E Agora, Mãe?

E Agora, Mãe? Isabel Vieira

Resenhas - E Agora, Mãe?

balsa 13/06/2012

Conta a historia de uma menina chamada Jana que fica gravida aos 15 anos
e com isso para de estudar,fazer bale que era seu lazer favorito e ainda
perde muitas amigas só uma fica do lado dela.
eu gostei mas achei um livro mais para as meninas apesar que também serve para alguns meninos

Giovanna D. F. 13/06/2012

É um ótimo livro, fala sobre uma menina (jana) que aos 15 anos engravida de seu namorado (ivan) e por causa dessa gravidez ela desiste de seus sonhos como o balê e acaba virando professora de ingles para sustentar sua filha (gabriela).. Seu pai nao aceita no inicio e sua mae deu apoio...sozinha pois ivan foi estudar nos USA...

mah 12/06/2012

Adorei. Fala sobre uma menina quefica gravida na adolescencia passa por varios prblemas e supera. Muito legal !!!

lucas 12/06/2012

Eu achei um livro fantástico porque mostra uma realidade que muitas pessoas vivem ou já viveram que é a gravidez na adolescência...esse livro mostra uma realidade vivida por uma menina chamada Jana após engravidar e ter que cuidar da criança sem o pai que mudou para longe,sofreu muito por causa dessa gravidez e teve que desistir de um grande sonho que era de ser uma bailaria famosa...!!!.

Renato 12/06/2012

O livro conta a vida de uma adolescente que sonhava ser bailarina, mas um pequeno descuido fez ela abandonar sua carreira.Agora, teve uma filha chamada Gabi.

O livro escrito por Isabel Vieira mostra a realidade de algumas "crianças" do mundo moderno e também mostra que uma única peça pode mudar a vida de uma pessoa,sua família e os amigos em sua volta...

Victor F. 11/06/2012

"E agora, mãe?" É um livro que conta a história de Jana, uma jovem de 14 anos que tem o sonho de ser uma grande bailarina, até que um imprevisto muda todo o seu destino. Ela engravida, o pai da criança vai para os Estados Unidos e some. E toda a sua vida muda por causa dessa nova criança que está a caminho. Ela começa a ver o seu corpo e seu temperamento mudar.Vê a pequena cidade onde sempre viveu torcer o nariz para ela. Seus pais... E o seu maior sonho... Indo por água abaixo.

A autora consegue mostrar bem a transição da Jana de quando ela estava com 14 anos para a idade dos 19. É bem visto o modo como Jana enfrenta as responsabilidades de ser uma jovem mãe, de ter que trabalhar fora e ainda ter que se preocupar se está atrapalhando a tia ou não, já que logo depois ela se mudou para São Paulo, para a casa da tia. A autora também conseguiu passar muito bem todas as frustrações dela de ver sua amiga de Ballet se dando tão bem com a dança, enquanto ela tinha de ficar em casa, cuidando da filha...

Já li esse livro duas vezes. Vale muito a pena e eu recomendo.

Bela 11/06/2012

E Agora Mãe?
Conta a história de uma menina de apenas 14 anos que fica grávida.
Ela levava uma vida normal, era ótima em balé, esperando seu grande sucesso, uma ótima família, namorado...
Até que um dia começou a sentir enjoos estranhos e regularmente.
Contou para o namorado que achava que estava grávida, e ele tomou a atitude de que eles de casassem. Esperando que os pais ajudassem.
Quando Jana mais precisava de apoio, descobriu que Ivan tinha se mudado de país. E o seu pai, havia lhe virado as costas, não se conformando que a sua criança estava esperando um bebê.
Ao longo do livro, ela vai aprendendo a cuidar da criança e lidar com os rejeitamentos e preconceitos.
No final ela consegue dar um jeito em tudo. Tendo esperanças que um dia, ela consigua uma vida ainda melhor para as duas.

Beatriz Rocha 11/06/2012

Jana, uma garota de 14 anos que sonha em ser bailarina.Mora em uma pequena cidade do interior e frequenta um bom colégio.
Ela e seu namorado Ivan mantém relações sexuais, Jana só percebe que está grávida depois de sua menstruação atrasar 2 meses.
Ela e Ivan decidem se casar e ter o bebe, porem Ivan a abandona e vai entudar nos EUA.
Ela sozinha enfranta muitas dificuldades e decide optar por um aborto,na hora H ela desiste, quer ter seus filho mesmo sem Ivan.
A gravidez de Jana e a fuga de Ivan são as principais fontes de fofocas e preconceitos da cidade. As amigas se afastam, pressionadas por pais e mães zelosos. Jana abandona a escola. Com 15 anos, cuidar da filha Gabriela não é fácil.
Com muito esforço ela consegue terminar o colegial em outra escola.
Quando fez 18 anos se mudou com a filha pra Sao Paulo, na casa de sua tia.Lá começa a estudar e dar aulas de inglês.
Ela traz Gabi de volta pra casa de seus pais, e continua morando com sua tia.
Em sua cidade natal Jana faz as pazer com Ivan, ele assume a guarda da filha e ja noivo de Marines leva sua vida.

O grande sonho de Jana de ser uma bailarina e brilhar no teatro municipal fica cada vez mais distante e é subtituido pelo sonho de conseguir um bom emprego e conseguir comprar uma casa para morar com sua filha.

vit.toledo 11/06/2012

Eu achei este livro muito bom,pois relata uma história de uma menina que fica gravida muito nova, então este livro ajuda muitas meninas que hoje em dia estão ficando gravida muito novinhas e este livro vira um exemplo.Em uma parte do livro jana que é a menina que fica gravida,tem que desistir de seu maior sonho que é ser bailarina, e tem que desistir porque ficou gravida, mas nem por isso ela queria desistir.

Guuh Toledo 11/06/2012

Muito Bom,uma lição para as meninas que estão nessa fase
Este livro é muito bom,pois ele dá uma lição e mostra os lados negativos e positivos da gravidez.Quando Jana descobre que esta gravida conta para Ivan que abandona Jana e ela tem de se virar e criar seu filho sozinha.Isto ensina que as meninas devem tomar cuidado e que pode prejudicar a vida de uma pessoa assim coma a de Jana que foi obrigada a deixar sua carreira de bailarina.

luis 11/06/2012

ñ gostei muito do livro, ele fala sobre a gravides. mas o lado bom é aprende como é a gravides!
nathan 11/06/2012minha estante
eu acho o livro muito legal e que deveria ganhar mais respeito mas tambem fazer uma nova ediçao como e agora neta!?!?