Carl Gustav Jung Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Xoxofana 05/07/2021

Okay
Eu sinceramente fiquei meio no tédio com esse livro, não foi a mesma emoção e pressa para ler como o do Freud, apenas me deu preguiça em algumas partes. Existem coisas que foram ótimas se descobrir e ler sobre, mas outras foram informações que não me fizeram diferença.

Wederson.Pires 09/06/2021

Simples, Obejtivo e Claro.
Eu sempre me perguntava quem diabos era Jung na fila do pão da psicologia? Como sou leigo.
Através deste livro pude ser apresentado ao criador da Psicologia Analítica, um pouco da sua vida, tragetória e as polêmicas que envolveram sua carreira. Confesso que foi uma luz, uma linha de estudos que acabei achando deveras interessante e bem completa, ou integrativa seria a palavra mais adequada pois abrange muitos aspectos na busca do tratamento e da melhora dos pacientes.
Humanização e conscientização são somente alguns dos aspectos abordados que mais me marcaram.
Gostei de como o livro apresenta de forma clara e simples a vida, as ideias, o trabalho, as polêmicas e os tabus relacionados à Jung.
Como foi meu primeiro contato com Jung acredito que tenha me passado informação suficiente para saber quem foi e qual sua importância de forma breve incentivando a buscar mais informação sobre ele e seu trabalho.
Com certeza uma leitura que acrescenta muito à todos e que eu recomendo muito!

Yohana 02/06/2021

Carl Gustav Jung
O livro é ótimo! Leitura bem simples, de fácil entendimento. Perfeito para quem não é da área entender o básico. Em algumas partes fica evidente a opinião do autor além dos fatos, mas mesmo assim achei um livro muito bom e bem explicativo.

Alice @leituras_da_alice 17/05/2021

Não conheço tanto ainda sobre a teoria de Jung, mas esse livro funciona bem como porta de entrada, já que ele contextualiza bem desde a infância dele.

A infância de Jung é bem conturbada e da pra se pensar que ele foi muito longe e conseguiu fazer um trabalho incrível..

Eu gostei muito do que já li e estudei da psicanálise de Freud, mas depois de ler esse livro, eu fiquei mais interessada na psicologia analítica de Jung..

Em um capítulo específico do livro chamado: As principais contribuições de Jung para a prática da psicoterapia foi tão bom de ler e conhecer mais de como ele era com seus pacientes que não tem como não pegar os ensinamentos pra si.

No livro é comentado sobre o jeito como ele tratava seus pacientes, que era como um ser humano e não apenas como pacientes e de um jeito muito real.. o que fazia seus pacientes o admirarem.

Jung ensinava ?Aprenda as teorias e quando seu paciente entrar pela porta, esqueça-as.?

?A terapia só começa quando o paciente vê que quem lhe barra o caminho não é mais pai e mãe, mas sim ele próprio.?

Adam.Christiam 06/05/2021

Carl Jung um dos pais da Psicanálise
Se você é leigo em psicologia mas ama estuda-la, como eu, vai achar super interessante a biografia do Dr Jung. Mesmo sendo introdutório, é um livro um pouco complexo e vai demandar um dicionário auxiliar caso você não esteja acostumado com um linguajar mais sofisticado haha.
Obviamente, sendo um dos primeiros entusiastas na área, algumas de suas ideias já são antiquadas\ultrapassadas, mas não deixam de ser marcos importantes e vale a pena a leitura.

Vitão 29/04/2021

Bem explicativo
O livro de forma geral mostra uma visão bem imparcial de Jung, nos apresentando sua psicologia analítica, mostra suas polêmicas e sua relação com o Freud. Muito bom, direto ao ponto

May 12/04/2021

Demasiadamente humano.
Assim como os outros do box, é uma síntese básica porém me ajudou muito a conhecer um pouquinho do Jung. Dei uma pausa na leitura e reservei um tempo para assistir ?A dangerous method?, a atuação é impecável e o conteúdo também. O fato é que o livro me levou a querer conhecer a ligação intensa que ele teve não só com a Sabina mas também com o Freud. É muito interessante conhecer o lado demasiadamente humano dos grandes pensadores. Tentar entender seus sentimentos, histórias, anseios e o que levou eles a trilharem aquele caminho. A arte me ajudou a conhecer, em partes, isso. O essencial da psicologia, abriu uma brecha da porta, possibilitando espiar um universo extremamente rico e incrível que eu ainda conhecerei durante minha viagem por esses grandes cérebros. Construindo fielmente minha opinião acerca deles.

Drumond91 03/03/2021

Ótimo livro introdutório
Ótimo livro, se o considerarmos como uma introdução ao assunto.
Várias vezes pesquisei sobre assuntos que o livro me apresentou.

phco 01/03/2021

carl jung...
Nada de diferente dos últimos dois livros...
Continua sendo muito bom e pra quem gosta dessa área, recomendo demais ler.

_My 17/02/2021

É uma pequena introdução de fácil compreensão para a psicologia. Por ser um livro pequeno não é um muito
aprofundado, mas eu realmente gostei.

Lua 21/12/2020

Impressionante
Esclarecedor, linguagem simples de fácil entendimento, levando a querer saber mais sobre as obras. A nível psicológico acredito que seja bem raso, mas ótimo para quem tem interesse e quer começar por um lugar recomendo aqui. Vei me revelando ser importante na área em que desejo me formar(letras) e me fez ter um percepção mais clara com os termos no livro "mulheres que correm com lobos".
Incrível amei de verdade e vamos a Freud ??????
Extremamente ansiosa!

Branca 02/11/2020

Carl Gustav Jung
Livro de linguagem simples, mas que explica muito sobre psicologia de Jung. Gostei muito.

Recomendo a todos.

Amanda Andrade 31/10/2020

Recomendo a todos.

Thati 28/08/2020

Um bom livro introdutório para quem quer conhecer a vida de Jung e o seu ponto de vista psicanalítico. Aprendi novas coisas que não tinha conhecimento, relembrei outras e acrescentei no pouco de meus estudos sobre a psicanálise.

1 | 2 | 3 | 4 | 5