O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Jow 23/11/2010

Um desfecho hercúleo, para uma série de Heróis.
Um velho sábio disse uma vez: "É de nossa responsabilidade o que fazemos com o nosso tempo, aquilo que escolhemos para nossa vida. É importantíssimo definir prioridades, nomear o que é nosso e trazê-los para perto. Pois quando esquecemos algo vital, estamos dando ao tempo e ao destino, a oportunidade que eles precisam para se rebelar contra nós."

E assim chegou o momento de decidir entre o que era certo e o que era fácil! Chegou o momento em que a Grande Profecia foi totalmente revelada, o momento on qual acreditar foi preciso, ter confiança foi vital, e se prender a alguma lembrança feliz foi fundamental.

Em minha primeira resenha sobre a saga, escrevi: "Só resta esperar que o Cronus torne Percy aquilo que ele nasceu para ser: Guerreiro, Herói... Lenda!" E assim aconteceu! Mas, não pelo simples fato de que deveria acontecer. E sim, graças a grande evolução do personagem Percy Jackson que entendeu as suas fraquesas, que nos momentos difíceis soube lembrar dos amigos, soube se prender ao amor, um garoto com a sabedoria de um ancião que possui uma hermenêutica fantástica na hora de ponderar palavras, além de todas as outras qualidades necessárias para ser chamado de herói.

Percy se tornou um heroi no exato momento em que não pensou com tal, quando fez diferente dos outros heróis, quando transformou o desejo pessoal em um sentimento coletivo, quando realizou tarefas hercúleas sem pensar em glórias, no momento em que ligou o seu dentino ao de Annabeth, quando cumpriu a sua promessa e não recebeu uma glória individual, mas a transformou em uma bandeira dos excluídos, e principalmente quando utilizou a sua sabedoria para incendiar o coração de deuses e meio-sangues com o único sentimento embalado num jarro de medo: A Esperança.

Logicamente, não se pode esquecer de Annabeth, que mais uma vez foi de suma importancia na vida de Percy. Impossível não comentar o crescimento intelectual Grover, a fantástica Rachel com suas visões, Nico di Angelo e sua preseverança, Thália e sua liderança, Clarisse e sua fúria, e Luke... Que encontrou numa antiga promessa algo que traz o sustento emocional de cada criatura: A Familia!

O Ultimo Olimpiano encerra de forma épica uma das melhores séries já escritas, que ensinou mitologia grega de uma forma divertida, que tem luz própria e não precisa ser comparada a nenhuma outra do gênero da fantasia, e que com certeza deixará muita saudade em todos que leram, principalmente nesse futuro historiador que por aqui encerra.
Alan Ventura 23/11/2010minha estante
Genial,encerrou a resenha sobre a saga com a mesma maestria que começou!

Saulo 23/11/2010minha estante
E vc encerrou de forma fantástica suas resenhas a respeito da série... só senti falta de uma resenha sobre a maldição do titã...

PS: vc é meu idolo =D

Luh Costa 23/11/2010minha estante
Vc tem o dom cara!Resenha muito bem escrita.
Não vejo a hora de ler toda a série. Realmente é um modo divertido de aprender Mitologia!
Falta a resenha do livro Maldição de Titã hein?
Isso é o que da escrever resenhas super bem, as pessoas ficam cobrando!hauhaua

Natalia 08/12/2010minha estante
Nossa, que resenha fantástica! E olha que eu nem li o livro ainda... Tô perto, tô lendo 'A Batalha do Labirinto'. E me deu mais vontade ainda de ler esse desfecho... Parabéns, resenha incrível mesmo!

Caroline 15/04/2011minha estante
Espetacular! Arrepiei-me no final. Resenha muito bem escrita, adorei.

Victor 19/08/2011minha estante
Adorei a resenha tbm... E olha que não li o livro ainda²
To na "Maldição do Titã" super ansioso para saber o final *---*

afterthefields 19/02/2012minha estante
Caramba, Resenha INCRÍVEL! Acho que é um dos melhores livros por causo do quanto Percy cresceu e do quanto os outros personagens são de vital importância! Foi um desfecho maravilhoso!

Sara 21/02/2012minha estante
Não podia ter descrito o livro de forma melhor! Ótima resenha, assino embaixo. :)

thaís 16/08/2012minha estante
Adorei sua resenha, acabei de ler o terceiro e fiquei muito curiosa para saber o final.

Mila 21/02/2013minha estante
Nossa, cheguei a ficar arrepiada com essa resenha.. Parabéns, muito boa mesmo!

Bia 11/05/2013minha estante
Resenha totalmente verdadeira! Percy se tornou um héroi "completo" na hora que recusou um presente individualista, mesmo sendo o mais desejado presente de todos os tempos, e escolheu o bem para todos, o que acabou melhorando a vida de muitos meio-sangues.

Fabiano Maximo 03/06/2013minha estante
não li ainda mas gostei muito da resenha parabéns
concordo com tudo!

Emi 04/09/2013minha estante
Cheguei até me arrepiar com sua resenha e minha vontade de ler só aumentou, belas palavras!

Augusto 08/09/2013minha estante
Gostei muito da resenha e comecei a ler o livro hoje! Incrível como no primeiro capítulo já encontramos ação! Ansioso por terminar a história.

Tam 23/11/2013minha estante
Explicastes de forma espetacular o melhor livro da saga. Parabéns.

Mirella 21/11/2014minha estante
Arrepiei-me! Melhor resenha sobre livros que já li! Parabéns!

Breno.Henryke 25/08/2016minha estante
Perfeito,Muito boa sua resenha,não li o livro,mas me deixou muito curioso !

Vick 19/09/2020minha estante
esse livro é incrível e sua resenha também!

Jeferson Junior 14/12/2020minha estante
Concordo com cada palavra!

Duda 06/06/2021minha estante
Mds que resenha incrível! Nossa vc tem muito talento. Terminei de ler esse livro a uma semana e não vejo como defini-lo ou simplesmente entendê-lo de uma forma diferente da que vc fez. O jeito que podemos ver o crescimento do Percy e dos outros personagens diante de várias situações é incrível e acho que vc expresou isso super bem. Sério, parabéns!

mariana113 11/02/2023minha estante
Meu Deus que resenha INCRÍVEL eu acabei agora o último olimpiano e sério eu tinha visto essa resenha e não tinha lido porque não tinha acabado o livro agora que eu acabei vim ler porque a resenha tinha chamado a minha atenção e que resenha maravilhosa

Carolina1982 30/06/2023minha estante
Pra quem quer ler, um feedback de uma pessoa que ama e é fã da saga há um tempinho:
MARAVILHOSO. Todas as cenas desse livro me impactaram, não sei descrever o tanto que eu amo percy jackson, aproveitem e desfrutem de cada momento desse livro e do nosso trio de ouro, pq em hdo não iremos ter mais eles.

ps: aproveitem demais esse livro. :)

AnaLSN 28/08/2023minha estante
Não posso concordar mais! Que resenha incrível, poucas pessoas tem o dom de compor poemas com palavras, mas cada frase sua é como ouvir uma frase de shakespeare! Que talento! Já li o livro e concordo com cada palavra!

Hyzzi 01/09/2023minha estante

malu 12/02/2024minha estante
moço chorei com sua resenha muito boa ?

Rebeca1372 13/04/2024minha estante
Melhor livro que já li na vida!??

leiturandressa 30/04/2023

Obrigada por me fazer feliz, Percy Jackson
Terminei esse livro enquanto tinha uma crise de ansiedade. Com esse livro eu esqueci de tudo e mergulhei nele e na icônica Batalha de Manhattan.

Então só tenho a agradecer ao Rick Riordan, espero que ele tenha noção do quanto que esses livros foram capazes de mudar a vida de tantos, de que esses livros foram responsáveis por salvar pessoas de si mesmas, pois foi isso que aconteceu comigo.

Li toda a saga em menos de um mês, coisa que eu achava ser impossível, já que normalmente eu gosto de dar um tempo entre os livros para não ficar presa no mesmo mundo. Mas nesse caso, eu quis estar presa nesse mundo.

Me apeguei ao Percy de uma forma que nem sei dizer. Me desculpa, sra. Jackson, eu que sou a nova mãe dele agora. Ele é um protagonista foda, daqueles que não é forte porque é protagonista, mas que é protagonista porque é forte. Deu pra entender? Nem eu sei se entendi kkkkkk.

Finalmente, depois de muita luta, finaLMENTE me apeguei à Annabeth. WEEEEEE ARE THE CHAMPIONNNSSSS!!!!!! Como eu já disse nas outras resenhas, não é que eu não gostasse dela, era mais o fato de eu simplesmente não sentir nada. No penúltimo livro, então, me irritei demais com ela. Mas nesse, me ajoelho e beijo seus pés, Annabeth.

Foi muito lindo o fato de que todos os personagens tiveram o seu momento de protagonismo. QUE EMOÇÃO!!! O plot final me pegou totalmente desprevenida, na hora até arregalei os olhos e disse ?O QUE?? porque eu realmente não estava esperando.

Sou cavala velha da fantasia, já que comecei a ler com esse gênero, então se tem uma coisa que eu amo é cena de luta final tal qual Agatha Nunes (Afonsinha) gosta do seu arroizinho com feijão.

Gente, vocês gostam da Rachel? Porque achei ela tão fofa, mas li com a sensação de que ninguém gostava dela por conta da proximidade dela com o Percy.

Até o terceiro livro eu jurava que só iria ler Percy Jackson e os Olimpianos e, no máximo, Magnus Chase. Agora quero ler TUDO!!! Menos os livros extras, esses aí não tenho vontade não. Foi mal, tio Rick!! Fica pra próxima encarnação.

Amei muito o conforto que essa série me deu, me salvou da ressaca literária muitas vezes. Agora sinto que tô tão presa ao universo que agora eles que vão me dar ressaca. Mas é, faz parte.

Eu já disse que devia ter lido Percy Jackson antes, mas agora acho que não. Acredito que li no momento certo e foi especial para mim, mesmo que seja adulta (eita como ela é anciã sábia) nada me impediu de amar uma série infanto-juvenil.

Ah, meu novo personagem favorito é o Nico!! Desculpa, Tyson e Percy, ainda amo vocês, não chorem, mas o Nico me conquistou de vez. É um cara de personalidade forte e com passado difícil, é um emo revoltado.

Essa resenha ficou grande, parabéns se você teve paciência para chegar até aqui. Só quis expressar a minha gratidão por ser leitora e poder ter lido uma obra incrível dessa.

TOTALMENTE ANSIOSA PELA ADAPTAÇÃO DISNEY AGILIZA LOGOOOOOOII!!!!!!!
Iavinia 30/04/2023minha estante
delícia de resenha

Laura 30/04/2023minha estante
Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler também haha ?

Sophia.paixAo 30/04/2023minha estante
Olha eu me apeguei a Annabeth bem rápido e shippei ela com o Percy desde o primeiro livro então sobre a Rachel n gostava muito dela no 4 e 5 livro não por causa disso mas ela em si é uma personagem legal, agora em heróis do Olimpo gostei mais dela já que ela é o oráculo e n pode ficar com o Percy mas eu n gostava dela principalmente no 4 livro.

Emilly 30/04/2023minha estante
Não tem como o Nico é o maioral,isso pq você ainda não leu HdO

Sophia.paixAo 30/04/2023minha estante
Corrigindo meu comentário: não gostava muito dela no 4 e no 5 livro por causa disso

@lavinia ????????????

leiturandressa 30/04/2023minha estante
@Laura leia, é muito bom!! recomendo pra todo mundo

leiturandressa 30/04/2023minha estante
@Sophia.paixao acredito que eu gostei dela justamente por não ter shipado o percy e a annabeth de início

leiturandressa 30/04/2023minha estante
@Emilly o maior de todos. sinto que vou amar mais ainda o kingo

Sophia.paixAo 30/04/2023minha estante
@leituraandressa sim deve ter sido isso, eu shippei bastante então a partir do momento q o percy disse q estava pensando nela já fiquei com raiva dela KKKKKKK acho q não tinha necessidade de colocado esse ? romance? entre eles pq n serviu pra tipo, nada no livro mas a Rachel em si é uma personagem bem legal.

lely!! 30/04/2023minha estante
finalmente deitou pra annie ??????

Andriq.Goncalves 30/04/2023minha estante
Ai esse final é lindoo a Batalha de Manhattan é muito arrepiante seja no inicio onde todo mundo dorme, a Clarisse chegando pra matar o Drakon dps do sacrificio da Silena, Nico e Hades chegando a Sally lutando pelo filho, o confronto contra o minotauro pt 2 foi tudo tãoooo e o final a profecia a grande quebra que expectativa q foi aquilo ninguém esperava, a Rachel é injustiçada e foi odiada só por caisa de shipp mas é icônica q nem a escova q ela jogou no olho de Cronos kkkkk

leiturandressa 30/04/2023minha estante
@lely já tava na hora veyyyr

leiturandressa 30/04/2023minha estante
@Andriq.Goncalves tu listando os acontecimentos dá até um negócio, é um sentimento que vou guardar p sempre pq foi incrível ler tudo isso. (a cena da escova mano kkkkk icônica demais)

Carol1742 21/01/2024

Impecável
CARALHOOOOOOOO esse livro é bom demais, eu sou uma pessoa totalmente leiga para descobrir furos de enredo, então com certeza não sei apontar as falhas desse livro (se existem, né), mas 🤬 #$%!& , esse é meu livro favorito em disparado.
Porque aqui juntou tudo, romance, ação, um suco de inteligência, redenção, melhoria de futuro para os deuses menores, cara a série acabou daquele jeitão. Já comentei sobre a grande evolução que o Percy estava tendo nos outros livros e nesse último podemos ver o resultado de todos esses anos, ele é gênio, um querido, um lindo...
Confesso que não criei tanto apego a maioria dos personagens (como em TOG), nem estou TOTALMENTE envolvida (pois TOG ainda reina aqui e não deixa eu fazer isso) mas cara, estou adorando a série, adorando pra krlh, só tenho que maneirar nos spoilers pq confesso que deu uma estraga na minha experiência, mas está tudo okay.
Perseu Jackson, eu escolhi te amar, meu amor e te espero na próxima saga.
Marcelx.books 21/01/2024minha estante
CARAIO ESSE LIVRO E MT BOM
PERGUNTAS:
1. Vc gosta da Clarisse?
2. Passa pano pra Annie no ?foi dificil?? em Batalha do Labirinto?
3. Vc acha o Nico um pitico fofinho?

Carol1742 22/01/2024minha estante
1. Acredito que a Clarisse teve um ótimo desenvolvimento como personagem, sabemos que ela é uma garota de personalidade forte (característica do chalé do seu pai) e é difícil de lidar de vez em quando, mas isso não a impede de ser fiel a seus amigos, então assim, é uma personagem MUITO interessante e adoro ela

Carol1742 22/01/2024minha estante
2. li o livro esses dias e não lembro de quase nada, se pontuar melhor (dar mãos detalhes) consigo responder?

Carol1742 22/01/2024minha estante
3. Ele por ser criança, tem muito pra aprender ainda, suas atitudes foram extremas pois foram levadas pelo luto, raiva e etc, então nem sempre ele foi um pitico fofinho e por ser filho de Hades, seu rancor é gravíssimo, mas enfim, adoro ele e ele tem chances de virar um pitico pq acredito que ele vai seguir o conselho do Percy de viver como uma criança da idade dele.

Marcelx.books 22/01/2024minha estante
@Carol1742 CONCORDO 100%!!! A Clarisse tem um temperamento bem forte (até pros filhos de Ares), mas dá p entender pq a coitada só quer um pouco de valorização do pai, a gnt consegue ver ela ficou mt feliz qnd Ares disse q tava mt orgulhoso dela e q ela era a mlr guerreira q ele já viu. Ela só quer um pouco de atenção no final das contas

Marcelx.books 22/01/2024minha estante
@Carol1742 tem uma cena em Batalha do Labirinto em que a Rachel diz que se fez de burra, aí a Annie responde ?Foi difícil??, eu passo pano pra ela, até pq ela tem trauma de abandono, e nesse livro em q ela começa a ter sentimentos pelo Percy, ent dá pra entender q é medo dele trocar ela pela Rachel

Marcelx.books 22/01/2024minha estante
@Carol1742 eu justamente falo q ele é pitico por causa de Heróis do Olimpo, n vou dar spoilers, entendeu? Dá pra entender q ele tem ainda uma certa melancolia pq ele sabe q n é do século XXI

Carol1742 22/01/2024minha estante
então sobre a Anna, por estar praticamente na mesma faixa etária, sei como é novo ter esse tipo de sentimento (mesmo que não seja novo, a profundidade dele é mt maior quando tínhamos 9 anos), concordo contigo sobre esse medo dela, ela tá com ciúmes como toda garotinha, da pra se passar um paninho mas ainda foi uma situação paia

Marcelx.books 22/01/2024minha estante
Concordo com vc, mas às vezes escapa, ent eu entendo ela, aconteceu sobre essa ?escapada? cmg esses dias, mas numa situação diferente

Carol1742 22/01/2024minha estante
comecei agora HO KKKKKKKKKK mas independente do que aconteceu na primeira série, adoro eleKKKKKK

Amo dms ele tbmm!!!
Vc vai entender mlr oq eu quis dizer q ele é um pitico fofo mais ou menos no ultimo livro, uma cena q eu n vou te dizer, eu n me lembro em q livro é, eu só acho q é no último, ou no quarto, EU N ME LEMBRO TT

Lua 20/10/2022

Eu te amo luke
NUNCA DUVIDEI DE VOCE LUKEE!! Você é o melhor.
Consideração: acho percy e annabeth muito sem sal :/
CANALHA

VC ESTÁ LOUCA

MALUCA

DODÓI

Bela 03/03/2021

Eu amei tanto esse livro, que tô sem palavras!!! A cena de Clarisse, de Luke, o destino de Rachel incríveis!!! Percy e Annabeth perfeitos!! Não sei porque demorei tanto para ler esses livros... Obrigada Rick Riordan!!
foi muito bom medmooo!!

João Luiz CF 03/03/2021minha estante
Só achei que demorou demais pro Percy e a Annabeth ficarem juntos. Só lá nas últimas páginas kkkkkk

meumundinhodoslivr 03/03/2021minha estante
demorou mas em hdo os fans de percabeth vao a loucura KKKKKKK

João Luiz CF 03/03/2021minha estante
Ah pois é, não li essa saga ainda kkkk

Bela 03/03/2021minha estante
Demorouuu mesmo kkkkk

meumundinhodoslivr 03/03/2021minha estante
@joao luiz depois da uma olhadaaa

João Luiz CF 05/03/2021minha estante
Sempre imaginei que a junção dos nomes dos dois seria o mesmo nome daquela parte exterior de uma janela: Perciana kkkk

meumundinhodoslivr 05/03/2021minha estante
@joao luiz KKKKKKKKKK

João Luiz CF 05/03/2021minha estante
Kkkk é um nome bem mais fácil que percabeth, combina muito mais kkk

Bela 05/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

isa 05/06/2021minha estante
Nossa Eu discordo de literalmente tudo que vc falou

Lay 05/06/2021minha estante
Também discordo, mas cada um com sua opinião ?

Stefanymdc 05/06/2021minha estante
mds eu nunca vi ngm dar uma nota tão baixa para percy jackson, tô chocada KKKKKKK

Apenas mais um leitor 05/06/2021minha estante
Discordo de tudo

Apenas mais um leitor 05/06/2021minha estante
Ai amigo, fala os livros que você gostou pra eu nunca ler

Lay 05/06/2021minha estante
Kkkkk

Assim skkskskks

isa 05/06/2021minha estante
Mano tu falar que o filme é melhor foi o auge KKKKKKKKKKK

Stefanymdc 05/06/2021minha estante
mds gente é só a opinião dele

Jade 30/12/2021

O Último Olimpiano
QUE. LIVRO. PERFEITO!!!
Como superar o fim dessa saga?? Eu sei que falei isso na Maldição do Titã e na Batalha do Labirinto mas ESSE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É O MEU FAVORITO DOS FAVORITOS tudo nesse livro é incrível! Percy Jackson é e sempre vai ser meu comfort book, sempre que eu leio fico com o coração quentinho, grito, surto, choro, morro de rir, tenho ataques de fofura... NOSSA, é uma mistura de sentimentos sem fim! Rick Riordan obrigada por existir e escrever essa obra de arte maravilhosa????
LEIAM PERCY JACKSON garanto que não vão se arrepender.

?? [SPOILER] ??

Então vamos lá... É a primeira vez que escrevo um resumão assim e não sei por onde começar KKKKK socorro

O livro já começa dando merda. Faltam poucos dias pro aniversário de 16 anos do Percy e ele só queria curtir um passeio de carro com sua amiga Rachel, mas como sempre da tudo errado quando Beckendorf e Blackjack chegam dizendo que está na hora. A partir daí é só ladeira abaixo.
A missão deles era entrar no Princesa Andrômeda, instalar os explosivos e sair sem serem vistos mas é ÓBVIO que eles são pegos e o Beckendorf decide se sacrificar ativando os explosivos mesmo ainda estando dentro do barco.
Beckendorf foi um personagem que apareceu poucas vezes nesses cinco livros mas mesmo assim eu tenho um apego enorme por esse cara e chorei na morte dele, não nego kkk ELE MERECIA MAIS QUE ISSO AAAA morreu como um herói.
Nesse livro vários personagens começam a ter mais destaque como Silena Beauregard do chalé de Afrodite, Michael Yew do chalé de Apolo, os irmãos Stoll do chalé de Hermes, Clarisse (sempre enchendo o saco) do chalé de Ares, Nico do chalé de Hades e até Blackjack e sra. O'Leary.
É tanta informação nesse livro que tô perdida no resumão KKKKK
Depois de voltar para o acampamento e dar as más notícias Percy começa a ser pressionado por Nico que diz que o único jeito dele de vencer Cronos é seguindo seu plano e Percy acaba cedendo. Mas para o plano dar certo eles precisam conhecer mais da história de Luke. Depois de uma viagem bem desconfortável nas sombras eles chegam na casa de May Castellan, mãe de Luke, e assim descobrem que a família dele é bem louca e que da última vez que Luke apareceu por lá ele pediu a benção da mãe.
Eles saem da casa de May e dão de cara com a deusa Héstia e a conversa que eles tiveram ainda me arrepia
"- Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou eu o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final." Ui
Depois de pedir a benção de Sally Jackson (perfeita maravilhosa) eles vão em mais uma viagem nas sombras e tem uns probleminhas (por exemplo Morfeu colocou Grover pra dormir por dois meses e pretende fazer isso com a cidade toda) mas finalmente entram no Mundo Inferior e descobrimos que OLHA SÓ Nico traiu o Percy (SEM QUERER QUERENDO) e levou ele direto até Hades acreditando que o deus contaria a história de sua mãe Maria di Angelo e só queria conversar com o Percy e não trancar ele numa cela sem portas nem janelas onde provavelmente ele morreria sem ar em menos de uma hora ?
Detalhe: uma das coisas mais importantes desse livro são os sonhos (ou pesadelos) do Percy. Ele consegue praticamente 90% das informações dormindo KKKKKK
Nico vai resgatar Percy e quase morre de cansaço de tanto usar os poderes para ajudar o Percy a chegar no rio Estige.
"- Com grandes poderes... vem uma grande necessidade de tirar um cochilo. Mais tarde você me acorda ok?"
Aquiles aparece e diz ao Percy para não entrar no rio porque é perigoso e o que ele busca sempre tem um ponto fraco mas o Percy ouve? Claro que não.
E assim Percy dá um mergulho bem doloroso no Rio Estige e as lembranças da Annabeth foram a âncora dele para sair de lá vivo. Agora Percy é - quase - invencível (exceto por um ponto na base de sua coluna: seu calcanhar de Aquiles)
Quando ele sai do rio os guerreiros mortos vivos e o próprio Hades chegam para impedir os dois semideuses de irem embora e o que o Percy faz? Simplesmente controla o Rio Estige, destrói um exército de mortos vivos só usando a Contracorrente e ainda PEITA HADES!!
"Minha próxima lembrança é de estar com os joelhos plantados no peito de Hades. Eu segurava a gola de seu manto real com um punho, e minha espada apontava para seu rosto." Hades fugiu depois dessa.
PERCY SOLA!
Ele pede para Nico ficar no Mundo Inferior e convencer Hades a participar da guerra e volta para Nova York chamando os campistas para proteger a cidade da ameaça dos Titãs porque os deuses estão ocupados demais tentando (inutilmente com eles separados) impedir Tifão de avançar e destruir o Olimpo. Os semideuses sobem até o Olimpo e Héstia conta mais um pouco da história de Luke à Percy.
E então Morfeu coloca Manhattan toda pra dormir, dando início a invasão.
Percy (com toda aquela pose de líder gostosão) começa a dividir os meios-sangues por áreas para impedir o avanço dos monstros e Thalia e as Caçadoras de Ártemis chegam para ajudar.
Com todos lutando em suas áreas Percy, junto com Annabeth, vai até os deuses dos rios pedir ajuda para afundar os navios de monstros que chagavam em troca da bolacha (odeio essa palavra KKKK) de areia que Poseidon deu para ele que tinha o poder de limpar a sujeira de lá e claro que eles aceitam né. Com os navios dos monstros afundados surge outro problema: a droga do Minotauro voltou e está à frente de uma das tropas de monstros, causando problemas aos meios-sangues que protegiam aquela área.
Percy decide enfrentar o Minotauro de novo (mas não sem antes dizer à Annabeth
"- Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase uma tradição, não é?"
que me fez berrar) e consegue fazer espetinho de boi mitológico. Ele começa a lutar com os monstros e passa o cerol em geral
"Eu cortava as armaduras como se fossem feitas de papel. Mulheres cobras explodiam. Cães infernais dissolviam-se em sombras. Eu golpeava, apunhalava e girava... e devo até ter gargalhado uma ou duas vezes uma risada enlouquecida que me assustava tanto quanto aos meus inimigos." PERCY MITO
Mas depois do Percy ter derrotado 90% dos monstros eles recuam e voltam com reforços e (OLHA SÓ QUE LEGAL) os reforços incluem Cronos. Os inimigos chagam até eles e uma batalha muito louca começa, com direito a facada na Annabeth e tudo (ódio... EU TE ODEIO NAKAMURA). Blackjack leva a Annabeth ferida pra outro lugar e Cronos começa a lutar com Percy. Michael dá a ideia de destruir a ponte para ganhar tempo e o plano da certo quando Cronos recua mas infelizmente Michael morre com o desmoronamento da ponte (eu não tô chorando você que tá).
Percy corre para ver se Annabeth está bem e (graças a Deus) depois de Will (amorzinho da minha vida) usar seus poderes para curar ela começa a melhorar e Percy relaxa. Ele vai descansar para repor as energias e sonha com Nico invocando a mãe e descobrindo que ela morreu numa explosão causada por Zeus e por isso Hades amaldiçoa o Oráculo (condenando o espírito de Delfos a permanecer no mesmo corpo até o fim da Grande Profecia) por ter dito uma profecia à ele e não ter o poder de mudar as coisas e salvar Maria (Hades louco de pedra).
Percy acorda sendo informado de que um titã pediu uma trégua e quer falar com ele. Prometeu (o titã) tenta convencer Percy a mudar de lado (mostrando mais partes da história de Luke, mas só as que lhe convém) e dá um presente à ele: a Caixa de Pandora, contendo apenas o espírito da esperança e diz que caso ele quisesse se render era só abrir a caixa e ele saberia.
Quando Percy dorme (mais uma vez KKKKK parece eu credo) sonha com o resto da história de May descobrindo que ela ficou louca por tentar abrigar o espírito de Delfos que Hades tinha amaldiçoado.
Depois de acordar Percy enfrenta um titã e uma porca rosa gigante e com a ajuda dos amigos consegue vencer.
Cronos mais uma vez entra na batalha e depois de muitas reviravoltas (como os Pôneis de Festa) ele acaba esmagado por uma bunda gigante e azul (TOMOU UMA SUPER SENTADA KKKKKKKKKK) que o obriga a recuar.
Do nada a Rachel chega de helicóptero e o piloto acaba dormindo por causa do encantamento de Morfeu, ou seja, deu merda. Depois de muito desespero Annabeth consegue entrar no helicóptero (que estava CAINDO!) e pilotar ele até o chão sem matar ninguém. Rachel fez essa viagem louca e quase suicida para dar um recado ao Percy: ele não é o herói da profecia (nessa parte eu fiquei tipo WTF COMO ASSIM NÃO É ELE???)
E mais uma vez Percy dorme e dessa vez sonha com Nico tentando convencer o pai a participar da guerra. Então o sonho muda e ele vê Cronos ordenando um ataque com um drakon (que só pode ser derrotado por um(a) filho(a) de Ares e olha que ótimo O CHALÉ DE ARES NÃO ESTÁ LÁ PRA AJUDAR ou seja: fodeu) e não para pra se recuperar da enorme sentada que ele tomou KKKKKKKKK
Quíron manda Silena para o acampamento para tentar convencer Clarisse à ajudar a derrotar o drakon e enquanto ela não volta Percy, Annabeth e Sra. O'Leary vão enfrentar o super dragão lotado de esteróide.
Eles lutam por um tempo e conseguem ferir o dragão, e então o chalé de Ares FINALMENTE chega. Aparentemente é Clarisse que vem liderando o ataque mas tudo começa a dar errado e ela toma um jato de veneno na cara. Enquanto Percy tenta distrair o monstro ele escuta OUTRA Clarisse gritando e percebe que quem estava lutando antes não era a Clarisse verdadeira. Ela (a verdadeira) fica com muito ódio, parte para cima do drakon e mata ele SOZINHA (Clarisse LENDA) voltando rapidamente para perto do corpo que finalmente descobrimos que é de Silena.
Em seus últimos momentos Silena admite que era a espiã. Diz que se deixou levar por Luke (que fez muitas falsas promessas a ela dizendo que estava salvando vidas e que não iria machucar Beckendorf) e pede perdão pelo que fez. Suas últimas palavras foram "Ver Charlie..." EU NÃO TÔ CHORANDO NÃO! TÔ LAVANDO OS OLHOS EU HEIN
Depois da morte dela Clarisse começa a lutar com os monstros como um demônio e recebe a benção de Ares (basicamente ela está tão invencível quanto o Percy nesse momento) destruindo tudo que entrasse em seu caminho.
Percy, Annabeth e Grover sobem para o Olimpo, Percy leva um pé na bunda (que não é um pé na bunda porque ele e Rachel não estavam juntos) e dá o jarro de Pandora como oferenda para Héstia guardar. Logo em seguida Percy senta no trono de Poseidon (correndo o sério risco de virar uma pilha de cinzas) para chamar sua atenção e pede para ele abandonar seu palácio e ajudar os outros deuses a salvar o Olimpo.
Depois que Percy desce do trono (já fumegando) Thalia entra na sala do trono e avisa que o inimigo está avançando e é Cronos que está liderando, ou seja, o que já tava ruim piorou de vez.
Cronos teve uma conversinha nada carinhosa com seu filho Quíron e o coitado acabou enterrado numa pilha de escombros, o que fez Annabeth ter um ataque de raiva e (que burrice meu Deus) avançar em Cronos com uma faca (sabendo que não vai conseguir nem arranhar o maldito) e acaba deslocando o ombro que já estava ruim.
Quando Percy já estava se preparando para lutar com Cronos, Nico aparece com a sra. O'Leary abrindo caminho bem no meio do exército inimigo (esse menino é tudo pra mim). Hades aparece logo em seguida para ajudar a lutar contra (palavras dele) seu PÉSSIMO pai e então uma batalha muito louca começa. Cronos, no meio daquele caos, simplesmente da as costas e ignora completamente o Percy que fica PUTO.
Tem uma cena muito boa nessa parte que é: Paul matando uma dracaena com uma espada mesmo sem conseguir "enxergar" por causa da névoa e Sally dando um tiro de espingarda em um gigante e mandando ele direto para espada do Nico EU AMO ELES NA MORAL
Chegando no Olimpo, Percy e Cronos já vão pro fight e acabam acionando o modo de defesa do trono de Hefesto fazendo o titã maldito tomar eletricidade na cara (para um titã tão velho ele tá bem exaltado e só tá tomando na cabeça por isso). Quando Cronos cai, Annabeth tenta falar com Luke (o que não é uma boa ideia nesse momento) e acaba tomando um porradão, batendo no trono da mãe e desmaiando (e para uma filha de Atena ela também não tá muito esperta não)
O titã exaltado tenta convencer Ethan Nakamura (mais conhecido como cuzão) a acertar o filho de Poseidon no ponto fraco mas Percy provavelmente já assistiu Naruto e mandou um discurso no jutsu que fez Ethan mudar de lado de última hora e tentar matar Cronos. Sua espada acerta o titã louco de pedra e (OBVIAMENTE) quebra fazendo ele cair para trás quando um estilhaço acerta sua barriga.
As últimas palavras de Ethan foram
"- Merecem mais - arquejou ele - Se eles ao menos... tivessem tronos..."
Então o titã desgraçado fica putasso com a traição e faz o chão em volta do Nakamura desabar e ele cai no vazio e morre (eu sinceramente não fiquei triste com a morte dele não. minha reação foi: bye bye rascunho do capeta ??)
Cronos desacelera o tempo e diz à Percy que já é tarde demais mostrando no braseiro a aproximação de Tifão. Os olimpianos ainda tentavam impedir de todas as formas que ele avançasse, mas sem sucesso. Então Tifão entra no Rio Hudson e Poseidon surge controlando o rio e com um exército de ciclopes (LIDERADOS PELO MEU NENÉM TYSON). Os deuses começaram a atacar juntos e Poseidon fez o gigante afundar tanto no rio que foi parar direito no Tártaro (FINALMENTE UMA VITÓRIA DE VERDADE)
Annabeth mais uma vez tenta falar com Luke e dessa vez consegue. Luke tem um momento de lucidez mas quando vê Percy ele perde o controle e Cronos volta. O titã tenta pegar sua espada que foi parar na lareira e queima as mãos fazendo o controle do corpo voltar para Luke.
Percy, com a faca de Annabeth na mão, se aproxima de Luke sabendo que precisa seguir o plano e matar o garoto/titã mas Luke diz a Percy que ele não pode fazer isso sozinho, que Cronos vai se defender assim que ele se aproximar, diz que pode manter o titã sob controle e que sabe onde fica o ponto fraco e quando Percy já está levantando a faca para acertar Cronos ele se lembra de Rachel dizendo que ele não é o herói e então dá a faca para Luke (CORAGEM).
O coitado se esfaqueia no ponto fraco e finalmente Cronos vai pro quinto dos infernos. Luke ainda tem fôlego (esse é casca grossa) para conversar E ESSE TRECHO EU VOU TER QUE COLOCAR AQUI PORQUE A PERCABETH STAN DENTRO DE MIM NÃO SE AGUENTA
"-Você... - Luke tossiu e seus lábios brilharam, vermelhos. - Você me amava?
Annabeth enxugou as lágrimas.
- Houve um tempo em que pensei... bem, pensei... - Ela olhou para mim, como se estivesse fascinada com o fato de eu ainda estar vivo. E percebi que eu fazia o mesmo. O mundo estava desabando, e a única coisa que de fato me importava era que ela ainda estava viva. - Você era como um irmão para mim, Luke - disse ela, suavemente - Mas eu não o amava."
Depois desse pé na bunda histórico ele pede
"- Ethan. Eu. Todos os não reclamados. Não deixe... Não deixe acontecer outra vez."
E Percy promete não deixar.
Luke morre poucos minutos antes dos deuses chegarem e essa parte também é foda
"- Percy - chamou meu pai, o assombro em sua voz - O que... o que é isto?
Eu me virei e encarei os olimpianos.
- Precisamos de uma mortalha - anunciei, minha voz falhando - Uma mortalha para o filho de Hermes."
Não nego que me arrepiei.
As parcas levam o corpo de Luke, Annabeth é curada por Apolo e então Zeus agradece a Hades e Poseidon por ajudar na batalha.
Zeus nomeou Tyson como general dos exércitos do Olimpo (EU SURTEI SIM) por sua bravura. Dionísio nomeou Grover como membro do Conselho dos Anciãos de Casco Fendido (e eu quase desmaiei igual o Grover KKKKK) e disse que ele não é mais um exilado e que os espíritos da natureza vão tratá-lo como um Senhor do Mundo Selvagem. Atena nomeou Annabeth como arquiteta oficial do Olimpo (o berro que eu dei). Poseidon chama Percy e diz que "Um grande herói deve ser recompensado" e Zeus pede para ele escolher um presente dos deuses. Zeus logo sugere a imortalidade, torná-lo um deus mas Percy não aceita (ELE NÃO ACEITA! ESSE MENINO É INSANO) e diz que quer outra coisa.
"- A partir de agora, quero que vocês reconheçam devidamente os filhos dos deuses - anunciei - Todos os filhos... de todos os deuses.
Os olimpianos se mexeram, desconfortáveis.
- Percy - disse meu pai -, o que exatamente você quer dizer com isso?
- Cronos não teria se erguido se não fosse por um bocado de semideuses que se sentiam abandonados pelos pais - disse eu - Eles sentiam raiva, ressentimento e carência de afeto... e tinham bons motivos para isso.
As narinas reais de Zeus tremeram.
- Você ousa acusar...
- Basta de filhos não reconhecidos - continuei - Quero que vocês prometam reconhecer seus filhos... todos os seus filhos semideuses... quando fizerem treze anos. Eles não ficarão largados no mundo por sua própria conta, à mercê de monstros. Quero que sejam reconhecidos e levados para o acampamento para que possam receber o treinamento adequado e sobreviver.
- Agora, espere um instante - disse Apolo, mas eu estava no embalo.
- E os deuses menores - prossegui -, Nêmesis, Hécate, Morfeu, Jano, Hebe... todos merecem anistia e um lugar no Acampamento Meio-Sangue. Seus filhos não devem ser ignorados. Calipso e os outros parentes pacíficos dos titãs também devem ser perdoados. E Hades...
- Você está me chamando de deus menor? - berrou Hades.
- Não meu senhor - apressei-me em dizer - Mas seus filhos não devem ser excluídos. Eles devem ter um chalé no acampamento. Nico provou isso. Nenhum semideus não reconhecido será jogado no chalé de Hermes, perguntando-se quem é seu pai ou sua mãe. Haverá chalés para todos os deuses. E nada mais de pacto entre os Três Grandes. Afinal, isso não funcionou. Vocês precisam parar de tentar se livrar de semideuses poderosos. Em vez disso, vamos treiná-los e aceitá-los. Todos os filhos dos deuses serão bem-vindos e tratados com respeito. Este é o meu desejo." ELE É FODA!
Os deuses concordam com o desejo de Percy e os semideuses estavam indo embora (depois de várias conversas esquisitas com vários deuses) quando Nico vem correndo dizendo que Rachel tinha roubado Blackjack (Percy ficou puto KKKKK "Ninguém rouba o meu pégaso. Nem mesmo Rachel.") e estava indo para o acampamento.
Percy consegue uma carona com Arco-íris (o cavalo marinho) e ele, Annabeth e Nico voltam para o acampamento rapidamente. Chegando lá Rachel, correndo o risco de ficar louca, aceita ser o novo Oráculo dizendo que era o destino dela e no fim (depois de engolir muita névoa verde kkkkk) da tudo certo. E pra estrear bem o novo título Rachel diz a próxima Grande Profecia
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
E agora GRAÇAS AOS DEUSES (ou não) um pouco de paz pra essas crianças! Percy se "declarou" para Annabeth, ELA BEIJOU ELE ALELUIA (eu quase desmaiei nessa cena), eles foram jogados no rio E SE BEIJARAM EM BAIXO D'ÁGUA sério... Meu coração mano...
FIM ou quase isso

E FINALMENTE DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS ESSA RESENHA + RESUMÃO TÁ SAINDO, ALELUIA! E AINDA TENHO MAIS DUAS PRA FAZER ALGUÉM ME SOCORRE tchau e até a próxima bíblia que eu escrever
desculpa qualquer erro
Jade 30/12/2021minha estante
A MAIS NOVA BÍBLIA

Matheus 30/12/2021minha estante
JESUS TÁ ENORME MAS EU DISSE QUE IA LER ENTAO PRONTO

Matheus 30/12/2021minha estante
MDS MDS MDS MDS DA PRA CURTIR MAIS DE UMA VEZ??? PERFEITO, TUDO QUE EU SENTI LENDO ESSE LIVRO E MAIS UM POUCO :)))

IDK. 30/12/2021minha estante
Caramba, nem precisa ler mais o livro

Nyx66 31/12/2021minha estante
AAAAA AMEI KKKKK

amg vc vai publicar a bíblia????? KKKKKKK AMEI

newromantic0 31/12/2021minha estante
"como superar?" spoiler: não dá

newromantic0 31/12/2021minha estante
quando eu terminei essa série eu primeiro chorei (porque tinha acabado) e fiquei olhando pro nada pensando o que eu fazia da minha vida

Jade 04/01/2022minha estante
GENTE JURO KKKKKKK NUNCA MAIS FAÇO ISSO

Mateus 18/08/2010

E então, é o fim...
Quando O Ladrão de Raios foi lançado no Brasil e o vi pela primeira vez, me fascinei na primeira olhada. A capa era incrível, a sinopse era incrível, o livro todo parecia ser incrível. Mal sabia eu que ele se tornaria o melhor livro que leria em toda a minha vida. Muitos podem me achar um idiota por achar isso, pois minha vida mal começou. Mas Percy Jackson é único, e nada se iguala a ele. Bendito foi o dia em que o comprei, vou me felicitar pelo resto da vida por ter feito isso.

Acompanhar a série Percy Jackson foi uma acontecimento sem palavras. É impossível descrever. Esperei ansiosamente o lançamento de cada livro, cada livrinho tão querido que irei me lembrar pelo resto da vida. Quando chegavam, era aquela festa, até pulava de alegria. Simplesmente ganhava meu dia quando tocava nas páginas dos livros. As horas que passei com eles foram as melhores em toda a minha vida, e as que com certeza mais aproveitei. Percy Jackson e os Olimpianos é e sempre será a melhor e maior série de todos os tempos. Não importam as dezenas de outras séries que irão surgir no futuro, Percy Jackson sempre terá um lugar guardado em mim.

O Último Olimpiano é, com certeza, o livro com mais ação e aventura de toda a série. Batalhas e guerras são constantes, o tempo todo a tensão é crescente e os personagens correm perigo em quase todas as páginas. Meu coração subiu a boca praticamente em todo o livro, e me senti ao lado de Percy, Annabeth, Grover, Clarisse, Quíron e todos os outros heróis na arena de batalha. Foi maravilhoso.

A história se passa em Manhattan. O titã Tifão se libertou de sua prisão eterna e está destruindo tudo por onde passa. Os deuses, sem outra alternativa, vão tentar acabar com esse poderoso personagem que parece ser quase indestrutível. Porém o Olimpo fica vazio e sem ninguém, e tudo parece se mostrar apenas uma armadilha para tornar o lugar indefeso e Cronos derrubá-lo. E com o Olimpo indefeso, quem irá batalhar para defendê-lo? O Acampamento Meio-Sangue e seus semideuses. Percy e todos os seus amigos irão batalhas até o fim, seja até a vitória ou até a derrota.

O que Rick Riordan fez foi sensacional. Conseguiu, diferentemente de várias outras séries que já li, terminar a série de um jeito brilhante. Todas as perguntas foram respondidas, todos os personagens, bons ou maus, tiveram um final digno. Tudo foi narrado na maior perfeição, não tenho nada para reclamar. Sempre acho erros na maior parte de livros finais, mas nesse, estou sem palavras.

Um ponto diferente neste livro é que os deuses menores ganham um destaque maior. Com a ausência dos grandes deuses, esses se tornaram os únicos prontos a ajudar. A deusa do lar, Héstia, tem um grande papel. Perséfone, esposa de Hades, também tem a honra de entrar na guerra. Uma grande deusa, que finalmente aparece, é Deméter. Outros persoangens mitológicos, como Prometeu, o Porco Voador, deuses dos rios, e até um objeto famoso, a caixa de Pandora, entram também no livro. Cada um tem seu papel, por menor que seja. Todos juntos fazem do livro essa grande obra prima que é.

Quando acabei a última página e fechei o livro, me deu aquele aperto no coração. Nunca mais irei ler novos livros da série Percy Jackson, um dos maiores heróis de todos os tempos... mas irei sempre reler, isso podem ter certeza. A questão é: será que algum dia irei ler uma série tão sensacional assim? A resposta é que não sei. Mas não vou ficar triste. Estou feliz por ter lido tudo, e passado por experiências maravilhosas ao ler. Me senti realizado. O consolo de nós, fãs, é que Rick Riordan escreverá outros livros. Vamos torcer para que sejam tão bons quanto esses. Esperamos que sim.

Mas uma coisa é certa: Percy Jackson é eterno *-*
Frannie Black 24/11/2010minha estante
Adorei a resenha!!!

Mari 20/12/2011minha estante
Nossaa ! Nunca pensei que fosse encontrar alguém que sentiu a mesma coisa que eu quando li o Último Olimpiano. Eu não canso de reler esse livro e todos os outros da série. Com certeza é a minha série favorita, e de todos os livros que já li, Percy Jackson é o meu personagem favorito, que com certeza eu vou sempre me lembrar ! Adorei a sua resenha =D

Mateus 29/12/2011minha estante
Obrigado, Mari! Percy Jackson e os Olimpianos também é minha série preferida, e não tinha como escrever uma resenha diferente. A série pode até ter terminado, mas ela estará sempre em nossa lembrança! E claro, podemos nos contentar com os Heróis do Olimpo (:

Luan 30/04/2012minha estante
Percy Jackson e os Olimpianos também é minha série FAVORITA!!
Amei sua resenha!
Percy Jackson é eterno *-* [2]
Percy e sua turma sempre estarão em nossos corações!

derson 26/07/2012minha estante
voce escreveu de uma forma genial, parabéns!!!!!!!

Ruth Aparecida 03/09/2012minha estante
Resenha maravilhosa *-*

Mila 21/02/2013minha estante
Muito boa essa resenha, parabéns! :)

lis 23/11/2013minha estante
Ainda bem que tem a continuação da saga Os Herois Do Olimpo

Gabi 14/11/2023

O último olimpiano
Ok, esse mexeu comigo de verdade kkkkkkkkk
Eu amei esse livro, chorei muito e me envolvi d+ na história, to até triste que acabou
Percy e Annabeth são uns fofos, eu amo os dois
Chorei muito com o Luke, dvdd
O final foi maravilhoso, eu amei tudo
Luiz 21/11/2023minha estante
Dessa vez, eu discordo de você Gabi kkkkk
Eu tô na parte da porca gigante(sem spoiler, por favor ?) e, meu amigo, minha empolgação tá indo todo embora.
O começo do livro até a parte da guerra É MARAVILHOSO!!! E eu tava amando, sério. Mas, à partir do início da guerra tá tudo indo por ladeira a baixo.
Acho que a forma como Percy Jackson é narrativo e os pontos que o Rick Riordan gosta de desenvolver não combina com o gênero "guerra".
Antes eu não me importava com a "conveniência" e facilidade com o Percy resolvia todos os problemas, porque tinha a aventura, a fantasia, os lugares, monstro e pessoas diferentes (o que pra mim é a melhor qualidade da obra). Agora que não temos isso mais, esse defeito fica bem mais escancarado.

Luiz 21/11/2023minha estante
Porca gigante que voa é de dar tristeza cara, você gostou dessa parte?
Kkkkkkk

(ATENÇÃO SPOILER)
Até agora, eu gostei muito:
1-Deles destruindo o princesa andrômeda
2-Os momentos de flerte do Percy com a Annabeth(isso tá daora kkkk)
3-a história do Luke
4-o Percy entrando no rio Estige(melhor de tudo até agora)
5-a Thalia tá de volta ??

Gabi 24/11/2023minha estante
A porca gigante eu n aguentei KKKKKKKKK esse eu achei q podia ter sido melhor nessa parte, mas de resto eu adorei

Sobre isso da guerra, acho q pelo fato de q o percy é engraçadinho e sarcástico parece q fica meio deslocado com a cena, mas como eu sei q é o estilo de narrativa dele n fiquei muito incomodada não

Só a parte da porca q deu uma decaída KKKKKKKK mas de resto gostei bastante

Gabi 24/11/2023minha estante
Os flertes???
E a parte do rio estige foi boa d+ mano, também gostei do nico aparecendo mais

Luiz 24/11/2023minha estante
Kkkkkkkkkk
Poh, se tu discordasse na parte da porca gigante, ia ser sacanagem viu ?
Acabei de ler anteontem e agora concordo com você. Depois que a Clarisse mata o Drakon a narrativa recupera o ritmo e as decisões do Rick são as melhores possíveis!!
A luta contra o Cronos, a chegada de Hades, a redenção de Luke, Tyson e Poseidon salvando os deuses, o momento na sala do trono e a "confissão" do Percy pra Annabeth. EU AMEI!!
Dá até uma saudade quando a gente acaba de ler né? Acabei me apegando muito aos personagens e Percy Jackson ganhou um lugar no meu coração. Livro top!!

Luiz 24/11/2023minha estante
Tô querendo ler "a rainha vermelha", é um de ficção top pra caramba também

Gabi 26/11/2023minha estante
Eu li rainha vermelha, mas só os 2 primeiros

Flávia Menezes 24/09/2021minha estante
É? tirar de uma ressaca pós-faculdade não é para qualquer um ???.

Marcos 24/09/2021minha estante
Não mesmo kkkkkkkk

Renata Magalhães 25/09/2021minha estante
Caraca foi fera essa colocação sobre ressaca literária por conta da faculdade. Estou no último ano e não consigo me prender a nada por causa do estresse desse período ?

Marcos 25/09/2021minha estante
Renata você percebe como é difícil, chega no último ano a gente fica com um monte de coisa para fazer... TCC, as provas finais, muitas vezes a faculdade não fica na mesma cidade que se mora... e acaba que não sobra tempo e nem disposição para ler. Mas tenta achar uma leitura mais leve!! E espero que você forme e fique logo de boas ??????????

emma47 26/09/2021minha estante
???

Renata Magalhães 26/09/2021minha estante
Muito obrigada pelas palavras Marcos!! Estou na busca ??

Marcos 27/09/2021minha estante
????????????

Clara 31/12/2021

LIDO ANTES DE 2022
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
belle 31/12/2021minha estante

Aeeeeee

luizaxfm 31/12/2021minha estante
melhor resenha

nina460 31/12/2021minha estante
parabéns amg!! eu ainda to tentando terminar ele ainda esse ano mas acho que nao vai dar nao:((

Ana clara 09/04/2021

Que final incrível, que série perfeita.
Sempre ouvia muitos comentários bons a respeito de Percy Jackson e já me avisaram que os filmes eram ridículos comparados aos livros KKKK.
E tinham razão, gente que livros incríveis!!!
Em cada livro foi só melhorando.
Nem percebe a hora passar, quando vê já leu 50, 100 páginas.
? Falando da série no todo:
Já posso considerá-la minha série favorita, a maneira como os personagens são construídos e desconstruidos, evoluídos deixa você cada vez mais imerso nos livros. Amizade, amor, sofrimento, alegria...que livros.Envolve mitologia grega o que eu tinha quase nada de conhecimento sobre antes de ler. A maneira como isso se junta, torna a série ÚNICA.
?Falando do livro em si:
Depois de eu surtar e favoritar o quarto livro da série como meu favorito, eu estava tentando não criar muitas expectativas com esse. Na real, eu não queria terminar de tanto que eu estava adorando ( li tudo em uma semana ?). Mas acabou que foi INCRIVEL. Não tem outra palavra pra descreve-lo.
No Último Olimpiano tem vaarios personagens que amamos, odiamos e até desconfiamos. Esse livro é um dos que conseguimos mais ver a evolução deles, desde a amizade dos personagens até eles por si só.
Cada cena de percabeth que teve-
Rachel, Nico, Tyson.... TODOS OS PERSONAGENS!
Eu so sabia surtar!!
Fiquei muito tensa nesse livro e gente... QUE FINAL LINDO! Chorei?. ( e olha que é mt difícil eu chorar cm livro).
APENAS LEIAM!!!
Garota Relâmpago 09/04/2021minha estante
Cadê o agradecimento por eu ter te mostrado essa PERFEIÇÃO???????

Garota Relâmpago 09/04/2021minha estante
Sempre disse q tu ia amar !!!! CONFIA NA SUA MLR AMG

Ana clara 09/04/2021minha estante
obrigada!

Ana clara 09/04/2021minha estante
Os 99 reais mais bem gastos da minha vida!!!

Thalyta 09/04/2021minha estante
Já vai atras de Os Heróis do Olimpo! Rsrs?

Ana clara 10/04/2021minha estante
Vou mesmo!! KKK tô esperando rolar uma promo ?

ju1101 27/05/2023

Luto
Um final mais do que digno, não terminou com nenhuma ponta solta. um livro muito criativo, as batalhas foram muito bem escritas, impossível não sentir um medinho das narrações. como sempre, tem muita comédia e mesmo nas horas tensas é impossível não soltar uma risada. sem dúvidas a melhor saga que já li na vida
Fer 27/05/2023minha estante
Riordanverse ???

Menezes 30/05/2023minha estante
A final a grande escolha era o luke escolher trocar de lado ou era o percy confiar no luke?

ju1101 31/05/2023minha estante
acho que era a escolha do luke

Menezes 31/05/2023minha estante
Porque se era uma escolha do luke então toda aquela história do pacto do três grandes perde o sentido porque isso faz com que o aniversário do percy não tivesse tanta importância para a profécia como todos pensavam apenas uma data para que a escolha fosse feita

ju1101 31/05/2023minha estante
eu acho que o herói da profecia é o luke msm. no final todo esse pacto dos deuses serviu de nada kkkkkkkkk o percy foi suuuuper importante, mas cronos só foi destruído pq o luke decidiu se matar

Menezes 31/05/2023minha estante
Se vc parar para pensar de certa forma o percy pode ser visto como herói porque ele confiou no luke no momento certo e permitiu que ele fizesse a escolha ao entregar lâmina amaldiçoada para o luke. Sinceramente de todas as profecias até agora desse universo essa é a que eu menos gostei ate o momento

Min 18/05/2021

Esse é aquele tipo de livro que você lê e nem percebe o quanto já leu, que te prende tanto que quando está lendo se sente como se fizesse parte da história.

Eu amei demais o livro e quem nunca quis ler pensando que os livros são igual os filmes, tá perdendo uma história maravilhosa.

O livro é PERFEITO!
Pablo.Moraes 18/05/2021minha estante
Realmente. A Batalha do Labirinto e O último olimpiano são os melhores???

Helena Chase 18/05/2021minha estante
Opiniões muito diferentes KKK, eu tive um ataque de ódio na Batalha do Labirinto

Pablo.Moraes 18/05/2021minha estante
Eu entendo. Mas, para mi é o meu favorito ??

Min 18/05/2021minha estante
A maldição do titã também foi maravilhoso

Pablo.Moraes 18/05/2021minha estante
Em geral. Todos são bons??

Helena Chase 19/05/2021minha estante
Siiiiiim

Amyjuby 31/03/2023

Que livro saboroso
Gente que delícia de livro na moral. Já me sinto uma idosa por ter visto esses catarrentos crescendo e amadurecendo.

Eu sou apaixonada pela escrita do Rick, e fico muito feliz por ele querer tirar dinheiro de nós pobres e fazer 40 séries de livros.

Vou sentir muita falta dessas minhas crianças, me apeguei demais a eles. Me sinto uma órfã no momento, mas logo já vou pegar alguma outra série do Rick e entrar novamente neste mundo.

Você muito possivelmente terá grandes chances de se viciar e se apaixonar por essa série, mas vale muito a pena, leiammmmm.
Nathaliafguedes 31/03/2023minha estante
Amooo!!

Kiaz 31/03/2023minha estante
É completamente perfeitoooo

Kiaz 31/03/2023minha estante
Tô tão ansiosa pela série

Amyjuby 31/03/2023minha estante
@Kiaz eu também!!

Lilian Pinan 05/04/2023minha estante
minha nossa, mal comecei o quarto e já me sinto prevendo a tristeza ao terminar... a sensação de que eles estão meio que crescendo tb me faz sentir velha ksksks, loucura! adorei o coment, amiga

Amyjuby 05/04/2023minha estante
@Lilian sim!! É muito isso, me senti uma idosa vendo eles crescerem amiga