Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Mika 21/07/2021

Não tem como não gostar dessa saga!
O quinto livro da saga Harry Potter, marca uma temática mais jovem adulta do que os anteriores, mas é impressão minha ou o Harry está irritante nesse livro? O que salva a história é o fato de que os personagens secundários também tem seus protagonismos, e como no Cálice de Fogo, conhecemos bruxos de outras casas, fugindo um pouco da Grifinória e Sonserina. Gostei, apesar de ser um calhamaço!

Lais.Souza 28/03/2021

Acontece tanta coisa que dá a impressão de não ter acontecido quase nada. Tudo resolve acontecer quando falta menos de 200 páginas pra terminar ao mesmo tempo que o livro que mais Demora no ano letivo ele ao desenvolve tão bem quando deveria. Porém no final as peças começar a se encaixarem de forma mais clara.

Já a batalha do departamento de mistérios é maravilhosa.

eeama_ 21/12/2022

um pouco preocupada
este não é, nem de longe, o meu favorito dos cinco livros que li da saga. acho que poderia ter bem menos páginas e muito mais desenvolvimento (a autora insiste em caminhar com a história nas últimas 100 pgs dos livros e essa fórmula tá começando a ficar batida). mas, num geral, gostei da leitura. não senti muita empatia pelo harry em boa parte do livro - pois, convenhamos, ele tá um adolescente insuportável-, porém, no finalzinho, ele me cativou kkkkk.
gostaria de enaltecer mais uma vez o dumbledore, que é um personagem escrito com muita excelência, e a hermione e o rony que foram bem mais interessantes que o harry quase todo o livro kkkkkkkk.
no momento, curiosa pra saber quais os novos traumas que aguardam este adolescente?

Neiva 10/12/2023

O começo foi maçante, até engatar demorou, mas do meio pro fim foi maravilhoso e bem esclarecedor. Aqui a gente consegue entender várias coisas junto com Harry.
Senti muita raiva da Umbridge e do próprio Harry também. Snape injustiçado.

Estou escutando o audiobook e não posso deixar de fale, de novo, Ícaro Silva, você é mestre!

Dudaso 12/04/2022

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse é o livro mais triste da saga até agora, depressão total. Mas não deixa de ter uma ótima história, claro.
Estou triste por só faltarem 2 livros para o fim, mas vamos lá.

Anny.Caroline 08/04/2022

Do meio pro final valeu muito a pena !!
Um livro bem arrastado no início, com muitos acontecimentos mais sem muita ação, mais do meio pro final valeu muito a espera, amo os filmes e estou adorando ler pela primeira vez os livros.

Isabelle 04/10/2023

Monótono! Livro mais lento mas bem importante para o desenvolvimento da saga

?O espírito sem limites é o maior tesouro do homem?

Arthur619 31/03/2022

Denso e esclarecedor!
Dando sequência à aclamada saga da escritora J. K. Rowling, em "Harry Potter e A Ordem da Fênix", o famoso bruxo vê-se envolto de perigos ainda maiores e mais angustiantes do que aqueles já apresentados nos livros anteriores, pois o Lorde das Trevas finalmente retorna, agora em sua forma corpórea. Além disso, Hogwarts recebe uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (Dolores Umbridge), que logo se torna, também, uma grande vilã na história.

Como no início dos outros livros, Harry está com os Dursley em Little Whinging, esperando ansioso retornar à escola de bruxaria, porém, ainda no mundo dos trouxas, enfrenta um grande desafio, o qual desencadeia uma série de consequências ao longo da narrativa, e delineia um cenário de retorno conturbado como nunca, uma vez que esse ano, além de ter de enfrentarem as imposições do Ministério da Magia através de Umbridge, o jovem bruxo e seus amigos também devem lidar com os exames de magia e, claro, com Lorde Voldemort. O desfecho revela grandes segredos, e envolve uma trama bem construída, onde irão se elevar agora personagens que antes apareciam pouco em passagens as quais exigiam maior bravura e coragem. Vale lembrar, ademais, a morte de um figura importante para a saga, fato que desencadeia tristeza e raiva no coração de Harry Potter, e o faz persistir com ainda mais vigor na luta contra seu inimigo.

Diferentemente das outras obras da autora, esse é um livro um pouco mais denso e detalhista, mas de modo algum enfadonho no quesito da leitura, pois contém uma linguagem simples, bastante leve e prazerosa. Também é muito esclarecedor e criativo: ele responde a algumas questões e curiosidades deixadas antes pela saga, tece novos mistérios, apresenta mais profundamente alguns personagens e ambientes, e mantém o leitor preso na narrativa por meio do suspense constante.

vithor7 26/04/2021

eu não gostava de harry potter até ler esse livro.
sim, é isso. comecei a ler os livros esse ano, por algum motivo que eu não sei. nunca fui fã de harry potter. nem mesmo vi os filmes, e até então não sabia nada da história.

MAS CARAMBA QUE LIVRO BOM CARA.

não que eu odeie os quatro primeiros livros. eles são bons. mas sempre tiveram aquele aspecto de "uhul! passeio na escola!" que me desinteressa um pouco. mas o quinto não. agora a coisa tá séria.

não tem enrolação, muito pelo contrário. as criança não têm UM SEGUNDO DE PAZ nessa escola.

tem o cara sem nariz do lado de fora e o INFERNO DA DOLORES UMBRIDGE do lado de dentro. por isso o livro foi interessante pra mim do início ao fim, e me ganhou por isso.

Laurete | @queridaeusouleitora 11/01/2022

bem detalhado (óbvio né)
Esse é o maior livro da série e acontece tanta coisa que você pode ir desanimando ao longo da leitura, principalmente se já é um fã dos filmes, vai te dando gastura com a demora a acontecer fato x e y. Mas ao mesmo tempo acrescenta muito a saga pq o filme teve que cortar muita coisa.

Minha recomendação é só não ler quando tiver perto de uma ressaca ou em momentos de cabeça cheia ? e nessa edição que eu li no ku as últimas páginas tem o capítulo 1 do próximo livro, então não desanimem no finzinho pq já acaba kkkkk

Juliana 13/01/2022

Livros mais sofrido até aqui
Nunca tinha assistido os filmes de Harry Potter e, não sei como, nunca peguei spoiler. Ler essa saga tem sido uma experiência incrível!
Sofri muito nesse livro. Tem partes bem tensas e com muita injustiça! E gostei que cada vez mais eles adicionam mais responsabilidades aos personagens. Só me pergunto se precisava mesmo ser um livro tão grande! Muitas partes são monótonas e repetidas!
Amei muito como humanizaram mais a figura do Dumbledore (não vou entrar em detalhes porque é spoiler).
Esse livro fala muito sobre erros e acertos. Como as vezes achamos que estamos fazendo tudo certo, e com as melhores das intenções, mas estamos errados. E tudo que precisamos é de um amigo para avisar (e as vezes não escutamos eles). Não sei se viajei muito na maionese, mas é sobre isso.
Não é meu livro favorito até agora, mas entrou para o top 3!