Black Silence

Black Silence

Resenhas - Black Silence

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel.Moreira 20/11/2022minha estante
li por isso também.. e fora uma coisinha ou outra, não achei parecido

Carla 20/11/2022minha estante
eu tambémmm

Isabella658 21/11/2022

Curto e interessante
Li pela polêmica com a série 1899. Ainda não assisti a série, então não vou opinar. Porém, achei a história da HQ super interessante, apesar de muito curta. Parece mais um resumo de uma história completa, tudo bem corrido mesmo, resumindo algo que poderia ter vários volumes e ser mais explorado. Mas não acho ruim, é legal ler alguns contos curtos às vezes.
E a arte é muuito linda, eu amei os traços da autora, a temática é interessante (amo ficção científica), os personagens e os dramas também. Eu super leria uma história maior, se ela resolvesse desenvolver em diversos volumes.
Lucas 22/11/2022minha estante
Série é simplesmente sensacional ! Eu já era fã de DARK ? agora sou da 1899

Isabella658 22/11/2022minha estante
Eu não curto muito dark, mas gostei do tema de 1899. Tô querendo assistir tb

Júh ^^ 05/02/2017

Ficção Científica não é de longe meu gênero preferido, mesmo assim quando vi o projeto da Mary no Catarse, resolvi apostar já que havia lido Vidas e adorado. Valeu a pena os meses de espera, gostei muito do enredo e a arte da Mary amadureceu muito. Curti muito a diversidade e caracteristicas das personagens, adoro quando as histórias têm mulheres fortes. A Mary fez uma mescla bacana entre a hq mais padrão americana com os mangás. A forma de enquadramentos me lembro muito a forma narrativa dos mangás. Minha única ressalva é que tem páginas em que o traço está mais elaborado do que em outras, as vezes da a impressao de ter sido feito meio corrido o.ô (bom talvez essa tenha sido uma percepção somente minha). Com um toque de Enigma de outro mundo achei que a historia devia ter tido mais páginas, ficaram muitos mistérios no ar, mas quem sabe não venha uma continuação ;).
Jaíne @literariafarofa 14/11/2017minha estante
Também tive essa impressão, alguns personagens pareciam até diferentes nessas partes mais elaboradas. Mas talvez tenha sido intencional.
Sobre o número de páginas também achei que podia ter mais, fiquei curiosa com alguns mistérios. Na torcida por uma continuação.

MRPLM 19/01/2021

Lindo mas não gostei muito
A arte linda como sempre, mas achei a história tão confusa, acabei não entendendo muita coisa. Achei muito curta também, não consegui entender muito bem quem eram os personagens, senti muita falta de uma tridimensionalidade, apesar de ser uma sci-fi.
Waroshi 21/11/2022minha estante
Eu baixei o pedaço da história que ela deixa no seu site... Achei desconexo os diálogos em vários momentos, era como se tivesse existido um diálogo prévio e você lia o que tinha vindo depois deles, e acabava por não entender. Não sei se tu passou por isso, mas ia começa ali quando a oficial chega no doutor que está preso.

Sophia.Black 07/01/2024

Ao infinito e além
Uma hq sobre o espaço e a extinção da vida na terra: uma típica ficção científica.
É um livro bom, com crtz, mas achei muito curto. A história tinha um bom potencial mas ela acaba do nada, ent senti falta de mais páginas ou até de uma continuação.
Obv q o personagem principal tbm é extremamente irritante, mas né kkkk
N sei se indicaria, pq é meio frustrante ler uma história q parece inacabada mas q n possui continuação. Mas, sla, nunca se sb.
Rafael964 08/01/2024minha estante
O traço é legal

Letícia 13/01/2023

Eu acho que não entendi
Com toda a polêmica envolvendo a questão de plágio pela série da Netflix fiquei muito curiosa para conhecer o trabalho da Mary Cagnin. Infelizmente, acabei de me decepcionando.

Entendo que não é o estilo de leitura que normalmente me agrada, mas além disso, simplesmente não consegui entender coisas básicas como: quem são esses personagens, de onde eles vem, quais suas motivações? A história não me prendeu em nenhum momento e permaneci com muitas dúvidas importantes.

Ps. Sobre o plágio não posso opinar pois não assisti a série e nem tenho interesse em assisti-la.

De todo modo, não recomendo a leitura a quem tiver um estilo mais parecido com o meu.
Roberta.Lara 18/01/2023minha estante
Não consegui identificar o plágio. Até porque elementos como chamados, pirâmides, interculturas são elementos bastante utilizados em várias obras. Não consegui relacionar os personagens do quadrinhos aos personagens da série por exemplo.

Rani.Silva 23/11/2022

Tomei conhecimento sobre a HQ pela polêmica com a série da Netflix 1899.
É sempre bom conhecer autoras Brasileiras.
Mas a HQ me deixou com muitas dúvidas.
Luna.Bard 23/11/2022minha estante
A série é parecida msm?

Gabriela1809 21/05/2024

Achei o final do desenvolvimento até a conclusão rápido demais, mas a história até que é boa e o traço é bonito.
Além disso, pra quem gostaria de conhecer mais obras nacionais, essa é uma delas.

Juliana.Mattos 05/01/2021

Ficção
É de ficção científica. Amei as ilustrações e a história. Deixa um gostinho de quero mais, de saber o que mais aconteceu

Carlos.Bonin 05/06/2021

Bonito e misterioso
Eu conheci a Mary Cagnin pelo seu canal de YouTube no qual ela ensina técnicas de desenho. É lindo ler uma obra dela prestando atenção nos detalhes como formas, rostos, traços. A estória, em si, é sempre com uma atmosfera de mistério.

Lays @la.livros 23/05/2022

Tinha uma proposta muito boa, mas tem alguns desenhos que não consegui entender. Achei que faltou desenvolver um pouco mais.

Celso Filho 20/11/2022

Lindo por fora. Por dentro...?
Resolvi dar uma chance para o quadrinho por conta das polêmicas recentes, apesar de não ter visto muito da série. Material brasileiro e ficção científica eu sempre dou o braço a torcer. Todavia, apesar de achar a arte singular e muito bonita, o conteúdo da história não me cativou, apenar de ter me interessado. Sinto o mesmo vazio de quando assisti Prometheus: premissa interessante e com bom potencial, mas terrivelmente subdesenvolvido. Talvez umas 10 a 15 páginas a mais teriam resolvido. De toda forma, caso houvesse uma revisita ao mundo escrito, seria um dos primeiros a embarcar.

Babi 20/11/2022

Vim pelo b.o no tt...
Aiai vamos lá... Vi a autora da HQ falando sobre um possível plágio da série 1899. Gostei muito da série, e quando vi que tava rolando essa conversa fui conferir, afinal ela tava mais que certa meter um processo na Netflix.

A HQ tem uma ideia muito boa, adorei, e queria que tivesse sido mais longa, seria uma história mais interessante ainda.

Porém, sobre o plágio... eu discordo, sinceramente as duas obras é scifi, e querendo ou não a maioria dessas obras obviamente terão elementos parecidos. E sinceramente, aqui eu só senti essa similaridade em relação ao símbolo da pirâmide (nao vou falar da questão "espaço", convenhamos, é SCI-FI), fora isso, as histórias seguem ideias diferentes.

MAS...se os diretores pegou essa obra como referência, tinham mais que dá os devidos créditos a autora, reconhecimento a obra brasileira.

Rbfac 20/11/2022

Interessante
Achei bem interessante, li pq vi a publicação da autora no twitter, gostei bastante da história, mas parece um prelúdio de algo, e talvez seja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6