Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Vanessa 15/02/2024

Gente, que história foi essa?! ?? Ainda sem acreditar no que foi o plost twist desse livro. Você inicia sem entender e termina da mesma forma! ? Que livro foi esse! Não estava dando nada por ele até a última página!

Peteck 13/02/2024

Plot muito bom
A história e as reflexões psicológicas são incríveis, a leitura é muito fluida e o plot!!! Gostei, preferia que fosse mais detalhado e mais páginas, mas? msm assim foi muito bom para uma leitura rápida

Gisa 10/02/2024

Enlouqueci junto com a personagem
Eu terminei de ler esse livro e não consigo formar uma opinião, tudo que eu posso dizer é que é uma leitura extremamente confusa que se estende até o final do livro, não achei o plot previsível mas o autor deixa algumas coisas pequena mas implícitas durante a leitura, futuramente pretendo ler de novo para ter uma outra visão

KellynhAz 07/02/2024

Quando tudo faz sentido ?
Sim, eu passei a leitura inteira reclamando do livro e no final dei 4 estrelas hahahaah

A questão foi que eu não estava entendendo nada dos diálogos, não faziam sentido. Me parecia perda de tempo.
Muito complexo, muito tenso, eu sempre ficava muito cansada nessa leitura, mas ao mesmo tempo não conseguia parar ou ler um capítulo só, acredite... Eu queria abandonar ele o tempo inteiro e ainda assim não conseguia.

Mas ainda bem que eu não abandonei, pq quando tudo fez sentido minha cabeça explodiu, que angústia, que vontade de chorar, ficou uma atmosfera pesada aqui.
Talvez seja o tipo de livro que você deva ler novamente depois que entende o que acontece.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Eu estou pensando em acabar com tudo é um livro fora da curva. há muito tempo não sentia medo lendo um livro. e, com este, me peguei em vários momentos tendo que pausar a leitura pra respirar e absorver o que, de fato, estava acontecendo. e eu absolutamente amei! amei a experiência, amei o desfecho, amei o triplex que foi alugado no meu cérebro. recomendo muito!!!

xsmits0 06/02/2024

Resenha :)
o livro é bom (isso não posso negar), mas é muito confuso e isso (na minha opinião) me faz consequentemente abandonar o livro, talvez eu esperasse mais por ser de um gênero que eu goste mas só me deixou a desejar mesmo.

tive muitos momentos aonde quis sim parar de ler mas me mantive (agora irei ver o filme).

ceci12 06/02/2024

Impensável
Deduzi muitas coisas enquanto lia mas nada chegou perto di que realmente foi. Fiquei impactada com o final e triste pela historia de jake.

Yaherreirayay 04/02/2024

Completamente pertubador
Esse livro me deixou apavorada, tinha momentos em que eu hiperventilava e tremia, me deu uma sensação meio claustrofóbica não sei.
Confesso que não entendi completamente o final, mas vou pesquisar pra ter certeza rs.
Tinha muitos indícios do que ia acontecer ao longo da história e quando você sabe da pra perceber, mas enquanto lia eu nunca poderia ter adivinhado.
Enfim, é um livro bom, o tanto de reflexões me incomodou um pouco, não conseguia absorver tudo, as vezes só lia e ia seguindo.

duda 03/02/2024

????????????
Eu não ironicamente não faço a mínima ideia se entendi ou não esse livro????????????????????????????
luboni__ 03/02/2024minha estante
SIM EU ACABEI DE TERMINAR E TÔ ASSIM, se alguém te explicar pfv me explica pq eu não entendi nada? ele se mat0u? Ele alucinou e nunca namorou com ela? Juro q n entendi

Thaylla27 02/02/2024

Ler esse livro foi angustiante e me deixou ansiosa, mas o final foi uma explosão de pensamentos e teorias. Um livro muito puxado para o psicológico. Achei um pouco arrastado e tive que ler duas vezes para juntar as peças do ?quebra-cabeça?.

emy 01/02/2024

A memória é única cada vez que é relembrada. Não é absoluta.
Tive vontade de ler esse livro do nada e acabei recebendo spoiler do final, mas que bom que isso não fez eu desistir dele!!

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo é um livro muito reflexivo e meio confuso, mas juro que tudo faz mais sentido quando o livro acaba. A confusão presente na história é do tipo bom, te deixa curioso e com diversas teorias na mente.

As reflexões sobre relacionamentos me fizeram pensar bastante, mesmo não concordando com algumas frases. A leitura dessa obra é muito válida, ela entrega personagens interessantes, plot de explodir a cabeça e reflexões que vão fazer você ver outras perspectivas sobre relacionamentos e sobre a vida.

Ele é um livro curto (224 páginas) e é perfeito desse jeito! Nem muito longo pra não viajar demais e nem muito curto pra ser mal desenvolvido. Foi um dos únicos livros que eu terminei e já quis reler tudo de novo.

bbenito 01/02/2024

Durante, eu achei que estava enlouquecendo.
UMA RESENHA E UMA EXPLICAÇÃO?
bom.. foi meu primeiro livro com essa pegada, eu me senti MUITO atraída pelo título e eu me agoniei bastante lendo, eu senti angustia de verdade, me senti ansiosa e com medo, me arrepiei lendo. É um livro ótimo, e eu gostei muito da escrita do autor e de como o livro ao mesmo tempo que é parado/calmo, você também tem um sentimento dentro de ti que vai aflorando e te deixando em alerta quando você menos espera. Eu peguei o livro achando que era triste, mas na verdade é algo que mexe com a sua cabeça de uma forma inimaginável. Confesso que sai achando que eu que estava enlouquece, mas no fim, era quem menos se imaginava.

EXPLICAÇÃO:

para começar o título ou a frase muitas vezes ditas
durante o livro já é um GRANDE spoiler de tudo que podemos esperar dessa leitura, pode ter diversas interpretações e isso vai de pessoa para pessoa. Da forma que ela foi retratada no livro podemos pensar nela como "eu estou pensando em terminar meu relacionamento" ou "eu estou pensando em acabar com a minha vida", a primeira frase pode ser considerada ao decorrer do livro, a segunda opção se torna mais viável se você só interpretá-la com as primeiras páginas do livro. Como visto no final do livro é a última opção, e isso é trágico, de verdade.

acho que todos que leram o livro saem se perguntando: "o que aconteceu nessa história?" ou "o que estava acontecendo??", e é bem.. complexo, por assim dizer.

vou explicar aqui, e ja avisando SPOILER!

Jake, era o zelador tão falado no livro quando eles param na escola, ele existiu sim na história (mas o Jake namorado, era uma versão feita pela cabeça do Jake, o Zelador) e trabalhava como zelador na escola onde se acaba tudo.
? "Um zelador, como Jake sugeriu?" e no fim, ele estava falando dele mesmo.
A mulher (ela não tem nome, nunca foi dado um nome para ela) também, mas ela existiu por um breve momento. Ela existiu quando eles de fato se encontraram mas ele NUNCA chegou a entregar seu número para ela ou viver os momentos que leemos no livro. Foi TUDO (a partir da vivência dele com ela) fruto da imaginação dele, tudo o que ele idealizava.

Jake, o zelador, de fato parece sofrer com doenças mentais sérias e podemos ver que foi por causa da vida solitário que ele levou, ele romantiza e idealiza uma vida que nunca teve o livro inteiro (o livro que ele escreveu).

? o "livro", falado na ultima página:
"? Só tem uma coisa que queria perguntar: o bilhete.
? Quê?
? O bilhete. Perto do corpo dele. Eu soube que havia um bilhete.
? Soube disso?
? Sim.
? Não era muito um bilhete como... bem, era detalhado.
? Detalhado?
? Algum tipo de diário, talvez, ou uma história.
? História?
? Quer dizer, ele escreveu sobre personagens, ou talvez pessoas que ele conheceu. Mas aí, ele está na história também, só que não é ele quem a conta."

Foi tudo tirando da sua cabeça, tudo, tudo mesmo. Podemos ler que na visita aos seus pais, quando ela percebe que a mãe havia trocado de roupa ou o curativo extra na testa do pai, pode ser levado como uma falha na realidade dele. O telefone tocando diversas vezes e o estressando, era ele mesmo, era sua cabeça em seus pensamentos suicidas, o recordando que aquilo iria acabar, que uma hora aquilo teria que acabar. Em sua casa, quando ela vê uma fotografia onde a foto se parecia com ela, e Jake diz ser ele, ja é possível ver uma inconsistência ali, podemos reparar que havia algo errado, "como pode ser você, se essa foto é igual a ela?". A resposta é simples: Ela e ele, são de fato um, porque nada é real, é de fato apenas ele e ele, somente ele e sua imaginação.

? mostrado que são um, no final e explicando que nada foi real:
"Ela. Ele. Nós. Eu."
"Ele. Eu. Nós"
"Ele pensou que pudesse encontrá-la por acaso. Esperava que esse tipo de acaso acontecesse. Poderia ser mais fácil da segunda vez, poderia ter progredido. Mas ele não teve essa chance. Nunca aconteceu. Ele tinha que fazer acontecer. Ele tinha que pensar nela. Pensamentos são reais. Ele escreveu sobre ela. Sobre eles. Nós.
Algo seria diferente se ela tivesse recebido o número dele?"

o fim do livro, juntando com as conversas paralelas uma pagina ou outra que tivemos aos fins dos capítulos, podemos ver que Jake de fato, acabou com sua própria vida e o caso que eles estão tentando resolver é o do Jake..

algumas supostas afirmações:
?: Também, ainda falando da namorada, é possível reparar que ao longo do livro e "ex" muda de profissões diversas vezes, poderiam ser mudanças apenas por capricho de Jake?
?: A pessoa que observava a mulher, era o Jake o suicida. Eram seus pensamentos indesejados invadindo sua realidade inexistente.
?: Steph, não é a protagonista, Jake trocou o nome no carro e a chamou pelo nome da ex. Que também era ela? podemos dizer que ele estava confuso e estressado por ser inundado com os pensamentos do Jake S? e por conta disso acabou errando? por isso explodiu?

sobre o filme: não gostei.
beijos!! ?
marcelo_olivs 25/02/2024minha estante
Muito obrigado por sua explicação! Eu terminei o livro sem entender muita coisa, tive que ir ao YouTube mas somente com seu texto que as coisas ficaram mais fáceis de entender e agora faz todo sentido.

bie! 29/03/2024minha estante
só com sua explicação eu entendi, realmente o livro eh ÓTIMO mas o final realmente eh bem confuso!!!!

Larissa4297 31/01/2024

Acabar com o que?
Esse é aquele tipo de livro que você começa sem entender nada e termina do jeito que começou ou até pior, irei assistir o filme pra vê se entendo alguma coisa.
bbenito 01/02/2024minha estante
oi! nao sei se a pergunta do título é literalmente uma duvida, mas se for: no meu ponto de vistas o título ou a frase muitas vezes ditas durante o livro pode ter diversas interpretações e isso vai de pessoa para pessoa. Da forma que ela foi retrada no livro podemos pensar nela como "eu estou pensando em terminar meu relacionamento" ou "eu estou pensando em acabar com a minha vida", a segunda opção se torna mais viável se você só interpretá-la com as primeiras páginas do livro, a primeira frase pode ser considerada ao decorrer do livro.