Todos de Pé Para Perry Cook

Todos de Pé Para Perry Cook Leslie Connor

Resenhas - Todos de Pé Para Perry Cook

Pri Paiva 03/04/2017

Todos de Pé para Perry Cook é uma leitura deliciosamente agradável
Comecei essa leitura de forma despretensiosa e sem muitas expectativas. Vi que o livro era comparado ao “Menino do Pijama Listrado” e “Extraordinário“, dois sucessos literários que amo muito. Mas, depois de ter lido “Todos de Pé Para Perry Cook”, eu entendi completamente que a comparação tenha sido feita devido aos grandes valores e sensibilidade que o pequeno protagonista carrega consigo. Perry surpreende pela doçura das palavras e a forma como enxerga o mundo em que vive.

O menino, que nasceu e cresceu no Instituto Penal Misto Blue River, tem um jeito todo especial de acordar os residente todos os dias pelas manhãs: “Bom dia! Aqui é Perry no nascer do sol.” Com essa introdução, ele dá informações de como está o clima lá fora da penitenciária e faz com que o primeiro momento de cada dia seja leve e divertido, bem contrastante com o peso que o local traz aos seus moradores.

Perry vive em Blue River com a sua mãe, Jéssica Cook, que está cumprindo pena há quase 12 anos. O único momento em que o menino se afasta da penitenciária é quando vai ao colégio que fica no mesmo condado, em Surprise, Nebraska. Perry só tem conhecimento do que existe na penitenciária e o que existe no colégio, sua vida se resume a esses dois lugares.

“Não importa onde você more, você faz parte de algum tipo de comunidade. E pode contribuir com ela.”

O menino vive feliz até que surge em seu caminho um promotor público, que descobre a situação irregular de Perry dentro da penitenciária e o retira do “cárcere” contra sua vontade. E a liberdade que seria maravilhosa para qualquer prisioneiro, para Perry se torna um verdadeiro pesadelo. Ele se vê longe de sua mãe e dos amigos que conhecera a vida toda, partindo rumo ao desconhecido.

Uma das coisas que eu gostei durante a leitura, foi poder conhecer um pouco dos residentes da penitenciária. E o melhor foi conhecê-los através dos olhos de uma criança. De um jeito inocente, Perry influencia a vida de cada um dentro do Instituto Penal.

“O motivo que colocou você aqui não é a única coisa que define quem você é.”

Além disso, todos os personagens são muito bem estruturados dentro da narrativa e seus papéis são importantes na história como um todo.

“Procure entender antes de procurar ser entendido. Mantenha a cabeça baixa. Conheça os outros antes de se mostrar.”

A autora fez uso de licença poética para dar vida e significado à essa história. Apesar de se tratar de uma ficção, os sentimentos ali inseridos são muito reais. A leitura é totalmente cativante e muito emocionante em vários aspectos.

Perry, com seu coração puro e delicado, preenche essas páginas e também todos os nossos pensamentos. É difícil largar a leitura antes do final.

“Todos de Pé Para Perry Cook” mostra que todos merecemos uma segunda chance na vida. Que coisas ruins acontecem com pessoas boas e que apesar de todos os sacrifícios que fazemos, temos sempre que focar nas vitórias do nosso dia à dia.

“O vencer quer dizer contar todas as coisinhas boas que acontecem com você todos os dias como vitórias.”

Não vou falar muito mais para não dar Spoilers. Acho que a experiência da leitura é diferente para cada um. Então, prefiro deixar que leiam e descubram o quanto faz bem ter Perry Cook perto da gente durante as 288 páginas.

Livro: Todos de Pé Para Perry Cook

site: blog.skoob.com.br/resenha-todos-de-pe-para-perry-cook/
Pepi 04/04/2017minha estante
quero muito ler

Pri Paiva 04/04/2017minha estante
O livro tem uma história muito singela.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 09/04/2017minha estante
Qro muito esse livro

Josiane 03/02/2018minha estante
Me lembrou de Quarto :') uma inocência contagiante, que nos faz ver o mundo de uma forma diferente. Já quero muito ler Todos de Pé Para Perry Cook. Parabéns pela resenha!!

Cheiro de Livro 08/02/2017

Todos de pé para Perry Cook
Eu leio muito e de tudo um pouco. De vez em quando, aparece aquele livro que toca o coração de uma forma que me faz repensar alguns “pré conceitos”. “Todos de pé para Perry Cook” (HarperCollins Brasil) é um desses.

Escrito por de Leslie Connor, o livro conta a história de um menino de onze anos que nasceu e vive em um presídio (aqueles mais “light”) com a mãe. Ou seja, ele só sai para ir à escola e tudo que conhece são esses dois estabelecimentos. Embora a mãe esteja quase em condicional, um promotor descobre a situação irregular e separa os dois, fazendo Perry ir viver em um lar adotivo (rola uns twists aqui bem complexos). Mas o menino não descansará até obter justiça pela mãe e estar de volta ao seu lado.

Parece estranho ou até impossível um menino viver em uma instituição de correção durante tanto tempo, mas a licença poética que a autora emprega aqui é necessária para contar a história que ela quer contar. É ficção e não um documentário, mas não é por isso que seja incapaz de gerar e abordar sentimentos reais.

A maioria dos capítulos, seguimos a narrativa de Perry (primeira pessoa), o que nos possibilita entender a personalidade do menino, seus valores, seus medos, sua sensibilidade. Mas, às vezes, precisamos conhecer um pouco mais sua mãe – Jessica – e o livro nos joga para terceira pessoa. É como um breve passeio em outro momento, mas sem o total acesso à personalidade dela. E o equilíbrio entre os dois é excelente, pois nos mantém focados em Perry, mas com um pouco mais de insight sobre outros personagens.

A escrita é sensível e real e poderosa na escolha das palavras. A narrativa aborda temas como bullying, lealdade, família (se você acha que sangue é o único laço que forma uma família, SURPRESA! NÃO É!), justiça (e o que se disfarça de justiça), caráter e criação de uma forma muito bonita e muito verdadeira.

Em algumas vezes, me peguei querendo sacudir o tal promotor. Em outras, queria apertar a mão de um dos detentos – Big Ed é uma figura! – e abraçar Perry e Jessica e gritar “VOCÊS SÃO UM EXEMPLO, SEUS LINDOS!”. No livro, um personagem tem estudo, família e boas intenções, mas se apega a uma situação que lhe parece errada e causa uma complicação terrível. Tudo porque não levou em consideração o fator humano, não parou para pensar que o mundo não é feito só de certo e errado, mas de inúmeros fatores. Já Perry, que teria todas as razões para ser uma criança revoltada, esbanja empatia. Isso por si só já é uma lição!

“Todos de pé para Perry Cook” é um livro que PRECISA estar na sua lista de “livros lidos” em 2017 por várias razões, mas vou me limitar a uma só: ele nos faz questionar valores que estão em todos os jornais hoje em dia, mas que podem parecer distantes de nós. A leitura aproxima e nos ajuda a ter empatia e se queremos fazer a diferença na nossa vida, no nosso bairro, cidade, país, mundo, precisamos ter empatia e questionar o “sistema”.

site: http://cheirodelivro.com/todos-de-pe-para-perry-cook/
@farmaciadelivros 21/02/2017minha estante
Por que apenas 3 estrelas? Teve algum fato negativo na leitura?

Juliana.Pontes 23/02/2017minha estante
o que te levou a dar somente 3 estrelas ?

Mi 15/03/2017minha estante
Não entendi também o motivo das 3 estrelas. :( Você frisa que precisamos ler esse livro em 2017 mas classifica com apenas 3 estrelas? Bugou a cabeça aqui! :/

João 21/05/2021

Que história incrível...Perry é um garoto excepcional ele encanta o leitor cativa de uma forma indescritível, a história é emocionante (não me faz chorar) mas faz qualquer um ficar em prantos ?, tive momentos de emoção, momentos incríveis lendo...Perry é muito fofo ele com a Zoey formam uma bela dubla, todos os personagens são cativantes uns se destacam é claro, um livro pra te deixar com o coração quentinho.
Perfeitoooooo

Karol Alencar 21/05/2021minha estante
Umas das melhores LC que fizemos ??

João 21/05/2021minha estante
Simmm ???

Karol Alencar 21/05/2021

Todos de pé para Perry Cook
Que livro apaixonante, cativante, incrível, maravilhoso kkk São todos adjetivos que posso tecer pra ele? Sabe aquele livro que te deixa com o coração quentinho ?! Esse é o livro !
Uma história emocionante do início ao fim, me emocionei durante toda a leitura e algumas vezes não conseguir conter as lágrimas?
E preciso falar de Perry! Que criança EXTRAORDINÁRIA, inteligente, sensível, MARAVILHOSA!! Eu quero que meus filhos ( quando eu tiver) sejam exatamente assim como ele.. Se tornou meu personagem infantil favorito, vou levar Perry Cook e sua história pra sempre em meu coração !! Favoritadissimo!!!
Pfv todos de pé para Perry Cook ????????????????
João 21/05/2021minha estante
Esse livro é incrível ?????

Simmmm????

Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

Todos de pé para Perry Cook
Quando a sinopse desse livro caiu nas minhas mãos eu fiquei fascinada. Nunca tinha lido nada do tipo e fiquei bem curiosa para descobrir o que estaria por trás dessa trama. O que digo a vocês logo de cara é que Perry Cook conquistou meu coração da forma inusitada e com muita perseverança e inocência.

Acho que a primeira coisa que precisamos tirar logo do caminho é que sim, era errado ele viver na prisão. Imagina se todas as mães do mundo resolverem fazer isso, ia virar bagunça. Porém, uma penitenciária americana de segurança mínima não é nada comparada às prisões brasileiras. Lá tudo é muito organizado, os presos tem empregos e serviços, sendo pagos pela hora trabalhada. Pouco, mas pagos. Há alimentação, vestimenta própria e horários a serem seguidos. Eles são incentivados à leitura e a aprenderem algo novo para trabalharem quando voltarem à liberdade. Tudo isso entre paredes e grades.

Em um condado pequeno como Surprise, Nebraska, o fato da moradia de Perry sempre passou despercebido, mesmo ele frequentando a escola. E não se engane, ele nunca escondeu o fato, apenas por não ter muito amigos, manteve sua privacidade. Zoey é sua melhor amiga e aquela que sabe toda a sua história. Os dois andam sempre juntos e enfrentam os desafios da escola.

“Mamãe não parece se importar. É como sempre foi. Eu sou filho dela, mas pertenço a todo mundo em Blue River.”

Em nosso primeiro contato com Perry já sabemos o quanto ele é um menino especial. O jovem de 11 anos é o responsável por dar bom dia na penitenciária e sempre tem um papo alegre para acordar os detentos. Por mais que ele saiba que não é “normal” ele morar lá, isso nunca soou pra ele como algo cruel. Pra ele foi construído um quarto, ele tem suas tarefas, vai a escola, estuda e interage com os amigos que fez lá dentro. Tudo sob o olhar observador da mãe.

O menino faz questão de ressaltar que nunca entrou em contato com pessoas agressivas ou que não quisessem sua presença. Quem não lhe dá abertura, ele não importuna. Simples assim. Mas, a maioria das pessoas, tem carinho pelo garoto. Ele representa esperança e é uma luz na vida daquelas pessoas.

Perry é gentil, educado e inteligente. Ama a mãe mais do que tudo na vida, ela é tudo o que ele tem. E, é claro, quando isso é tirado dele, um medo enorme toma conta de sua alma. É só através de um trabalho da escola, onde ele deve contar sua história que ele vê uma forma de colocar isso ao seu favor, retratando do seu ponto de vista a história de seus amigos presos.

Ele é inocente e ingênuo em vários aspectos, mas não é bobo. Perry apenas tem um olhar mais humano sobre as pessoas e seus passados e isso acaba tocando muito o leitor. Há uma sensibilidade enorme nessa história e na forma como a autora escolheu contá-la, com capítulos do ponto de vista de Perry e alguns poucos focados na mãe.

“Bom dia – digo com minha voz lenta e baixa. – Aqui é o Perry ao nascer do sol. Hoje é terça-feira, dia seis de setembro. A novidade lá fora é que é o primeiro dia de aula do contado de Butler. Isso quer dizer que estarei fora o dia todo. Não morram de saudades de mim.”

Desde que comecei a história me perguntei onde estaria o pai do garoto. Para que ele nunca o tivesse reclamado, ou estava morto, não sabia que ele existia ou havia lhe abandonado. Vamos ter essa resposta ao longo da trama, mas esse fator também foi o único ponto que me levou a questionar a história e a não dar 5 estrelas pro livro. Após a história se fechar, faltou alguma coisa pra finalizar esse aspecto também. Em uma frase ou em um parágrafo a autora poderia ter respondido as perguntar que permaneceram, mas por algum motivo decidiu esquecer o assunto e isso fez falta pra mim.

Eu não sou mãe, mas imagino a aflição daquelas que precisam se separar de seus filhos logo ao nascimento. Algumas penitenciárias possuem creche e as mães podem manter as crianças por até dois anos, mas esse sequer era o caso em Blue River. Tudo isso só aconteceu porque a diretora Daugherty viu algo em Jessica e deixou Perry ficar, mesmo sabendo que isso ia contra todas as regras. O livro então vai contar a história desse menino, das coisas que ele viveu nos 11 anos na prisão, as histórias de alguns presos e o verdadeiro motivo pelo qual sua mãe foi parar lá. Tudo sob o olhar atento de Perry, nosso guia.

Eu não sei explicar porque esse livro falou tanto comigo. Normalmente isso acontece quando temos algo em comum com a história e esse não é o caso. É um conflito também, pois sabemos que é errado, mas não queremos condenar o ato, pois vemos o quanto o garoto não foi prejudicado pelo local onde ele passa suas noites, pois tem todo o amor, cuidado e educação de que precisa. São dois lados de uma mesma moeda que o leitor vai ter que interpretar através da sua visão de mundo.

Todos de pé para Perry Cook foi uma surpresa e uma alegria. Já sei que o livro figurará na minha lista de melhores do ano e fiquei muito encantada com a sensibilidade como a história foi contada. Terminei o livro em lágrimas e é incrível ser surpreendida dessa maneira. Então, se você gosta de histórias com narradores infantis, temáticas fortes e muita emoção, por favor levante-se, e fique de pé para ouvir o que Perry Cook tem a dizer.

site: http://resenhandosonhos.com/todos-de-pe-para-perry-cook-leslie-connor/
Lu Oliveira 19/08/2018minha estante
Sempre via esse livro, mas nunca parei para olharbdo que se trata.
Que resenha fascinante! Entrou pra lista.

Josi.Novais 14/01/2020minha estante
Comprei semana passada e que bom que vi sua resenha! Vou lê-lo na próxima semana!

mila 09/11/2022

Perry Cook
(resenha para escola)

Em "Todos de Pé para Perrry Cook" nós acompanhamos Perey, um garoto que passou toda sua vida morando no Instituto Penal Misto Blue River, uma prisão de segurança mínima. Porém, diferente do que pode parecer, a vida dele não era ruim lá! Junto de sua mãe e seus amigos ele se sentia em casa. Então quando foi obrigado a sair de lá para morar com o novo promotor Thomas VanLeer foi quando realmente se sentiu preso. Este livro trata de diversos assuntos importantes como liberdade, respeito, ética e moral, mas eu, particularmente, achei a leitura muito chata e quase não consegui terminar de ler.
Beatriz_and10 12/11/2022minha estante
vc leu??

Flavio Lima 03/03/2017

Simplesmente Admirável
Todos de Pé para Perry cook, é um livro diferente, e ao mesmo tempo tocante.
O que mais costumamos ver em histórias, sempre são os pais defendendo seus filhos como leões.Mas nesse caso vemos um filho correr atrás de tudo que parece possível e impossível para salvar sua mãe.
Perry Cook é um garoto sensível e admirável, que mesmo apesar de ter nascido e crescido numa cadeia, jamais perdeu a sensibilidade e bondade. Defende sua mãe como ninguém. O que no decorrer do livro é maravilhoso de se ver, você acaba conhecendo as histórias dos demais detentos e essa busca incessante para que sua mãe possa ser libertada.
Uma história digna de admiradores de Extraordinário e tantos outros livros que mostram crianças com um papel de grande destaque e bondade.

Camila Lobo 04/03/2017

Resenha: Todos de Pé para Perry Cook (Por Livros Incríveis)
Perry Cook é um garoto como todos os outros. Vai à escola, tem uma casa e uma família. Entretanto, difere um pouco nos dois últimos casos: Perry nasceu e viveu toda sua vida no Instituto Penal Misto Blue River, e sua família é sua mãe, que está presa, os funcionários e todos os residentes do local. Quando o promotor público da cidade descobre que há uma criança vivendo no presídio de segurança mínima, resolve tirá-lo de lá e cuidar da criança enquanto a mãe aguarda a audiência da condicional. Entretanto, Perry se sente mais preso vivendo com a família Van Leer do que no lugar onde conhece e ama, e resolve então, descobrir mais sobre o que levou a mãe a ser presa, de forma a tentar ajudá-la.

“Contar suas vitórias não quer dizer que você não sabe quais são suas derrotas. Você sabe.”

A história de Perry Cook é narrada em primeira pessoa pelo garotinho e com isso, Leslie Connor consegue com sucesso retratar toda a visão inocente que ele possui sobre o mundo, inocência essa ainda mais forte considerando que Perry só conhece a prisão – seu lar – e a escola. Junto com o amadurecimento do protagonista, onde ele passa aos poucos a conhecer melhor o mundo, temos o pequeno mistério que cerca a trama. Perry passa a entender melhor sobre a vida, mas permanece com a certeza de que sua mãe é seu porto seguro e está determinado a provar sua inocência, do pouco que sabe sobre o que a levou a ser presa. Logo o plot principal do livro é sobre sua vida longe da família, onde tenta descobrir mais sobre o passado de sua mãe, para conseguir seu futuro.

Ainda assim, é um personagem muito inteligente, característica também bem acentuada considerando que ao longo da vida, ele conheceu os mais diferentes tipo de pessoas. Todos cometeram erros, mas todos estão em uma prisão de segurança mínima porque se arrependem e seus crimes não foram graves. Logo, todos tem algo a ensinar, e é interessante ver como a autora insere uma característica ali ou aqui. Como por exemplo, que Perry é um ótimo corredor por causa de tal residente, e que ele obedece sem pestanejar, mesmo que não concorde, porque sua mãe lhe ensinou assim.

Algo muito interessante é que a autora cria um trabalho que Perry precisa fazer sobre como é sua família e o porquê dele estar na cidade onde mora. Obviamente, o garoto resolve contar as histórias da penitenciária e é aí que temos noção das histórias de vários residentes do instituto penal e sobre como foram parar aí, de forma a humanizar tais pessoas. Afinal, sempre há um preconceito de nossa parte ao achar que todos que estão presos cometeram coisas terríveis, e nem sempre é o caso.
Posso dizer também que minha maior surpresa quanto aos personagens foi Brian, um garoto que faz bullying com o fato de Perry viver com a mãe emtal lugar. Não é claro o motivo pela qual ele muda, mas tenho suspeitas de uma cena que não posso contar por spoiler, mas que é bem bonitinha.
Vale ressaltar também a família Van Leer, com Thomas, o promotor público, que é caricato e odiável, mas um bom personagem, a sra. Van Leer que mostra-se uma personagem grandiosa e altruísta e Zoey, a filha da sra. Van Leer e melhor amiga de Perry mesmo quando ele ainda estava na penitenciária, que sempre o protege e o apoia em tudo.

O final é como o livro inteiro foi: cheio de esperança. Não há surpresas nem reviravoltas, apenas o desfecho que deveria ser. Apesar de o ápice ser um pouco corrido e algumas partes ficarem abertas, é satisfatório como um todo, respondendo o necessário. Mesmo assim, gostaria de saber o “depois” de alguns personagens e fico triste que seja livro único.
Todos de Pé para Perry Cook é um daqueles livros que todos deveriam ler, por passar uma mensagem importantíssima de forma sublime e repleta se sensibilidade, pelo olhar inocente de uma criança. Leiam a obra assim que possível, pois é altamente recomendada!

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/03/resenha-todos-de-pe-para-perry-cook.html#more

Gabs 19/03/2024

Fofo ?
Achei fofo, mas não me empolgou muito. Acho que eu fui com muita expectativa. Mas é bonitinho, deixa o coração quentinho.

Pequena Resenha 10/03/2017

Esse é um daqueles livros que você logo imagina que poderia virar filme.

Não conhecia o trabalho de Leslie Connor, mas me encantei com esse personagem de uma criança que mesmo tendo vivido em uma prisão, nos faz lembrar de coisas que são tão valiosas quanto a própria liberdade.

?Contar suas vitórias não quer dizer que você não sabe quais são suas derrotas. Você sabe.?

Para Perry a prisão onde sua mãe Jessica está, é sim seu lar e aqui a narrativa de um garotinho é o que mais me encantou durante a leitura.

Perry está livre, mas sua mãe ainda não e conforme a trama se desenvolve, iremos ver o amadurecimento de uma criança de apenas 11 anos que não vai desistir enquanto sua mãe não estiver junto a ele do lado de fora de Blue River.

Gostei muito da forma como a escritora usou o convívio que Perry teve com os outros presos para demonstrar que por ser uma prisão de segurança mínima, o seu contato com eles foi até de grande ajuda para sua educação e formação de seu caráter. Cada detento da sua maneira ensinou a Perry uma forma de enfrentar a vida do lado de fora.

Um ponto interessante também é que através das histórias de cada preso que Perry vai usar para um trabalho de escola, que ficamos sabendo um pouco mais de cada um, inclusive o porquê de Jessica ir para Blue River há 11 anos. Uma história que ele ansiava em saber há muito tempo.

A trama trás ainda o promotor Thomas Van Leer, um personagem que juro, tentei odiar desde o início por ele afastar mãe e filho, mas compreendi seus motivos para fazer tal coisa. E sua esposa e a filha Zoey, que é melhor amiga de Perry, são personagens fundamentais nesse momento de mudanças e adaptação do menino fora da prisão.

O livro tem um final que é exatamente o que se espera, sem surpresas, mas emocionante. Uma história de lutas e de segundas chances.

Recomendo a todas as idades, um livro inspirado em histórias de detentos reais que com certeza vai conquistar um lugarzinho especial no seu coração. (dica da autora heim!)
Visite o blog e conheça outras resenhas.
www.pequenaresenha.com.br

Mi 15/03/2017

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? ♥
Falar sobre 'Todos de pé para Perry Cook' é fácil e ao mesmo tempo difícil. Escrito sob uma realidade completamente diferente da que conhecemos, somos apresentados a vida de Perry Cook: uma criança de 11 anos que nasceu, foi criado e reside dentro de um presídio de segurança mínima em Surprise, Nebraska.

Perry é um menino doce e inteligente, bem educado e que sabe respeitar limites, tanto os seus como o dos outros. Nascido e criado - com permissão da Diretora do presídio - na Penitenciária de Blue River, Perry cresceu em um ambiente atípico, mas com todas as regras e deveres impostas a uma criança normal: escola, deveres de casa, tempo para se divertir, horários para comer, acordar e dormir. É muito simples e fácil se apaixonar por ele logo de início, ele te conquista com sua visão sobre a vida, com o mundo pelo seu olhar.

Sua rotina é simples, mas lhe faz feliz. Perry acorda cedo todos os dias e desperta todos no presídio com seu habitual 'Todos de pé para Perry Cook', o que nos remete ao título do livro, em seguida toma seu café, vai à escola e regressa ao presídio.

É fato que muitas coisas 'normais' de direito à criança foram entregues a ele de maneira adaptada, como festas de aniversário, que por sua vez eram improvisadas pelos residentes do presídio, e convívio social, onde seus amigos todos eram adultos condenados por seus crimes; e outras foram vetadas, como receber amigos da escola em casa, participar de passeios escolares, viajar nas férias e etc.

Sua mãe, Jéssica Cook, está presa há exatos 12 anos. Ela descobriu sua gravidez na prisão e por milagre conseguiu criar Perry junto de si por longos 11 anos. Tão logo se aproximava sua audiência de liberdade condicional, Jéssica recebe a primeira má noticia: o adiamento da mesma. Em seguida o pior: Perry é retirado da Penitenciária com a justificativa de que aquela não era uma vida decente para uma criança.

A resenha completa você encontra em:

site: https://www.garotaagridoce.com/2017/03/14/todos-de-pe-para-perry-cook-resenha/

Vanessa647 21/03/2017

Todos de pé para Perry Cook é uma surpresa.
A princípio pensei em uma história triste. Como pode a vida de uma criança que cresce em um presidio ser boa? Acontece que em Blue River, na pequena cidade de Surprise, no Nebraska, a vida corre de outro modo, os presos são muito mais do que isso: são pessoas com defeitos e qualidades, mas sobretudo são uma família.
Quando um promotor descobre a situação de Perry e de sua mãe, Jéssica, ele faz de tudo para tirar o pequeno daquele ambiente sombrio e dá a ele um quarto em sua própria casa. Acontece que tudo que o menino mais quer na vida é voltar a viver com sua família, seja lá onde for.
Fiquei muito emocionada com a história, sorri com Perry, chorei com ele, senti a dor de Jéssica, senti saudades dos “residentes”, torci, chorei de novo, amei. Leria de novo? Com toda certeza, e sentiria tudo novamente

Naminakawa 04/04/2017

Família
Família (fa.m’i.lia) uma pessoa ou pessoas com parentescos com outra e que deve ser tratada com lealdade ou intimidade especial: “Eu não podia dar as costas para ele, pois ele era da família. ”

Booooom dia! TOOOoodos de pé!!

Cheguei em casa e tinha uma encomenda, veio da Editora HarperCollins Brasil, Rio de Janeiro. Devo ter ganho no sorteio aqui do Skoob, não sei! Mas, deixo aqui meu muito obrigada!!

O livro conta a história de um garoto nascido e criado no Instituto penal misto Blue River, uma prisão de segurança mínima na pequena cidade de Surprise, no Nebraska. Perry Cook tem 11 anos, e ganhou o direito de crescer junto da mãe Jessica na prisão. Os outros presos e funcionários do lugar adoram a presença de Perry e seu despertar diário, “Perry no nascer do Sol”. Porém, tudo muda quando um promotor público descobre que um garoto mora numa prisão e decide resolver esse “problema”. Perry é forçado a morar na casa do promotor junto da família dele, e se sente mais preso do lado de fora do que dentro de Blue River.
Desesperado para reencontrar a mãe e para que a vida dos dois recomece do lado de fora, Perry mergulha em uma missão para desvendar o misterioso crime que levou Jessica a Blue River.

Trechos que gostei do livro:
“ O motivo que colocou você aqui não é a única coisa que define quem você é. Você está aqui para se erguer. Vá trabalhar. Vá às reuniões. Limpe sua alma e sinta-se honrado de novo.”

“ Não importa onde você more, você faz parte de algum tipo de comunidade. E pode contribuir com ela. ”

“ Mesmo quando discordamos dos nossos vizinhos, isso não quer dizer que não vamos dar comida para o cachorro deles quando viajam de férias. ”

carolmndss 07/04/2017

Inspirador!
Perry T. Cook – ou simplesmente Perry Cook – é um menino de 11 anos que mora numa pequena cidade chamada Surprise, dentro de uma prisão. Ele nasceu e vive lá com todos os residentes, no Instituto Penal Misto Blue River, e sua mãe, Jessica Cook.

Sua mãe cumpriu quase 12 anos de uma pena de 15 e vai pedir a liberdade condicional em pouco tempo, então os dois vão poder, finalmente, ter uma vida normal – fora da prisão. Só que Thomas VanLeer, um promotor público, descobre essa situação peculiar e resolve tirar Perry de lá e o leva pra morar com ele e Zoey que, na verdade, é a melhor amiga de Perry na escola. Ele também quer impedir que Jessica ganhe a condicional, por ter criado Perry na prisão.

O que era pra dar uma sensação de liberdade a Perry, acaba o deixando se sentindo como se estivesse numa prisão, ao invés de o contrário. Apesar de estar vivendo com sua melhor amiga, sente muita falta de sua rotina na prisão, com sua mãe, Big Ed e os outros residentes.

(...)

Perry é aquele tipo de personagem que te encanta logo no primeiro contato, e faz o leitor sentir empatia por ele. O final não foi surpreendente, mas foi belo e não poderia ter imaginado final melhor. Na prisão, há pessoas de todo tipo, que cometeram erros, claro, mas o livro mostra que eles merecem, sim, uma segunda chance e passa uma mensagem linda para acabar com o preconceito de que "bandido bom é bandido morto". O livro também aborda o tema bullying, que Perry sofre por Brian na escola pelo fato de sua mãe estar na prisão, por isso é uma leitura que indico pra todos!

site: http://bit.ly/2nflcWW