The Hero of Ages

The Hero of Ages Brandon Sanderson

Resenhas - The Hero of Ages

1 | 2 | 3 | 4

Gabriella 20/11/2023

Brandon Sanderson toma aqui meu coração
?I am unfortunately the Hero of Ages.? - QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!

Eu sempre tive uma problema com religiões e ele traz uma visão PERFEITA do que eu acredito, me trouxe paz (depois de quase me matar de chorar).

Bebel 04/01/2023

Melhor final, nunca fui tão triste.
Puro suco de melhor da fantasia já escrita. Impossível prever para onde Brandon Sanderson vai te levar, cada capítulo mais uma peça do grande quebra cabeça e mais complexa fica a história. O final não poderia ser mais dramática e incrível! Tudo se encaixando no final, algumas pontas para serem respondidas nós próximos livros... Incrível!!!! Terminei esse livro e tive que ficar chorando olhando pro teto. Como o livro anterior esse tbm tem uma vibe diferente do seu antecessor, temos guerras também mas cenas de ação de tirar ainda mais o fôlego. Romance o suficiente pra vc chorar em posição fetal com todo o mundo acabando ao seu redor. A construção de mundo de Branderson não decepciona, e nesse livro vemos ela se expandir ainda mais! Vou correr agora para ler a segunda era!

Braz 07/04/2024

Mistborn, Mistborn
Nem sei o que dizer direito, que livro incrivel, o terceiro livros continua a série e fecha com chave de ouro, muitos plots incríveis, já estou ansioso para a segunda era.

Notonto (Natinho-Natete) 08/01/2024

Sim
O final mais amarrado e satisfatório - ainda que doloroso - que já consumi em uma história.
Digno dessa trilogia e universo tão incríveis. Como diria o outro: peak fiction.

Manu 18/02/2024

Alguém quer catar os meu cacos?
Ahhhhhhh senhor que conclusão, eu nem sei o que falar, terminei nessa madrugada e cada vez que eu paro para pensar começo a chorar.

Foi o final que deveria ter sido, o tom foi deixado bem claro a partir do segundo livro, mas por mais que eu já suspeitasse do que iria acontecer, não ficou mais fácil. Mas ver tudo se fechar, todas as explicações, os plots bem resolvidos, vale muito a pena, mesmo que tenham muitas lágrimas envolvidas. Apenas não dei 5 estrelas, porque o ritmo inicial não tava me pegando, e tenho algumas considerações...

A partir daqui bastante SPOILERS:

Primeiro, me desculpe, mas depois do final de The Well of Ascention, eu fiquei assim: Ta, blza o Elend ser Mistborn, mas não vai ser fácil pra ele né? Errado, o cara mal deuscobre a Alomancia e já é o mais poderoso, e eu fiquei: "Oi? Turo bom? A gente acompanhou a Vin se esguelar no primeiro livro, para o Elend em poucas páginas já ser o mais forte? Eu entendo os motivos dessa decisão, mas mesmo assim, tenho um pouco de problema com o autor dando mais uma vez o intervalo de 1 ano, de um livro para o outro, e não mostrando nada do que foi essa descoberta pro próprio Elend, pra mim ficou meio dificil acreditar que ele era o mais poderoso, "Ah, mas o poder dele é cru, não é diluído", mesmo assim.

Outro ponto que pode ter me incomodado, foi que a Vin no início do livro quase não aparece, e eu entendo, pois ela cedeu espaço para outros personagens que precisavam mostrar mais peças desse quebra-cabeça, porém tem um dele, que eu não consegui aproveitar 100%, que foi o Spook. Sim, ele é importante e tals, mas eu não tive muita paciência, pois toda hora o mesmo só se compara com a Vin e o Kelsier, e como ele não é importante, são uns pensamentos que precisam amadurecer, até porque o personagem é ainda mais novo que a Vin, então é normal que apresente essas necessidades de superação, só que a gente já acompanhou isso uma vez através da Vin, no primeiro livro, então para mim ficou um tanto repetitivo e a leitura acabou não fluindo tanto.

TerSoon e todo o arco dos Kandras é muito bom, eu comecei meio assim: mas o que tem de tão importante nesse Primeiro Contrato, e depois minhas cabeça fez um BOOM quando tudo se encaixou.

Sazed, meu querido, vontade de te pegar e colocar pra dormir, me deu muita tristeza acompanhar o personagem no seu luto, e a forma como o Brandon descreve isso, é muito palpável, mas o seu final... só digo uma coisa: Meu Deus.

Sobre o meu casal, Vin e Elend, que honra acompanhar a trajetória de vocês, todo o amadurecimento, os erros e acertos de cada um , como se respeitavam e confiavam um no outro, foi lindo, e mesmo já desconfiando (gente, quando veio aquela cena no baile, eu já tinha a certeza, porque não teria sentido ter outra cena igual aquela no final, ou seja, era um sinal do autor dizendo "Oh, aproveitem aqui, porque é isso, daqui pra frente é só pra trás") do final, não doeu menos, por mais que eu saiba que os protagonista tinham que virar essa espécie de mártir mesmo, até pra conduzir a Segunda Era, foi muito doloroso ler e ao mesmo tempo lindo, porque é de uma sensibilidade a forma que foi escrita, ai gente sério (😭😭😭😭 alguém me diz como que supera isso), só me acalma um pouco, saber que os dois estão juntos e bem, como nosso Sazed fala, eles PRECISAVAM descansar.

Enfim, vou catar os meus caquinhos aqui, e tomar coragem para ler a História Secreta, pois "Sempre há outro segredo"

Whoama 31/07/2023

Espetacular!!!!!
Mal tenho palavras para descrever o final desse livro e dessa trilogia. Que trabalho grandioso do Brandon! Uma história bem "redondinha", tudo se encaixando, sendo bem explicado, que mundo bem criado!! Os plot twists, minha nossa... Estou devastada chocada passada surpresa feliz (e sutadah) após finalizar esse livro kkkkk Muito favoritado siiiimmm!!! Cada novo livro que eu leio do Brandon tenho mais certeza que ele é meu autor favorito, esse cara é um gênio escrevendo histórias! Não consigo nem resumir aqui sobre os eventos do final desse livro, de tanta reviravolta que aconteceu kkkk enfim, livro MARAVILHOSO

Kalel_ 30/07/2023

Giovanna volta pr amim
O final deste livro é mais emocionante do que quando a giovanna me abandonou para voltar com o ex dia 17 de abril de 2020...

Sanderson conclui Mistborn com chave de ouro, com plot twists basicamente impossíveis de prever, mas que as dicas estavam lá o tempo todo, desde o início da Trilogia... o cara eh fera. mto bom 5/5

Thaut 01/05/2024

BRANDON SANDERSON TE ODEIO
Ironias a parte porque esse moço me fez chorar!

MANO NÃO TEM COMO NÃO DAR 5 ESTRELAS PRA ESSE LIVRO!
O meio do livro é meio entediante ??? Sim? MAAAAS O FINAL MEUS AMIGOS VALE TUDO! A ÚLTIMA VEZ QUE EU CHOREI COM UM LIVRO EU ERA ADOLESCENTE (que sirva de aviso que o final é emocionante)! É ISSO! BRANDON SANDERSON OBRIGADA POR EXPLODIR MINHA MENTE E ME FAZER CHORAR AS 7 da manhã de um feriado!

fatimaria 18/05/2024

Gostei muito, muito mesmo!!!!!! ver o plot e todas as pistas e migalhas dessa trilogia serem recolhidas e reorganizadas com tanta exatidão e maestria no fim desse livro foi algo maravilhoso, de verdade. repito mais uma vez o quão incrível é acompanhar, mesmo que de trás pra frente, o desenvolvimento das habilidades desse autor foda. mal posso esperar por mais heheheheheheh

JuSchwinn 26/09/2021

Um final digno para uma das melhores séries de fantasia que eu já li. Ainda estou chocada e digerindo tudo que aconteceu, mas só posso dizer que foi uma história extremamente bem trabalhada e que consegue amarrar suas pontas. Fico espantada com a qualidade e a complexidade do mundo que o Brandon Sanderson conseguiu criar e como conseguiu fazer isso com uma escrita fluída, personagens cativantes e uma história que prende até o fim. Com certeza está entre as minhas séries favoritas de livros de todos os tempos!

Clara 17/06/2021

Foi tudo MUITO bem construidinho (as dicas tavam todas lá! O TEMPO TODO) mas achei esse um pouquinho mais previsível do que os outros. O que é normal, claro, pq depois que você tem algumas respostas, fica mais fácil deduzir o resto delas. Mas o maior nervoso que tive com esse livro era que ele ia terminando e não pareciam sobrar páginas suficientes pra resolver tudo — e claro que no final ele CONSEGUE. Eu tô muito impactada.

Laura 08/12/2020

Melhor Final
O início do livro foi um pouco mais lento do que eu esperava, o livro passa muito tempo "preparando o campo" para a resolução e explicando elementos chave da trama, mas olha, o final, a resolução do livro e da série é de tirar o fôlego.
Finais de série costumam ser decepcionantes porque o autor nunca consegue amarrar tudo de forma satisfatória, mas Brandom conseguiu.
Como ele gosta de dizer o final foi surpreendente, mas inevitável.
Me arrancou algumas lágrimas e me fez prender a respiração várias vezes.
Podem ler sem medo porque o final está a altura da série e não decepciona nem um pouco.

Gigi 03/07/2020

Sem palavras
Esse livro foi incrível e eu não tenho como descrever final tão maravilhoso

1 | 2 | 3 | 4