Carl Gustav Jung

Carl Gustav Jung Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ghaby.Bazeth 23/01/2022

+1 do box Essencial da Psicologia. Esse livro também continua sendo introdutório, porém, muito enriquecedor. Além dos conceitos da psicologia analítica, fala um pouco sobre a vida Jung e seu romance secreto com sua paciente.

Diego.Ferreira 19/01/2022

Complexo e apaixonante
Esse livro é tão complexo, quer pela linguagem extremamente formal, quer pela linguagem própria da psicologia, mas é de explodir a mente no âmbito do convívio social e da consciência psicológica, claro que eu não concordo com tudo o que o livro apresenta, mas a gente retém o que é bom e segue a vida :)

Maria 17/01/2022

Jung
Gostei muito desse livro pelo fato dele indicar os conceitos esclarecidos por Jung
Acredito que para quem vai fazer psicologia (assim como eu) é um ótimo livro, já que ele te dá uma ideia das teses de Jung, apesar de não aprofunda-las (o que, para quem ainda não começou a faculdade, não vejo como necessário)

Gab 07/01/2022

O Número 2
Nesse livro somos apresentados de forma breve e superficial sobre a vida e obra de um dos maiores nomes da psicologia - Carl Gustav Jung.
Um bom livro para quem quer ter uma ideia geral de quem foi e qual a importância da sua obra para a posteridade.

João Pedro 05/01/2022

Um bom livro para quem está iniciando na psicologia, um relato sobre a vida pessoal de Jung e de seus inúmeros estudos que auxiliam o estudo da mente de um indivíduo. Leitura simples e rápida, finalizei em algumas horas, sempre com muito interesse e curiosidade pelos capítulos seguintes.

Isabelle333 12/12/2021

Poderia ser melhor
É um apanhado com um pouco da vida de Jung e seus estudos, mas me passou uma sensação de ter muito da opinião do autor (que nem sequer tem o nome no livro, achei estranho). Parece que não foi feita uma metodologia muito boa pra esse compilado de informações e algumas referências perderam um pouco da credibilidade, na minha visão. Contudo, pode ser um bom início pra quem quer se aprofundar no estudo da Psicologia.

Rafa Doresi 03/12/2021

"JuNgue-se"
Livro muito bom.
Ele trata da vida e obra de Jung. Claro que não de forma integral. Precisaria de mais volumes.
A história de Jung nos é mostrada de forma breve, porém bem objetiva.
O ponto negativo é que partes de um capítulo fazem "correlações" com pensamentos de outro autor que normalmente tem a obra agregada a ideais controversos.
Por fim, leitura recomendada a todo o que quer comer da obra e vida de Jung e/ou entender um pouco sobre seus métodos.

Haruzinha 17/11/2021

Curioso
Tive a curiosidade de ler sobre Jung devido a faculdade que estou fazendo, e me encantei com o trabalho e estudo que Jung aborda, espero poder ter mais acesso aos trabalhos deste criador da Psicologia Analítica

05/10/2021

Leitura introdutória
O livro cumpre o que é proposto: um panorama da teoria Jungiana e da vida do autor.
Demorei a ler porquê a faculdade exigiu muito da minha atenção, porém a leitura do livro é bem fluida e rápida.

Clarinha 22/09/2021

Interesante e um tanto chato também.
É bem legal para quem quer conhecer mais sobre o Jung, cita várias coisas legais que ele desenvolveu e fatos da vida dele. Mas pra mim acho que não funcionou, achei bem chato e quase não consegui terminar.

Sra. Saldanha 06/09/2021

Adorei
É sim um livro básico mais é ótimo para quem está iniciando no assunto leitura bem leve gosto de leitura assim leve mesmo para iniciantes adorei o conteúdo.

isabela. 31/07/2021

Gostei, apesar de que algumas partes foram realmente tediosas.
As primeiras 90 páginas são ótimas, muitas informações básicas mas interessantes. Daí pra frente piora, mas não é ruuuuim.
Uma base legal para o assunto.

Lico 30/07/2021

O livro e seus "pecados"
A leitura é fascinante e rápida. O termo "em uma única leitura você o termina" nunca coube tão bem.
As informações nele contida, suas referências e disposições são maravilhosas e fluides com que a leitura ocorre é tão boa que é necessário ter cuidado pra não ler o livro de uma vezada só.
Apesar de o livro não conter partidarismos ou pender pra um lado, o capítulo sobre a influência de Jung na educação foi o capítulo crucial para que eu dispusesse a dar esta nota. Não existe comparações entre Jung e P. freire, mas citar esse senhor num mesmo livro de tamanha genialidade é inaceitável nos tempos atuais.
Nos primórdios, onde as informações eram restritas a consultas em livrarias ou bibliotecas públicas seria aceitável, porém, a pesquisa na rede mundial disponibiliza materiais (ainda que em inglês) de Frank Laubach, o jesuíta usurpado por P. Freire, mostra evidências claras de plágio. Ainda assim, insistem em referências este senhor, que faz joguetes de palavras, textos embaralhados e outros truques de quem escreve mal.
O livro em si é ótimo, mas essa parte deveria ser retirada para não contaminar a obra.

20/07/2021

O livro fala sobre a psicologia junguiana, citando obras de Jung e as explanando de forma simples e sucinta.
Também vai além, comentando sobre a vida de Jung, a fim de que possamos compreender melhor algumas de suas ideologias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5