Todos de Pé Para Perry Cook

Todos de Pé Para Perry Cook Leslie Connor

Resenhas - Todos de Pé Para Perry Cook

thai 07/04/2022

PERFEITO!!!
esse livro é extraordinário, perfeito demais.
um livro super leve, mas que trata-se de um conteúdo pesado em si ( a prisão ), e a criação de uma criança nessa prisão, o que foge muito de nosso pensamento.
mesmo diante dessa situação, conseguimos pensar em algo leve, pois a ideia de quem o escreveu, distorce nossa visão sobre o que vemos no " mundo real ".
simplesmente, incrível.

Juliana.Duarte 24/03/2022

Quase todos de pé.
Perry é um garoto inocente, comum, porém nascido e criado e em uma penitenciária.
Sua mãe confessou, e foi presa sem saber que estava grávida, uma ajuste aqui e ali, ela pode curar Perry junto a ela. Até que um promotor descobre e bagunça a vida deles. É isso.

Achei meio previsível, e Perry não me cativou muito. Capítulos demaaaiiiss, porém rasos. Me agarrei nesse final que foi onde consegui apreciar mais a leitura.

Leitura boa para passar tenpo mesmo, sem surpresas.

Ali 11/03/2022

Que livro fofo!!
Um livro que aborda um tema tão forte como uma criança sendo criada em uma prisão, consegue ser leve, cheio de amor e confortante ao coração. Amei!!!

Duda 17/02/2022

Razoável
Confesso que o livro só veio de fato a funcionar para mim, nas últimas 80 páginas. Fiquei com a impressão de que a autora a todo momento queria colocar Vanleer como um vilão, sendo que não é. Claro, ele é beeeem inconveniente mas os motivos dele são muito compreensíveis, realmente, uma criança não deve ser criada em uma prisão, não é saudável para ela.
Mas acho que essa foi a única coisa que me incomodou bastante, de resto, acho que foi questão de gosto, mesmo. O livro não me interessou muito

AmandaRabelom 16/01/2022

Fofo
Realmente lembra Extraordinário, tem aquele mesmo sentimento de quentinho no coração e é também uma leitura leve. Gostei dos personagens e a trama, apesar de não ser nada de outro mundo, é bem feita. Recomendo para quem quer uma leitura leve, fluida e fofa.

Amanda1791 12/01/2022

A história de Perry não é nada convencional e é isso que deixa a leitura instigante!
Uma criança nascida e criada dentro de uma penitenciária, como isso é possível? Ao contrário do que possam imaginar, Perry tem o perfil totalmente oposto das pessoas que vão para a prisão: é empático, cativante, inteligente e vê a bondade nas pessoas.

O perfil da criança me lembrou do personagem Auggie (Extraordinário), ambos sofrem pela sua origem e não deixam que a opinião alheia abale sua verdade e quem realmente são.

O enredo nos faz lembrar que nem tudo é o que parece e que os adultos cometem muitos erros e sempre pagam por isso. Uma narrativa leve e envolvente sobre segundas chances!

Camis 23/12/2021

Família = Amor
Sempre fui condicionada a acreditar que o ambiente interfere no comportamento das pessoas. Não deixa de ser uma verdade. E assim é possível entender a preocupação do promotor público, Tom. Mas, nessa história entendi que não é apenas o ambiente físico, mas também a postura das pessoas que compõe esse ambiente, e sendo clichê, o amor pelo próximo também muda tudo.
Perry é o exemplo de educação. É o exemplo de olharmos as pessoas como seres humanos, sem julgamentos.

Esse livro me emocionou.

Cau :) 28/11/2021

Perry Cook tem 11 anos e nasceu em Blue River, uma penitenciária de segurança mínima onde sua mãe, Jéssica, cumpre pena. Ele só sai de lá para ir à escola. Com ajuda da diretora do presídio, de sua mãe e dos outros residentes, Perry cresce sendo amado, cuidado e protegido por todos. Ali é seu lar e aquelas pessoas são sua família. Quando Jessica está perto de conseguir sua liberdade condicional, o novo promotor do Condado descobre que uma criança vive, de forma irregular, em Blue River, e decide separá-lo da mãe e atrasar o processo.
A partir daí Perry começa a buscar meios de ajudar sua mãe a conseguir a liberdade condicional, enquanto tenta descobrir a verdadeira história que a levou a ser condenada.
Como a historia é contada por Perry, a linguagem e a inocência dele tornam a leitura muito leve e gostosa! Os personagens são muito cativantes e a história de cada um deles emociona.
"Todos de pé para Perry Cook" é um livro que fala de amizade, perdão, compaixão, e mostra que todos podem aprender, crescer e melhorar a cada dia, independente das circunstâncias.
Perry Cook é um personagem que a gente jamais esquece!!

"Até as pessoas com passados sombrios podem mostrar um lado mais gentil da alma na presença da inocência"

"Procure entender antes de procurar ser entendido"

Nubyoli 04/11/2021

Aqui é Perry no nascer do sol.
Essa foi um leitura simples e divertida. Os personagens são cativantes, me sensibilizei por suas histórias, de como foram parar na prisão.

A narração do Perry é muito boa, adorei seu jeitinho e o modo como ele via os residentes como sua família.

Esse é com certeza um livro que eu recomendo para qualquer hora.

meu livro companheiro 15/10/2021

um livro fofo, rápido e de aquecer o coração.
leia a minha resenha para saber mais sobre a minha opinião

site: https://www.instagram.com/p/CA50-5dHcKh/?utm_source=ig_web_copy_link

oieamare 30/09/2021

Todos de pé para Perry Cook, Leslie Connor
Um livro com um personagem fofo e muito querido, que fala sobre laços de família, perdão e amizade.

Achei a história muito interessante, a narração do Perry é muito divertida e boa, além de que a história de cada personagem, seja do ponto de vista do Perry ou sendo contada por eles mesmo, é muito emocionante.

Me rendeu muitas lágrimas e risos, de modo geral.

Natalia Oliveira 08/09/2021

Onde eu estava que não conhecia esse livro???

Um livro delicado, sensível... Com uma leitura gostosa... Capítulos curtos...

Natália Motta 16/08/2021

Vencer sempre!
Durante o livro eu senti muita compaixão e carinho pelas pessoas que foram condenadas, cada uma delas tinha seus defeitos e suas qualidades, assim como as pessoas do lado de fora. É muito fácil julgar alguém pelo que se vê e isso é errado!

?Até as pessoas com passados sombrios podem mostrar um lado mais gentil da alma na presença da inocência.??

O fato do livro ser contato através dos olhos de uma criança é incrível e a lição que eu tiro é: o amor deve sempre prevalecer onde quer que seja.

Outro ponto marcante para mim foi a forma madura como Perry leva a vida, aprendeu com os residentes de Blue River. Big Ed (um dos residentes) tinha um lema muito importante: ?Vencer sempre!? e significa que devemos contar todas as coisinhas boas que acontecem todos os dias como vitórias.

Eu gostei muito do livro e recomendo a leitura!