Universos Afins

Universos Afins Rainbow Rowell

Resenhas - Universos Afins

Gianik 30/03/2020

So fun!
Uma leitura fácil e divertida. Li o livro em pouco mais de uma hora, nem percebi o tempo passar, quando vi já estava no final do livro. E esse final foi bem surpreendente, não esperava por isso!

Comprei o livro pra conhecer o estilo de escrita da autora e acabei gostando demais, ansioso pra ler mais coisas da Rainbow Rowell

Giulendo 29/02/2020

Leve e divertido
Li pouco tempo depois de assistir o último filme de Star Wars, A Ascenção Skywalker, e posso dizer que senti na pele (e no coração) os sentimentos da protagonista sobre a série. É um livro muito divertido e que dá pra ler em um dia, mas deixa um gostinho (ou um gostão) de "quero mais".

Ali 22/12/2021

Venero Rainbow Rowell
Com toda certeza um livro que deixa com gosto de quero mais! Mesmo não pegando muitas das referências, me deu vontade de assistir Star Wars kkkkk

Mariane 24/07/2022

Particularmente não creio que seja o melhor da Rainbow Rowell, porém, acho um ótimo livro pra quem se interessa em saber mais sobre o estilo de escrita dela e acho, sinceramente, que é um ótimo ponto de partida pra isso. É um livro leve, rápido e bem nerd mas ainda sim com um espírito jovem, ideal pra quem curte leituras curtas e cativantes.

Karla Beatriz 06/07/2021

nostálgico
Vamos acompanhar aqui, a Elena que resolvar acampar na fila do cinema, uns dias antes da estreia do seu filme favorito, já que ela está esperando 11 anos por uma continuação.
A Rainbow trouxe aqui situações que qualquer um millennials, já passou. Então , fica muito facil se indetificar com a personagem. Como sempre a escrita é muito fluida,e como o livro é pequeno você lê ele num dia. Acho que vale lembrar também, que é um conto, então vai ficar um gostinho de quero mais.

Maisa 13/11/2022

Leve e divertido
É bem curtinho, a leitura é bem rápida e fluída.
Uma história legal e leve para ler rapidinho e se divertir muito!
Adorei!

Bia 06/05/2019

Acho que nunca ri tanto em um conto.
Quando comecei a ler esse conto não achei que seria tão bom, é Rainbow Rowell, também conhecida como dona do meu coração, mas não entendo absolutamente nada de Star Wars e esse é um livro sobre uma fã de Star Wars então não parecia promissor.

Mas foi totalmente promissor, tão promissor que eu leria 500 páginas sem pensar em parar.

O livro é engraçado e fofo, e aaaaaa, eu tô tão apaixonada, nunca tive (e não pretendo ter) a experiência de ficar na fila, mas ver a Elena, e o Gabe que diga-se de passagem é fofo e engraçado e aaaaaaaa, foi muito melhor do que imaginei.

Rainbow Rowell é definitivamente a dona do meu coração e eu quero que todos leiam esse conto.

My | @_pequenabibliotecaria 13/01/2019

Fofinho
Elena decidiu acampar na porta do cinema para acompanhar a estreia do novo filme de Star Wars, mas na era da internet, as pessoas não pensam mais em ficar dias acampando na porta do cinema para assistir um filme tão esperado. Neste caso, só mais duas pessoas se atreveram a entrar na fila para serem os primeiros a entrar na sala: Gabe e Troy. Agora ela vai perceber que apesar de não ser como ela esperava, acampar por causa de um filme que tanto ama pode ser uma aventura surpreendente.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e apesar de se tratar de um conto, eu gostei muito da forma como ela desenvolve a escrita. Mesmo em poucas folhas, A Rainbow consegue dar vida aos personagens de uma forma em que começamos a torcer que seja realmente épico essa experiência. Em alguns momentos, Elena me irrita um pouco por conta da sua expectativa em relação ao acampamento, mas aos pouquinhos, fui entendendo o por quê e no final, amei a leitura.

Para quem gosta de um livro curtinho, leve e divertido, além disso, ama Star Wars (tem várias referências no livro), essa é uma ótima oportunidade. Pretendo conhecer outras obras da autora para saber se ela realmente vai se tornar uma queridinha ou não.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Belle 11/09/2017

Para ler de uma vez
Muito bom, mas muito rápido. A história é bem interessante, poderia ter desenvolvido mais os personagens. Mas não teve espaço nas 94 paginas do livro.

Jess 31/08/2017

QUE - LIVRO - DIVERTIDO!!!
Universos afins é um conto, o livro não tem nem 100 páginas. Por isso ele não traz muita profundidade, mas não vejo como ponto negativo. A história foi desenvolvida no que foi proposto e agrada assim. É aquela leitura pra hora do almoço, pra curar ressaca, pra dar de presente pra qualquer tipo de leitor, pra ler sem compromisso e ficar com um sorriso no rosto ao final.

Eu tive mais que um sorriso, chorei de rir! Literalmente! Nós lemos Kindred spirits e indicamos pra quem acha que não tem um vocabulário em inglês muito bom. Super fácil de ler e entender! (Até nós conseguimos hihi) Nós lemos juntas e ficávamos *você entendeu isso? Foi isso mesmo?* e no final minha barriga chega doeu do tanto que ri.

O livro é uma história de fã! No lançamento de Star wars - o despertar da força, Elena vai pra fila 4 dias antes da estréia. Ela cresceu vendo os filmes e ouvindo as histórias do pai sobre as pré estréias, os encontros de fãs nas filas e os dias de espera junto com outros apaixonados pela saga. Elena queria tudo aquilo! Ela não queria só ver o filme, ela queria viver uma experiência! Mas chegando lá só tinha mais 2 garotos acampados no cinema e não foi bem como ela imaginava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Sinto que preciso dizer que todos deveriam ser bem-vindos em uma fila de Star wars, socialmente bem-sucedido ou não; mas também, ei! Eu sou uma nerd. Era isso o que esta fila deveria ser, uma chance de conversar com pessoas que não se importassem com o fato de eu ser desajeitada em literalmente qualquer outra situação."

Você não precisa ser fã de Star wars para ler e entender o livro. Mas se for, o sentimento de nostalgia e reconhecimento vai ser grande. Um conto leve sobre aparências, paixões e expectativas. Indico demaaaaaais!!

site: www.instagram.com/saymybook

Bruna Torres 15/08/2020

Perfeito!
Que leitura leve, gostosa. Eu amei o livro do começo ao fim. Um livro para se ler em um dia, com personagens maravilhosos e de quebra fiquei com vontade de assistir aos filmes de Star Wars.

Lucas Barroso 25/05/2017

Nunca ri tanto lendo um livro KKKKKKKKK
Que final foi esse?! Só a Rainbow' para entender todas as loucuras e nerdices de um fã!

Marhina 24/06/2019

Muito fofinho!
A história é bem leve e, mesmo pra mim, que conheço Star Wars superficialmente o conto funcionou devido aos seus personagens cativantes. Contudo, imagino que funcione ainda melhor para as pessoas que são fãs de Star Wars, já que o conto envolve toda uma cultura que está por trás desses filmes.

Ana julia 29/06/2020

Eu amei??? E é tão curtinho meu deus preciso desesperadamente saber mais sobre os personagens