Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através dos Séculos

Amelia 08/10/2022

Legal e criativo
Eu acho incrível como a JK Rowling criou o mundo mágico de Harry Potter com tanta riqueza de detalhes a ponto de criar um esporte totalmente novo com todas as regras, times, bolas, acessórios, histórias, etc. É de admirar.
191 08/10/2022minha estante
É sobre gostar das obras da autora, admirar o talento dela, e não gostar da autora em si ? e tá tudo bem

annacsfraccaro 26/03/2022

Interessante, mas sei lá!
É um livro legalzinho, mas os outros livros do universo de Harry Potter são bem melhores que esse, porém, valeu a experiência.
Quem quiser saber um pouco mais sobre o Quadribol esse é um livro.
JennyL 16/03/2023minha estante
É que esse é um livro de esportes, né?? Me senti nas aulas de educação física, quando a professora me mandava fazer resumo do esporte que eu não podia praticar. ?????

Carol 08/02/2022

Eu li os contos do beedle o bardo e achei incrível e muito rico.. Já este achei que foi mais fraco, mas o detalhes são incrível pra quem curte o universo de Harry Potter
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

Mari Siciliano 03/02/2024

Esse é um livro até que legalzinho, tem livros mais legais do universo do Harry Potter, mais se vc quiser saber mais sobre quadribol esse é o livro

vannessa 21/02/2020

Leitura rápida
Vamos conhecer como surgiu o esporte quadribol e as melhorias que ele teve nos séculos seguintes.

Erick 13/03/2020

Confesso que depois de ler esse livro deu vontade - e já até fui pesquisar a respeito minutos após a leitura - de jogar algum jogo de videogame focado no quadribol...

E nisso acabei descobrindo o quadribol "terrestre" jogado por trouxas na vida real, inclusive aqui no Brasil, mas quanto a esse admito que o achei beeem menos empolgante que a fantasia.

Amanda 05/04/2020

Indispensável para jogadores iniciantes
Super recomendado para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o jogo que possui legião de fãs apaixonados por todo o mundo bruxo. Um guia que pode te auxiliar a escolher a melhor vassoura, bem como entender sua evolução histórica.

Ericks 06/04/2020

Um livro que complementa a magia contada nos livros da saga Harry Potter, trazendo curiosidades acerca das vassouras e, principalmente, sobre o mais famoso esporte que é praticado por bruxos montados sobre elas: o Quadribol.

Equivalente ao futebol dos trouxas, o Quadribol tem sido praticado por quase todos os continentes e sua história perdura por séculos. A narrativa de Kennilworthy Whisp alcança os primórdios da invenção desse esporte, desde os relatos do jogo do Brejo de Queerditch até a famosa Copa Mundial de Quadribol. A riqueza do relato deste pseudônimo de J. K. Rowling revela detalhes sobre os equipamentos, as vassouras, bolas, o pomo de ouro, os campeonatos e times deste que é um dos esportes e passatempos mais queridos pela comunidade bruxa.

Foi graças ao nosso querido Dumbledore, que convenceu a madame Pince, bibliotecária de Hogwarts, a emprestar este livro para divulgação, que nós, trouxas, pudemos conhecer um pouco mais da magia do Quadribol.

KakáKrause 08/04/2020

Eu AMEI esse livro, "tipo muiiiitoooo!"
Adorei conhecer a história do Quadribol, como ele surgiu (principalmente como surgiu a bola pomo de ouro), como foi sendo desenvolvida as regras, os times, etc...
Realmente é fascinante esse universo do Harry Potter.

Jani 23/04/2020

Leitura rápida e agradável. Muito bom saber como o maior esporte bruxo começou.

@rccardopereira 25/05/2020

O jogo do brejo.
Para os aficionados em quadribol. O livro vai mostrar os primórdios, os relatos durante toda a história, como se espalhou pelo mundo, as regras, bolas, times, vassouras. Tudo que você imaginar relacionado ao esporte e mais uma profundidade absurda e maravilhosa que a autora consegue dar ao jogo favorito do mundo bruxo.

Lorelay 29/06/2020

O livro expande o universo de Harry Potter contando sobre a evolução do Quadribol, suas regras e outras curiosidades. Leitura leve e divertida.

Duda 29/06/2020

O livro é um extra para quem quer saber mais sobre curiosidades contatas ao longo dos livros. Apesar de gostar das curiosidades, não é necessária para a história.

Luciana.Almeida 06/07/2020

História bruxa
Muito interessante entrar dessa forma no universo bruxo. Parece realmente que você faz parte dessa comunidade e está lendo um livro de história contando sobre o esporte mais famoso entre eles. Imagina um fã de futebol lendo sobre sua origem, times, faltas mais inusitadas. Nos permitir mergulhar de cabeça no universo bruxo. Vale muito a pena a leitura!