Carl Gustav Jung

Carl Gustav Jung Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bookcaseofmari 30/04/2024

Eu achei este livro melhor que os outros do box. Com um pouquinho mais de conteúdo. Alguns fatos interessantes, esse pareceu menos desconexo. Bom, também tem um caráter introdutório. É legalzinho, pode ajudar.

EsterBell 26/03/2024

Um ótimo livro para quem quer iniciar compreendendo a teoria da Psicologia Analítica e também para conhecer um pouco melhor Jung que foi tão importante para a psicologia principalmente com a teoria da personalidade.
Abordagem simples e uma leitura tranquila.

Davigoncalvss 14/03/2024

Tributo a minha querida professora Gil
Carl Gustav Jung não foi e nem será muito comentado na minha atual formação em Psicologia, porém nos meus anos iniciais de formação conheci esse grande autor da Psicologia Analítica através de uma professora excelente que se considerava APAIXONADA pelo trabalho de Jung.

Tive algumas aulas introdutórias sobre ele porém na época nunca tinha pesquisado sobre, só sabia que ele era "maluco" suficiente para criar um livro chamado "O Livro Vermelho" que custa o preço de uma TV hoje em dia hahaha. Mas enfim sobre o conteúdo do presente livro posso dizer que é um tanto quanto raso demais e um pouco confuso pois muito de seu conteúdo é repetitivo sem mais explicações, apenas como se fosse um copia e cola em capítulos diferentes. No final você se sente um pouco chateado por decisões e contextos em que Jung se colocou tendo bastante impacto em seu grande amigo, logo mais tarde adversário, Freud.

Achei interessante para uma lida rápida porém com bastante falhas na ortografia e coerência de capítulos, nota 3 para não rebaixar demais.

Daniaquarela 01/10/2023

Informativo
Comprei o box e é possível ler os três livros em uma semana ou menos. Só demorei pois estava alternando a leitura com outros livros. É rápido e tem informações meio rasas, porém é um bom resumo para quem quer começar a aprender sobre psicologia. Gostei mas poderia ser melhor.

jamillysmc 31/08/2023

Carl Jung.
Entre os 3 livros de psicologia desse box, as teorias que mais me chamaram atenção foram as de Jung, pois abrangem temas que mais me interessam. gostei da escrita, é bem resumido, afinal é seu propósito. não estudo psicologia (ainda), então é apenas uma introdução.

Sabrina758 30/08/2023

Esse livro faz parte do Box O Essencial da Psicologia, falando sobre Carl Gustav Jung.

Jung é conhecido como o pai da Psicologia Analítica. Teoria que é abordada de forma breve, muito bem resumida, porém não entendi porque estudei pouco essa teoria na faculdade. Por outro lado, quem conhece vai gostar do livro.

A biografia de Jung também é abordada, e é muito bem explorada.

Acredito ser um livro que sirva de resumo, uma forma de se lembrar da teoria e da vida de Jung.

Alanna71 08/07/2023

Jung
O livro consegue abordar muitos conceitos/ideias e fatos sobre a vida dele, o que é bem interessante para um leigo no assunto, no entanto, acabou sendo superficial demais, minha leitura não fluiu bem, ficou ?arrastada?.

Volnei 25/05/2023

Carl Gustav Jung
O livro começa dando uma breve biografia de Jung e a seguir vai mostrar todo o seu trabalho na area dfa psicologia
Luca.Hosken 25/05/2023minha estante

Cristiane 20/05/2023

Para leigos, muito leigo! Kk
O livro é bem interessante, fala muito rápido e superficial sobre os assuntos de forma que não serve para estudantes da psicóloga, não há aprofundamento! É bem escrito a leitura fluir! Porém é realmente coisa rasa, não espere aprofundamento, pq não tem, serve só para ter uma noção pequena sobre a psicóloga, e como era o meu propósito era realmente esse, atendeu minhas expectativas!

Ogaiht 06/04/2023

O Fundador da Psicologia Analítica
Nascido na Suíça, Carl Gustav Jung talvez seja o segundo grande nome da psicologia. Influenciado no início de sua carreira pelas teorias de Freud, chegou a conhecer este e manter uma amizade durante muitos anos, mas por desvaneças de ideias acabaram rompendo a amizade. Este fato é até tema de um filme dirigido por David Cronenberg chamado Um Método Perigoso.
Jung aproveitou as teorias de Freud com que concordava e as complementou com as suas. Diferente dele, Jung acreditava que que religião era sim um assunto a ser analisado e considerado ao tratar os pacientes, diferente de Freud, que acreditava que a religião nada mais era que um meio de controle das massas. Jung chegou a fazer um estudo sério sobre os fenômenos espíritas que estavam muito em moda na Europa naquela época.
Apesar de não haver provas cabais, foi acusado de antissemitismo e de cooperar com o regime nazista, fato que sempre negou. Assim como Sigmund Freud, Carl Gustav Jung deixou um imenso legado não apenas para a psicologia mas também para diversas outras áreas de estudos e esta livro é uma ótima apresentação desse legado.

Amanda 16/01/2023

jung
achei muito bom
li rapidinho e é bem envolvente a maioria dos capítulos.
leitura de fácil entendimento e é um bom ponto de partida para conhecer Jung e suas obras, recomendaria para alguém que quer saber o básico sobre.

Eduardo 12/01/2023

O livro possui uma linguagem bem leve e muito boa de ler, a leitura foi super rápida e por mais que seja bem raso ele consegue citar bastante obras e outros trabalhos do autor, gostei muito

Eliomar0 23/12/2022

Bom e simples
Leitura clara, simples e coesa. Este é um ótimo livro pra quem quer começar a aprender sobre a psicologia e suas principais abordagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5