Advogado do Diabo

15° Livro
????
Arquivo X Origens - Advogado do Diabo
Jonathan Maberry

Ler algo do universo de Arquivo X foi bem interessante e intenso, confesso que no começo estava empurrando com a barriga e pensei em deixar de lado esse livro, mas eu insisti.

E encontrei uma narrativa gostosa cheia de conspiração como os casos da série. Ver Dana Scully jovem e perdendo a fé em coisas consideras loucas para a ciência, levou-me de fato a entender a implicância com a fé inabalável do agente Mulder.

Amei o livro

#arquivox #thexfiles #AdvogadoDoDiabo #Devil'sAdvocate #Origins #Origens #HarperCollins #jonathanmaberry #minhaestante #livros #book #amoler #livrodecabeceira #biblioteca
Bart 06/06/2021minha estante
????? MT massa queria mais livros desse universo, o livro de Sculy tbm é show!!

Bart 14/10/2020

Advogado do Diabo - The X-files Origens
*Jonathan Maberry*
Editora HarperCollins Brasil
320 pág, 2017.
QUE LIVRO!! ?? ?? ?? ?? ??
Ficção, com suspense bem característicos e bem dosados de Arquivo-X. Esse é uma "continuação" do livro postatado anteriormente, e posso dizer que é ainda melhor que a origem de Mulder!!
Na trama, Dana Scully então aos 15 anos, mostra uma característica que eu não esperava por conta de como ela é  apresentada na série... sensitiva , sonhos premonitórios, visões... dá p/imaginar isso?! Kkkkkkkkkk Pois é, ficou show, Dana vem tendo sonhos premonitórios e até visões de espíritos na escola (não contei nada!).
Na cidade onde mora com sua família, Craiger, Maryland, adolescentes estão mo?endo em acidentes desastrosos ligados ao consumo de drogas.
Scully mesmo com pouca idade, percebe que algo está errado, junto ao seu recém amigo Ethan, os dois vão mergulhando no mistério de que os jovens não morrem em acidentes, mas sim assassinados... leia, leia ?? ? ??
Quem ler vai reconhecer uma ligação com o livro de Mulder!!
Em fim, recomendo até p/quem não acompanha a série Arquivo-X!!
Excelente leitura de um ótimo livro!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Maria 23/11/2021

Li o Agente do Caos primeiro, e não tem nem comparação. Não parece que se passa no mesmo universo de Arquivo X.
Advogado do Diabo é bem mais viajado e perdido, não teve a mesma emoção que o outro teve.

Não é um livro ruim, apenas razoável pra passar o tempo.

Elly 28/04/2021

The X Files- Advogado do diabo
Admito que comprei esse livro por causa de uma promoção e porque achei a capa linda. Só quando cheguei em casa que realmente percebi que ele tinha algo a ver com a série "Arquivo X" que até pouco tempo só tinha ouvido falar, mas nunca havia pesquisado sobre.

Antes de se tornar a conhecida agente do FBI Dana Scully, ela era apenas uma aluna excluída em um colégio novo. Dana já tinha uns sonhos esquisitos antes de se mudar para esse novo lugar, mas tudo parece piorar quando alguns alunos de sua escola começam a morrer de uma forma suspeita, talvez ela possa ser a única que pode resolver esses casos.

Gostei de ler The X Files "Advogado do diabo", todo capítulo acontecia algo que me chamava atenção e isso prendia a leitura. Foi por causa desse livro que comecei a assistir a série.

kethlyn 11/04/2021

Cética?
O livro tem a narração realizada em terceira pessoa, e apesar de não ter como foco os tipos de problemas enfrentados na série, o livro não deixa de mostrar que sempre tem alguém por trás do que está acontecendo onde deixa aquele gostinho de ?teoria da conspiração? que todos os fans amam.
Um dos pontos mais interessante é ver como a história vai mostrando a evolução do ceticismo de Scully, pois a princípio ela era mais propensa a ?acreditar? no sobrenatural, em temas como Deus, anjos e demônios, reencarnação, etc. Mas conforme a trama vai se desenvolvendo e a reviravolta no final é revelada, ela perde a fé e se torna uma mulher que crê apenas na ciência.

Lili 30/06/2021

Intrigante
Seja por um quê de nostalgia, para quem já é fã da saga X-Files; ou para o fã de uma boa história de suspense, Advogado do Diabo tem um bom enredo sobre a vida da famosa agente do FBI, Dana Scully antes de ser a cética e científica pareceria do ?Spooky? Mulder. Desagradou alguns fãs , por acharem um pouco divergente do essencial da personagem, já eu enxerguei como um acréscimo? Estranhava na série a contradição da personagem tão cética é um cordão de crucifixo? Acredito que determinado ponto e acontecimento da vida resultarem na mudança de pensamento é mais crível , ou ao menos dá uma maior intimidade para com a personagem. Ou, com o inegável quê de nostalgia equivale a ver um episódio solto, perdido no espaço
e tempo, meio que numa ?outra dimensão? mas tão cativante quanto qualquer episódio da série . Recomendo!

escritora.A.Santos 02/06/2023

"Trust no one"
Muita conspiração e ação!
Gostei da abordagem sobre a natureza humana (o que é algo que também ocorreu bastante nos episódios de Arquivo X).
O plot twist entre este livro e o "Agente do caos" ficou bem legal ??

Bela 26/03/2022

Arquivo X vale MT à pena
Minha mãe falava MUITO sobre a série "arquivo x" e quando li esse livro eu entendi o motivo de ela gostar tanto. Uma história intrigante que te mantém concentrado do início ao fim. Com MUITOS plots twists que fazem nossa cabeça explodir e cenas descritas MARAVILHOSAMENTES. Recomendo à todos, dêem uma chance à essa obra de arte!! ??

Felipe1297 02/06/2023

Advogado do Diabo para quem não conhecia Arquivo X
Sou bem jovem e li esse livro em 2023, já de início eu sim recomendo o lerem o livro sim, a escrita é boa e envolvente por isso eu super o recomendo.
Após ler eu comecei a assistir a série enquanto não conseguia o outro livro e posso dizer que o livro e a série são coisas muito diferentes (pelo menos até onde eu vi que foi início da primeira temporada) este livro ao meu ver não passa oque a série é, novamente recomendo que leia porque sim o livro é bom mas se você quer acompanhar toda a história eu recomendaria primeiro ver a série.

Agora minhas considerações da história do livro
(Com Spoilers)

O final me agradou, o mistério te leva a tirar suas próprias conclusões e a ter suas próprias suspeitas de quem é o anjo, mas na reta final do livro a história segue mas a protagonista Dana fica presa na mesma linha de pensamento, é simplesmente INSUPORTÁVEL toda a sequência de suspeitas de Dana com a pobre da Corina, sim eu entendo pelo que Dana estava passando mas eu tive uma sensação de que Dana parou naquela linha de pensamento e o livro seguiu sem ela.

Por fim eu devo dizer que sim o livro vale a pena, tem obviamente seus problemas mas nada é perfeito, sempre indico esse livro pra todos porque realmente gostei dele, no final deixo aqui minha nota de
4.5/5 ?
Kamila 02/06/2023minha estante
Eu li esse livro como mais nova também e me perdi bastante, reli depois de uns anos e me senti muito mais envolvida e gostei muito da história, realmente muito bom.

Curuma 30/11/2023

Bom, mas irrita.
O universo de arquivo X é um mundo. Sem dúvidas que é sensacional, ter o livro visto por outros pontos de vista tb é interessante. O livro em si é bom, mas acaba não contando muita coisa sobre o universo e sobre a scully. O que deveria ser o propósito dele, apesar de ser bem escrito, emocionante e instigante na maior parte.. ele trás consigo a imaturidade dos/das adolescentes ao ponto de realmente incomodar. Será que eramos toa burros imprudentes e chatos? Então se vc superar essa parte no mais vai ser uma leitura legal.

groupieslove0 21/06/2022

me surpreendi com esse livro. no começo eu estava o empurrando e lendo arrastado, mas decidi dar uma chance. eu gostei muito de tudo, a narrativa da história e o jeito que a leitura flui te deixando sempre querer ler o próximo capítulo pra saber o que vem depois.

Barbara 20/07/2018minha estante
Scully ficou muito OOC nesse livro, né não?

Lili 30/06/2021minha estante
Gente mas se a história é justo para mostrar que ela tornou-se cética .

Annie Bitencourt 07/07/2021minha estante
Eu entendo, mas esperava algo mais do tipo "nossa ela ia na Igreja" e tá kkkk Mas achei exagerado demais. O livro mostra a Scully totalmente 80 e na série totalmente 8. Mas agora compreendo o livro melhor pq estou quase no fim da série, na epoca que li ainda estava nas primeiras temporadas.

Lili 07/07/2021minha estante
Ah entendi, não sabia. Eu gostei do livro. E já ansiosa pra ler o da história do Mulder

Ramon 04/07/2020

...
"Eu não tenho amigos de verdade" - Dana Scully

"Quanto mais perfeita a pessoa é no exterior, mais demônios ela tem no interior" - Sigmund Freud

Guilherme Dehon 17/01/2022

Ótimo!
Achei The X Filés Origens: Advogado do Diabo uma história surpreende.

Jonathan Marberry fez um ótimo trabalho nesta obra que por sinal foi muito bem desenvolvida...

Apesar de ser uma obra Young-adult, é densa, intensa, com uma trama interessante e envolvente...

Há uma dose de "Floreios"que em alguns momentos, deixam a história mais "lenta", porém, não interfere na dinâmica e acaba que a leitura flui muito tranquila, fácil...

Os personagens principais, são bem construídos e encaixam muito bem no contexto da obra...

Sombria, dramática, instigante, cruel... Um convite para quem gosta de uma ótima história de ficção... Digna!

?????

Daniele.Assis 21/12/2021

Advogado do diabo
Gostei muito do livro, é interessante saber mais sobre uma personagem tão impactante quanto Danna Scully.
A narrativa é excelente e no final eu estava errada sobre quem era o vilão. ???

Vale a pena a leitura.