Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Thiago Leôncio 30/03/2022

Neste acompanhamos os acontecimentos do quinto ano de Harry em Hogwarts onde ele e seus amigos se preparam para os N.O.M.s enquanto tem que lidar com o profeta diário e o ministério da magia tentando desacreditar Harry e Dumbledore para continuar negando o retorno do Lorde das trevas. Além disso eles tem que aturar e aprender a lidar com a nova, e insuportável, professora de defesa contra a arte das trevas.

Na minha opinião ele poderia ser um pouco menor mas não é uma coisa absurda ao ponto de atrapalhar a experiência por tornar a leitura enfadonha. Eu achei o final de tirar o fôlego ao ponto de compensar a questão o tamanho.

Tão bom quanto os outros.

Vinicius 23/03/2022

Importante
É um livro longo com uma boa trama, mas que para os padrões dos livros que o antecederam decaiu um pouquinho. Meu destaue positivo é o desenvolvimento de Neville, e o principal negativo é uma certa repetição de factoides.

Taynan 20/03/2022

Bem cansativo igual ao último. Mas trás muitas resposta e muitos esclarecimentos.. então aguentamos. ?

Machado 15/03/2022

É Hp, cara
É simplesmente Harry Potter, fazer o que?
Esse é um dos livros que mais me doem, de verdade, tudo ali que acontece e tals.
Esse livro é mais doloroso ainda pros Marotos Stan, eles vão me entender.

Bia 25/02/2022

Incrível!
Sem dúvida esse é o meu livro preferido até agora.

Tudo muito interessante e inteligente. Me emocionei com o final, tudo o que eles passaram e ainda vão passar. Esse é o tipo de livro que me faz favoritar. Chorei, ri, senti raiva, um misto de emoções. Recomendo!!

malu 02/02/2022

abalador
demorei um mês pra ler de tão grande que esse livro é, a edição q tem no kindle unlimited tem mais de 900 páginas e eu n sei qual é a diferença pro físico, se alguém puder me responder..
bom, o livro em algumas partes foi devagar mas na maioria eu fiquei bem entretida
passei mt raiva durante a leitura, mas n imaginava a raiva e a tristeza q sentiria com esse final
terminei o livro agr e n consigo parar de chorar

Léo 31/01/2022

Sobre HP: Ordem da Fênix;
"- Devo confessar... que preferi... você já tinha responsabilidade suficiente.
Harry ergueu a cabeça para ele e viu uma lágrima escorrer pelo rosto de Dumbledore e desaparecer em suas longas barbas prateadas.
#

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, após um evento marcante em Hogwarts e um suposto boato do retorno de Lorde Voldemort, o mundo mágico entra em diversas turbulências.
Após meses confinado em casa, Harry começa a notar novas coisas acontecendo, e embarca numa nova aventura quando descobre da existência da Ordem da Fênix, composta por diversos conhecidos.
Agora, tendo que lidar com visões, com uma nova regulamentação imposta na escola, e até com o próprio Ministério da Magia, Harry e seu grupo lidam com acontecimentos realmente perigosos.

Mais um livro (dessa vez gigante), porém, que pecou um pouco em me prender.
Acontecem revelações maravilhosas, personagens incriveis são apresentados, mas por vezes a escrita me perdeu muito.
Porém, claro, muitas coisas incríveis acontecem, iniciando pelo desenvolvimento na familia Black, algo extremamente importante para esse livro.
Além disso, novos personagens são apresentados (menção ao destaque da Umbridge) mas também nos é mostrada a incrível Ordem da Fênix! Temos desenvolvimento no passado de Harry (novamente) e um pouco da sua relação com Dumbledore, além de um claro desenvolvimento emocional em Neville e, claro, uma possível introdução ao passado do nosso querido Snape.
Talvez, se não fosse tão extenso, eu gostasse muito mais desse livro, porém, é mais uma obra-prima do universo de HP.
(P.S: Gemêos Weasley, vocês ganharam meu coração nesse livro.)

Juh | @mundoliterariodajuh 31/01/2022

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Continua incrível? mas tem muita informação. Fico até com dor de cabeça.
Também fiquei com muita raiva quando Harry falava a verdade e ninguém acreditava nele.

Evi 21/01/2022

O mais longo
Deveras é um livro que tem o humor que JK deixara faltar no seu antecessor. Realmente a autora teve muito capricho na ambientação do livro,especialmente em seu final. A criatividade, esteve presente em abundância,assim como, as reviravoltas mirabolantes. A história de Tiago foi impactante. Esperava chorar, não aconteceu. Algo faltou, talvez pela densidade do livro, em seu final, eu já estava levemente saturada.
OBS: nenhum consegue superar o segundo volume dessa saga.

heleven 18/01/2022minha estante
vey apesar de tudo foi um dos livros de hp q eu mais gostei

iane.books 19/01/2022minha estante
sem sombra de dúvidas, meu top 2, abaixo somente de o prisioneiro de Azkaban.