Resenhas - Black Silence

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela1809 21/05/2024

Achei o final do desenvolvimento até a conclusão rápido demais, mas a história até que é boa e o traço é bonito.
Além disso, pra quem gostaria de conhecer mais obras nacionais, essa é uma delas.

Andressa 08/01/2024

Muito bom...
A história tem pontos bons e que te prendem, porém sinto que ficou faltando algo...
Parece que não tem "liga" em alguns pontos e senti falta de algumas explicações.
A história ficou meio vaga, mas o contexto geral é bem legal e os elementos utilizados são muito bons.

Sophia.Black 07/01/2024

Ao infinito e além
Uma hq sobre o espaço e a extinção da vida na terra: uma típica ficção científica.
É um livro bom, com crtz, mas achei muito curto. A história tinha um bom potencial mas ela acaba do nada, ent senti falta de mais páginas ou até de uma continuação.
Obv q o personagem principal tbm é extremamente irritante, mas né kkkk
N sei se indicaria, pq é meio frustrante ler uma história q parece inacabada mas q n possui continuação. Mas, sla, nunca se sb.
Rafael964 08/01/2024minha estante
O traço é legal

Mah510 02/01/2024

Black Silence
Conheci essa história pela acusação de plágio que a série "1899" revebeu e fiquei com vontade de ler.

Sobre eu achar q foi plágio ou não eu n posso dizer pq faz séculos q eu assisti a série e já n lembro de muita coisa dela.

Sobre a hq em si, eu gostei mas ao mesmo tempo não. Me senti lendo o volume 3 de uma série de hqs sem ter lido os volumes anteriores, isso me deixou muito confusa pq a falta de informações deixa muito espaço pra interpretação de várias aspectos da trama, talvez essa tenha sido a intenção da autora mas piorou um pouco minha experiência de leitura.

Acredito que com mais páginas e com um universo mais aprofundado, eu conseguiria me envolver mais com a hq.

Apesar de essa não ter sido minha história favorita, eu achei o traço dessa hq LINDÍSSIMO. Sério, fiquei apaixonada pelos desenhos.

Andre.Victor 29/12/2023

1899
Vim pela curiosidade após a treta no Twitter. E eu gostei, adorei os personagens, os desenhos, e na minha opinião a escritora estava certo sobre o plágio? a parte sci-fi e as ilusões mentais com os personagens lembra muito alguns plots da série. Muito sucesso a autora. Vou procurar saber sobre outras histórias dela.

LAY 06/09/2023

Vago
Faltou, achei que faltou conclusões, explicações.... Acusar a série 1899 de plágio já é forçar a barra...

luke - among the living. 04/07/2023

Black Silence tem uma proposta legal, mas poderia ser melhor trabalhado em mais páginas... Eu sinto que a história perde muito tempo (páginas) com certos elementos da história em detrimento de outros, quando deveria (poderia) ser o inverso.

Mas a leitura foi divertida.

Beta 26/04/2023

Favorito do mês
A anatomia dos personagens é impressionante, a história é maravilhosa e deixa o gostinho de quero mais, tanto por questões de querer respostas quanto de querer conhecer mais dos personagens e world building.

Newton_Lopez 07/04/2023

Teve plágio?
Olha, não acho que 1899 plagiou a história. Mas quem sou eu para dizer isso se a autora achou que sim né.

Black Silence é interessante e muito bem desenhado, tem uma premissa muito boa e um ar bem misterioso. Mas achei a história meio confusa e se você não prestar atenção ou parar para pensar um pouco, fica perdido no final. No mais, é legal.

May8Day 23/03/2023

Resta só o silêncio...
Fiquei sabendo dessa história só por causa da polêmica, de quando a autora acusou 1899 de plágio, desde a época coloquei para ler, mas acabei fazendo isso só agora.

Primeiro então comentando sobre isso: Sinto muito por ela, mas não acho que tenha realmente elementos suficientemente similares para uma acusação tão grave. Sim, existem semelhanças, o cenário futurista distópico, uma pirâmide negra, trajes e suicídios inexplicáveis, mas só isso, tudo muito circunstancial, de cunho estético e não de enredo, além de obviamente muito de domínio público.

Agora sobre a obra em si, não diria que fui com expectativas e ainda assim foi abaixo do que eu esperava. Não gostei do estilo do desenho muito esboço, nem da história super batida e tão rápida que correu tudo e não pode desenvolver nada. Toda a ideia é boa, mas não aproveita bem o potencial, parece um curta para apresentar a ideia de um longa metragem. No final você fica com uma sensação de vazio, que nem o título...

neto0533_ 16/02/2023

Black Silence é uma HQ de Mary Cagnin publicada em 2016. A história gira em torno de um grupo de astronautas que são convocados para fazer o reconhecimento de um planeta possivelmente habitável, já que a Terra está com os dias contados.

A trama tem uma proposta muito boa, utilizando do suspense para instigar o leitor. A linguagem é fácil e o estilo das ilustrações é excelente. A narrativa apresenta personagens muito interessantes, mas que acabam tendo seu desenvolvimento prejudicado pelo tamanho da HQ.

Por ser curta, ela funciona mais como uma espécie de conto e utiliza dessa estrutura de uma forma muito boa. A história é pouco expositiva e faz com que o leitor tenha de ir juntando as peças para encaixar os pontos da trama. O enredo se fecha de uma forma cíclica, deixando uma expectativa para continuações. Recomendo como uma leitura rápida, que entretém o leitor e deixa esperanças para uma futura jornada em forma de sequência.

Jubis9 07/02/2023

Cara, que brisa louca (não é uma resenha)
KAKAKAKAK, mano, sei lá, acho que fiquei doida, porque eu mal entendi.
Eu fiquei muito perdida em determinadas coisas e não entendi outras, parece que nada fez sentido para mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6