Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Machado 15/03/2022

É Hp, cara
É simplesmente Harry Potter, fazer o que?
Esse é um dos livros que mais me doem, de verdade, tudo ali que acontece e tals.
Esse livro é mais doloroso ainda pros Marotos Stan, eles vão me entender.

Arthur619 31/03/2022

Denso e esclarecedor!
Dando sequência à aclamada saga da escritora J. K. Rowling, em "Harry Potter e A Ordem da Fênix", o famoso bruxo vê-se envolto de perigos ainda maiores e mais angustiantes do que aqueles já apresentados nos livros anteriores, pois o Lorde das Trevas finalmente retorna, agora em sua forma corpórea. Além disso, Hogwarts recebe uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (Dolores Umbridge), que logo se torna, também, uma grande vilã na história.

Como no início dos outros livros, Harry está com os Dursley em Little Whinging, esperando ansioso retornar à escola de bruxaria, porém, ainda no mundo dos trouxas, enfrenta um grande desafio, o qual desencadeia uma série de consequências ao longo da narrativa, e delineia um cenário de retorno conturbado como nunca, uma vez que esse ano, além de ter de enfrentarem as imposições do Ministério da Magia através de Umbridge, o jovem bruxo e seus amigos também devem lidar com os exames de magia e, claro, com Lorde Voldemort. O desfecho revela grandes segredos, e envolve uma trama bem construída, onde irão se elevar agora personagens que antes apareciam pouco em passagens as quais exigiam maior bravura e coragem. Vale lembrar, ademais, a morte de um figura importante para a saga, fato que desencadeia tristeza e raiva no coração de Harry Potter, e o faz persistir com ainda mais vigor na luta contra seu inimigo.

Diferentemente das outras obras da autora, esse é um livro um pouco mais denso e detalhista, mas de modo algum enfadonho no quesito da leitura, pois contém uma linguagem simples, bastante leve e prazerosa. Também é muito esclarecedor e criativo: ele responde a algumas questões e curiosidades deixadas antes pela saga, tece novos mistérios, apresenta mais profundamente alguns personagens e ambientes, e mantém o leitor preso na narrativa por meio do suspense constante.

Anny.Caroline 08/04/2022

Do meio pro final valeu muito a pena !!
Um livro bem arrastado no início, com muitos acontecimentos mais sem muita ação, mais do meio pro final valeu muito a espera, amo os filmes e estou adorando ler pela primeira vez os livros.

Dudaso 12/04/2022

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Esse é o livro mais triste da saga até agora, depressão total. Mas não deixa de ter uma ótima história, claro.
Estou triste por só faltarem 2 livros para o fim, mas vamos lá.

firzmalik 20/04/2024

Harry Potter e sua mania de detalhar cada mínimo acontecimento pouco importante, enquanto dá a mínima para os momentos importantes, por exemplo a cena final do Sirius, eu esperava me emocionar muito mais. Enfim, foi extremamente cansativo, tive que optar por ouvir um audiobook por esse motivo.

@euthaiscoelho 10/08/2022

Que livro cansativo
Foi um livro bem cansativo. Demorei mais de um mês para conseguir terminar. Foi um livro bom, mas com muita enrolação.
O Harry saiu desse período da adolescência para ingressar na fase jovem, porém, nunca vi alguém tão teimoso assim.
Foi um livro onde tivemos muitas respostas sobre Voldemort e o ódio do Harry, sobre o porque ele quis matá-lo . Também tivemos alguns flashes dos pais do Harry em Hoqwarts.
Fiquei um pouco chateada com algumas atitudes do Dumbledore, mas eu entendi seu lado.
Agora eu odiei tudo o que o Fudge e a Umbridge fizeram com Hogwarts e as pessoas de lá.

Amanda2041 22/05/2024

As 100 últimas páginas veleram pelo livro todo..
Confesso que isso me incomodou bastante, achei que por ser o maior livro da saga, traria muito mais detalhes.
Mas os últimos capítulos valeram a pena..
E como eu já esperava, a morte do Sirius me deixou real triste, pois até aqui, era meu personagem favorito..

eeama_ 21/12/2022

um pouco preocupada
este não é, nem de longe, o meu favorito dos cinco livros que li da saga. acho que poderia ter bem menos páginas e muito mais desenvolvimento (a autora insiste em caminhar com a história nas últimas 100 pgs dos livros e essa fórmula tá começando a ficar batida). mas, num geral, gostei da leitura. não senti muita empatia pelo harry em boa parte do livro - pois, convenhamos, ele tá um adolescente insuportável-, porém, no finalzinho, ele me cativou kkkkk.
gostaria de enaltecer mais uma vez o dumbledore, que é um personagem escrito com muita excelência, e a hermione e o rony que foram bem mais interessantes que o harry quase todo o livro kkkkkkkk.
no momento, curiosa pra saber quais os novos traumas que aguardam este adolescente?

Anna Lopes 31/12/2020

Meu favorito da serie!
Pessoas que te esse livro como favorito me dêem um oi pq eu realmente me sinto sozinha hahah
Apesar de acontecer bem menos coisas, se comparado ao anterior eu gosto bastante desse livro porque o nosso herói pra mim se aproxima mais do esperado para um adolescente da sua idade e sente o peso e a repercussão de todos os acontecimentos até então, se vendo em muito estresse e até descontando em amigos. Achei que isso me permitiu conhecer mais o Harry como um personagem que tambem tem defeitos e passa por muitas situações complicadas e isso foi mto interessante :)

Gostaria de fazer uma resenha melhor mas to deixando muito pra ultima hora, entao fica pra próxima
Kyoto1 31/12/2020minha estante
Esse também é meu livro favorito !!!!! Acho ele incrível

Anna Lopes 31/12/2020minha estante
uhuul nao to sozinha hehe

Helen.Victoria 06/01/2021

Só queria dizer aqui que eu não aceito esse final, gente tô devastada

Sara :) 31/08/2021

Perfeito
Nossa, que experiência de leitura incrível. Eu amei.
Esse livro tem tantas camadas? me fez sentir tanta coisa, que nem sei explicar.
Realmente é a prova de que nem mesmo uma adaptação tão boa quanto os filmes da série tem, podem explicar e nos transportar a todo esse universo incrível que a autora nos envolve. São tantos detalhes e tantas informações importantes? senti raiva, tristeza, alívio, ansiedade, felicidade, nervoso. Enfim, senti de tudo um pouco.
E apesar do Harry ser bem mais chato do que nos filmes, só me fez perceber de que mesmo ele sendo o ?foco? de tudo, a série não se deixa resumir a apenas isso. ??

aelinwithlove 26/09/2021

Dos sete livros de Harry Potter esse é sem dúvidas o que menos gosto. Um grande fator para isso é uma nova personagem que adentrou na série, a Umbridge. Ela é cruel e além disso é insuportável. Por conta dela, muitas coisas perdemos de ver acontecendo, pelo fato dela privar o Harry.

Esse livro é o maior de toda a saga, com mais ou menos 640 páginas, mas para ser sincera, não acho que deveria ter isso tudo de páginas. Mas não estou dizendo que ele não tem coisas importantes, porque tem sim. O final desse livro é bem emocionante, algumas coisas que aconteceram, é de partir o coração.

Bianca465 25/11/2021

MELHOR LIVRO DA SÉRIE
Me dissrram várias vezes que era o melhor livro da série e eu não acreditava, mas veio ai...
Não sei qual sera minha opinião para os outros mas esse é o favorito!