Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Dani Guimarães 15/02/2024

Te odeio, JK
Esse é um daqueles que se desse eu pulava, acho o Harry chatinho demais nessa parte da história. Sofrido demais ter que passar pela morte do ****** pela milésima vez (sempre dói como se fosse a primeira).

Erika.Victoria 11/02/2024

???? Sempre choro com esse final
Sabia tudo o que aconteceria? Sim. Chorei? Muito.
Não importa quantas vezes leia, sempre choro com o final.
Mas odeio e sempre vou odiar a Dolores.

Aninha_123 08/02/2024

Mais um livrinho pra sofrer
Esse aqui é o que eu menos gostei da saga, mas mesmo assim ele é muito bom. Eu amei as cenas no Ministério da Magia, a Gina é maravilhosa, a Luna tbm e a história é bem amarrada mas também meio arrastada já que o livro é o mais longo da saga. Enfim, vou sempre gostar de Harry Potter e já quero ler os outros livros.

Leonardo 05/02/2024

O melhor livro da série até o momento, cheio de detalhes, e revelações importantíssimas, já quero ler o próximo.

SauloBtista 02/02/2024

No livro anterior da saga temos a volta do Voldemort em um grande ponto de virara da saga.
Aqui em Harry Potter e a ordem da fenix começamos a entrar nas consequências dessa virada.
Começamos pq boa parte desse conflito foca no segundo plano sendo encarado pela ordem da fenix enquanto Harry e seus amigos enfrentam um outro problema em Hogwarts.
O livro passa bem a construção de uma atmosfera tensa quanto a guerra, ao mesmo tempo em que as pessoas discutem se ela existe ou não.
O ponto alto para mim é o amadurecimento da trama, em especial a noção de consequência (as que já aconteceram e as que podem vir a acontecer).
Quanto aos personagens é válido um destaque para o Sirius e a molly que tem um desenvolvimento legal, embora breve (no contexto geral do livro).
A armada de Dumbledore é muito legal e os personagens do núcleo de Hogwarts também: a Gina aparecendo mais, a apresentação da luna, o Harry a beira do surto constante, etc(menos a cho que é meio chatinha). Outro destaque para os gêmeos Weasley que são incríveis.
Minha única crítica a história está relacionado a (spoiler) a morte do Sirius e algumas questões não explicadas dessa conclusão final:
1. O fato de não ter ninguém no ministério quando eles entram
2. O fato de o Harry só lembrar do presente do Sirius dps que ele morreu (existia uma solução óbvia ignorada pelo bem do plot)
Pra não dizer que foi tão ruim, a reação do Harry e o tratamento do luto dele é interessante

Julia1929 02/02/2024

Muito bom aconteceu muita coisa que eu realmente não esperava gostei muito espero que o próximo livro seja bom também

Adlya.Gazio 31/01/2024

Harry Potter - A Ordem da Fênix
Já sabia tudo que acontecia nesse livro (os pontos principais) mas mesmo assim chorei
Sirius ??
Mas fiquei com muita vontade de socar a mão na cara do Harry também ?

Suyanebrucieri 28/01/2024

O que menos gostei até agora
Além de ser o maior até agora, também foi o que menos gostei. Achei ele mais arrastado, sem ação , fica falando mais sobre a cicatriz, mas só no fim que acontece algo que da emoção.

Mar_cardias 23/01/2024

Que livro, que livro ??
Nossa eu posso dizer que esse livro me surpreendeu muito apesar de ter visto os filmes, com certeza os livros são bem melhores e completinhos e que dor meus amigos que dor e pensar que ela ainda não acabou faz doer ainda mais?. Ser fã de HP é um sofrimento sem fim ??

Brenda 15/01/2024

Muito grande? Sim, mas vale tanto a pena
Não sei por onde começar... Esse livro me trouxe um misto de sentimentos e reações, foi quase como andar de montanha russa em uma leitura e ainda tive o coração em pedacinhos pela perda do personagem em questão. De fato eu esperava que haveria uma morte, mas precisava ser desse personagem em questão? Estou triste até agora...
O livro nos trouxe novos cenários, como o ministério da magia, o que achei maravilhoso conhecer. Nos trouxe também um Harry bem explosivo e estressado (santa paciência pra aguentar), mas acredito ser totalmente coerente devido a idade dele. Nesse livro tivemos menos quadribol, senti falta disso kkkk.
As revelações acontecem todas no final, são extremamente importantes e dão um rumo mais sério para a história como um todo, acredito que a partir de agora teremos personagens amadurecendo cada vez mais.
Fabio 18/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Brenda!??

Brenda 18/01/2024minha estante
Valeu Fabio! ??

.Maah. 08/01/2024

Diferente dos outros livros esse foi um pouco "custoso" demorei a pegar no "tranco", só ficou realmente mais fácil depois de uns bons capítulos, mas não deixa de ser um ótimo livro e necessário pra saga.

Aline.Haverroth 05/01/2024

Por mais que eu já tenha assistido o filme antes do livro, eu sofri demais quando chegou a morte de um dos meus personagens preferidos.