Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Jonathan Maberry

Resenhas - Advogado do Diabo

Maria 23/11/2021

Li o Agente do Caos primeiro, e não tem nem comparação. Não parece que se passa no mesmo universo de Arquivo X.
Advogado do Diabo é bem mais viajado e perdido, não teve a mesma emoção que o outro teve.

Não é um livro ruim, apenas razoável pra passar o tempo.

Bárbara 05/11/2021

Boa construção de narrativa, porém reviravolta não surpreendeu mto... Já era de se esperar o desfecho final. ?

Helaina 03/07/2021

Essa resenha é do livro sobre minha musa inspiradora, Dana Katherine Scully e eu gostaria muito de dizer que amei, mas não foi bem assim
Com o lançamento de duas minitemporadas de Arquivo-X (10ª temporada|2016|6 episódios) e (11ª temporada|2018|10 episódios) a série voltou a ficar em evidência para a alegria dos fãs já com muita saudade de Scully e Mulder desde o filme Eu Quero Acreditar (25 de julho de 2008). Isso parece ter motivado também o mercado editorial que nos presenteou com dois livros.

Série de grande sucesso nos anos 90, vários foram os livros publicados com histórias independentes, novelizações de alguns episódios e do primeiro filme, biografia dos atores, guias das temporadas e um livro sobre a parte verdadeira da ciência por trás da série.

Entretanto pouco se sabia sobre o passado dos personagens além dos flashbacks apresentados na série, e os dois livros The X Files - Origins vieram preencher essa lacuna, contando um evento significativo na trajetória da adolescente Scully e do adolescente Mulder cada.

"Dana era uma garota, e aquilo significava que ela era inferior. Foi o que Ethan tentou não dizer, mas foi o que saiu. O mundo não foi feito para garotas ou mulheres. Foi feito por homens que não queriam compartilhar nada. Nem o poder, nem o dinheiro, nem as vantagens, nada. Aquilo a deixou furiosa. Afinal de contas, era 1979. Tudo isso já não deveria ter sido resolvido àquela altura? - Pag.238"

A história é muito boa e o jeito que o autor (nenhum dos livros foi escrito pelo criador da série, Chris Carter) escreveu a personagem foi crível suficiente mesmo para uma Scully de mente aberta para o inexplicável, já que essa era a proposta do livro: mostrar como nasceu o ceticismo da agente. Mas então, por que eu não gostei? A quebra do ritmo da leitura com capítulos minúsculos me incomodou demais.

Eu não acho ruim capítulos curtos, na verdade até gosto porque é muito prático na hora que preciso fazer uma pausa na leitura, mas o exagero não deixa a gente sentir aquela aflição boa, sabe? É como se alguém acendesse a luz durante um filme de terror no cinema. Já me falaram que nesse aspecto o livro com a história do Mulder é melhor. É ler para saber. Tenho esperança que seja já que foi escrito por uma pessoa diferente.

"Jamais peça desculpas pelo que você não sabe. Não há vergonha nisso. A vergonha existe quando você se recusa a aprender ou quando finge não saber. Isso é ignorância proposital, e é desprezível. - Pág.167"

Eu queria ter gostado mais do livro e confesso que fiquei um pouco desanimada com isso, mas a vida de leitor é assim mesmo, né? Espero que essa resenha não desencoraje vocês, porque a história e a personagem principal valem muito à pena.

"A realidade em si é irreal. A realidade é uma percepção. Cada um de nós enxerga o mundo de determinada forma, e aquilo é a realidade para nós, mas nós todos não enxergamos da mesma maneira. - Pág.163"

"Experiências psíquicas cobram um preço alto do corpo físico. Peras têm água, vitaminas C e K, cobre e fibras. Ela vai te ajudar a se acomodar de volta. - Ele sorriu. - É um truque bem velho. - Pág. 182"

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2018/12/resenha-o-advogado-do-diabo-x-files.html

Lili 30/06/2021

Intrigante
Seja por um quê de nostalgia, para quem já é fã da saga X-Files; ou para o fã de uma boa história de suspense, Advogado do Diabo tem um bom enredo sobre a vida da famosa agente do FBI, Dana Scully antes de ser a cética e científica pareceria do ?Spooky? Mulder. Desagradou alguns fãs , por acharem um pouco divergente do essencial da personagem, já eu enxerguei como um acréscimo? Estranhava na série a contradição da personagem tão cética é um cordão de crucifixo? Acredito que determinado ponto e acontecimento da vida resultarem na mudança de pensamento é mais crível , ou ao menos dá uma maior intimidade para com a personagem. Ou, com o inegável quê de nostalgia equivale a ver um episódio solto, perdido no espaço
e tempo, meio que numa ?outra dimensão? mas tão cativante quanto qualquer episódio da série . Recomendo!

kayyrane 17/06/2021

"Um thriller impossível de largar, que vai agradar tanto os fãs mais fervorosos de Arquivo X quanto quem nunca ouviu falar da agente Scully." - Melissa de la Cruz, autora best-seller do New York Times.

Realmente, não acho que haja necessidade de conhecer o universo de Arquivo X para ler, eu não conhecia e acabei me cativando pela história, estava gostando muito do livro, porém, o final me deixou com uma certa decepção, pois tudo parecia estar desvendado, mas ninguém conseguia se desvencilhar de suas crenças e enxergar de uma forma mais racional a situação e isso acabou me irritando, até mesmo após tudo estar resolvido, ainda haviam pessoas que acreditavam naquela mentira. E o livro trata basicamente disso, como a agente Dana Scully se tornou cética, olhando por esse lado, gostei muito do livro, pois mostra como certas crenças podem atrapalhar nosso julgamento.
Vale lembrar que o livro se passa em 1979 e que Dana tinha apenas 15 anos de idade, então é de se esperar que ela cometesse erros, algo completamente normal, mas mesmo assim ela se destaca.
É um bom livro para alguém que não conhecia a franquia, então acredito que será ainda melhor para alguém que a conheça.

Albieri 06/06/2021

15° Livro
????
Arquivo X Origens - Advogado do Diabo
Jonathan Maberry

Ler algo do universo de Arquivo X foi bem interessante e intenso, confesso que no começo estava empurrando com a barriga e pensei em deixar de lado esse livro, mas eu insisti.

E encontrei uma narrativa gostosa cheia de conspiração como os casos da série. Ver Dana Scully jovem e perdendo a fé em coisas consideras loucas para a ciência, levou-me de fato a entender a implicância com a fé inabalável do agente Mulder.

Amei o livro

#arquivox #thexfiles #AdvogadoDoDiabo #Devil'sAdvocate #Origins #Origens #HarperCollins #jonathanmaberry #minhaestante #livros #book #amoler #livrodecabeceira #biblioteca
Bart 06/06/2021minha estante
????? MT massa queria mais livros desse universo, o livro de Sculy tbm é show!!

Elly 28/04/2021

The X Files- Advogado do diabo
Admito que comprei esse livro por causa de uma promoção e porque achei a capa linda. Só quando cheguei em casa que realmente percebi que ele tinha algo a ver com a série "Arquivo X" que até pouco tempo só tinha ouvido falar, mas nunca havia pesquisado sobre.

Antes de se tornar a conhecida agente do FBI Dana Scully, ela era apenas uma aluna excluída em um colégio novo. Dana já tinha uns sonhos esquisitos antes de se mudar para esse novo lugar, mas tudo parece piorar quando alguns alunos de sua escola começam a morrer de uma forma suspeita, talvez ela possa ser a única que pode resolver esses casos.

Gostei de ler The X Files "Advogado do diabo", todo capítulo acontecia algo que me chamava atenção e isso prendia a leitura. Foi por causa desse livro que comecei a assistir a série.

kethlyn 11/04/2021

Cética?
O livro tem a narração realizada em terceira pessoa, e apesar de não ter como foco os tipos de problemas enfrentados na série, o livro não deixa de mostrar que sempre tem alguém por trás do que está acontecendo onde deixa aquele gostinho de ?teoria da conspiração? que todos os fans amam.
Um dos pontos mais interessante é ver como a história vai mostrando a evolução do ceticismo de Scully, pois a princípio ela era mais propensa a ?acreditar? no sobrenatural, em temas como Deus, anjos e demônios, reencarnação, etc. Mas conforme a trama vai se desenvolvendo e a reviravolta no final é revelada, ela perde a fé e se torna uma mulher que crê apenas na ciência.

Tayla Christie 31/12/2020

Quase te faz acreditar tbm!
É um livro com gostinho de saudade. Quem viu a série sabe, esses livros trouxeram de volta toda a trama e vontade de mergulhar novamente nas histórias de aquivo X e seus detetives.

Esse conta a história de Scully, uma adolescente muito inteligente, lógica e cética, e seu processo de acreditar (ou não) em poderes e coisas sobrenaturais. Ela sempre teve um "sexto sentido/visões" e elas ficam mais intensas quando se mudam para uma cidade pequena. A partir daí consegue fazer links com acidentes que não são exatamente factíveis (pelos conhecimentos que as pessoas tem dos acidentados), e parte para uma busca do verdadeiro culpado. Utilizando de seu "poder" ela consegue resolver o mistério mas a custa de grande perda, principalmente pessoal.

O incrível é que vc passa a acreditar junto com ela, e fica com gostinho de quero mais ao fim do livro. Super recomendo!

Bebella Barbosa 17/12/2020

Uau...
O livro é muito interessante, mas fico constantemente comparando-o com o outro livro sobre as origens dos agentes, o Agente do Caos, não sei se faria o mesmo se tivesse lido esse antes. O fato é que a escrita da Kami Garcia é muito mais envolvente e organizada do que a do Jonathan Maberry, principalmente pelo fato dele tentar colocar cenas em lugares diferentes com personagens diferentes, mas deixar tudo sem um sentido, como por exemplo quando os agentes infiltrados estão espionando a Dana ou tendo uma conversa em particular entre eles. Entender o que está acontecendo torna-se muito difícil, fica confuso entender quem é quem e o que está acontecendo. Eu realmente perdi totalmente a vontade de ler da metade da segunda parte pro começo da terceira, mas quando chegou a terceira parte, o negócio começou a se agitar e quando vi, tinha terminado o livro.

Marceli 04/12/2020

Poderia ser melhor
Infelizmente, achei o livro meio enrolado. Começa com um ritmo bom, mas vai se perdendo e ficando enfadonho. O desfecho é interessante, mas não "salva" os momentos de tédio com a leitura.

Isabella.Giolo 25/11/2020

Cética... Porém depende!
Eu amo demais a Dana Scully, principalmente no fato dela sempre ser bem cética e pessimista com coisas místicas e afins, mas acaba embarcando nelas mesmo assim.

Amei o livro e vai ser só mais uma das coisas sobre a Dana Scully que eu sou fissurada!

Larissa.Duarte 18/11/2020

"Alguns sonhos são nossos olhos internos se abrindo para as possibilidades do infinito."

Bart 14/10/2020

Advogado do Diabo - The X-files Origens
*Jonathan Maberry*
Editora HarperCollins Brasil
320 pág, 2017.
QUE LIVRO!! ?? ?? ?? ?? ??
Ficção, com suspense bem característicos e bem dosados de Arquivo-X. Esse é uma "continuação" do livro postatado anteriormente, e posso dizer que é ainda melhor que a origem de Mulder!!
Na trama, Dana Scully então aos 15 anos, mostra uma característica que eu não esperava por conta de como ela é  apresentada na série... sensitiva , sonhos premonitórios, visões... dá p/imaginar isso?! Kkkkkkkkkk Pois é, ficou show, Dana vem tendo sonhos premonitórios e até visões de espíritos na escola (não contei nada!).
Na cidade onde mora com sua família, Craiger, Maryland, adolescentes estão mo?endo em acidentes desastrosos ligados ao consumo de drogas.
Scully mesmo com pouca idade, percebe que algo está errado, junto ao seu recém amigo Ethan, os dois vão mergulhando no mistério de que os jovens não morrem em acidentes, mas sim assassinados... leia, leia ?? ? ??
Quem ler vai reconhecer uma ligação com o livro de Mulder!!
Em fim, recomendo até p/quem não acompanha a série Arquivo-X!!
Excelente leitura de um ótimo livro!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!