Entre o Último e o Primeiro Dia

Entre o Último e o Primeiro Dia Bianca Briones

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

Mo_15 02/05/2020

Esse é um conto da série Batidas Perdidas e conta o Ano Novo do meu casal queridinho Rafa e Vivi esse foi um mimo da autora para matar as saudades do casal e de todos os outros personagens que amamos e dessa família doida mais cheia de amor.
maria 08/05/2020minha estante
o melhor é saber q o livro do lucas sai proximo mes e finalmente saberemos o que houve entre ele e a fernanda!!!!

Michelle 15/02/2020

Ahh como eu amoooo!!!
Entrar no mundo desses personagens que tanto amo é sempre satisfação garantida, com aquele gostinho de quero mais.

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto da série Batidas Perdidas. E digo que é essencial para quem ama essa série.

Mergulhamos um pouquinho mais no mundo de Rafa, Vivi, Rodrigo, Branca e companhia em uma reunião de final de ano. E como ainda fico surpresa com o sorriso bobo que cada linha desse conto me deixou no rosto. Mesmo sendo pequeno, é emocionante, reflexivo e lindo.

Quero deixar registrado aqui meu agradecimento por aquele bônus sobre meu lindo casal de O Desapego Rebelde do Coração. Amoooooo... E digo mais uma coisa dona Bianca: quero o livro do Lucas para onteeeeem!! Por favor!!

Sério gente, leiam todos esses livros.
Recomendo essa série inteira!!!
maria 08/05/2020minha estante
O Lucas ta vindo ai!! mês que vem o livro dele será lançado!!!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 12/01/2020

Entre o último e o primeiro dia (Conto da série Batidas Perdidas) - Bianca Briones
72 páginas/Publicação independente

"Para todas as outras pessoas, este é só um abraço de confraternização pela virada. Tolos, tem tantas palavras escondidas em poucos segundos de contato que, se fossem escritas, dariam um livro."

Após tantas perdas, os Villa, Albuquerque e agregados estão de volta para celebrar a virada do ano.
Um conto apaixonante que fará o leitor se viciar ainda mais nessa série.

Para quem não sabe, a série Batidas Perdidas é uma das minhas favoritas. Então ter a chance de rever essas personagens depois de 4 anos é algo muito envolvente.
A história se passa 7 anos após o início do primeiro livro, e é contada pelos olhares de Viviane e Rafael - com toda a sua ousadia.
Tanto o casal quanto Mila, Clara, Fernanda, Branca, Rodrigo, Lex, Bernardo e Lucas estão mais maduros, resistentes e unidos.
Esse conto ainda nos traz novos personagens, deixando aquela pulguinha atrás da orelha.
É uma leitura que me fez sorrir do início ao fim de tão prazerosa que é.
E o nível de fofura ficou por conta de Priscila.
Uma virada do ano perfeita para celebrar e se preparar para novos desafios.

Bianca sempre me encanta com sua escrita.
Ela equilibra entre leveza e profundidade; se estou sorrindo em um instante, podem ter certeza que já estou com o coração apertado ou emocionado no minuto seguinte.
É fascinante!
Eu amei esse conto; até porque ela desenvolveu muito bem em tão poucas páginas e conseguiu despertar a curiosidade para os próximos livros.
Gostei muito das pistas que ela soltou ocasionalmente, e sei que vou precisar preparar o coração.
Empolgação e ansiedade definem.

Entre o último e o primeiro dia é um presente para os fãs. Um conto para acalentar o coração.
Uma leitura rapidinha, mas que consegue transmitir todo o sentimento que há entre as personagens.
É um conto sobre o amor, amizade e superação.
Aqui fica nítido o quanto as relações estão mais sólidas e verdadeiras.
Se você já chorou com essa família, chegou a hora de celebrar junto com eles.
Então leiam e se apaixonem ainda mais - porque é isso que sinto nesse momento.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
e saber que o livro do lucas vem mês que vem é melhor ainda!!! s2

Jeh 22/11/2018

Só necessito de uma coisa neste momento, necessito urgentemente do livro do Lucas e da Fernanda. Então dona Bianca Briones pode providenciar logo
Ellen.Roberta 09/02/2019minha estante
Eu também necessito, meu Deus estou ansiosa com isso.

Barbara.Goes 18/12/2023

Maravilhoso
Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

GabsConatti 02/01/2017

Gostinho de quero mais...
Um conto rápido, cheio de amor, companheirismo e família que nos deixa com gostinho de quero mais... Essa família realmente é maravilhosa e nesse conto a Bianca não deixou a desejar. Amo toda essa cumplicidade que eles tem uns com os outros e principalmente o modo que eles se cuidam... O Rafa, como sempre, é O cara nesse conto. Amo ver a transformação que ele tem no decorrer da série e como ele está evoluindo. "Um por todos e todos por um"

Rozeli.Lemos 03/01/2017

Feliz reencontro
Com a capacidade de nos tocar em cada parágrafo, Bianca Briones faz com esse conto que matemos saudades dos personagens dos livros já lançados e nos aproxima das histórias que ainda estão por vir. É entusiasmante para quem anseia rever esses personagens, mas quem ainda não leu nenhum dos livros consegue entrar nesse Universo com facilidade, pois a autora tomou o cuidado de nos avisar onde poderíamos encontrar um spoiller, bem como detalhar sutilmente alguns detalhes dos personagens.
Após entrar pro Universo da série Batidas é impossível você não se apaixonar por seus personagens e pela escrita perfeita da Bianca que nos arrebata tocando cada um de uma maneira diferente.
As Batidas Perdidas do Coração
O descompasso infinito do coração - Batidas perdidas - vol. 2
A escolha perfeita do coração - Batidas perdidas
O desapego rebelde do coração - Batidas perdidas - vol. 4
Em suas mãos

Bru Pardini 05/01/2017

Entre o último e o primeiro dia
Ah, como eu estava com saudades de viver novamente em um livro da série Batidas Perdidas! Como sempre a Bianca Briones escreveu com maestria! Esse conto nos permitiu matar a saudade dessa família que amamos VillAlbuquerque (Sim, porque eles são uma família só haha) e ainda passar o ano novo juntinho com eles! Revemos Rafa e Vivi, que como sempre colocaram um sorriso enooorme nos meus lábios e um sentimento de "mãe que está vendo os filhos crescerem cheia de orgulho" (E daí que eles são filhos da diva Bi e tem idade para serem meus irmãos? Me sinto um pouco mãe também haha). Esse conto me deixou querendo mais livros e ainda mais ansiosa pelo livro do Lucas! Aliás, meu olhos se enchendo de lágrimas foram por causa dele e a torcida cresceu ainda mais, se é que isso é possível! Finalizando, recomendo o conto para aqueles que já leram os livros da série, pelo menos até o livro do Bê e da Clarinha, porque terão uma experiência mais completa. E para quem ainda não leu os outros: corre que dá tempo!! ?

crislane.cavalcante 06/01/2017

Adorei! encerrando 2016 com chave de ouro!
MeuDeus que conto lindo! Matei saudades desses personagens maravilhosos, e ah como estou louca pra ler o livro do Lucas. E que espanhol é aquele que apareceu? Esse daí me deixou com mais vontade ainda de conhece-lo melhor. Esse conto sem dúvidas foi uma previa do que está por vir dessa série maravilhosa #BatidasPerdidas. Mais uma vez Bianca escreve com maestria e nos envolve de tal forma que quando percebemos já estamos na última página e ansiando por mais. Sem dúvidas fecho meu ano literário de 2016 com chave de ouro e torcendo que essa série cresça e muito, pois é uma série excelente. Parabéns Bianca e obrigada por nos presentear com personagens tão marcantes.

Rayanne 07/01/2017

Ah, o Rafa! Resenha na página Meninas são tão mulheres (Facebook)
Doce, divertido, leve!

É exatamente assim que nos apaixonamos novamente pelos Villa, Albuquerque e Ferraz ?

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto da série Batidas Perdidas, narrado pelos pontos de vistas do Rafael e da Viviane e é totalmente apaixonante!

O conto narra o Ano Novo da Família Albuquerque e todos os seus agregados e a Bianca nos presenteia com uma história encantadora, divertida, emocionante e doce ??

Apesar de leve e cheio de graça o conto vem para narrar a importância das decisões tomamos nos últimos segundos do ano velho e o que desejamos para o ano novo.

"A vida é o que é, a gente querendo ou não."

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto que embala amizade, companheirismo, amor, sensualidade, os palavrões do Rafa, a doçura que cada personagem traz em si e reforça que os laços de amizade e amor verdadeiro são os que fazem a diferença e nos mantém firmes.

Ler esse conto permitiu matar a saudades de cada personagem e enlouquecer para conhecer mais do Lucas e de uma certa moça ??

Se você ainda leu a série Batidas Perdidas, pode ficar tranquilo que poderá ler o conto, mas eu indicaria ler os livros da série porque são lindos ??

O bacana ainda desse conto de Ano Novo é que a Bianca teve o cuidado de nos mostrar como cada personagem está atualmente na história, quais as idades de cada, e nos presentear com um bônus sobre os personagens do livro O desapego rebelde do coração, indicando que há spoiler para quem ainda não leu o livro, mas que durante todo o conto a danada não solta um spoiler sobre o livro da Branca!

Entre o Último e o Primeiro Dia possui a leitura leve, uma muito fofa e pode ser encontrado na Amazon ??

Karlinha 08/01/2017

Matando a saudade (ig @naojulguepelacapa)
O conto vem para ajudar a matar um pouquinho da saudade dessa família tão especial. Família mesmo porque é impossível conceber a ideia de que os laços que unem esses amigos não sejam mais estreitos do que os de muitos lares.
A narrativa alterna POV do Rafa e da Vivi e não gira apenas em torno das vidas deles, mas de vários personagens que fazem parte do Universo das Batidas. Rafa mais desbocado que nunca, apesar das inúmeras tentativas de tentar "controlar" a língua por causa das crianças, narra com toda sua "sutileza" e humor os preparativos e o Réveillon e enquanto alguns vivem plenamente outros ainda estão aguardando os desdobramentos de situações.
Vivi está plena curtindo as duas filhas e o amor entre ela e Rafa continua explosivo. Um personagem "novo" aparece prometendo uma história interessante com a amiga médica Mila, o tão esperado livro do Lucas promete porque como tudo em sua vida ele terá que lutar para conquistar a pessoa que verdadeiramente o merece, Branca segue firme com o seu amado( quem leu os livros anteriores sabe bem quem é ?) e Bernardo e Clara tem novidades.
O conto fala também sobre esse sentimento nostálgico que o final do ano traz - das saudades dos que já partiram, do sentimento de ausência e de como o minuto inicial do ano que se inicia traz contemplações de agradecimento pelos que aqui estão e por tudo que se conquistou. Um conto para se apaixonar!

Renata 08/01/2017

Um conto maravilindo para fechar 2016 com chave de ouro
Mesmo não tendo lido os livros anteriores dessa série, não me aguentei e assim que a Bianca anunciou que o conto já estava a venda na Amazon, corri para comprá-lo. Confesso que tive momentos em que fiquei meio perdidinha, mas a forma como foi tudo escrito fazia com que eu me encontra-se em seguida e me sentisse no meio daquela galera toda.´
Não sei porque, mas todos nós nessa época do ano sentimos uma certa melancolia e nostalgia por lembrarmos daqueles que não estão entre nós para passar esta data, e aqui no conto Rafa, Viviane e Lucas retratam um pouco disso.
O conto é todo narrado em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Rafael e Viviane. Viviane contando tudo com uma doçura, e Rafa... bem Rafa sendo desbocado :)
Uma leitura rápida e que te prende, algo que pelo visto é bem típico de Bianca Briones.
Uma história leve, hora divertida, hora emocionante, que amei do início ao fim e tenho certeza de que você também vai amar :)

Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5rB

Yara Guez 11/01/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia
O QUE FALAR DE UM LIVRO DA BIANCA BRIONES?

Se você nunca leu não vai saber o que é se sentir parte desta família.
Este conto é um presente (E QUE PRESENTE) da autora Bianca Briones para os seus leitores, para a gente se alegrar enquanto espera o quinto livro da série Batidas Perdidas.

Temos o conto narrado pelo Rafa e pela Vivi e não poderia ter personagens melhores! Somos apresentados a novos personagens, vemos um pouquinho mais de perto alguns outros e ficamos na expectativa cada vez maior do quinto livro.

Luana Moraes 12/01/2017

Entre o último e o primeiro dia, eu perdi mais batidas
Faltando poucas horas para o final de 2016, Bianca Briones presenteou seus leitores com, Entre o último e o primeiro dia, um conta da série As batidas e trás consigo personagens já conhecidos dos leitores.
Viviane e Rafael estão mais unidos do que antes, após lutarem tanto para alcançar o felizes para sempre, enfim podem colher os frutos. Agora os jovens que conhecemos em As batidas perdidas do coração estão mais maduros, com uma família formada e com mais amor que antes.
Os VillAlbuquerques estão reunidos para o último dia do ano e muitas emoções vão dominar esses personagens tão queridos. Eles são como qualquer família, as piadinhas sobre a comida, jogando uns aos outros na família, as recordações de um ano difícil, e a melancolia que toma a todas nesta época do ano está retratada de forma linda e poética.

Entre o último e o primeiro dia é um conto poético, romântico e que desperta fortes emoções no leitor.
É único como a autora e seus personagens.
Bianca Briones possui uma narrativa única, que mescla o intenso com o sutil, o sexy com o terno, a tempestade e a bonança, ler este conto é ter a certeza de que um milhão de emoções vão passar por seu corpo ao decorrer da leitura.
Entre o último e o primeiro dia trás consigo a marca registrada de Bianca, temas fortes e necessários, a autora usa as palavras para informar jovens adultos e também os não tão jovens, sobre assuntos necessários. Em meio ao romance você percebe que os temas abordados não estão ali ao acaso, sim é um romance, mas ainda assim é um alerta aos leitores. Não posso falar muito porque sou mestre em dar spoiler, mas digo apenas uma coisa, Bianca acertou em cheio na forma como inseriu o romance dos próximos personagens da série.
O amor é a cura para todas as dores, o amor vai unir casais improváveis e dar ao leitor histórias de suspirar até a última página. E ao chegar no final, vai ansiar pelo 5°livro da série, Lucas Ferraz tem muito a nos contar e esperamos que seja logo.
Por último o conto possui uma narrativa tão boa que permite uma leitura rápida e gostosa, não vi os minutos passarem, me perdi completamente na história. Amei rever os VillAlbuquerques, quero perder mais batidas.

Se você já leu o desapego, vai adorar saber que ao final do conto temos um pedacinho narrado por Branca e seu par (não vou especificar, alguns leitores ainda não leram), eu amei!

May 18/01/2017

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é o suficiente.”
Entre o Último e o Primeiro Dia foi um presente de Natal e Ano Novo da autora para seus leitores, que sempre pedem mais do Rafa e da Vivi e do universo desta série tão queridinha por nós. Bianca Briones retornou ao universo da série Batidas Perdidas na noite de Ano Novo das famílias Villa, Albuquerque e agregados e, sinceramente, não teve presente melhor, mais delicioso, divertido e cheio de confusão. Fica aqui o meu muito obrigada a autora por nos permitir voltar a este universo e matar a saudade destas personagens tão queridas e amadas pelos leitores.

O universo da série Batidas Perdidas é tão cheio de facetas, de personagens maravilhosas, que jamais irei enjoar de ler sobre eles. E a Bianca, com mãos de fada e maestria - de quem sabe o que faz e o que escreve, - sempre inova, surpreende e arranca suspiros e lágrimas dos leitores. Com uma narrativa leve, suave e fluida, mas cheia de significados, nos arrebata para dentro deste mundinho cheio de facetas, que nos emociona com a história de cada personagem, nos ensina e neste momento da virada nos faz ter fé num ano melhor. Eu costumo brincar que leria até mesmo a lista de supermercado da Bi, porque realmente a cada nova história ela me surpreende e encanta mais, me faz perder uma, duas, três batidas... Já virou uma droga, e eu definitivamente preciso de doses regulares para poder sobreviver (risos).

“Nós nos conhecemos assim, no luto, na dor.”

O conto é curtinho, mas em suas poucas páginas nós temos: confusão (afinal eles adoram se meter um na vida do outro); risadas; cenas fofas e quentes, e muito, mas muito amor. Narrado pelo Rafa e pela Vivi podemos ver como anda a vida deste casal que tanto nos emocionou, e eles continuam aprontando, passando por dificuldades, mas acima de tudo lutando com unhas e dentes para sobreviver nesta vida que nem sempre é fácil, mas que por amor vale a pena seguir em frente. Ficamos emocionados e nostálgicos junto deles neste momento do ano em que relembramos o que já passamos, as coisas boas e ruins, e renovamos a esperança de um ano novo melhor, que não trará apenas alegrias, mas que independente do que vier a acontecer, temos certeza de que poderemos passar por tudo, tendo os amigos e a família do nosso lado.

Não posso deixar de destacar a diagramação do conto, ficou perfeita e impecável, as letras de música a cada início de capitulo continuam sendo destaque, e cada pedacinho do conto foi trabalhado com amor e dedicação para deixa-lo ainda mais especial. Parabéns a Bianca pelo trabalho, parabéns a Lari Azevedo pela capa linda e pelo capricho em cada detalhe, daria gosto de ver este trabalho impresso e embelezando nossa estante de tão lindo que ficou.

Vale a pena, se você não leu ainda a série Batidas Perdidas fica o meu apelo, pois é uma série sensacional e que vai te emocionar muito. Aos fãs, apenas aproveitem este conto e matem a saudade. E que venha Batidas Perdidas #5.

site: http://mayeosvicios.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4