabia sobre o que se tratava o livro mas ele não deixou de me surpreender nenhum pouco. Gostei bastante do geito que ele fala de vida pós a morte (de um jeito diferente claro) que eu me enteresso. A Suze é bem impaciente de vez em quando, mas dou muito motivo para ela já que se fosse eu, tambem ficaria se um fantasma não me deixasse dormir comesase a me encomodar. Mas ela não deixa de ser uma menina determinada, ela realmente sabe o que quer.

Alem do problema com isso ela tem que ir para uma nova escola, o que torna tudo tão difícil

Nesse livro ela não fala muito do Jesse, que confesso já comecei a gostar dele, mas agora estou vendo que ela fala bastante dele (já estou no segundo da série).

Esse é um livro indicado para pessoas que querem livros diferentes dos normais.