Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sttefani 18/07/2022

apesar do surto de adolescente do harry, sendo um sem noção o livro todo praticamente, eu gostei muito desse livro

Krystal 17/06/2022

Dos 5 primeiros volumes da saga HP foi o que eu mais gostei fácil. Apenas de assutar um pouco pelo tamanho a leitura e fantástica. Acredito que nessa fase da história foram esclarecidas ao leitor muitas curiosidades. Apenas leia.

Isa 25/05/2022

Amo muito essa saga, e esse livro em especial me fez sentir dores que estavam guardadas dentro de mim. A dor da perda é algo que nunca passa.. algo que irá acompanhar você para sempre.

Heloisa 14/05/2022

A cada livro que passa eu fico mais encantada com o universo bruxo, nesse em específico notei como o menino Harry sofre, me vi com os olhos cheios de lágrimas em vários momentos, mas já na expectativa pelas continuações.

Julia 25/04/2022

Não tenho palavras
Eu posso dizer com 100% de certeza que até agora esse foi o melhor livro de toda a saga. Ele é muito longo, mas vale MUITO a pena. É possível sentir cada minúsculo sentimento, raiva, tristeza, amor, tem TUDO isso nesse livro. Tem momentos que você vai rir, chorar e torcer por umas cenas românticas e tudo isso passado ao leitor de modo esplêndido. Não tem nada que eu mudaria ou criticaria, é simplesmente uma obra prima.
SPOILER
Eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo quanto ao Sirius Black. Ele é o meu personagem favorito, eu ja tinha assistido aos filmes então sabia o fim trágico que ele teria. Porém, ler isso da visão do Harry foi mil vezes pior. Eu estou com dor de cabeça de tanto chorar. Pra mim a cena que mais me doeu foi ele abrindo o presente do Sirius e tentando falar com ele através do espelho. Sem palavras.....

Dudaso 12/04/2022

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse é o livro mais triste da saga até agora, depressão total. Mas não deixa de ter uma ótima história, claro.
Estou triste por só faltarem 2 livros para o fim, mas vamos lá.

Anny.Caroline 08/04/2022

Do meio pro final valeu muito a pena !!
Um livro bem arrastado no início, com muitos acontecimentos mais sem muita ação, mais do meio pro final valeu muito a espera, amo os filmes e estou adorando ler pela primeira vez os livros.

Cintia 04/04/2022

Ordem na Fênix
A transição de Harry de criança para um jovem adulto é um ponto chave desse livro, todos os pensamentos dele mostrado no livro mostram como passar por essa fase é difícil

Kirsch 03/04/2022

De todos os livros da coleção, esse foi o que menos gostei até agora, mas não significa que seja ruim. Achei muito enrolado do início até o meio do livro e no fim tudo de resolveu muito rápido. Achei algumas partes muito detalhadas.

Arthur619 31/03/2022

Denso e esclarecedor!
Dando sequência à aclamada saga da escritora J. K. Rowling, em "Harry Potter e A Ordem da Fênix", o famoso bruxo vê-se envolto de perigos ainda maiores e mais angustiantes do que aqueles já apresentados nos livros anteriores, pois o Lorde das Trevas finalmente retorna, agora em sua forma corpórea. Além disso, Hogwarts recebe uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (Dolores Umbridge), que logo se torna, também, uma grande vilã na história.

Como no início dos outros livros, Harry está com os Dursley em Little Whinging, esperando ansioso retornar à escola de bruxaria, porém, ainda no mundo dos trouxas, enfrenta um grande desafio, o qual desencadeia uma série de consequências ao longo da narrativa, e delineia um cenário de retorno conturbado como nunca, uma vez que esse ano, além de ter de enfrentarem as imposições do Ministério da Magia através de Umbridge, o jovem bruxo e seus amigos também devem lidar com os exames de magia e, claro, com Lorde Voldemort. O desfecho revela grandes segredos, e envolve uma trama bem construída, onde irão se elevar agora personagens que antes apareciam pouco em passagens as quais exigiam maior bravura e coragem. Vale lembrar, ademais, a morte de um figura importante para a saga, fato que desencadeia tristeza e raiva no coração de Harry Potter, e o faz persistir com ainda mais vigor na luta contra seu inimigo.

Diferentemente das outras obras da autora, esse é um livro um pouco mais denso e detalhista, mas de modo algum enfadonho no quesito da leitura, pois contém uma linguagem simples, bastante leve e prazerosa. Também é muito esclarecedor e criativo: ele responde a algumas questões e curiosidades deixadas antes pela saga, tece novos mistérios, apresenta mais profundamente alguns personagens e ambientes, e mantém o leitor preso na narrativa por meio do suspense constante.

Carla 31/03/2022

É sempre maravilhoso cada livro da saga. E particularmente é sempre um surpresa porque não costumo lembrar dos filmes.