The Hero of Ages

The Hero of Ages Brandon Sanderson

Resenhas - The Hero of Ages

1 | 2 | 3 | 4

Evelin 14/06/2020

"I ask of you your lives and your courage. I ask of you your faith, and your honor - your strength, and your compassion. For today, I lead you to die. I will not ask you to welcome this event. I will not insult you by calling it well, or just, or even glorious. But I will say this: in the end, they will kill us. But first, they shall fear us!"

Consequence. Balance.

Gordenho 15/10/2012

The Hero Of Ages
Esse livro é melhor apreciado se você ler os dois anteriores da série. Sanderson faz um grande trabalho aprofundando os personagens e te deixando ansioso pelo fim da trilogia.

É bastante complicado falar do livro sem explicitar a grande habilidade e a grandiosidade da história em si.

A forma como essa série foi trabalhada, a imaginação necessária para fazer todos os detalhes, principalmente nesse livro é de se tirar o chapéu.

Temas como religião e morte, poder e impotência, corrupção e bondade são trabalhadas com maestria. A história faz você se apegar, amar e perder personagens que você nunca pensou que poderiam ser perdidos. O foco muda dramaticamente e pequenas dicas são deixadas no início de cada capitulo para você ir juntando as peças do quebra cabeça e ficar pensando.

The Mistborn é o primeiro trabalho de Brandon Sanderson que eu li. Só fui compreender a grandiosidade da história quando terminei o terceiro livro e comecei a refletir nos dias seguintes. É de natureza bem simplista, execução precisa e planejamento brilhante. É uma história épica! Palavras como amor, ódio e épico são muito usadas na sociedade e na WEB e perderam muito do valor e significado. Quando eu digo que essa é uma história épica eu sinceramente quero dizer que foi uma das melhores histórias que eu já li. É incrível, inesperado, viciante, épica e satisfatória!

akasaori 09/11/2022

MDS eu não aguentava mais ler Mistborn ? a história é sim muito boa, a construção de mundo, tudo, mas não é o tipo de fantasia que funciona pra mim a ponto de me deixar doida de empolgação. "Ah, pra que leu tudo então?" Porque fui tonta e comprei o Box, não faço mais isso, aprendi minha lição. Mas sinto falta de muitas coisas pra ser uma história que me fascine. Feliz que concluí.

Karol 16/10/2019

Que livro fod* é esse?
Você escreve um livro e ele é foda. Daí você escreve um segundo volume e ele é mais foda do que o primeiro. Daí pra você escrever um terceiro, e consegue fazer tudo mais incrível. Cada personagem espetacular. Spook, Tindwyl, Seized, Vin, Elend, TenSoon, Breeze, Kelsier.. Não sei como vou passar o resto da minha vida sem eles. Brandon criou uma fundamentação para cada um deles que eu nunca vi antes. Os dilemas políticos e religiosos são fantásticos.Preciso ler mais desse cara. Com urgência.

Mateus 23/03/2022

Épico, bem feito e surpreendente
Que livro!! Eu tô em êxtase com o final desse livro, a trilogia Mistborn é uma obra de arte incrível, eu sinto que Brandon Sanderson planejou cada acontecimento de seus livros com extrema acurácia, nesse último livro a gente encontra explicações que estavam presentes desde o primeiro livro de forma muito bem arquitetada.

O sistema de magia criado é incrível, eu comecei achando meio sem sentido, mas ele conseguiu criar um universo tão incrível por trás dela que olhando agora eu só tenho elogios.

O livro é repleto de personagens bem desenvolvidos, acontecimentos épicos, desdobramentos inesperados e capítulos de tirar o fôlego.

Só leiam, é incrível!
Mateus 23/03/2022minha estante
Ah esqueci de falar, a parte de surpreendente no título da resenha é porque eu realmente não esperava que o final fosse tão bom, mas ele conseguiu surpreender com finais incríveis em cada um dos 3 livros da trilogia!

Ana Glowacki 03/09/2020

Um final perfeito mas agridoce
O mundo está acabando...literalmente. Nossos heróis correm contra o tempo para desvendar os mistérios de seres divinos. Mas o que fazer quando os vilões não são exatamente vilões? Como lutar contra forças naturais que só cumprem o seu papel? Quem afinal é o herói das eras e qual seria o real objetivo dele? As respostas são chocantes.

Shxro 04/10/2023

Simplesmente a melhor fantasia já escrita
Finalmente terminei a primeira era de Mistborn e eu realmente não sei se fico feliz ou triste por isso. Fui ler Mistborn com a expectativa de ser a melhor fantasia que já li e sim, ela além de atingir, conseguiu superar minhas expectativas. Sinceramente, acho muito difícil tentar explicar o quanto eu amo esses livros. A genialidade do Brandon não tem fim, ela se mantém fielmente durante os três livros e tudo é muito bem conexo e coeso. Brandon conseguiu criar um universo extremamente rico de criaturas, religiões e culturas completamente originais. E se engana quem pensa que Mistborn é só fantasia, pois temos presente uma trama política sensacional e um dos melhores romances que eu já li.

Como falar de Mistborn sem falar do sistema de magia, né? Já falei nas duas outras sinopses, mas vou sempre repetir. No primeiro livro você já fica encantado com a complexidade do sistema mágico, mas o Brandon consegue desenvolver ainda mais a complexidade com o passar dos livros.
Mistborn possui os melhores plot twists que eu já vi, pois TODOS são muito coesos com toda a história e tudo se liga perfeitamente, até mesmo aqueles pequenos detalhes que você jurou que não era importante. Não sei bem qual dos três tornou-se o meu favorito, pois a qualidade se mantém durante os três.
O desenvolvimento de personagens é surreal de bom, mas infelizmente tive algumas ressalvas quanto a isso no último livro. Percebi que alguns personagens foram bem apagados da história e que poderiam ter ganhado um destaque.

E obrigada, Brandon Sanderson, por criar um dos melhores casais literários que eu já li. Acho que eu nunca serei capaz de conseguir esses dois, eles tomaram cada parte do meu coração.

Acredito que dificilmente algum livro será capaz de superar Mistborn, talvez algum outro do Brandon, mas até lá, na minha opinião esta é a melhor fantasia que eu já li.

505_books 16/08/2021

Tudo na minha carreira
Primeiramente preciso dizer que esse livro acabou com a minha vida!!!
Em segundo lugar: MEU DEUS QUE HISTÓRIA!!!!
Já se fazem alguns dias que eu terminei a leitura desse livro e sigo sendo impactada sempre que lembro dela.
A trilogia de Mistborn foi meu primeiro contato com o autor Brandon Sanderson e posso dizer que minha experiência não poderia ter sido melhor.
Para aqueles que gostam de fantasias adultas, estilo George R. R. Martin, Bernard Cornwell e até mesmo Tolkien, essa é a trilogia que você precisa conhecer. Infelizmente esses livros deixaram de ser publicados em português, o que pode dificultar o acesso aos livros.
No mais, posso dizer que fazia tempos que eu não me conectava tanto com uma história. Aqui o universo é extremamente imersivo, o sistema de magia é sensacional e os personagens EXTREMAMENTE carismáticos. Para terminar a rasgação de seda: o plot twist do final É SIMPLESMENTE TUDO NA MINHA CARREIRA!!!

lilithui 05/08/2021

Não tenho palavras pra explicar como amei esse livro. Ele é simplesmente extraordinário, toda a evolução dos personagens, o desenvolvimento da trama, os mistérios que vem se desenrolando desde o primeiro livro, tudo é orquestrado de modo tão genial que tu fica eufórico ao ler tudo isso.
Enfim, perfeito.

notawant 22/07/2021

Fim da era...
Bem acabei de terminar o livro e meu coração está bem apertadinho...

Sei que para muitos esse é o melhor livro da primeira era, mas para mim ele foi o pior :x a escrita é maravilhosa, mas achei o livro muuuuito lento. Para mim o livro só pegou mesmo na parte 4, porque até lá foi quase se arrastando.

As respostas foram maravilhosas, mas, sinceramente, esperava um meia tombo... e não veio... talvez eu tenha colocado muuuuuita expectativa em tudo...

Não sei o que esperar para a próxima era. Boa leitura como sempre, mas não tão bom quanto os outros (para mim).

Gabriella 20/11/2023

Brandon Sanderson toma aqui meu coração
?I am unfortunately the Hero of Ages.? - QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!

Eu sempre tive uma problema com religiões e ele traz uma visão PERFEITA do que eu acredito, me trouxe paz (depois de quase me matar de chorar).

Bookarina 28/06/2021

Épico!
Apesar do começo lento, foi uma conclusão muito boa! Perdi tudo com o final e chorei como uma condenada.

Bebel 04/01/2023

Melhor final, nunca fui tão triste.
Puro suco de melhor da fantasia já escrita. Impossível prever para onde Brandon Sanderson vai te levar, cada capítulo mais uma peça do grande quebra cabeça e mais complexa fica a história. O final não poderia ser mais dramática e incrível! Tudo se encaixando no final, algumas pontas para serem respondidas nós próximos livros... Incrível!!!! Terminei esse livro e tive que ficar chorando olhando pro teto. Como o livro anterior esse tbm tem uma vibe diferente do seu antecessor, temos guerras também mas cenas de ação de tirar ainda mais o fôlego. Romance o suficiente pra vc chorar em posição fetal com todo o mundo acabando ao seu redor. A construção de mundo de Branderson não decepciona, e nesse livro vemos ela se expandir ainda mais! Vou correr agora para ler a segunda era!

Cristian 05/06/2021

Final Épico
Sinceramente eu já esperava que eu fosse gostar dessa série,por The Stormlight Archive ser uma das minhas séries favoritas.O que eu não esperava é o quanto eu ADOREI esses livros.TODOS.Brandon conseguiu me fazer ficar emotivo em um livro de fantasia,algo que nenhum livro desse gênero me fez sentir.
O autor brinca com as informações apresentadas de uma forma TÃO genial que é impossível não se sentir maravilhado com as resoluções.
O fim desse livro é indubitavelmente o melhor que eu já tive o prazer de ler.Todos os conflitos,informações e enigmas culminam em uma explicação lógica e,até onde eu pude perceber,sem furos.

Caso você esteja pensando em ler Mistborn só leia.Se puder leia um após o outro,para que seja mais fácil conectar as informações.

1 | 2 | 3 | 4