Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

loracy.y 03/05/2024

Albus Wulfric Percival Brian Dumbledore.
?A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta.?

Eu senti muitas coisas lendo Ordem Da Fênix e eu não sei se conseguirei transformar em palavras mas vamos lá:
O Harry está simplesmente insuportável nesse livro, sei que deve ser a fase adolescente e etc., mas meu Deus, se eu pudesse dar uma sacudida nesse moleque pra vê se ele acorda, eu faria.

Achei muito interessante várias coisas que foram abordadas, como a ligação do Harry com o Valdemiro, o desenvolvimento de vários personagens (Neville, Snape, Sirius) nesse livro, e a luta final também.

Porém, algumas outras coisas me incomodaram. A morte que ocorreu achei super rápida e sem peso (nível Cedrico), me questionei muito se eu era sem coração ou se a cena que não foi tão bem trabalhada. E também (sei que já citei) mas o temperamento do Harry me incomodou demais! Ele é literalmente o protagonista e vemos o POV dele o tempo todo, portanto, fica impossível não dizer que isso afeta diretamente na minha avaliação a respeito dessa leitura.
E, por fim, senti MUITA FALTA de um plot twist. Eu adoro adivinhar as coisas e acho que senti falta de uma reviravolta como nos outros quatro livros anteriores... Mas sinceramente? É só um detalhe comparado ao universo lindo e maravilhoso que HP tem a nos oferecer. Mesmo não sendo (para mim) um livro full pica das galáxias, apenas por ser do universo de Harry Potter já ganha mil pontos comigo.

No geral, é um livro muito muito bom, a leitura foi super rápida e gostei demais de várias cenas e personagens que foram apresentados (Luna, eu te amo ??????).
Por essas razões, avaliarei com 4,5?. Sinto que estou muito envolvida na história de HP e não vou saber lidar com a despedida ao finalizar a saga...
bubuletta 04/05/2024minha estante
Acho que é mais que a adolescência, ele passou por muito coisa e faz parte da resposta emocial aos traumas, sentimentos de injustiça. Mas sim tem a adolescência e o sentimento de pertencimento e validação constumam ser muito importantes nesse fase e ambos são usurpados dele, ele é desacreditado e sua casa é tirada dele. O que não justifica alguns comportamentos, mas eu passo minha meia pra ele, hahhahaha

bubuletta 04/05/2024minha estante
Quanto a morte fica esse sentimento que ela foi mal explicada, dá um sensação de ficar sem chão, sem acreditar... tipo Oi? quê? Me senti muito como o Harry na cena foi muito irreal sabe. Ele não teve nem como se despedir, achei sacanagem

loracy.y 04/05/2024minha estante
Kkkk ai amg não posso julgar você, mas é que eu realmente me incomodei muito com a forma que ele tratou os amigos dele e todos que tentavam ajudar. E realmente não canso de dizer que dava pra ser evitada a morte daquele cara, mas o Harry tem MUITO complexo de salvador, quer bancar um de herói e, se ele tivesse simplesmente falado com Snape, aquele cara não teria ido de arrasta. Mas claro, as coisas tinham que acontecer né, tinha que ter o conflito e toda aquela batalha no ministério então é compreensível kkkkk

E o plot volta no 6

bubuletta 04/05/2024minha estante
Esse acho que no máx a gente descobre que o pai do Harry tinha um passado e a conversa no final com o dumbledore sobre o n3ville e o pq de tudo

bubuletta 04/05/2024minha estante
Queria muito que ele escutasse a hermione, uma coisa que me incomoda no Harry é que ele tem uma especie de clarividencia que só acontece no final. Ele simplesmente sabe todas as decisoes certas, mas é bem cego durante os livros

loracy.y 04/05/2024minha estante
Mano é muito isso, mas acho que embora ele esteja muito chato nesse livro, acho que é fundamental sabe? Pra mostrar que ele não é um cara pica das galáxias e um herói o tempo todo, mas um ser humano que sente várias emoções e faz cagadas também. É bom desconstruir essa parada

bubuletta 04/05/2024minha estante
Então eu gostei muito de como isso foi diferente no último livro, o momento de clarividência foi construido durante todo o livro, tudo se encaixo foi perfeito. Mas eu super relevo esse momentos do Harry porque ele claramente funciona muito bem sobre pressão e é uma coisa real que alguns pessoas tem sua melhor versão nesses momentos

clarwice 09/05/2024minha estante
Realmente, na vdd, senti isso de todos, do Ron e da Mione tbm. Mas o ruim é que eles brigam DIRETO, isso chega a incomodar muito, pq o que poderiam fazer juntos, acaba deixando de lado pra depois de muito tempo fazerem.... É muito ???

crad1azz 26/04/2024

Zero reações, apenas lágrimas e tristeza. Já saber o que acontece no livros é ?bom? mas teria sido 100 vezes melhor não saber algumas coisas e ter uma reação inesperada, mesmo assim esse livro conseguiu superar o terceiro no meu ranking

firzmalik 20/04/2024

Harry Potter e sua mania de detalhar cada mínimo acontecimento pouco importante, enquanto dá a mínima para os momentos importantes, por exemplo a cena final do Sirius, eu esperava me emocionar muito mais. Enfim, foi extremamente cansativo, tive que optar por ouvir um audiobook por esse motivo.

Caroliny 14/04/2024

Leitura mais difícil da saga
Típico do padrão HP, ordem da fênix é uma leitura que se estende muito em detalhes poucos necessários e os momentos que mais impactantes, são poucos explorados. Achei que iria me emocionar mais com a leitura mas no fim, foi mais cansativa.

Leo 12/04/2024

Com certeza nesse no volume o livro é uma mídia insuperável. Por mais que gostasse dessa saga do bruxo, o filme sempre achei que me dava sono, mas o livro? que coisa boa. Toda as partes da ?AD? são incríveis. E é nesse livro que descobrimos que alguém pode ser mais odiado que o próprio ?você sabe quem?.
Embora o livro anterior já deixado coisas para acontecer nesse, agora vemos como a história fica maior e nem tudo se resolve mais num volume só

bia soares 24/03/2024

Eu amei esse livro! Acho que deixaria em 3 ou 4° lugar da série. Responde muitos questionamentos que ficam ao longo dos primeiros livros.

vitor nespolo 25/02/2024

O livro foi muito bom e muito diferente do filme mesmo, acho que no filme deve ter metade dos acontecimentos do livro e também deixa de fora várias explicações importantes que acontecem mais para o final da história.
Harry tem uma personalidade muito diferente da que tem nos filmes e nesse livro foi o'que eu consegui melhor perceber que ele não tem controle emocional nenhum ele fica bravo com qualquer coisa que digam para ele, em vários momentos que era só ficar em silêncio ele nao consegue, mas acho que deixa ele muito mais ?humano?. A narrativa é boa e bem fácil de acompanhar, então mesmo tendo várias páginas é uma leitura rápida.

Bruno B. 17/02/2024

DESCOBRINDO A SI MESMO
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o quinto livro da renomada série escrita por J.K. Rowling. Publicado em 2003, o livro continua a jornada do jovem bruxo Harry Potter enquanto ele enfrenta desafios cada vez mais complexos em seu mundo mágico.

A trama inicia-se com Harry retornando à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts após as férias de verão. No entanto, o clima na escola mudou drasticamente. O Ministério da Magia está empenhado em desacreditar a ameaça do retorno de Lord Voldemort, e a comunidade bruxa está dividida entre aqueles que acreditam na verdade e os que preferem ignorar os sinais alarmantes.

O enredo gira em torno da formação da Ordem da Fênix, uma sociedade secreta liderada por Albus Dumbledore para combater as forças das trevas. Harry, juntamente com seus amigos Ron e Hermione, se junta à Ordem, e eles enfrentam não apenas desafios acadêmicos, mas também os obstáculos emocionais e sociais da adolescência.

Um aspecto notável do livro é o amadurecimento dos personagens principais. Harry, em particular, enfrenta um período de intensas emoções e conflitos internos. Seu relacionamento com Sirius Black, seu padrinho, é explorado de maneira profunda, e a angústia de Harry é palpável à medida que ele lida com a pressão crescente de seu destino.

A narrativa habilmente mistura elementos de aventura, mistério e drama, mantendo os leitores cativados. A introdução de novos personagens, como Dolores Umbridge, uma antagonista que assume o cargo de professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, contribui para a complexidade da trama.

Além disso, a obra explora temas mais sombrios e complexos, como manipulação da mídia, política e a natureza do poder. Rowling utiliza a trama para discutir questões sociais e morais de maneira acessível aos leitores mais jovens, enriquecendo a experiência de leitura.

Em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", J.K. Rowling mais uma vez demonstra sua habilidade em criar um mundo mágico envolvente e personagens cativantes. A obra é uma adição essencial à série, oferecendo uma narrativa envolvente e emocionalmente rica que continua a conquistar leitores de todas as idades.

Dani Guimarães 15/02/2024

Te odeio, JK
Esse é um daqueles que se desse eu pulava, acho o Harry chatinho demais nessa parte da história. Sofrido demais ter que passar pela morte do ****** pela milésima vez (sempre dói como se fosse a primeira).

Erika.Victoria 11/02/2024

???? Sempre choro com esse final
Sabia tudo o que aconteceria? Sim. Chorei? Muito.
Não importa quantas vezes leia, sempre choro com o final.
Mas odeio e sempre vou odiar a Dolores.

Aninha_123 08/02/2024

Mais um livrinho pra sofrer
Esse aqui é o que eu menos gostei da saga, mas mesmo assim ele é muito bom. Eu amei as cenas no Ministério da Magia, a Gina é maravilhosa, a Luna tbm e a história é bem amarrada mas também meio arrastada já que o livro é o mais longo da saga. Enfim, vou sempre gostar de Harry Potter e já quero ler os outros livros.