Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Jonathan Maberry




Resenhas - Advogado do Diabo


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
Barbara 20/07/2018minha estante
Scully ficou muito OOC nesse livro, né não?


Lili 30/06/2021minha estante
Gente mas se a história é justo para mostrar que ela tornou-se cética .


Annie Bitencourt 07/07/2021minha estante
Eu entendo, mas esperava algo mais do tipo "nossa ela ia na Igreja" e tá kkkk Mas achei exagerado demais. O livro mostra a Scully totalmente 80 e na série totalmente 8. Mas agora compreendo o livro melhor pq estou quase no fim da série, na epoca que li ainda estava nas primeiras temporadas.


Lili 07/07/2021minha estante
Ah entendi, não sabia. Eu gostei do livro. E já ansiosa pra ler o da história do Mulder




Dear.Manoel.Neto 31/07/2019

Um grande episódio perdido que conta uma história de origem maravilhosa da protagonista
Com um começo bem lento, essa história de origem da Scully é um tanto confusa, mas com o decorrer do livro você acaba entendendo cada vez mais aonde o autor quer nos levar, claro, o livro poderia ser mais curto, retirando alguns momentos desnecessários para que a trama não ficasse em partes, lenta de mais, porém é muito divertido ir descobrindo cada pista sobre esse mistério, junto com os persongens, e claro ir acompanhando a jornada da Dana, até chegar naquela pessoa que conhecemos na série, claro, sem nenhum dos persongens da série, sendo necessário inserir diversos outros, alguns bem explorados, outros não, mas sem dúvida a dinâmica fica mais interessante e eletrizante a cada página, principalmente da metade pro final, aonde você fica ansioso de quem é o responsável pelos crimes, e realmente a cada momento você desconfia de uma pessoa diferente, deixando o final extremamente surpreendente, apenas a parte surreal envolvendo anjos e demônios que foi algo que não me convenceu tanto, mas você entende o motivo de tudo isso na revelação final, e que final impressionante.
Gorette 21/05/2020minha estante
Eu amava está série. Tem na Globo Play...


Dear.Manoel.Neto 25/05/2020minha estante
Sim, a série é maravilhosa! Já vi tudo também, e nesse livro conhecer um pouco da origem da Scully foi sensacional!




Felipe1297 02/06/2023

Advogado do Diabo para quem não conhecia Arquivo X
Sou bem jovem e li esse livro em 2023, já de início eu sim recomendo o lerem o livro sim, a escrita é boa e envolvente por isso eu super o recomendo.
Após ler eu comecei a assistir a série enquanto não conseguia o outro livro e posso dizer que o livro e a série são coisas muito diferentes (pelo menos até onde eu vi que foi início da primeira temporada) este livro ao meu ver não passa oque a série é, novamente recomendo que leia porque sim o livro é bom mas se você quer acompanhar toda a história eu recomendaria primeiro ver a série.

Agora minhas considerações da história do livro
(Com Spoilers)

O final me agradou, o mistério te leva a tirar suas próprias conclusões e a ter suas próprias suspeitas de quem é o anjo, mas na reta final do livro a história segue mas a protagonista Dana fica presa na mesma linha de pensamento, é simplesmente INSUPORTÁVEL toda a sequência de suspeitas de Dana com a pobre da Corina, sim eu entendo pelo que Dana estava passando mas eu tive uma sensação de que Dana parou naquela linha de pensamento e o livro seguiu sem ela.

Por fim eu devo dizer que sim o livro vale a pena, tem obviamente seus problemas mas nada é perfeito, sempre indico esse livro pra todos porque realmente gostei dele, no final deixo aqui minha nota de
4.5/5 ?
Kamila 02/06/2023minha estante
Eu li esse livro como mais nova também e me perdi bastante, reli depois de uns anos e me senti muito mais envolvida e gostei muito da história, realmente muito bom.




Albieri 06/06/2021

15° Livro
????
Arquivo X Origens - Advogado do Diabo
Jonathan Maberry


Ler algo do universo de Arquivo X foi bem interessante e intenso, confesso que no começo estava empurrando com a barriga e pensei em deixar de lado esse livro, mas eu insisti.

E encontrei uma narrativa gostosa cheia de conspiração como os casos da série. Ver Dana Scully jovem e perdendo a fé em coisas consideras loucas para a ciência, levou-me de fato a entender a implicância com a fé inabalável do agente Mulder.

Amei o livro

#arquivox #thexfiles #AdvogadoDoDiabo #Devil'sAdvocate #Origins #Origens #HarperCollins #jonathanmaberry #minhaestante #livros #book #amoler #livrodecabeceira #biblioteca
Bart 06/06/2021minha estante
????? MT massa queria mais livros desse universo, o livro de Sculy tbm é show!!




Lili 16/09/2017

Mistério e mais mistério
Livro para quem é fã da série Arquivo X, conta a história de Dana Scully. Dana tem 15 anos, e irá passar por momentos sombrios que determinará a sua vontade de acreditar na paranormalidade.
comentários(0)comente



livrosepixels 09/08/2018

Porque você perdeu sua fé?
Dana Scully se tornou uma das personagens mais intrigantes de toda a série, não apenas por ser uma das protagonistas, mas principalmente por buscar o viés científico dos eventos que presenciava e questionar o que o senso comum dizia ser verdade. Sem ela, eu duvido que a série teria tanta repercussão quanto teve, até porque na época em que foi ao ar (1993-2002), os assuntos paranormal e alienígenas não eram vistos com bons olhos, que dirá com senso de credibilidade.

Uma reflexão me surgiu enquanto lia esse livro. O que é mais fácil: alguém que não acredita começar a crer, ou alguém que acredita deixar de crer em algo? A resposta depende. Depende dos fatores envolvidos, das condições emocionais e das circunstâncias onde a sementinha da dúvida começa a brotar. O que o autor propôs com essa narrativa foi justamente levar a fé ao limite, encontrar o seu ponto fraco, e possivelmente, sua ruptura.

“As pessoas rezam para os anjos como se eles existissem apenas para ajudá-las a sobreviver a um dia ruim. Elas rezam para os anjos como se eles fossem santos, mas os santos, pelo menos, eram gente. Os anjos nunca foram.”

A história proposta foi uma grande caminhada de descobrimento pessoal para a personagem, e também para eu, leitor. Era intrigante o fato de Scully, na série ser cética, questionar a fé, mas sempre carregar uma correntinha com crucifixo. Não seria apenas simbolismo, seu ceticismo e sua fé sempre estiveram interligadas, e sua personalidade foi moldada na sua adolescência. Naquela época a protagonista já questionava algumas coisas que a sua crença não conseguia explicar. Mas era perfeitamente normal. Afinal, a adolescência é a fase da descoberta, da curiosidade, da busca pela resposta de tudo.

A personagem também foi bem desenvolvida pelo autor. Com seus 15 anos, ela parece muito adulta. Não a vemos tendo crises e birras desnecessárias, nem questionando se os garotos olham para ela ou não. Pelo contrário, a personagem está em um intenso conflito interno para entender o que sente, o que pensa, o que é. Por fora um garota quieta, estudiosa e inteligente. Por dentro alguém que estava beirando a loucura. Dana não entendia como alguns de seus sonhos se tornavam realidade. Não era certo, não tinha lógica.

Fiquei bem apreensivo em vários momentos do livro, pois as pistas deixadas pelo autor eram bem rasas. Até mesmo quando o vilão é apresentado, toda a descrição sobre ele, seu pensamento e forma de agir nos deixa em dúvida sobre a sua verdadeira natureza: humano, sobre-humano, divino? Nem o seu nome sabíamos, então, tudo acontecia às cegas. Foi uma jogada muito inteligente. Me senti no lugar da Dana, tentando encontrar a verdade ao mesmo tempo em que ela insistia em ficar escondida.

“Quando você olha para um abismo durante muito tempo, o abismo também olha para você. Você compreende o que significa?”

Mesmo a narrativa sendo sobre fé e descrença, o autor aproveitou espaços para falar sobre machismo e xenofobia. Em sua busca por respostas, Dana vai se conhecer e se aproximar de um garoto chamado Ethan, um jovem querido e reservado. Um clima vai surgindo entre os dois, um possível romance se desenrolaria, mas em dado momento ele comenta que ela não poderia se cuidar sozinha e que precisava dele, pois ela era apenas uma garota. Isso deu a noção de que ela era inferior à ele, porque era mulher. O mais triste nisso tudo é saber que esse pensamento ainda existe em muitas pessoas nos dias atuais. Da mesma forma que a xenofobia é uma realidade. Um personagem de origem caribenha argumenta que viver nos Estados Unidos era complicado pois todo mundo olhava para ele como se fosse um ladrão, um bandido, alguém que não deveria existir.

O final do livro foi satisfatório e me convenceu de que sim, dadas as circunstâncias, ela teve motivos mais que suficientes para deixar de acreditar e se tornar cética. Foi uma grande provação pelo o que ela passou. Eu no lugar ficaria bem desorientado. Desconfiaria de tudo e de todos. Complicado descobrir que algo que você acredita pode ser uma mera ilusão. Sem contar que a resolução da trama prega uma grande peça. Aquele ditado “o inimigo pode estar mais próximo do que imaginamos” se mostrou muito presente nesse livro. Eu comecei a suspeitar de um personagem em questão, já que as evidências apontavam pra ele. Mas, acabei sendo enganado.

“Foi o que Ethan tentou não dizer, mas foi o que saiu. O mundo não foi feito para garotas ou mulheres. Foi feito por homens que não queriam compartilhar nada. Nem poder, nem o dinheiro, nem as vantagens, nada. Aquilo a deixou furiosa. Afinal de contas, era 1979. Tudo isso já não deveria ter sido resolvido àquela altura?”

O Advogado do Diabo foi uma leitura interessante e fiquei bem contente com a Dana Scully que foi apresentada, além é claro de entender os motivos que a tornaram cética. Faltou um pouco mais de ação, é verdade, mas em comparação ao Agente do Caos, a narrativa foi bem mais positiva. Com certeza é um bom livro de suspense e que vai agradar quem não conhece muito – ou nada – da série. E para quem é fã, nem preciso dizer que é uma ótima ideia de matar a saudade dessa querida personagem. Afinal, não há notícias sobre outros livros a serem publicados e na série de TV a personagem encerrou sua atuação (infelizmente).
comentários(0)comente



Gustavo 30/12/2019

Início desestimulante
A premissa é interessante mas o começo é arrastado e confuso. Provavelmente recompensador pra quem conseguir vencer esta primeira fase. Eu não consegui.
comentários(0)comente



Gualberto 04/04/2020

Faz parte de uma série de livros. Este conta de quando Dana tinha 15 anos e começa a acreditar em sua paranormalidade, por conta de algumas coisas estranhas que começam a acontecer.
comentários(0)comente



Sabrina 05/05/2020

Dá pra ir...
Tá bom, eu adoro ficção científica e sempre fui louca pelo Arquivo X, mas infelizmente esse livro não me cativou, foi muita, mas muita enrolação, e isso me deixou com raiva. Mesmo assim o desfecho é até interessante.
comentários(0)comente



ntampinha 04/06/2020

Achei bem legal
Conheço a série Arquivo X apenas de ouvir falar, nunca assisti e nem acompanhei as novelas, mas isso não me atrapalhou no entendimento da história.
O objetivo do livro era contar sobre o passado de Dana, sobre os eventos que a fizeram se tornar tão cética (que é a principal característica da personagem na série). Achei muito legal o enredo e como ele foi trabalhado, apesar do começo da história ser bem confuso.
No início eu fiquei perdida com as trocas de cenários, isso foi uma coisa que o autor poderia ter trabalhado melhor (no sentido de deixar mais fácil de se compreender). Somente depois de alguns capítulos que me habituei a essa trocas repentinas.
Senti falta também de uma explanação sobre o Sistema e o Projeto Montauk (ambos mencionados na história). Como não acompanhei a série e não sei do essas coisas se tratam, achei que isso deixou uma lacuna sobre a importância de tudo o que estavam fazendo na cidade de Craiger. Eu fiquei meio: "what?".
Porém, a história é bacana e tem um plot twist maneiro no final. Achei a ideia do autor para o ceticismo da personagem bastante plausível. Curti e recomendo.

Dou 3,5 estrelas, que fica entre o "bom" e o "muito bom".
Pretendo ler mais histórias da franquia Arquivo X no futuro.
comentários(0)comente



Curuma 30/11/2023

Bom, mas irrita.
O universo de arquivo X é um mundo. Sem dúvidas que é sensacional, ter o livro visto por outros pontos de vista tb é interessante. O livro em si é bom, mas acaba não contando muita coisa sobre o universo e sobre a scully. O que deveria ser o propósito dele, apesar de ser bem escrito, emocionante e instigante na maior parte.. ele trás consigo a imaturidade dos/das adolescentes ao ponto de realmente incomodar. Será que eramos toa burros imprudentes e chatos? Então se vc superar essa parte no mais vai ser uma leitura legal.
comentários(0)comente



GreiceG 13/07/2020

Tudo tem um começo
A maneira que o autor descreve a origem e a transformação da Scully que conhecemos em Arquivo X, é bem construída.
comentários(0)comente



Bart 14/10/2020

Advogado do Diabo - The X-files Origens
*Jonathan Maberry*
.
Editora HarperCollins Brasil
320 pág, 2017.
.
QUE LIVRO!! ?? ?? ?? ?? ??
Ficção, com suspense bem característicos e bem dosados de Arquivo-X. Esse é uma "continuação" do livro postatado anteriormente, e posso dizer que é ainda melhor que a origem de Mulder!!
Na trama, Dana Scully então aos 15 anos, mostra uma característica que eu não esperava por conta de como ela é  apresentada na série... sensitiva , sonhos premonitórios, visões... dá p/imaginar isso?! Kkkkkkkkkk Pois é, ficou show, Dana vem tendo sonhos premonitórios e até visões de espíritos na escola (não contei nada!).
.
Na cidade onde mora com sua família, Craiger, Maryland, adolescentes estão mo?endo em acidentes desastrosos ligados ao consumo de drogas.
Scully mesmo com pouca idade, percebe que algo está errado, junto ao seu recém amigo Ethan, os dois vão mergulhando no mistério de que os jovens não morrem em acidentes, mas sim assassinados... leia, leia ?? ? ??
.
Quem ler vai reconhecer uma ligação com o livro de Mulder!!
Em fim, recomendo até p/quem não acompanha a série Arquivo-X!!
Excelente leitura de um ótimo livro!!
.
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
comentários(0)comente



Larissa.Duarte 18/11/2020

"Alguns sonhos são nossos olhos internos se abrindo para as possibilidades do infinito."
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR