Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Naty 04/10/2023

A ordem da fênix
Harry Potter pra mim já deu! estou abandonando a série aqui.

foi uma luta diária pra não abandonar esse livro, o roteiro de todos os livros é idêntico, a escrita é chata e enrolada, capítulo gigantes de mais de uma hora pra não acontecer absolutamente NADA.

sério, admiro quem gosta e tem saco pra ler todos os livros, eu não tive e ouso a dizer que fui muito longe.

o único livro que eu realmente gostei foi o terceiro.

Harry é um péssimo amigo, mesquinho e egoísta, achou um absurdo Rony ser monitor e ele não, se acostumou a ser o centro do mundo e acha um absurdo quando isso não acontece. ele é chato. hermione também é outra chata. os únicos q salvam são Hagrid, Dumbledore e os Weasley.

chegou em um ponto que eu já estava torcendo pro Voldemort matar o harry, e esse é o final perfeito que criei na minha cabeça, e pra mim é assim que a série acaba. pra mim chega!

Isabelle 04/10/2023

Monótono! Livro mais lento mas bem importante para o desenvolvimento da saga

?O espírito sem limites é o maior tesouro do homem?

Danielle.Bevilaqua 04/10/2023

Esse livro acaba comigo, aqui é tudo mais sombrio e mais pesado. A leitura te deixa tenso do início ao fim, e é possível sentir perfeitamente os sentimentos conflituosos do Harry.
Nesse momento da saga todos os personagens estão enfrentando os seus demônios pessoais, pensar na cena da Sra Weasley enfrentando o bicho papão e no Sirius enclausurado na casa que tanto o trazia memórias ruins me quebraram.
Terminei a leitura com um nó na garganta, mas é sempre um prazer reler essa obra.

RayLima 15/08/2023

Potter vs Potter
No quinto livro da saga acompanhamos mais um ano de Harry e seus amigos. Após os acontecimentos finais do Torneio Tribruxo, com a morte de Cedrico, o retorno de Voldemort e a descrença de Fudge, Harry terá que lidar com as acusações daqueles que acham que ele está mentindo apenas para ganhar atenção.

Mas o pior inimigo de Potter esse ano será ele mesmo. Agora com 15 anos ele está passando pela pior fase da vida: a adolescência. Então temos um protagonista com crises de oscilação de humor, mas na maioria das vezes os acessos de raiva vencem, principalmente com Rony e Hermione. No começo isso é muito irritante, mas depois, acho que pelo fato de ser uma releitura (e agora eu sei como é ser adolescente), pude enxergar Harry com outros olhos. Imagine chegar aos 15 anos tendo vivido todos os horrores que ele já viveu e sem a maturidade emocional necessária pra digerir tudo isso. Qualquer pessoa surtaria!

?Harry pensou que Sirius provavelmente era a única pessoa que ele conhecia que, de fato, seria capaz de compreender o que estava sentindo naquele momento, porque se encontrava na mesma situação.?

Esse livro é um dos meus preferidos, acontece muita coisa ao mesmo tempo e várias novidades vêm à tona, como por exemplo:

1. A Ordem da Fênix, que havia sido criada para combater Voldemort no passado, volta a se reunir agora em sua nova sede após o retorno do Lorde das Trevas. Com isso somos apresentados a novos personagens.

?A sede da Ordem da Fênix encontra-se no largo Grimmauld, número doze, Londres.?

2. Em Hogwarts temos uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge irá transformar a vida de alunos e professores num inferno.

?Harry jamais considerara antes a possibilidade de que poderia haver um professor no mundo que ele odiasse mais do que Snape, mas quando voltava para a Torre da Grifinória teve de admitir que encontrara uma forte concorrente. Ela é maligna, pervertida, louca, velha...?

3. Cria-se a AD e Harry mais uma vez demonstra seu talento nato de líder, mas a ideia, logicamente, veio da Hermione.

4. Finalmente sabemos o porquê de Snape odiar tanto Tiago Potter e, por consequência, Harry.

?? Mas me esqueci, outro erro de velho... que algumas feridas são profundas demais para sarar.? (Dumbledore)

5. A profecia! (Ok, não vou dar spoiler)

Mas o motivo que me faz adorar esse livro não é apenas toda a ação que ocorre, mas o contexto em que o mundo bruxo está inserido. Apesar de ser só um pano de fundo, é o que torna a trama mais realista e adulta, falando de corrupção e política.

?Malfoy há anos faz doações generosas para todo tipo de coisa... ajuda-o a travar amizade com as pessoas certas... depois pode pedir favores... atrasar leis que não quer que sejam aprovadas... ah, ele é muito bem relacionado, esse Lúcio Malfoy.?

Impossível não se fazer um paralelo ao mundo atual, principalmente se fizermos uma comparação do negacionismo de Fudge sobre a volta de Voldemort e os negacionistas reais que vão contra a ciência e a história. As ?fake news? que o Profeta Diário divulga sobre Harry, o medo de que os estudantes se unam contra o Ministro e o controle que o Ministério começa a ter na escola, mudando inclusive os métodos de ensino. Nada mais real e atual.

E pra finalizar, só gostaria de dizer que tudo poderia ter sido evitado se o Harry escutasse a Hermione!

??há coisas pelas quais vale a pena morrer!? (Sirius Black)
Thamiris.Treigher 16/08/2023minha estante
Que resenha MARAVILHOSA ? Agora fiquei com vontade de reler toda a saga também ??

italomalveira 16/08/2023minha estante
Nossa, amei. É raro ver uma resenha de Harry Potter por aqui. Por ser uma história que a maioria leu antes de começar a usar o Skoob. Mas foi muito legal ler a sua. Bateu até aquela vontade de reler também.

RayLima 16/08/2023minha estante
Obrigadaaa ? tá sendo uma experiência muito legal reler a saga já adulta, continua sendo prazeroso e ao mesmo tempo me possibilita ter percepções que seriam impossíveis quando criança.

Fabio 16/08/2023minha estante
Ray, uma máquina de escrever resenhas!
Parabéns, por mais essa!?

RayLima 16/08/2023minha estante
Tô aprendendo com você, Fábio!

Fabio 16/08/2023minha estante
Ray, você dá aula, isso sim!!!?

italomalveira 17/08/2023minha estante
Verdade, a nossa visão sobre a obra depois de adulto muda muito. Eu diria que Harry Potter só melhora.

Giulia29 03/08/2023

Sobre o livro
Um livro também muito bom, com bastante coisa acontecendo e sendo desenrolada, mas esse livro foi um pouco difícil de ler porque achei muito sofrido em algumas partes, me deu vontade de chorar em alguns momentos.
Estou particularmente surpresa em como mesmo já tendo visto os filmes diversas vezes, os livros tenham me tocado de uma forma diferente e mais intensa.
Rauanne.Leite 03/08/2023minha estante
sim eu tbm tô sentindo a mesma coisa que vc, os livros tocam de maneira diferente, chorei terminando de lê askaban ontem

Dearibeiro 20/07/2023

Já comecei sabendo que ia gostar
Sou apaixonada pelo universo HP. Cada livro nos traz um novo plot onde temos a oportunidade de nos apaixonar ainda mais pelos personagens.

Esse livro nos apresenta novos personagens, como a Luna, que eu já gostei de primeira, mas também a Umbridge que já odiei na primeira aparição e além do grande vilão de sempre, agora o próprio Ministério se torna uma pedra no sapato.

Todos os livros trazem detalhes e informações que não encontramos nas adaptações, mas esse trouxe bastante coisa e eu adorei conhecer cada uma delas.

O final, assim como em todos os outros livros, me fez chorar e não foi pouco. A perda que o Harry sofreu e as palavras do Dumbledore no final me levaram as lágrimas, mas vai ser sempre a lealdade dos amigos incluindo o Neville que mais vai mexer comigo e me deixar muito emocionada.

Recomendo demais. Vale cada hora de leitura.

Lena 27/06/2023

Armada de Dumbledore
Um livro que me emocionou de forma bem diferente, logo no início já senti raiva e angustia pelo Harry e com o passar da história as coisas não vão mudando muito.
Um livro com mais segredos e mais mistérios.
Um livre sem dúvidas que beira a terror e medo vivido pelos personagens, e isso também é passado para os leitores.
Por mais que seja o mais longo, ainda é um dos maios cheios de informações de fato e JK conseguiu fazer isso sem transparecer tedio.
Simplesmente um livro incrível e com uma morte devastadora no final que até hoje me persegue em tristeza.
Porém, a resistência que se mantem nesse livro e como Harry vai contornando para resistir e sobreviver é simplesmente lindo.
Embora nesse livro todos conseguiram me estressar em nível máximo, ainda assim, tenho muito carinho por essa obra.
Jessica1248 27/06/2023minha estante
É o meu favorito da serie

Reg 26/06/2023

Pq Harry tem que sofrer tanto?
A cada livro lido da série, se torna meu preferido. Pq Harry tem que sofrer tanto gente?? Ele só tem 13 anos. ???

Luiza1191 28/02/2023

Ameiiii
Simplesmente incrivel, até agora acho q este livro está empatado com prisioneiro de azkaban, eu to tipo assim, sem palavras, claro q chorei litros todas vez q o harry mencionava o sirius, mas faz parte né... é isso, ivro pfto

mamrfn 05/02/2023

de longe o livro mais arrastado de todos. demorei um tanto de tempo para engatar a leitura e me envolver nela.
pra mim fica bem claro nesse livro o quanto o harry tá vivendo episódios depressivos. e mesmo que em muitos momentos ele seja um grande teimoso, aja por impulso e tenha muitos acessos de raiva, da pra entender ele sabe.. me solidarizo com a dor dele pois fica claro o tanto de coisas que tem que carregar consigo sendo apenas um adolescente
no final a leitura engata, e várias questões são respondidas e te deixa com gostinho de quero mais, e neste livro da pra perceber realmente como as coisas serão bem mais pesadas daqui pra frente.. ?
sirius te amo tanto quanto o harry te ama ??

clara2353 02/02/2023

bem mais ou menos
dando três estrelas pq é um livro cansativo mas ao mesmo tempo bom e que deixou tudo bem explicado.
foi a leitura mais cansativa que tive e várias vezes quis desistir do livro, porém em alguns momentos dele eram interessantes e eu não queria parar de ler.
noah :) 02/02/2023minha estante
eu parei por isso ???

@hobbiesdacindy 29/01/2023

Desse filme para a frente são meus favoritos, e caramba quantas diferenças significativas entre filme e livro.

Harry é um pé no saco nesse livro, e sim eu o culpo pela morte do Sirius

P.S como assim eu não sabia que a Belatriz é irmã da mãe do Draco ? então por consequência o Draco é primo do Sirius ?

Ana 09/01/2023

Harry Potter ??
Apesar de amar o mundo bruxo e a história de HP eu tenho um grande problema com a escrita da J.K Rowling, para mim a escrita dela é enrolada e acho que as coisas demoram muito para acontecer? porém o universo é tão bom, os personagens tão cativantes, a história te prende tanto que apesar de terem capítulos enrolados de 30min cada o livro e ?rápido? de ler, já que te prende.
O livro e muito parecido com todos da série, ou seja, e incrível e cativante porém nesse os personagens estão um pouco mais ?rebeldes? ( principalmente o Harry ), oq pode incomodar algumas pessoas e o livro está para emocionar mesmo para vc chorar.
No mais, amei o livro e a leitura. Espero jaja reencontrar esse mundo para mais uma leitura magnífica??