Universos Afins

Universos Afins Rainbow Rowell

Resenhas - Universos Afins

Clécia Andrade 21/10/2018

Super fofinho esse livro.

Sâmella Raissa 10/11/2018

Uma leitura despretensiosa mas envolvente e divertida
Olha eu aqui de novo, exatamente um dia depois de ter lido e gostado muito de Anexos, da Rainbow Rowell, deixando minha opinião sobre, o que? Mais uma história dela, isso mesmo.

Tudo bem que Universos Afins se trata mais de um conto-quase-novela de 96 páginas, e é verdade que eu só o peguei por que estava querendo um pouco mais da narrativa envolvente e leve da autora, mesmo que o conteúdo máximo da trama girasse em torno do universo de Star Wars o qual me interessa praticamente nada e igualmente não entendo muito mais do que o óbvio sempre falado por aí. Por isso mesmo, esperava só gostar da narrativa, e nem tanto da trama em si que é bastante simples, mas não é que eu gostei? Um pouco menos do que Anexos, indo de 4,5 estrelas para 3,5, mas ainda assim é uma grande coisa para alguém que, aliás, não estava lendo quase nada essas semanas e agora me vejo querendo começar e concluir várias leituras como que para compensar o tempo que não li esse ano.

Então, sim, mesmo não tendo sido uma leitura tão legal quanto Anexos ontem, eu gostei de Universos Afins e novamente amei o jeito como a autora constrói situações e sobretudo personagens com os quais nós podemos nos identificar ou encontrar em alguma fila para comprar o pão na padaria qualquer dia. Personagens comuns, com seus clichês ou não, com suas histórias próprias que, mesmo as mais simples, se destacam à sua forma. Foi assim que, mesmo sem entender ou mesmo gostar de Star Wars eu me diverti com mais essa história da autora e gostei de ter conhecido Elena, Gabe e Troy ao longo dela. De quebra, ainda saí com esse bônus de, como já falado antes, a narrativa da autora ter meio que me impulsionado e feito reacender a vontade de ler mais, como eu costumava ler há alguns anos, sempre uma história atrás da outra, como eu realmente amo, então foi uma dupla satisfação com a leitura.

Vitor 04/01/2019

Universos afins
Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada.

O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável.

Essa é a primeira obra da Rainbow Rowell que eu gosto! É um conto muito divertido, que traz ao leitor o clima de uma estreia de Star Wars.

A história do conto tem vários plot twists, fazendo com que a leitura fique muito dinâmica e interessante. A construção da amizade entre as pessoas da fila é o ponto alto do conto. Além disso, o final é muito divertido e um pouco previsível, mas, apesar de tudo, é muito divertido.

My | @_pequenabibliotecaria 13/01/2019

Fofinho
Elena decidiu acampar na porta do cinema para acompanhar a estreia do novo filme de Star Wars, mas na era da internet, as pessoas não pensam mais em ficar dias acampando na porta do cinema para assistir um filme tão esperado. Neste caso, só mais duas pessoas se atreveram a entrar na fila para serem os primeiros a entrar na sala: Gabe e Troy. Agora ela vai perceber que apesar de não ser como ela esperava, acampar por causa de um filme que tanto ama pode ser uma aventura surpreendente.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e apesar de se tratar de um conto, eu gostei muito da forma como ela desenvolve a escrita. Mesmo em poucas folhas, A Rainbow consegue dar vida aos personagens de uma forma em que começamos a torcer que seja realmente épico essa experiência. Em alguns momentos, Elena me irrita um pouco por conta da sua expectativa em relação ao acampamento, mas aos pouquinhos, fui entendendo o por quê e no final, amei a leitura.

Para quem gosta de um livro curtinho, leve e divertido, além disso, ama Star Wars (tem várias referências no livro), essa é uma ótima oportunidade. Pretendo conhecer outras obras da autora para saber se ela realmente vai se tornar uma queridinha ou não.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Neylane Naually 14/03/2019

Fofo
Um conto curtinho sobre uma garota que vai pra fila da estréia do episódio XVII de Star Wars em 2015, porém se depara com somente duas pessoas lá. Adorei! Cheio de referências e discussões sobre a saga, uma delicinha pra quem curte SW.

Marhina 24/06/2019

Muito fofinho!
A história é bem leve e, mesmo pra mim, que conheço Star Wars superficialmente o conto funcionou devido aos seus personagens cativantes. Contudo, imagino que funcione ainda melhor para as pessoas que são fãs de Star Wars, já que o conto envolve toda uma cultura que está por trás desses filmes.

Alice 12/07/2019

?Ela está em boas mãos. Desculpe eu atrapalhei alguma coisa? Eu quis dizer que ela está na mãos da fila!?
Esse livro é uma bela descrição do universo dos fãs, muito incompreendido pelo resto da humanidade.

Beatriz 29/04/2020

Comecei a ler sem ter a menor ideia do que se tratava, mas até que gostei. É uma leitura bem calma, engraçadinha e bonitinha também.

jamvers 20/06/2020

Definitivamente este livro se tornou um dos meus favoritos! Tem uma história tão leve e envolvente que me encantou do início ao fim. Foi um livro que fez eu me arrepiar pois me identifiquei com a personagem na pré estréia de Star Wars. É perfeito!

Ana julia 29/06/2020

Eu amei??? E é tão curtinho meu deus preciso desesperadamente saber mais sobre os personagens

Bruna Torres 15/08/2020

Perfeito!
Que leitura leve, gostosa. Eu amei o livro do começo ao fim. Um livro para se ler em um dia, com personagens maravilhosos e de quebra fiquei com vontade de assistir aos filmes de Star Wars.

sah.segurado 18/08/2020

Tadinhos
Universos afins, é uma história bem rápida, leitura fluída, vários diálogos - como eu gosto- personagens que são fãs de Star Wars, e que querem viver uma experiência durante a pré estreia do filme. O livro por ser rápido e de fácil leitura, os personagens não tem toda uma construção, a única é por serem apaixonados pelo filme. Bom é engraçado, divertido. 0 defeitos.

Sofia.Oliveira 23/09/2020

A leitura flui
A leitura voa. Rainbow tem esse dom de fazer a gente entrar no universo da história e só sair dele quando terminamos.
O conto é leve, engraçado, fofo, divertido... já li umas 3x e provavelmente lerei mais umas 100x mais. Recomendo ??

Laura 08/06/2021

Universos Afins
Um conto muito fofinho e gostoso de ler, mas a princípio eu achei o final tão ??? mas, agora que já faz um tempinho que eu li e refletindo um pouco, foi até que um final adequado, e um tanto cômico e realista.

(só queria deixar registrado também que eu estou morrendo de saudades de um cinema)

Stefanie.Fogaca 27/07/2021

Fofo demais um conto super rápido de ler, com uma história que te envolve, com a qual você consegue se ver alí com os personagens