Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brenda// 03/11/2022

2/3
Calr Gustav Jung, psiquiatra, e grande companheiro/admirador de Freud, até o momento em que ele passa a discordar da forma como Freud expçica tudo sexualizando, Jung afirma que as explicações vão muito além da sexualidade.

Apesar de admirar bastante seu trabalho, eu discordo bastante de sua teoria de que o homem precisa de uma mulher a mais "para lhe dar inspiração", para mim, isso é só desculpa para trair sem culpa. Sem contar com o seu envolvimento com uma paciente, super antiético...

_Biiasn 19/09/2022

É um ótimo livro, mas bem arrastado!
Não sei de era o momento ou o conteúdo, mas boa parte do livro foi bem difícil!
Em alguns momentos eu estava realmente amando tudo, e em outras do rezava para acabar!

Carolð 07/08/2022

Brilhante
Fiquei vislumbrada com a inteligência desse homem. Mudou minha perspectiva sobre a mente humana. VCS VÃO AMAR

Luis.Henrique 24/07/2022

Psicologia Analítica Carl Gustav Jung
Não conhecia o Jung, mas tinha noção do que era a Psicologia Analítica!

Jung foi alguém com o pensamento fora da caixa, estamos falando de alguém que influenciou não só o ramo da psicologia, mas também outras diversas, como a educação, ciência da religião, política etc.

Eu achei muito interessante os estudos sobre os arquétipos, mas o que mais me pegou foi a Psicologia Analítica aplicanada na educação, eu achei algo brilhante e não é ato que ajudou muito a educação nisso, o Freire era um dos caras que implantou muito a Psicologia Analítica, fora isso tem a psicopedagogia que tem resquícios da Psicologia Analítica!

Enfim, Obrigado Jung!

Biaap10 16/06/2022

Carl Gustav Jung
Esse foi o primeiro livro de psicologia que eu li e estava com muita expectativa. Infelizmente, o livro não chegou nem perto de atendê-las.
Não achei que o livro explicou direito sobre as teorias de Jung, sinto que falou bem superficialmente. Além disso, não gostei muito que o livro contém a opinião de quem escreveu. Eu queria um livro de psicologia que me fizesse aprender.
Enfim, como o livro me decepcionou, não recomendaria ele, a menos que a pessoa queira aprender apenas sobre a vida de Jung.

Thauany 07/04/2022

A teoria do Jung é top, já ele ...
Último livro do box e assim como os outros volumes é um recorte que aborda superficialmente alguns das teorias do Jung, eu sou simpatizante da teoria Junguiana acho que ela faz muito sentido, porém suas questões pessoais com o nazismo (não comprovadas) e a relação com a paciente me fazem não ser tão entusiasta assim do Jung como pessoa.

Yas24 18/03/2022

Carl Gustav jung
Gostei bastante das teorias de Jung ele é super inteligente, e o autor explicou bem as teorias dele

Beka 12/03/2022

Carl Gustav jung
O livro é bom!! Básico, fala bastante sobre as teorias junguiana, um pouco sobre sua vida, alguns acontecimentos importantes... É um bom livro pra quem quer conhecer e se aprofundar um pouco nessa área, obviamente vc nn vai encontrar tudo q precisa saber aqui nesse livro, mas é um bom começo...
Nota: 9

Ariane93 12/02/2022

CGJ
Um resumo superficial sobre a vida pessoal do psicanalista Carl Gustav Jung, assim como suas teorias, sua ligação com a religião, seu caso amoroso proibido com uma paciente, sua suspeita vinculação ao movimento nazista, sua relação com Freud...
Esse livro é como uma aulinha básica de psicologia. Jung contribuiu muito para a psicologia e para a educação.
Apesar de eu não concordar em alguns pontos no livro, vale a leitura.

Barbie 10/02/2022

Carl Jung
A parte que eu mais gostei e me interessei da teoria do Jung, foi o estudo dos arquétipos e dos sonhos, pretendo aprofundar mais e entender melhor, ja que esse livro deu uma pincelada por cima de toda a teoria. Mas super válido, inclusive para as pessoas que não querem fazer uma faculdade de psicologia, que só tem curiosidade em saber como é.

Arthur Bernard 04/02/2022

Esclarecedor
Apesar de sucinto, apresenta de forma muita rica o pensamento de Jung e o panorama histórico da época e da sua relação com Freud. Além de indicar um filme excelente!

Leo 03/02/2022

A leitura é bem simples, conta com várias informações de forma sintetizada sobre vida e obras do autor. Apesar de não haver profundidade sobre os temas, é um livro que pode dá uma certa direção para quem quer iniciar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5