Carl Gustav Jung

Carl Gustav Jung Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduardo 12/01/2023

O livro possui uma linguagem bem leve e muito boa de ler, a leitura foi super rápida e por mais que seja bem raso ele consegue citar bastante obras e outros trabalhos do autor, gostei muito

Rodrigão 24/03/2020

Resumo
O livro retrata de forma abrangente a história do psicanalista Carl Gustav Jung, mais de forma resumida, o que leva ao leitor pesquisar mais sobre o assunto. Leitura fácil e rápida. Além de ser uma linda edição, acompanha mais dois livros que complementam um pequeno resumo sobre a psicologia e a psicanálise.

Brenda// 03/11/2022

2/3
Calr Gustav Jung, psiquiatra, e grande companheiro/admirador de Freud, até o momento em que ele passa a discordar da forma como Freud expçica tudo sexualizando, Jung afirma que as explicações vão muito além da sexualidade.

Apesar de admirar bastante seu trabalho, eu discordo bastante de sua teoria de que o homem precisa de uma mulher a mais "para lhe dar inspiração", para mim, isso é só desculpa para trair sem culpa. Sem contar com o seu envolvimento com uma paciente, super antiético...

Drumond91 03/03/2021

Ótimo livro introdutório
Ótimo livro, se o considerarmos como uma introdução ao assunto.
Várias vezes pesquisei sobre assuntos que o livro me apresentou.

Yohana 02/06/2021

Carl Gustav Jung
O livro é ótimo! Leitura bem simples, de fácil entendimento. Perfeito para quem não é da área entender o básico. Em algumas partes fica evidente a opinião do autor além dos fatos, mas mesmo assim achei um livro muito bom e bem explicativo.

Wederson.Pires 09/06/2021

Simples, Obejtivo e Claro.
Eu sempre me perguntava quem diabos era Jung na fila do pão da psicologia? Como sou leigo.
Através deste livro pude ser apresentado ao criador da Psicologia Analítica, um pouco da sua vida, tragetória e as polêmicas que envolveram sua carreira. Confesso que foi uma luz, uma linha de estudos que acabei achando deveras interessante e bem completa, ou integrativa seria a palavra mais adequada pois abrange muitos aspectos na busca do tratamento e da melhora dos pacientes.
Humanização e conscientização são somente alguns dos aspectos abordados que mais me marcaram.
Gostei de como o livro apresenta de forma clara e simples a vida, as ideias, o trabalho, as polêmicas e os tabus relacionados à Jung.
Como foi meu primeiro contato com Jung acredito que tenha me passado informação suficiente para saber quem foi e qual sua importância de forma breve incentivando a buscar mais informação sobre ele e seu trabalho.
Com certeza uma leitura que acrescenta muito à todos e que eu recomendo muito!

bookcaseofmari 30/04/2024

Eu achei este livro melhor que os outros do box. Com um pouquinho mais de conteúdo. Alguns fatos interessantes, esse pareceu menos desconexo. Bom, também tem um caráter introdutório. É legalzinho, pode ajudar.

Ariane93 12/02/2022

CGJ
Um resumo superficial sobre a vida pessoal do psicanalista Carl Gustav Jung, assim como suas teorias, sua ligação com a religião, seu caso amoroso proibido com uma paciente, sua suspeita vinculação ao movimento nazista, sua relação com Freud...
Esse livro é como uma aulinha básica de psicologia. Jung contribuiu muito para a psicologia e para a educação.
Apesar de eu não concordar em alguns pontos no livro, vale a leitura.

Clarinha 22/09/2021

Interesante e um tanto chato também.
É bem legal para quem quer conhecer mais sobre o Jung, cita várias coisas legais que ele desenvolveu e fatos da vida dele. Mas pra mim acho que não funcionou, achei bem chato e quase não consegui terminar.

Leo 03/02/2022

A leitura é bem simples, conta com várias informações de forma sintetizada sobre vida e obras do autor. Apesar de não haver profundidade sobre os temas, é um livro que pode dá uma certa direção para quem quer iniciar.

João Pedro 05/01/2022

Um bom livro para quem está iniciando na psicologia, um relato sobre a vida pessoal de Jung e de seus inúmeros estudos que auxiliam o estudo da mente de um indivíduo. Leitura simples e rápida, finalizei em algumas horas, sempre com muito interesse e curiosidade pelos capítulos seguintes.

Ghaby.Bazeth 23/01/2022

+1 do box Essencial da Psicologia. Esse livro também continua sendo introdutório, porém, muito enriquecedor. Além dos conceitos da psicologia analítica, fala um pouco sobre a vida Jung e seu romance secreto com sua paciente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5