Carl Gustav Jung

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa Doresi 03/12/2021

"JuNgue-se"
Livro muito bom.
Ele trata da vida e obra de Jung. Claro que não de forma integral. Precisaria de mais volumes.
A história de Jung nos é mostrada de forma breve, porém bem objetiva.
O ponto negativo é que partes de um capítulo fazem "correlações" com pensamentos de outro autor que normalmente tem a obra agregada a ideais controversos.
Por fim, leitura recomendada a todo o que quer comer da obra e vida de Jung e/ou entender um pouco sobre seus métodos.

Haruzinha 17/11/2021

Curioso
Tive a curiosidade de ler sobre Jung devido a faculdade que estou fazendo, e me encantei com o trabalho e estudo que Jung aborda, espero poder ter mais acesso aos trabalhos deste criador da Psicologia Analítica

Alanna71 08/07/2023

Jung
O livro consegue abordar muitos conceitos/ideias e fatos sobre a vida dele, o que é bem interessante para um leigo no assunto, no entanto, acabou sendo superficial demais, minha leitura não fluiu bem, ficou ?arrastada?.

isabela. 31/07/2021

Gostei, apesar de que algumas partes foram realmente tediosas.
As primeiras 90 páginas são ótimas, muitas informações básicas mas interessantes. Daí pra frente piora, mas não é ruuuuim.
Uma base legal para o assunto.

Adam.Christiam 06/05/2021

Carl Jung um dos pais da Psicanálise
Se você é leigo em psicologia mas ama estuda-la, como eu, vai achar super interessante a biografia do Dr Jung. Mesmo sendo introdutório, é um livro um pouco complexo e vai demandar um dicionário auxiliar caso você não esteja acostumado com um linguajar mais sofisticado haha.
Obviamente, sendo um dos primeiros entusiastas na área, algumas de suas ideias já são antiquadas\ultrapassadas, mas não deixam de ser marcos importantes e vale a pena a leitura.

Xoxofana 05/07/2021

Okay
Eu sinceramente fiquei meio no tédio com esse livro, não foi a mesma emoção e pressa para ler como o do Freud, apenas me deu preguiça em algumas partes. Existem coisas que foram ótimas se descobrir e ler sobre, mas outras foram informações que não me fizeram diferença.

May 12/04/2021

Demasiadamente humano.
Assim como os outros do box, é uma síntese básica porém me ajudou muito a conhecer um pouquinho do Jung. Dei uma pausa na leitura e reservei um tempo para assistir ?A dangerous method?, a atuação é impecável e o conteúdo também. O fato é que o livro me levou a querer conhecer a ligação intensa que ele teve não só com a Sabina mas também com o Freud. É muito interessante conhecer o lado demasiadamente humano dos grandes pensadores. Tentar entender seus sentimentos, histórias, anseios e o que levou eles a trilharem aquele caminho. A arte me ajudou a conhecer, em partes, isso. O essencial da psicologia, abriu uma brecha da porta, possibilitando espiar um universo extremamente rico e incrível que eu ainda conhecerei durante minha viagem por esses grandes cérebros. Construindo fielmente minha opinião acerca deles.

phco 01/03/2021

carl jung...
Nada de diferente dos últimos dois livros...
Continua sendo muito bom e pra quem gosta dessa área, recomendo demais ler.

_My 17/02/2021

É uma pequena introdução de fácil compreensão para a psicologia. Por ser um livro pequeno não é um muito
aprofundado, mas eu realmente gostei.

Biaap10 16/06/2022

Carl Gustav Jung
Esse foi o primeiro livro de psicologia que eu li e estava com muita expectativa. Infelizmente, o livro não chegou nem perto de atendê-las.
Não achei que o livro explicou direito sobre as teorias de Jung, sinto que falou bem superficialmente. Além disso, não gostei muito que o livro contém a opinião de quem escreveu. Eu queria um livro de psicologia que me fizesse aprender.
Enfim, como o livro me decepcionou, não recomendaria ele, a menos que a pessoa queira aprender apenas sobre a vida de Jung.

Thati 28/08/2020

Um bom livro introdutório para quem quer conhecer a vida de Jung e o seu ponto de vista psicanalítico. Aprendi novas coisas que não tinha conhecimento, relembrei outras e acrescentei no pouco de meus estudos sobre a psicanálise.

Isabelle333 12/12/2021

Poderia ser melhor
É um apanhado com um pouco da vida de Jung e seus estudos, mas me passou uma sensação de ter muito da opinião do autor (que nem sequer tem o nome no livro, achei estranho). Parece que não foi feita uma metodologia muito boa pra esse compilado de informações e algumas referências perderam um pouco da credibilidade, na minha visão. Contudo, pode ser um bom início pra quem quer se aprofundar no estudo da Psicologia.

Line 27/07/2020

Conflitos...
Novamente, o autor dessa trilogia conseguiu trazer, de forma didática, a conflituosa vida do Jung e sobre a psicologia analítica, a teoria desenvolvida por Carl Gustav Jung. O livro é um pouco maior do que os outros 2 porém a leitura flui mais rápida do que dos outros, por mostrar quão interessante foram as crenças de Jung. Uma ótima maneira para iniciar os estudos nessa área.

Luis.Henrique 24/07/2022

Psicologia Analítica Carl Gustav Jung
Não conhecia o Jung, mas tinha noção do que era a Psicologia Analítica!

Jung foi alguém com o pensamento fora da caixa, estamos falando de alguém que influenciou não só o ramo da psicologia, mas também outras diversas, como a educação, ciência da religião, política etc.

Eu achei muito interessante os estudos sobre os arquétipos, mas o que mais me pegou foi a Psicologia Analítica aplicanada na educação, eu achei algo brilhante e não é ato que ajudou muito a educação nisso, o Freire era um dos caras que implantou muito a Psicologia Analítica, fora isso tem a psicopedagogia que tem resquícios da Psicologia Analítica!

Enfim, Obrigado Jung!

1 | 2 | 3 | 4 | 5