Todos de Pé Para Perry Cook

Todos de Pé Para Perry Cook Leslie Connor

Resenhas - Todos de Pé Para Perry Cook

Gabs 19/03/2024

Fofo ?
Achei fofo, mas não me empolgou muito. Acho que eu fui com muita expectativa. Mas é bonitinho, deixa o coração quentinho.

Alicia147 13/03/2024

Como não se apaixonar por esse livro?
Confesso q no início do livro tive bastante dificuldade para continuar pq achei meio devagar ou sla, mas do meio até o fim comecei a me apegar...
É um livro, gostoso de ler e aconchegante até...impossível nn se se apaixonar pelo perry

cs_g_ilson 08/02/2024

[sensível e aconchegante]
?Todos de pé para Perry Cook? é uma aula sobre execução penal e direitos humanos.

Lembrei-me da época da faculdade, quando visitei uma unidade prisional feminina e, na ocasião, houve choro coletivo. Existia uma reeducanda de, salvo engano, Moçambique. Na nossa sala tinha um rapaz do mesmo país. E, para surpresa de todos, era amigo daquela moça, de modo que ela achou que ele estava lá para levá-la para casa.

Leslie Connor (@heyleslieconnor) retrata a vida de ?Perry Cook?, uma criança de 11 anos que cresceu dentro de um estabelecimento penal. Com a chegada de um novo promotor de justiça à localidade, ?Perry Cook? e sua mãe, ?Jessica?, sofrem um golpe duro: são separados. Mas isso não supera a força e a inteligência de Perry, tampouco o amor que ele tem pela mãe.

O livro é composto de 83 capítulos, com uma média de 3 páginas por capítulo. Leitura rápida.

O começo não me prendeu, confesso, mas existe uma evolução muito interessante capaz de nos fazer ficar presos até o final do livro.

Um dos livros mais sensíveis e aconchegantes que já li na vida. Se eu pudesse fazer um comparativo com uma obra brasileira, e com as devidas mudanças, eu elegeria ?O meu pé de laranja lima?.

Terminei com vontade de reler e de ver ?Perry Cook? nas telas de cinema.

5/5 ??

carlasetra 30/01/2024

(...) aqui é o Perry no nascer do sol 📢
Este livro possui quotes delicados e precisos que é difícil não se apaixonar por toda a trama. Além disso, acompanhar Perry em seus relacionamentos interpessoais e enxergá-los através de seus olhos é sutilmente encantador. No entanto, por algum motivo, o final pareceu apressado, quebrando o fluxo de emoção e carinho que havia sido construído ao longo do caminho. Ficaram algumas questões específicas em aberto, faltando respostas, o que impediu que eu aproveitasse plenamente o desfecho enquanto tantas perguntas permaneciam. Enfim, Perry é adorável, a trama é interessante e envolvente, e os personagens são cativantes! Cada história aquece o coração e emociona os olhos, apenas senti falta de um pouco mais de desenvolvimento.

dafuna 01/12/2023

Confesso que odiei o começo do livro, acho que não me prendi a nenhum personagem e por isso tive tanta dificuldade pra gostar do livroKKKKKKKKK
eu comecei a gostar da metade pro final. o finalzinho do livro é tão aconchegante ???

VivianRayna 04/10/2023

Doce
Um dos livros mais doces que eu já li, tão simples e delicado. Uma história muito linda, um desenvolvimento maravilhoso.

livrosdabruxinha 26/06/2023

? Minha opinião: Como eu posso começar a falar desse livro? ? No início eu não estava dando nada por ele e acabei quebrando a cara. A história é de uma sensibilidade tão incrível e inovadora (na minha humilde opinião). Escrever uma história em que o personagem principal é uma criança de 11 anos não é nada fácil e principalmente quando ele mora na penitenciária junto com a sua mãe. Perry é um personagem tão incrível e inteligente! Eu nunca tinha lido um livro tão sensível e responsável. A história é muito bem desenvolvida, os capítulos são pequenos, então dá uma sensação de leitura rápida. A escritora soube muito bem desenvolver os personagens, tanto que a gente já consegue identificar eles só com poucas características. Fiquei muito nervosa querendo saber como a história terminaria e devo dizer que fiquei super feliz!

Márcia Gerly 20/06/2023

Perry ??
Sou suspeita para falar deste livro.
A primeira vez que li, já há alguns anos, me apaixonei pela história e pelo personagem principal.
Agora, lendo com meus alunos do 5° ano, vivi a emoção de compartilhar essa leitura preciosa com eles e vê-los tomar gosto pela história nas nossas rodas de leitura.
Dos julgamentos precipitados ao entendimento da complexidade de SER humano.
Este livro deixa um quentinho no coração e muitos ensinamentos.
Leiam sem moderação!

Rafaela622 27/03/2023

Eu diria que lembra aqueles filmes de passam na TV nos domingos a tarde, não fede nem cheira. Faz tempo que o li, mas me lembro de admirar toda a trajetória que o menino Perry fez para encontrar uma família que o amasse de vdd.

Thaís 25/03/2023

Te amo Perry te amo!
Esse é um livro muito gostosinho de ler, a leitura flui fácil e os capítulos são bem pequenos.
Logo de inicio o Perry te conquista e tudo o que você quer fazer é pegar essa criança no colo e guardar num potinho! Que menino doce, educado e inteligente.
As histórias dos prisioneiros te faz refletir que nem todas as pessoas são de todo ruim, que cometeram erros e estão pagando por isso mas que podem mudar e que há esperança para quando cumprirem sua pena.
O único personagem irritante que eu quis bater o tempo todinho foi o VanLeer poxa que cara insuportável mente fechada que acha que esta fazendo o que é melhor quando não está fazendo nada além de atrasar e atrapalhar as coisas.
Enfim, vários personagens te cativam e da vontade de saber mais sobre eles num pós e o final desse livro te deixa com um quentinho no coração!

Adriana.Oliveira 21/03/2023

Um livro sensível
Não foi uma leitura rápida, somente no final que realmente fluiu para mim.

O livro toca em vários pontos sensível por se tratar de um olhar de uma criança, vejo que tanto a história como a escrita são muito boas, mais tem alguns pontos que ao meu ver deixaram a desejar.

Um deles é o fato de quase todos os residentes que rodeiam o Perry terem sempre que a mesma história, de que estão lar por conta de algo trágico que aconteceu por conta de alguma atitude, como a história do Big Ed e até mesmo sobre a mãe de Perry.

Achei vago o fato dela nunca ter procurado o pai dele, nem mesmo quando ela corria o risco de perder a condicional e até mesmo o Perry caso os Vanleer o adotarem.

Sem mencionar os motivos que a levaram para lá. Mais entendo que talvez isso tenha ocorrido, para da mais empatia pela história de cada residente.

Não achei o VanLeer tão cruel como foi retratado no livro, vejo que ele estava tentando fazer o certo, por mais que o livro mostre o tão bem ele cresceu lá, lá não é o lugar para uma criança.

Mais enfim, foi uma leitura que valeu a pena é sensível e tocante em vários momentos, são bastante capítulos e sempre bem curtos o que faz a leitura se tornar rápida.

Kalleny 09/03/2023

Assuntos profundos de forma leve.
Esse livro é lindo! A história mexeu muito com meu coração.
Te gera empatia, e ensina que mesmo nos momentos difíceis há pequenas vitórias que te ajudam a persistir em busca do melhor.

"Vencer sempre"

Irena Wieliczka 12/02/2023

Todos de Pé para Perry Cook
Bom dia, aqui é o Perry no nascer do sol.

Perry Cook nasceu no instituto penal misto de Blue River em Surprise e leva uma vida tranquila, vai a escola, tem vários amigos mais velhos, atividades diferenciadas e leva as regras do instituto muito a sério.

Aos 12 anos, Perry vê seu mundo desabar quando o novo promotor da cidade decide que ele não teve uma infância adequada e faz de tudo para separa-lo de sua mãe.

A história é muito interessante, os personagens são bem complexos e divertidos e vemos o quão humanas as pessoas podem (ou não) ser.

A leitura é rápida e os capítulos são bem curtinhos, mas sempre tem um gancho que te prende e te faz virar as páginas pra descobrir mais sobre essa história fantástica!

Com certeza é um livro sobre o poder do amor, mas principalmente da amizade e da lealdade. A leitura deixa aquele quentinho no coração e nos emociona bastante. Super recomendo!

Leticia640 01/01/2023

Esse livro ganhou meu coração todinho
Completamente apaixonada
A amizade do Perry e da Zoey é tão linda, o relacionamento que ele tem com o pessoal da prisão e com sua mãe também, sem críticas, simplesmente perfeito
Adoraria uma continuação desse livro maravilhosooo