Todos de Pé Para Perry Cook

Todos de Pé Para Perry Cook Leslie Connor

Resenhas - Todos de Pé Para Perry Cook

Bibi 15/04/2020

A inocência transforma
Inocência. Palavra com muitos significados nesse aconchegante livro, que conforta nosso coração desde as primeiras páginas. Seus personagens e suas histórias são tão vívidas que achei impossível não imaginá-las. Dúvidas e surpresas que não só indagam o pequeno Perry Cook como a nós mesmo, e nos prendem atrás do final feliz que qualquer um busca. Neste livro, suas lições nos levam a situações reais que talvez passemos e não sabemos. Então, se você tiver gostado do "O Extraordinário" te indicaria três vezes esse.

Cintia 11/04/2020

Leitura viciante!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão envolvente.
Super indico!

Kah | @costurandoestrelas 08/04/2020

Recomendo p/ quem curtiu ler "Extraordinário".
Imagina você, durante toda sua vida morar num quartinho pequeno, ter horário para dormir e acordar, seguir regras e sair de casa somente para estudar. Horrível, né?
Mas não para Perry, ter ao seu lado sua mãe, todo dia cedo acordar os residentes da cadeia, treinar corrida com seu amigo por corredores longos, jogar cartas, ouvir as conversas e histórias dos residentes. Para Perry, aquilo era felicidade.
Conforme lia e conhecia Perry, não tinha como não me apaixonar por ele e sentir o coração quentinho. Uma criança esperta, adorável e querida por muitos.
Um livro juvenil, mas que faz um bem ler! Temas como amizade, amor, lealdade, família, preconceito tudo isso você encontra nessa história. Uma história que emociona e nos faz refletir em como tratamos e lidamos com as pessoas ao nosso redor.
Amei ler e conhecer essa história. ?????????
Recomendo p/ quem curtiu ler "Extraordinário".

Sarah 01/04/2020

Como não se apaixonar por Perry Cook?
Este livro é uma daquelas histórias que a gente não consegue parar de ler. Uma história leve mas que nos arranca muitas lágrimas. Amei muito o livro, do início ao final. Perry Cook é um personagem extraordinário, e nos lembra o quanto a inocência de uma criança e a visão pura do mundo pode mudar qualquer situação, por mais difícil que ela pareça.

Amanda.Andrade 15/03/2020

A inocência e determinação de Perry nós faz pensar que o mundo ainda tem jeito ??

Luh 01/03/2020

Tocante
Sabe aquele livro que da um quentinho no coração... que faz você se encantar se emocionar com a inocência de uma criança.. onde você percebe como as crianças nos fazem ver o mundo de forma diferente e melhor. Chorei de soluçar. É aquele livro que da um quentinho no coração da gente e que nos mostra que... todo mundo pode errar e merece uma segunda chance, e que sempre devemos manter a cabeça erguida e ter ESPERANÇA.

cat 24/02/2020

Perry Cook nasceu e cresceu no Instituto Penal de Blue River até o dia em que ele se vê obrigado a morar com a família VanLeer. Do lado de fora sem o afeto dos residentes e a convivência com sua mãe é onde Perry se sente de fato aprisionado. O livro é escrito de forma suave e cativante, uma frase que o define bastante é a que está presente no começo do livro que pertence a Kate West: "Até as pessoas com passados sombrios podem mostrar um lado mais gentil da alma na presença da inocência", nada define melhor a obra do que a inocência. Leslie Connor consegue trazer uma pureza imensa a narrativa e os conceitos de lar, família e empatia que torna a história emocionante.

Carolina 13/02/2020

MARAVILHOSO!
Emocionante!

Letícia Rodrigues 03/02/2020

Todos de Pé Para Perry Cook da Leslie Connor - por @pordentrodolivro
“Bom dia! Aqui é Perry no nascer do sol.”

Perry Cook tem 11 anos, nasceu e cresceu no Instituto Penal Misto Blue River, na pequena cidade de Surprise, junto de sua mãe que compre pena em Blue River. Mesmo pequeno Perry entende a situação peculiar em que vive ao lado da mãe.

Assim, a sua vida se resume em estar com a mãe e Blue River e frequentar a escola na cidade visinha. Quando esta em Blue River, Perry tem que seguir regras como todo mundo, assim ele se mantém longe dos ‘residentes’ que não o querem por perto, mas a maioria gostam do garoto, ele é uma esperança de dias melhores.

E na escola Perry tem a amizade de Zooy, que sabe de toda sua historia, e a aceita naturalmente, juntos eles enfrentam os desafios da escola. São melhores amigos.

Mas a vida feliz que Perry, sofre uma mudança inesperada quando o Promotor Publico descobre a sua situação singular, e o tira de sua mãe, acreditando que esta é a melhor opção, assim Perry se vê livre de Blue River, mas longe de sua mãe e amigos, o que era pra ser libertador, se torna um pesadelo.

Mas Perry aprendeu muitas coisas com seus amigos em Blue River, ate ver o lado bom das coisas ruins, que cada pequena vitoria é importante. Assim Perry usa sua ‘liberdade’ para ajudar a mãe na sua libertação.

Perry é inteligente, gentil e tem um olhar humano sobre as pessoas e seus passado. Ele não julga as pessoas, ele as conhece antes de fazer qualquer suposição. Com uma narrativa delicada, com capítulos curtos e a maioria narrado pelo Perry, a autora trás uma historia sobre amor, sobre amizades e principalmente sobre não julgar o outro sem antes conhecer a sua historia.

A autora trouxe uma historia complicada, mas pelos olhos de uma criança, que nos mostra que não devermos julgar ninguém, que todos podem erra e todos merecem uma segunda chance, e que amizades sinceras podem vir de onde menos espera.

#blog_pordentrodolivro

site: https://www.instagram.com/p/B7zkyFeDdVL/

Wania Cris 28/01/2020

Um afago no coração
Presente de Natal, peguei o livro para dar uma olhada nas primeiras páginas antes de dormir e só parei às 2h30, quando não aguentava mais chorar lendo...

Perry Cook é um garotinho de 11 anos que nasceu em uma prisão e lá fora criado até que um promotor público descobre o arranjo e toma pra ri a responsabilidade de "resolver o problema".

A estória mostra um Perry bem compatível com sua idade, às vezes parecendo até mais novo porém, no desenrolar dos fatos, Perry apresenta um amadurecimento vertiginoso, agindo com mais sabedoria que alguns adultos da trama. A estória é cativante, envolvente, emotiva... o apego aos personagens é imediato, assim como a aversão a c.e.r.t.a.s. pessoas (oi, VanLeer, morra).

Uma leitura sem muito compromisso de ser impactante ou revolucionária, o que o livro nos entrega é um lindo exemplo de empatia, de sororidade. Perry é só uma criança, mas, tem muito a ensinar a todos que o conhece e a quem tem a grata satisfação de ler sobre ele.

Leandro Gonçalves 17/10/2019

Todos de pé para um livro incrível
Perry nasceu e foi criado em um presídio de segurança mínima, o qual ele reconhece como um verdadeiro Lar. Agora, com 11 anos, enfrentará o grande desafio de lutar para não ser separado de sua mãe e reunir provas para tirá-la da prisão. Será que ele vai conseguir?
Vale a pena ler!!! 😊

Michele 26/08/2019

Toooodos de pé
Super fofo, um livro cativante, que te prende pra saber como vai terminar. A força que o Perry tem para ajudar sua mãe, de reconhecer um lar, saber que é amado. Super recomendo, um menino tão jovem, que tem foco.

CatsBR 13/06/2019

Favoritado!
História doce, leve e que encontrou lugar no meu coração ❤️

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/03/2019

Perry Cook é um garoto de 11 anos que nasceu e cresceu dentro de uma prisão de segurança mínima. Jéssica a mãe de Perry foi presa muito jovem e logo depois descobriu que estava grávida e com a ajuda da diretora do presídio conseguiu manter seu filho com ela.

Perry é um garoto inteligente e amoroso, ele tem muitos amigos no presídio e conhece toda a rotina do lugar. Essa é a vida que ele conhece e nunca achou que fosse algo errado.

Perry frequenta a escola e lá tem uma amiga, Zoey que é sua companheira e confidente.

Jéssica está perto de receber sua condicional depois de cumprir 11 anos de sua sentença, mas algo inesperado acontece, um promotor descobre sobre a situação de Perry e resolve tirar o menino do presídio e levá-lo para morar com ele.

Perry então tem sua vida completamente mudada, agora ele mora em uma casa, com uma família que ele mal conhece, longe de sua mãe e seus amigos.

Acompanhamos a adaptação de Perry a essa nova realidade e a sua busca para descobrir a verdade sobre a prisão de sua mãe.

Eu simplesmente amo histórias com crianças e Perry com sua inocência, bondade e amor conquistou meu coração. Nessa história podemos ver que pessoas cometem erros e que nem todo presidiário é necessariamente uma pessoa ruim.

Uma história linda sobre o amor, família e amigos. Perry me ensinou a nunca julgar alguém sem realmente conhecer a sua história.

estante.da.gabi 04/02/2019

Todos de pé para Perry Cook 🔗
⚡️Para quem gosta de histórias como a de Auggie, aqui vai mais uma: a de Perry Cook
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️Perry tem 11 anos e mora numa prisão chamada Instituto Penal Misto Blue River. No entanto, ele não cometeu crime algum. Na verdade, sua mãe foi presa quando ainda estava grávida dele e, por isso, a diretora do Instituto concedeu o direito dele morar na prisão com sua mãe
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️Porém, perto da mãe conseguir liberdade condicional para viver a vida prometida ao filho, um promotor público Thomas VanLeer descobre este caso absurdo, em que uma criança vive numa prisão e resolve tirá-la de lá, trazê-la para sua casa e ver se esta mãe merece mesmo a tal liberdade
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️Preciso esclarecer duas coisas: Perry não vivia como prisioneiro, ele saía de Blue River para ir à escola e etc; e o Instituto não era uma prisão como as comuns, lá ficavam os prisioneiros que cometeram delitos mais leves, por isso, Perry não teve problemas em crescer por lã
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️Este é um outro livro cheio perspectivas. Enquanto o promotor pensa que faz a coisa certa em tirar uma criança inocente e indefesa de um lugar cheio de criminosos como o Instituto Blue River; Perry se sente arrancado do único lugar em que chamava de lar: o Instituto Blue River e todos os seus “habitantes”, os grandíssimos amigos que tivera e o acompanhara crescer
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️Este é um outro livro que traz a inocência de uma criança e nos mostra que nem tudo é o que parece ser. Nem sempre o prisioneiro é uma pessoa de má caráter. Todos nós temos uma história para contar, e não é só porque você está na prisão, que se enquadra no estereótipo de alguém sem empatia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Os residentes de Blue River fizeram coisas ruins. Não são assassinos, nem sequestradores. Alguns são traficantes de drogas; alguns são fraudadores. Alguns passaram cheque sem fundo ou não pagaram a pensão dos filhos. Às vezes, eu escuto as histórias. Às vezes, eles me contam. Eu nunca pergunto.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚡️O amor sempre fala mais alto. E Perry Cook demonstra isso em sua história, a qual eu recomendo a todos 💛

site: https://www.instagram.com/p/Bm3yER-nvbb/?utm_source=ig_web_copy_link