Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Sarah Melisz 14/05/2024

Parece saído de um pesadelo muito louco
Esse livro me deu arrepios, de fato faz jus a categoria Terror Psicológico. Ele mexe com a sua cabeça, você fica o tempo inteiro esperando algo muito ruim acontecer, parece que você está dentro da história e isso te trás tantos sentimentos esquisitos e conflitantes, é uma grande loucura, mas que gostei muito de acompanhar. Não conseguia parar de ler, fiquei paranoica, pensei sobre quando não lia e quando podia corria pra ler, mesmo que enquanto lendo eu me sentisse até meio claustrofóbica.

Pra quem tem preguiça de leituras mais complexas e até mesmo confusas em alguns momentos, provavelmente vai odiar, mas eu sinceramente gostei demais. Só acho que o final poderia ter sido melhor explicado, não sei bem mas me deixou com essa sensação de ??? E aí, o que isso tudo significou? Mas acredito ter sido intencional. É bemmmm louco mesmo, terminei e já corri pra internet pra ver vídeos de resenhas na tentativa de compreender o que rolou.

Foi uma leitura bem incomum, não acho que leria novamente porque pode acabar sendo meio arrastado, tiveram diversos diálogos que eu simplesmente pulei, mas os sentimentos de ler pela primeira vez sem saber absolutamente nada do que está acontecendo valem muito a pena.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, de Iain Reid.
Tudo acontece em uma noite, em uma viagem de carro, uma viagem fria, confusa e muito angustiante; uma viagem que deve ser lida em todas as direções e de todos os ângulos possíveis;
Vitor922 13/05/2024minha estante
Hummmmmmmmm

Cananda 13/05/2024

Entendi todo contexto, porém não entendi o final.
Realmente não tenho muito que abordar nessa resenha, o livro é muito bom, ele te prende muito e você fica quase que "viciado". Eu gostei, só não sei se recomendo já que não entendi muito confesso. Depois vi o filme e é bem diferente do livro.

Lalazinhaah 12/05/2024

Livro para ler chapado
O livro é extremamente confuso e entediante, todos os personagens são completamente malucos e parece que o autor escreveu esse livro depois de ingerir muitas coisas ilícitas. Adoro livros de gente doida, mas esse foi demais pra mim

Otávio 10/05/2024

Esse livro é muito (cabeça explodindo).
"Eu estou pensando em acabar com tudo" é um livro de terror psicológico que permite ao leitor entrar de forma extraordinária na mente do personagem principal. No entanto, é recomendado apreciar a obra com atenção para compreendê-la plenamente.
A escrita de Iain Reid, o autor, é excepcional. Ele introduz a narrativa de maneira suave e gradual, imergindo o leitor lentamente. À medida que a trama avança, a intensidade aumenta de forma surpreendente; em alguns momentos, senti-me até sufocado.
O desfecho do livro é impressionante. A partir dos 80% da leitura, comecei a entender a história, o que foi muito gratificante. Tudo se conecta de maneira inteligente, permitindo ao leitor reconhecer cada metáfora e simbolismo. Reid merece elogios. No entanto, não posso dar 5 estrelas pois preferiria um encerramento mais conclusivo em alguns aspectos.
Em resumo, é uma obra densa e complexa, que exige atenção do leitor, mas é magnificamente bem escrita.

Karine Chaparin 07/05/2024

Que loucura! Parecia que eu estava dentro de um pesadelo enquanto lia ???? Parece que todo mundo é doido, depois você pensa que o doido é você?

geovana 05/05/2024

Como podemos conhecer a nós mesmos sem essa solidão?
Esse livro é aquele tipo de livro que não é nada do que você esperava ou imaginava, ele tem uma pegada de terror psicológico e parece que o autor faz questão de que você fique confuso até o fim, chega no fim ele não te explica nada e deixa pra você interpretar o que leu por conta própria, só com as pistas que dão dadas...

Acredito que poderia ser um pouco maior a história, senti que faltou algumas coisas mas ainda assim foi uma escrita muito interessante e diferente.

?Um dia em Vênus equivale a 115 dias terrestres... É a coisa mais brilhante no céu.?.

NathyTrol 04/05/2024

Arte.
Muito bem pensado e escrito. O início mais lento adquirindo ritmo aos poucos até parecer acelerado. A maneira como as palavras e a própria história parecem confusas às vezes. As repetições. Tudo parece milimetricamente calculado, pensado pra nos despertar as sensações certas pra nos envolver com a história e com as personagens sem nem nos darmos conta disso.
Nada de "mais do mesmo". Diferente e cirúrgico.
jparaujo 05/05/2024minha estante
Sou seu fã demais.

Djjali 26/04/2024

Confuso
Gente, que livro confuso é esse?? hahahaha.
Demorei de terminar ele pelo simples fato de ter que ficar voltando e ler a mesma página várias vezes pra ver se eu entendia. Nunca passou pela minha cabeça o final.
Falando em final, terminei o livro voando e sem conseguir entender, li algumas resenhas e ai sim tudo se encaixou, realmente que plottttt.
Resumindo: É bem confuso porém bom.

bie! 25/04/2024

Eh um BOM livro só eh bem confuso.. eu só consegui entender quando uma menina q leu me explicou porque antes disso era um total ???? na minha cabeça

Beatriz3345 24/04/2024

Eu estou pensando em acabar com tudo
No inicio a história é muito tranquila e quase difícil de entender; A forma como as coisas corriam me deixaram incerta sobre ser um livro que eu entenderia e acabou sendo tudo muito arrastado e difícil de continuar. Mas em algum momento em que não consigo dizer qual, uma chave foi virada e o rumo das coisas mudaram de forma bem drástica. Tudo passou a ser corrido e extremamente sufocante. Todos os diálogos e pensamentos passaram a fazer sentido pra mim e me prenderam de tal forma que embora estivesse sendo bem claustrofóbico, eu não conseguia parar de ler. Eu tenho certeza que pude me sentir transitar entre a imersão e intensidade dos acontecimentos e a minha realidade.
Eu só posso descrever o final de uma única forma: esplêndida, apavorante e perturbadora. Os últimos acontecimentos me deixaram de coração acelerado, olhos nervosos e ansiosos pra terminar, porém ao chegar nas últimas páginas eu não tinha mais certeza se teria entendido tudo? talvez ainda não esteja ao meu alcance, mas esse livro foi uma descoberta enorme e uma forma sensacional de escapar um pouco da rotina.

alex563 23/04/2024

No começo eu tava achando muito confuso e que parecia que era tudo ideias não desenvolvidas. Porém o plot me surpreendeu muito, não esperava isso e deu sentido a todo o livro

vinizambianco 21/04/2024

[sobre términos, pensamentos e o pensamento de terminar TUDO]

Desde que li o título desse livro da primeira vez, fiquei com a curiosidade de lê-lo, é um titulo forte e que deixa a mente pensando sobre, fora que a adaptação da #netflix, me deixou ainda mais curioso para saber como essa história andava. Agora com o kindle, comecei a ler o livro e acabei não conseguindo parar

Durante o livro conhecemos uma personagem feminina, sem nome que com seu namorado Jake, está indo conhecer os pais dele em uma fazenda afastada, durante as aproximadamente 220 páginas, conhecemos os pensamentos dela e como ela está seriamente pensando em terminar tudo, a narração é muito fluída no começo e corre de maneira orgânica, porém, conforme o ambiente e o cenário permanecem o mesmo ela se torna bastante truncada.

Isso não quer dizer que fica ruim, apenas que se torna mais maçante visto que não ocorre muitas coisas e nossos personagens, por mais que instigante, são ?chatos?, a história também dado certo momento passa de um terror para um horror psicológico, e isso nem é de longe é algo ruim, mas a maneira como é feita fez com que varias vezes eu deixasse o livro de lado e voltasse.

O desfecho é surpreendente se levar em conta que o leitor não sabe nada da história (não meu caso), e bem triste na verdade, é aquele tipo de final que deixa um amargo na boca depois que compreendemos todos os encaixes do quebra-cabeça.

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, é um livro curioso e por um tempo instigante, seus personagens e sua trajetória é humana, o que faz com que o leitor se compadeça, porém isso não salva seus entraves no meio, deixando a gente pensar em acabar, só que nesse caso, acabar com o livro logo.