Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

itzcmanu 31/03/2024

Acho q esse livro não foi feito pra mim
Talvez eu não deveria ter lido esse livro

Acho que entendi o livro, acho q entendi o final
Mas tbm posso não ter entendido absolutamente nada

Igor.Turola 31/03/2024

Estou pensando em acabar com tudo
É um livro beeem arrastado, o autor cria suspense o tempo todo e não se concretiza e quando o suspense se concretiza é bem fraco o final de tudo. Livro muito confuso.

Gleidson Pedro 29/03/2024

Bom, a princípio, achei tudo meio confuso (diante de fluxo do tempo da história), não consegui pegar muitas coisas de início, mas aos trancos e barrancos consegui pegar o ritmo, todavia, já tinha uma certa suspeita sobre tudo o que a história iria se desenrolar, não me pegou totalmente de surpresa, mas, alguns pontos da trama, realmente, tive uma certa aflição com tudo!

Clara.Margotti 28/03/2024

Quando esse pensamento chega, ele fica.
Um livro muito maluco. Mesmo quando acaba você tem que pensar um pouco pra entender o que aconteceu. Foi uma leitura bem interessante, mas também um pouco arrastada. A tensão é muito bem construída e o desfecho é surpreendente.

Kamiskamis 27/03/2024

Vi algumas críticas e todas dizem a mesma coisa: que ficamos a obra toda esperando alho acontecer, o autor fica criando ambientes onde sempre há uma angústia e um anseio pelos acontecimentos. Faço parte do clube, mas acima de tudo eu me chateei pelo fato de não vir aquele choque de realidade onde começamos a ver nas entrelinhas e ligar os pontos de uma vez. Tem coisas que são sim pontas soltas e que eu não gosto, gosto de histórias complexas que botam a cabeça para pensar , sim, mas tem coisa que pra mim perde a graça vendo que não se encaixa na história, estando ali unicamente pra bagunçar.

RubyQF 26/03/2024

Perplexo
É um Livro um tanto interessante, o título me atraiu e o início também. Confesso que foi meio tedioso algumas partes mas ao mesmo tempo ficou um ar de suspense e vc fica pensando oq caralhos tá acontecendo, tanto que me perdi algumas vezes e olha que reli algumas partes pra entender mas infelizmente meu cérebro foi nerfado, assisti o filme também mas é uma perda de tempo se quiser uma experiência no mínimo satisfatória leia o livro. E a cena da escola... No mínimo perturbadora e fez meu coração ficar na mão hehehe.

Lutonio 26/03/2024

Necessito de um psicologo
NO FIM, TIVE QUE LER RESENHAS PARA ENTENDER ESSA BENÇÃO QUE ME DEIXOU ANSIOSO EM ALGUMAS CENAS. Amei demais

idk_quelzita 26/03/2024

?"Eu estou pensando em acabar com tudo. Quando este pensamento chega, ele fica. Gruda. Perdura. Domina. Não há muito o que eu possa fazer. Confie em mim. Não vai embora. Fica lá, quer goste ou não. Está lá quando eu como. Quando eu vou me deitar. Está lá quando eu durmo. Está lá quando acordo. Está lá. Sempre."
Foi o primeiro livro que terminei, e o que me fez mergulhar na leitura, um suspense bem sentimental, eu amo esse livro.

Cris 23/03/2024

Terror filosófico
O começo do livro é muito bom. O meio nos causa medo e nos faz criar muitas expectativas. Os trechos mais filosóficos do texto, os questionamentos dos personagens são a melhor parte, pq realmente fazem refletir sobre a nossa existência. Mas o terço final do livro... putz. O plot é interessante, mas gostaria de ter tido mais respostas, mais contexto.

Hester2 22/03/2024

Ótimo livro!!! Tem uma grande questão de quem o lê, gostar ou não gostar?Pra saber só lendo mesmo. O livro é um ótimo companheiro pra sair totalmente da realidade e entrar num buraco de dúvidas e teorias sobre o que acontece. O livro te puxa, com toda certeza ele te prende sim. o final te faz duvidar de tantas coisas, tanto sobre você quanto sobre o livro. Para muitos, a crise existencial vai, de fato, ser uma acompanhante no processo de superação desse livro kaksksksksks

Mariana113 20/03/2024

Livro: Estou Pensando em Acabar com Tudo
O livro te engana o tempo todo. Até que você chega no final e entende.
Tu sabe que tem algo errado até o final fazer sentido.
Tu sente a dor do personagem, a solidão e a confusão dele. Tenta entender o leva ele a fazer tudo o que fez e no final, tu consegue entender o que ele vai falando/pensando/escrevendo durante o livro. Sente a necessidade humana de se conectar, mesmo sendo incapaz disso e como a solidão pode chegar em um ponto desesperante, pra chegar o momento em que ele fez o que ele fez (em vários sentidos).

Marih 18/03/2024

Maravilhosoo
Nossa me senti mto burra lendo esse livro, criei mil teorias mas claramente passei longe kkk amei mto esse livro

manusousaa 18/03/2024

Estou pensando em acabar com tudo - Iain Reid
Dizer que compreendi absolutamente tudo que se passou desse livro seria uma mentira para mim mesma.

Os acontecimentos são tão bizarros e surpreendentes que fiquei paralisada e analisando tudo. Não consegui entender sozinha a maluquice disso aqui. Esse é sem dúvidas um livro perfeitamente esquematizado e escrito. Cada palavra se completa e acrescenta um ester egg para a história.

Os dois personagens que são apresentados me assustaram diversas vezes. E a misteriosa trama que eles vivem me intrigou do início ao fim. Foi uma leitura que me prendeu e eu estou um pouco chocada até agora.

Não sei o que dizer. Uau.

unidiniz 18/03/2024

Não podemos nunca ter o melhor beijo sozinhos
"As pessoas falam sobre a capacidade de suportar. De suportar tudo e qualquer coisa, seguir em frente, ser forte. Mas você só pode fazer isso se não estiver sozinho. É sempre a infraestrutura em que a vida é construída. Uma proximidade com os outros. Sozinho tudo se torna uma luta de mera resistência"

Essa citação de Jake me lembrou uma frase de Nietzsche que Viktor Frankl adotou no seu livro Em busca de sentido: Aquele que tem uma razão para viver pode suportar quase tudo.

Livro potente! Não deve ser subestimado :)