Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Luísa 01/01/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Maior livro que já li na vida e posso dizer que valeu muito a pena, muito mais detalhado e bem feito, cheio de camadas e coisas importantíssimas pro resto da saga, cenas incríveis e desenvolvimento de personagens, incrível!!

Carlos588 30/12/2023

"Ele marcou você, Harry"
Após o retorno de Voldemort no livro anterior da saga, acompanhamos a Ordem da Fênix recrutando raças mágicas para lutar contra o Lorde das Trevas enquanto este último busca uma arma, algo que não teve quinze anos atrás. Enquanto isso, com mania de poder, Cornélia Fudge e o Ministério da Magia se recusam a acreditar nas palavras de Dumbledore e Harry.

É um livro excelente, o melhor da saga até agora, com a resolução de muitos mistérios e um world building impressionante. É incrível observar como um único erro pode ser fatal quando se enfrenta o Lorde das Trevas.

Com respostas acerca dos Comensais da Morte, os pais de Harry, a ligação entre ele e Voldemort, destaque para os gigantes, centauro e elfo-domésticos, além das características problemáticas e plot-twists da Rowling, este livro torna-se a calmaria antes da tempestade e o anúncio de grandes mudanças no mundo bruxo.

Por fim, com um confronto de tirar o fôlego e uma sensação de perigo iminente o livro subiu para o 1° lugar do meu ranking.

TheLorenzo 25/12/2023

Não é o melhor, mas tem seus méritos
Definitivamente esse não é o melhor livro da saga, tem muita enrolação e cenas desnecessárias que acabam tornando o livro cansativo e massivo. Porém, traz um final típico da saga (com uma batalha épica e vários plot twists), e explica partes muito importantes da história.

Thefy 25/12/2023

Meu preferido
Neste livro entendemos um pouco mais da história do mundo dos bruxos e dos acontecimentos de 15 anos atrás. Sei que não é o favorito de muitas gente, mas com certeza é o meu por motivos de: mais detalhes e o clímax que ele deixa.
Enfim, seguimos na meta de reler HP antes do ano terminar. Tem me ajudado bastante a sair da ressaca literária.

Amanda 22/12/2023

Terminei hoje e tenho muito a dizer...
Bom, para começar eu gostaria de me parabenizar pela leitura de nada mais nada menos que 987 pág em 3 dias(Foi meu recorde da vidaKKKKKK)Enfim,estou me achandoKKKK
Agora vamos falar do livro em si,com certeza o melhor da saga até agora!
A leitura desse livro foi incrivelmente fluida!Acho que isso se deve a leitura dele no Kindle, afinal imagina ficar carregando esse calhamaço pros lugaresKKKKKK Brincadeiras a parte, a história do livro é muito boa e bem desenvolvida!Nesse livro desenvolvi um ódio profundo da Umbridge e da Belatriz duas personagens que me fazem ter vontade de voltar no tempo para quando não as conhecia(se você tem esse privilégio,por favor aproveite)! Também entrei em profunda depressão por conta de um acontecimento...
Enfim,apesar dos apesares recomendo muito a leitura desse livro e da saga em si,como disse no começo na minha opinião até agora,o melhor da saga
??????
Um beijo e tchauuu??

Neiva 10/12/2023

O começo foi maçante, até engatar demorou, mas do meio pro fim foi maravilhoso e bem esclarecedor. Aqui a gente consegue entender várias coisas junto com Harry.
Senti muita raiva da Umbridge e do próprio Harry também. Snape injustiçado.

Estou escutando o audiobook e não posso deixar de fale, de novo, Ícaro Silva, você é mestre!

Belabernardi 04/12/2023

Favorito da saga até agora
O que dizer sobre esse calhamaço que virou simplesmente meu livro favorito de hp até agora?!

Eu amei tudo nesse livro: a escrita (que não posso não deixar de elogiar, porque a escrita dessa mulher é simplesmente maravilhosa e sempre me prende); os personagens que estão crescendo cada vez mais; o enredo e os cenários que o livro vai se passar.

Eu confesso que gostei bastante de ver o Harry bravinho e insatisfeito com tudo e todos ao seu redor KKKKK - brincadeiras a parte -, de conhecer novos personagens e a ordem e também de acompanhar toda a jornada do harry em busca de resposta que nunca foram lhe dadas antes.

Ri, chorei, gritei de raiva, enchi meu coração de momentos felizes, quase arranquei meus cabelos de ansiedade e indignação em algumas cenas, mas mesmo assim desfrutei de uma das melhores leituras do ano. L

Nanda Picchi 26/11/2023

No quinto livro Harry irá para o tribunal no ministério da magia, tudo isso porque usou magia fora da escola. Houve dementadores perto de sua casa.
Esse ano está bem mais difícil em Hogwarts, pois é o ano de avaliações das N.O.M.S, o que faz a vida deles ficarem uma loucura. Rony e Hermione agora são monitores da Grifinória.
Uma nova jornada começa. Cheia de dificuldades, dramas e muito mistério.

bruns 22/11/2023

A ordem da Fênix.....
Eu comecei esse livro no começo do ano, tinha engatado 5 livros de hp potter, mas acontece q voltou as aulas e eu empaquei no 5° livro
Esse mês, me deu uma saudade absurda de hp ent achei q era uma boa ideia continuar a ler o livro, mas o problema é q eu tinha parado no meio e estava completamente perdida, depois de ler umas 50 paginas eu me achei, ent la vai oq eu achei da parte q eu lembro:

Harry ficou o livro inteiro put0 da vida (e com razão), me irritei com a Cho do início ao fim pq n era possível uma menina tao sonsa como ela, mas tudo bem, o f0da é q eu voltei a ler esse livro tendo consciência q o dito cujo ia morrer, mas eu n achei q ia me afetar o tanro q me afetou, eu fiquei 1 hora chorando sem parar, me irritei com o Dumbledore e ainda tô puta com Snape (n consigo gostar dele) e ja to morrendo de sdds do sirius (pfv volta pra mim).. enfim

Só vou dar 4.5 pq eu n aceiro q fiquei 1 hora chorando por um personagem q eu ja sabia q ia morrer.

Nilo10 18/11/2023

A Ordem da Fênix
Ao terminar o quinto livro da franquia, começo a entender diversas coisas que não faziam muito sentido. Os tios de Harry, o poder de Dumbledore, a influência de Voldemort, entre outras coisas.

Percebo que Voldemort e Dumbledore são sempre citados como extremamente poderosos, mas até agora são mais citações e o medo geral do que demonstração de poder propriamente dito.

Outro ponto que queria registrar é que a morte do personagem desse livro seria facilmente evitável. Não faz sentido nenhum esconderem de Harry que os sonhos poderiam ser armadilhas. Tratar tudo como segredo absoluto, como se o conhecimento de que os sonhos poderiam ser ferramentas de Voldemort é algo absurdo e uma falha bizonha de Dumbledore. Pelo menos ele reconhece isso. Mas por se tratar de um dos magos mais poderoso do mundo, acho bem fora da curva.

Outro ponto irritante é ver o HP adolescente enchendo o saco e descontando todas as frustrações em seus amigos. A imaturidade dele em lidar com situações ruins e relacionamento incomoda bastante. Sorte que Rony e Hermione são pessoas fantásticas.

Tirando esses pontos, é uma excelente leitura! Finalmente a guerra está anunciada. Snape ficou meio de lado da trama central, mas acredito que em breve teremos mais explicações sobre os passos dele.

Indico muito a leitura da saga até aqui.
Aline MSS 19/11/2023minha estante
Esse livro é mais longo msm e abre alguns plots um pouco desnecessários, por isso eu acho q a adaptação bem melhor.
Eu assisti todos os filmes na estreia no cinema e esse em específico foi um dos q as pessoas mais gritavam na sala. A batalha é icônica!(sem dar spoilers) ?

Alessandro.Aguilera 01/11/2023

Muitas respostas
Esse é um livro divisor de águas. Muitos gostam e outros nem tanto. É um livro muito grande, com capítulos intermináveis. Rowling usa A Ordem da Fênix para preparar o terreno para o grande final. É mais lento que os outros livros, Harry fica insuportável de acompanhar, mas, a filha Weasley é simplesmente fantástica, principalmente a matriarca, Molly. O livro em si, acaba respondendo muitas questões de todos os livros anteriores. Muito bom.

Luana 25/10/2023

Seis Meses (mas 400 páginas em 15 dias. Vai entender?!).
Eu li esse livro em seis meses, o que, pra minha média de tempo lendo Harry Potter é até que rápido.
Tive férias em outubro e eu devo ter lido umas 400 páginas nesse meio tempo! Foi uma delícia, de verdade. No começo, foi difícil pra mim porque me cansava muito, parecia que eu lia, lia, lia e lia mais um pouco e, quando ia ver, tinha lido duas páginas.
Por isso, passei a ler os livros pelo Kindle. E vou dizer, funcionou demais pra mim! Se você tem medo de calhamaços ou sente que HP não flui com você, mesmo gostando da história, caso tenha kindle, tente ler o ebook!
Ele tem 200 páginas a mais que a minha edição física porque praticamente cada página da física dá duas páginas e meia no digital. O que dá a impressão que a história anda muito mais, mesmo tendo quase mil páginas.

Isso funciona tanto que comecei Enigma do Príncipe em 20/10, no dia em que terminei, e hoje, 25/10, eu já li 21% do livro. E ele tem 600 e poucas paginas! Tenho me sentido muito rápida kkkkkkk

Pra mim, foi o melhor livro da série. Ele é completo, tem muuuitas aventuras, muito aprofundamento sobre o emocional e o psicológico dos personagens (amo) e, bem, vocês sabem. Eu tenho um fraco por HP, principalmente porque tô crescendo com os livros. Quando li Ordem da Fênix, eu tinha entre 14/15 anos. Hoje tenho 15/16. Enfim, eu sempre tenho uma idade parecida com a do Harry e isso gera uma identificação muito boa, sabe?
De certa forma, além da mentalidade ser parecida, alguns dos problemas e questões deles no mundo bruxo também acontecem nas nossas vidas por aqui.

Eu amo esses livros de paixão, tanta coisa aconteceu nesses seis meses... tive um relacionamento estranho tipo o do Harry e o da Cho kkkkkkk entende onde quero chegar com o crescer junto?! Enfimm, fico feliz por ter terminado! E rápido, pra mim!

5/5 é a única nota possível pra essa perfeição, mas merecia uma constelação inteirinha. Sou apaixonada demaais ?????