Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

emysants 30/08/2023

Que final foi esse?
Confesso que fui pega de surpresa. Esse livro me deixou um pouco perturbada, eu ainda estou tentando processar esse final.

De início, eu achei a história bem interessante, mas arrastada. Chega um momento, em que os diálogos do Jake com a namorada dentro do carro se tornam extremamente chatos. Mas quando eles chegam na casa dos pais do Jake, a história toma um rumo totalmente diferente. E a partir daí, eu não consegui mais parar de ler.

Depois eu comecei a sentir um certo medinho. Pois imaginar certas cenas fez a minha ansiedade atacar ainda mais. E quando foi chegando no final do livro, eu fiquei muito, mas MUITO confusa mesmo. Quando a protagonista começou a falar "nós" eu já imaginei que ela estivesse possuída ou algo do tipo. Mas depois voltei e reli o final 3× e quando entendi, fiquei simplesmente chocada e atormentada.

Fui surpreendida, realmente não esperava. Porque o livro caminhou para um lado mais sombrio e triste. Não irei entrar em mais detalhes para não correr o risco de soltar spoilers. Mas essa é uma leitura que eu super recomendo, vale muito a pena pelas sensações que o livro passa. Além de trazer mensagens reflexivas sobre coisas que nos cercam no dia a dia.
Lua 30/08/2023minha estante
Por favor, como faço para registrar comentários referentes aos meus livros?

__Matheus__ 30/08/2023minha estante
Até hj não entendi esse livro?

emysants 30/08/2023minha estante
@Lua você clica em cima do livro que você está lendo e do lado tem um nome "histórico", daí você aperta lá e pode escrever algum comentário sobre o livro

emysants 30/08/2023minha estante
@Matheus (SPOILER) quando eu terminei, eu não entendi de cara. Mas lendo o final de novo, eu entendi que a namorada do Jack e tudo o que aconteceu no começo do livro, era tudo imaginação do próprio Jack. E no final, aquele zelador que aparece na escola é o Jack, e depois ele se m@t@. O livro é basicamente contando sobre o que teria acontecido se ele tivesse entregado o número dele pra garota lá do bar, mas ele não entregou. Então ele imaginou tudo... é bem confuso, eu não sei explicar direito, mas acho que é isso.?

__Matheus__ 30/08/2023minha estante
Olhando por esse ponto faz sentido, queria ter entendido antes, dei duas estrelas por burrice. Fico grato por explicar, obrigado.

emysants 30/08/2023minha estante
de nada ? o livro é bem confuso mesmo, tive que ler umas 3× o final pra entender kkkkk.

__Matheus__ 30/08/2023minha estante
Me indicaria algo, nessa msm vide de terror psicológico?

emysants 30/08/2023minha estante
já leu Psicose de Robert Bloch? Esse é ótimo!

Li, gostei muito não?

Já leu Dias Perfeitos?

emysants 30/08/2023minha estante
eita ? já leu Sem Saída de Taylor Adams?

emysants 30/08/2023minha estante
Dias Perfeitos eu não li ainda, é bom?

__Matheus__ 30/08/2023minha estante
Esse Sem Saída eu desconheço, cê gostou?

emysants 30/08/2023minha estante
gostei bastante dele, recomendo muito

Lua 31/08/2023minha estante
Obrigada ??

__Matheus__ 31/08/2023minha estante
Bom, vou dar uma olhada, respondendo sua pergunta, gostei bastante do dias perfeitos, não sei pq minha internet de padaria não mandou

@Lua de nada ?

emysants 31/08/2023minha estante
@Matheus ah bom, vou dar uma olhada nesse que você me falou também

NothingIsHere 31/08/2023minha estante
Eu gostei desse livro, mas achei que a escrita poderia ser melhor. O final me deixou com uma cara de 'Perâ, é isso que eu entendi mesmo?'

NothingIsHere 31/08/2023minha estante
@Matheus já leu A última casa da rua Needless?

NothingIsHere 31/08/2023minha estante
Eu gosto muito do Raphael Montes, mesmo que ele aborde certos temas de uma forma que não gosto.

Vênus_Alice 31/08/2023minha estante
Adorei a resenha, vou add á lista ?

__Matheus__ 31/08/2023minha estante
A qual cê se refere quando diz "a escrita poderia ser melhor"? Não sei se fosse sobre o que eu falei ou foi sobre o que a Emy recomendou.?

__Matheus__ 31/08/2023minha estante
Respondendo a sua pergunta, não li não, mas vou dar uma olhada na resenha, valeu pela dica??

emysants 31/08/2023minha estante
@Stellianne o final realmente faz a gente de bobo kkkk demorei um tempão pra entender o que tinha acontecido

emysants 31/08/2023minha estante
@Vênus_Alice aaa que bom, espero que goste do livro ?

Dana Silva 11/03/2017minha estante
Mlr eu tb fui iludida. Eu comecei a ler e não sabia se eu era burra demais ou se o livro realmente não fazia o menor sentido. Sensação de enganação, o autor querer enfeitar muito e realmente o livro é muito ruim. Aff

Eremita suburbana 11/03/2017minha estante
Dana vc viu o trailer???Fico feliz de saber que eu não fui a única pq as vezes me sinto critica demais kkkk muito obrigada por comentar.

Dana Silva 11/03/2017minha estante
vi não, só peguei por causa da sinopse mesmo, mas sério, tava me sentindo A BURRA kkkkkkkk pq pra mim esse livro é um monte de nada, não faz o menor sentido.. vou ver o trailer :) bjs

Eremita suburbana 12/03/2017minha estante
Não somos burra o livro que é uma boxta kkkkkkkkkkkkk veja sim e vc vai ficar mais indignada ainda kkkkkkk bjos

Super Ci 13/03/2017minha estante
Nossa. Eu fiquei com a mesma sensação: terminei de ler e não entendi xongas kkkkk

Eremita suburbana 14/03/2017minha estante
Super ci vamos pedir nosso dinheiro de volta kkkkkkk

Dana Silva 14/03/2017minha estante
Pelo menos não paguei por ele kkkkkkkkkkkkkk

Ana Paula Lacerda 17/03/2017minha estante
Chato você vir ler uma resenha e nela conter o final do livro. Bem chato MESMO

Dana Silva 17/03/2017minha estante
Ana Paula mas o final não é bem dessa forma que ela comentou kkk c leu todo?

Eremita suburbana 17/03/2017minha estante
Quando fiz a resenha eu coloquei na opção spoiler, considere um favor que eu fiz pq te livrei de um péssimo livro kkkkkk

Natalia :) 22/03/2017minha estante
Pq não avisou que tinha Spoiler!? :( :/

Eremita suburbana 22/03/2017minha estante
O meu senhor....Quando escrevi a resenha eu coloquei na opção spoiler

Dana Silva 23/03/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk o povo clica em "visualizar" e depois reclama do spoiler kkkkkkkkkkkkkkkk sei não viu

Samantha 27/03/2017minha estante
onde vejo o trailer?

Bel 17/06/2017minha estante
O final é frustrante mesmo. Não curti. Achei que não teve um apelo de gran finale surpreendente. É quase como se no final o autor falasse: ahhhh pegadinha do malandro.
Ok que tem toda essa questão de abordar a mente de uma pessoa esquizofrênica ou algo do tipo.
Mas para um livro ficcional de suspense ele não me convenceu.

Denise 23/06/2017minha estante
Achei que seria um livro excelente também, mas é realmente ruim.

Caio.Lucas 16/11/2017minha estante
Acabei de ler e já vou vender, achei decepcionante, sorte que não paguei absurdos 29 reais nesse livro.

Evelyn Marinho 18/06/2019minha estante
Eu to sem entender ate agora esse final doido kkk

Regis 12/01/2024

Uma história rápida que surpreendeu bastante
Estou pensando em Acabar com Tudo foi lançado em 2016 e é o primeiro romance do autor canadense Iain Reid, antes ele havia escrito apenas livros de não ficção.

"Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê...". Esta frase foi tirada da sinopse do livro e retrata exatamente o que sentimos durante a leitura dessa história.
Iniciei o livro achando que era sobre um romance, mas não poderia estar mais enganda.
Durante a narrativa seguimos Jacke e sua namorada em uma viagem de carro, entre a cidade e o interior, para a casa dos pais do rapaz. O clima tenso e pesado durante o trajeto não nos prepara para o suspense e medo que a chegada na fazenda nos reserva.

O autor tem uma escrita simples e imersiva, ele sabe criar um bom clima de suspense e terror.
A narrativa principal é intercalada por outra que se intromete em determinados momentos, falando sobre algo bem ruim que aconteceu, e isso nos deixa imaginando o que poderia ter sido, será que foi algo com o casal? Não saberemos até que chegue o final e o autor subverta todas as nossas expectativas e especulações feitas durante a leitura.

Gostei do livro, entretanto, tiveram um ou dois pontos que achei que poderiam ser diferentes, mas, mesmo assim, aproveitei muito a jornada.
Essa foi uma leitura rápida imersiva e que, com certeza, aterroriza. Recomendo para todos.

Obs:. Seria bom iniciar a leitura sem muitos spoilers; eu achava que era um romance e acabei aproveitando bastante o clima de mistério e suspense que a leitura desperta.
Lucas1429 12/01/2024minha estante
Leu tão rápido que acabou com tudo que tinha no livro

Regis 12/01/2024minha estante
Exatamente! ?????

B.norte 13/01/2024minha estante
Eita... eu assisti um filme com esse nome, agora estou pensando se eu prestei atenção no filme ? não lembro mais de nada!

Japa20 14/01/2024minha estante
Me deu curiosidade de ler pela sua resenha

Regis 14/01/2024minha estante
Se for ler, Uandrew, eu espero que goste. ?

Regis 14/01/2024minha estante
Não sabia que tinha filme, B. Norte, vou dar uma pesquisada. ?

Núbia Cortinhas 18/01/2024minha estante
Resenha maravilhosa, Régis! Eu li do autor Intruso, e a minha cabeça faz bumm só de lembrar kkk, que escrita tem esse autor!! ? ? ?

Regis 18/01/2024minha estante
Obrigada, Núbia. Vou anotar esse para ler depois. ??

Fabio 18/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Regis!
Parabéns pela escrita!???

B.norte 18/01/2024minha estante
O filme tem na Netflix, eu lembro que não terminei de assistir porquê não consegui entender nada ?

Regis 19/01/2024minha estante
Obrigada, Fábio. ? ?

HenryClerval 21/01/2024minha estante
Acabei de achar minha próxima leitura. Obrigada por sempre ter ótimas resenhas que me deixam louco para ler tudo que você lê, Régis. ??

Regis 21/01/2024minha estante
Eu que agradeço por sempre me indicar ótimos livros, Leandro. ??

HenryClerval 21/01/2024minha estante
Como diria o Andrew: "Estou aqui para isso."
Disponha, minha linda.

K.G | @kennedy guedes 01/03/2018

Uma escrita poderosa, DESPERDIÇADA, em um livro literalmente sem pé nem cabeça.
ENTAO EU LI ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO.... E PACEIRAS TO MESMO DEPOIS DE LER ESSE LIVRO VIU.

Sabe quando voce termina um livro e tem aquela sensação de " ahn? O QUE FOI ISSO? O QUE FOI QUE EU ACABEI DE LER, PERA" É essa a sensação que eu tive com esse livro, parece que ele nao tem começo, nao tem fim, e uma coisa muito sem sentido.

Começa com a protagonista em um carro indo conhecer os pais do namorado em uma fazenda TOTALMENTE QUEIMADA. quem fica morando em uma casa queimada?
Ela parece que e meio depre, meio que queria estar morta, mas como apareceu um boyzinho na vida dela, ela resolveu continuar vivendo, tava fazendo nada mesmo ne?
AI OS PAIS DO CARA SAO ABSOLUTAMENTE BIZARROS, e ao mesmo tempo normais, meio familia Adams, sla, a escrita do livro É BEM DARK, O autor consegue criar uma atmosfera de suspense MUITO ARREPIANTE.

SÓ QUE A HISTORIA E MUITO NADA A VER, eles voltam e começam a acontecer umas coisas esquesitas.
a protagonista meio que recebe umas mensagens anonimas no celular, MAS NAO TROCA DE CHIP, fica ali conversando com o que ela acha que pode ser uma especie de perseguidor tarado pervertido, BEM LOCA.

E o livro vai pra uns caminhos, MUITO ESTRANHOS, QUE NAO FAZ SENTIDO NENHUM, parece ate quando eu assisti aquele filme " Mae!" com a katniss sabe? nao tem nada a ver a historia, mas a sensação foi a mesma de " POR TODOS OS DEUSES DO PANTEAO, QUE PORRA FOI ESSA" ou foi muito FODA e eu nao entendi nada, ou foi muito sem sentido mesmo kkk.
pra mim, é uma estrela.
Yuri Rebouças 01/03/2018minha estante
Tua resenha negativa me deixou curioso, quero ler! hahaha

Amanda 01/03/2018minha estante
Eu ri com essa resenha! Hahaha :D

Letícia Pinheiro 04/03/2018minha estante
Tbm não intendi porra nenhuma

K.G | @kennedy guedes 04/03/2018minha estante
Kkkkk ate agora tbm nao

Hildo Frota 05/04/2018minha estante
Ele tem múltiplas personalidades, na verdade foi tudo história da cabeça dele

Hallef 22/04/2018minha estante
O final so sabera quem compreendeu as analogias durante a leitura, pois o ultimo capitulo tem uma troca de narrador, que mostra uma discussao entre as personalidades dele...

É normal terminar cheio de duvidas, mas depois de juntar as analogias e as ultimas frases, vc entende que o personagem tem TDI tanstorno dissociativo de identidade

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/07/2019minha estante
Ele tinha múltiplas personalidades? Pensei em algo mais pro lado da esquizofrenia... Mas a garota realmente parece ter existido, né? A menina do pub (que em tese seria a namorada), porém ele nunca deu o telefone pra ela e portanto nunca se relacionaram.

Thiago 30/09/2019minha estante
Lê de novo

Cyntia 08/04/2020minha estante
Klkkkkkk olha, a ideia era exatamente essa: confusão. Estamos na mente de um personagem perturbado. Toda a história foi escrita por ele, narrando o que provavelmente teria acontecido SE ele tivesse chegado na menina lá no início do livro. Nada aconteceu. A fazenda queimada, a viagem c a namorada, estudar em outra cidade, nada! Era a mente dele o tempo todo.

Joana 19/09/2020minha estante
Hmmmmmm deu vontade de ler agora kdhdkskskoshs

Jeowanna 30/12/2020minha estante
Eu sinto que perdi tempo de vida lendo esse livro

Dudaa.Staar 02/03/2021minha estante
Lê de novo pra tu entender.. O livro é fodastico

O que achou?

Giovana 29/09/2020minha estante
Eu adorei, recomendo!

Paulo Victor 29/09/2020minha estante
Vou colocar na lista kkkk

Vc assistiu o filme?

Giovana 29/09/2020minha estante
Sim, o filme não é tão bom... Eu particularmente não gostei do filme. O livro é muito melhor! Se vc assistir o filme antes vai acabar desanimando pra ler o livro kkk

Ah sim kkkk

Paulo Victor 29/09/2020minha estante
Eu comecei a assistir o filme

Paulo Victor 29/09/2020minha estante
Mas tava parado demais kkkkk

Paulo Victor 29/09/2020minha estante
Vou colocar o livro na lista kkkkk

Obrigado

Nati Morgan 29/08/2020

Gostei do desenrolar da história, mas não gostei do final.
Eu suspeitava que fosse parecido com um filme que vi em 2003, e de certa forma o plot twist tem seus 30% parecido mesmo, masssssss... foi um ok rs.
O livro você pega nos nuances, no meio da história eu já tinha sacado. Pra quem curte e é devorador de thrillers talvez não goste do livro, mas pra quem está iniciando na temática, pode ir sem medo que você vai adorar.
isadoraS2 29/08/2020minha estante
oie, tudo joia?
qual o nome do filme?

Gilberto Alves 29/08/2020minha estante
Esse é o tipo de resenha que eu queria ver mais, não aqueles resumos enormes do livro kkkk
Muito bom! :)

Nati Morgan 29/08/2020minha estante
Não sei se o que faço é resenha kkkk, tá mais pra uma opinião mesmo ?
Obg :)

mari 01/09/2020minha estante
tu se lembra do nome do filme?? fiquei bem interessada

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei o enredo em si não tem nada a vê real, é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro, o que realmente é parecido é o plot twist, que é o que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse filme. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei o enredo em si não tem nada a vê real com o enredo do livro, é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro. O que realmente é parecido é o plot twist, que é o mesmo que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse filme. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei, o enredo em si não tem nada a vê real com o enredo do livro, é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro. O que realmente é parecido é o plot twist, que é o mesmo que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse filme. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei o enredo em si não tem nada a vê real, é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro, o que realmente é parecido é o plot twist, que é o que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse livro. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei, o enredo em si não tem nada a vê real, é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro. O que realmente é parecido é o plot twist, que é o que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse filme. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D

Nati Morgan 01/09/2020minha estante
Claro que lembro rs, mas só explicando para que não aja mal entendido, o filme que citei, o enredo em si não tem nada a vê, o filme é um suspense com varias mortes e tals, diferente deste livro. O que realmente é parecido é o plot twist que é o que explica o desenrolar do filme, e também o que explica o desenrolar desse livro. Enfim... O filme se chama Identidade, é de 2003, e é com o John Cusack e a Amanda Peet :D
(acho que agora o skoob deixou eu postar o comentário, desculpa o spam se apareceu ai pra você rs.)

Kess 03/08/2021

Jake e sua namorada - ela quem narra a história - vão à fazenda dos pais de Jake e durante a longa viagem - em plena nevasca - a "namorada" pensa a todo momento em terminar o relacionamento com Jake.

O livro traz um terror psicológico que me deixou inquietante e desconfortável durante toda a leitura. A cada capítulo eu ficava na espera de algo acontecer (igualzinho a namorada de Jake).

Uma experiência totalmente diferente (agoniante demais). Os personagens são estranhos e esquisitos, ou melhor, peculiares.

O final é de explodir a cabeça! Tudo se encaixa até mesmo as partes "peculiares". Particularmente, eu amo finais de explodir a cabeça.

Obs: Eu gosto da solitude, mas depois dessa leitura eu não sei mais...
Ana Brolio 03/08/2021minha estante
??? Caramba 5 estrelas .

Kess 04/08/2021minha estante
É uma viagem esse livro.

Suellen.Hosoi 04/08/2021minha estante
Salvei pra depois rs

Kess 04/08/2021minha estante
É uma leitura diferente

Rodolfo 05/08/2021minha estante
Eu não entendi foi nada desse final, sou mt burro se pah não é possível..

Kess 05/08/2021minha estante
Achei o final espetacular. E o plot já tinha sacado há um tempão!

Juliana.Santos 22/08/2021minha estante
Vi o filme e achei mega enrolado e chato kkk mas o plot foi interessante

Kess 22/08/2021minha estante
O livro é do mesmo estilo Juliana, mas eu gosto de livros peculiares! (Melhor que o filme)

Cinara... 12/02/2021

"To passada... chocada" dizia a mulher que viu o buraco ?
"Acho que muito do que aprendemos sobre os outros não é o que eles nos contam. É o que observamos. "

Olha ?...Na maioria das vezes começo um livro esperando não saber o que irá acontecer
no final... Às vezes eu acerto no primeiro capítulo . Mas esse aqui ? Definitivamente não tinha como saber! O desconforto é do ínicio ao fim! Um desconforto que não te faz parar de ler até ver o que está acontecendo! Tanto que li em horas 221 páginas ?

Tem filme na Netflix, mas recomendo ver só depois da leitura! Mas prefiro muito mais o livro!

( A parte que o Sméagol toma conta é doidera ???? Entendedores entenderão!)
Heli Cabral 13/02/2021minha estante
Senti a mesma coisa...

Cinara... 14/02/2021minha estante
Doidera esse livro né Heli? o filme acho que saiu muito do livro am algumas partes vc assistiu?

Heli Cabral 15/02/2021minha estante
Não assisti, normalmente opto por um dos dois, como li o livro prefiro não ver o filme para não estragar...
achei bem diferente e gostei do jeito que foi apresentado.

Cinara... 15/02/2021minha estante
Heli aconselho a não ver mesmo então ?

Heli Cabral 16/02/2021minha estante
Valeu por reforçar ?.
Você já leu Menina boa, menina má? É de Ali Land, fiquei um pouco surpresa tb... dá uma olhada.

Cinara... 16/02/2021minha estante
Heli não li não mas já vou colocar na minha wish list? obrigada pela indicação ?

Heli Cabral 16/02/2021minha estante
Depois me conte... se tiver alguma dica tô por aqui

Cinara... 16/02/2021minha estante
Pode deixar ?

RobertaToussaint 19/05/2021

So desgraça!! Uma desgraça filosófica.
O título provoca uma série de questões inquietantes antes mesmo de você começa a ler. Acabar com o que exatamente? Um relacionamento? Uma situação insatisfatória? Uma vida? Portanto, os meus nervos já estavam à flor da pele desde o início. Que caralhos aconteceria nessa viagem?

Se eu soubesse que ia sofrer tanto...

A narradora, que permanece sem nome o tempo todo, me fez ficar neurótica. Ela embarcou em uma jornada com seu namorado, Jake, que a está levando para conhecer seus pais ? embora seja intrigante, porque ela quer terminar com ele, mas, ainda sim, embarca nessa viagem.

Suas conversas são calorosas, espirituosas e normais, mas há uma pilha de coisas acontecendo em sua cabeça que faz soar o alarme. Alguns de seus maneirismos, claramente, me irritam e eu comecei a pensar que, talvez, o Jake levando um fora não seria uma coisa ruim.

Enquanto os quilômetros passavam, os dois embarcaram em uma grande discussão filosófica. "E se a inteligência levar mais à solidão do que à satisfação"; "Vivemos em uma época triste, por que isso?" A amabilidade de suas conversas é intercalada com arrepiantes relatos fora da cena entre dois vizinhos bastante idosos, que estão discutindo seu horror diante de um evento não especificado, mas, totalmente desagradável ?Ouvi dizer que encontraram uma máscara de gás perto do corpo?.  Eu supus que isso teria alguma influência sobre o casal e em sua viagem, mas, como eu tinha começado a gostar deles, esperava sinceramente que não.

A história e a jornada tornam-se cada vez mais sinistras. São João e Maria sobre rodas. Não há outros carros na estrada, todas as casas estão em ruínas ou queimadas e a paisagem é de um abandono assustador. Quando o casal finalmente chega à casa dos pais de Jake, está no escuro, com apenas um cheiro de fumaça no ar.

Até agora, houve tantos sinais de que algo inelutavelmente desagradável está à frente, que não há nenhuma explicação lógica para essas duas pessoas inteligentes estarem em meio a um panorama tão ameaçador.

Eu so queria grita "Corram, corram por suas vidas." Eu entrei em pânico tantas vezes, tinha que ler em voz alta e caminhado pela casa, ouvindo meu irmão gritando pra eu calar a boca rsrs.

No final eu chorei de tristeza. Fiquei com medo. Medo do futuro.
Gente, eu amo a solidão, mas ela nunca me pareceu tão assustadora. Esse livro me fez teme-la.
Ruiz 19/05/2021minha estante
Muito sofrimento.?

RobertaToussaint 19/05/2021minha estante
Né? Mas vale a pena.

Mell.Angelis 20/05/2021minha estante
ler esse livro é assustadoramente desconfortável

RobertaToussaint 20/05/2021minha estante
Verdade, muito desconfortável, eu tive que ler fazendo pausas.

Anita 20/05/2021minha estante
Ai nossa depois de eu ter lido essa resenha incrível e inquietante, esse livrinho aqui vai para a minha lista de leitura agora mesmo

RobertaToussaint 20/05/2021minha estante
Meninaa, depois do teu comentário, eu me lembrei de editar a resenha. Que bom que você gostou?

Macabeu 20/05/2021minha estante
Amei... me deu vontade de ler!

mari 04/06/2023minha estante
Me deu até vontade de ler, amo livros que trazem a solidão como tema

Helder 15/06/2017

Uma leitura que não se sustenta
Este é um livro muito difícil de resenhar. Sua leitura é como navegar no escuro. Mas será que este barco chega a um bom porto ou o que encontramos no caminho é uma catarata?
Gosto de ler livros onde o autor me engana e no fim me surpreende, deixando-me com vontade de voltar de ler tudo de novo para saber como aquilo aconteceu e ir amarrando todos os nós que foram ficando soltos e eu nem tinha percebido. Existem autores que são sensacionais em fazer isso. Lembro de uma vez ter começado a ler um livro da Agatha Christie e tê-lo achado meio chato, aí decidi ir direto ao fim e ler quem era o criminoso. Ao ler, me surpreendi, pois era o personagem mais improvável. Resultado, tive que ler o livro todo para entender como que fulano tinha feito aquilo. Um bom exemplo de uma estória assim mais atual é Garota Exemplar, onde eu levei a maior rasteira de minha vida de leitor.
Mais e aqui? Seria mais um caso como os citados acima?
Descobri este livro lendo resenhas no Skoob. Era curto e parecia sensacional, então resolvi lê-lo.
Terminei rápido, pois o livro é sim, instigante. O autor cria um clima de suspense enorme e em alguns momentos até parece que vamos ter um ataque de claustrofobia. Ele sabe como mexer com o medo. Aonde isso vai parar, eu me perguntava sem querer parar a leitura.
Após 2 dias, cheguei ao final, e como eu temia, todo aquele suspense crescente, pelo menos na minha opinião, não me levou a nenhum lugar o que infelizmente me deixou com uma grande sensação de frustração.
Decidi que tinha que ler o livro de novo. Eu deveria ter perdido todas as dicas que as pessoas encontraram no livro e que indicavam aquele final. Com certeza eu tinha lido o livro rápido demais. E lá fui eu. Vamos reler o livro. Resultado? Uma semana de atraso onde poderia ter começado um novo livro. Uma perda de tempo!
Agora sei que somente lendo rápido assim, é que o livro se sustenta. A releitura foi um sofrimento e uma chatice, pois não havia mais o clima de suspense associado ao texto e aí fica claro que o texto não diz nada. Deixe eu tentar explicar.
O livro é dividido em duas narrativas em capítulos intercalados.
Uma acontece entre a narradora principal e seu namorado que a está levando para conhecer sua família. São os maiores capítulos onde o autor cria diversos motes de suspense: o chamado, a estória da moça que viu alguém na janela, o treinador de autoescola, a casa da família de Jake, a família de Jake, o irmão, as fotografias de membros do corpo humano, as meninas na sorveteria, o presente da mãe de Jake, a parada na escola no meio do nada. A segunda narrativa vem em capítulos curtos, portanto é menos detalhada e fala sobre alguém que morreu. Ambas prendem nossa atenção, porém esperamos que tudo isso vá ter alguma conexão no final.
Mas isso não acontece. Poucos motes são ligados ao outro ou tem algum fundamento para movimentar a estória. No final ele nos traz uma “surpresa” que infelizmente só está bem relacionada a segunda narrativa e é difícil não se sentir enganado, pois quase todos os motes de suspense criados na narrativa principal simplesmente são deixados de lado.
Com certeza o autor tem talento, pois ele cria um clima de suspense que nos prende de tal maneira, que se ele escrever a letra de “Batatinha quando nasce” ali no meio vamos achar que é alguma pista de que algum cataclisma vai acontecer com a mocinha. Passamos o livro inteiro esperando um psicopata cortar o pescoço da moça. Mas é tudo ilusão.
O final é interessante, mas não tem quase nenhuma ligação com o texto escrito até ali. A não ser a parte onde Jake diz que mesmo as estórias reais são inventadas.
Eu acredito que todo autor de suspense sele um trato com seu leitor: “Eu vou te conduzir pela sua curiosidade, onde você criará diversas teorias, e como prêmio por me seguir, eu vou te causar um arrepio, com uma estória que vai te surpreender quando eu te der as respostas e você perceber que não era nada do que você imaginava”.
Aqui não é nada do que imaginávamos, mas ao invés de responder as perguntas que foram criadas, o autor simplesmente cria novas perguntas e encerra sua estória. Quero crer que a intenção do autor é que consigamos entrar na mente de um esquizofrênico e se não for isso, o livro não merece nem as 3 estrelas que eu dei.
Se você curte arrepios momentâneos de uma mansão fantasma de parque de diversões vai curtir. Os arrepios estão ali na hora. Passa rápido e pode sair para comer seu algodão doce ou ir no próximo brinquedo. Emoção self service on line. Se procura algo que te desafie e te surpreenda realmente com inteligência, vai se frustrar. Livro para consumo rápido.
Vale a sessão da tarde.
É bom, mas não é tudo isso.
Fernando Lafaiete 15/06/2017minha estante
Gostei da resenha Helder. Tenho esse livro no kindle e pretendo lê-lo muito em breve. Mas agora já estou preparado e lerei sem expectativas.

Helder 15/06/2017minha estante
Fernando, eu acho que sou um ET, pois não adorei o livro. Como eu disse. É bom em seu objetivo de criar medo, mas acaba ficando uma coisa vazia, pois não consegue amarrar isso com o seu final. Mas leia lá e depois conta o que achou. Acho que neste caso estou fora da curva.

Maria Janir Pir 16/06/2017minha estante
Nossa!!!! isso porque você disse que o livro era dificil de resenhar...rsrsrs..

Helder 16/06/2017minha estante
É difícil qdo não gosto tanto de um livro que muitos gostaram.

Bel 17/06/2017minha estante
Eu adorei sua resenha. Fiquei frustrada demais com este livro. Também me decepciono quando não gosto de um livro que todos falam bem. Mas é isso...acho que criei muita expectativa é no final me surpreendi de forma negativa, pois ao invés de me deixar extasiada o livro me frustrou.

Eli Coelho 20/06/2017minha estante
Por esse comentário "um leitor que gosta de ser surprrendido" acho que você apreciaria a minha escrita. Escrevo assim meus contos. Não terminei o livro ainda. Estive adoentado e com alguns compromissos por isso parei de ler. Vou retomar e resenhar.

Tissiane Belo 31/05/2018minha estante
undefined

Helder 31/05/2018minha estante
Bem-vinda ao clube Bel. As editoras tem criado muitos hype frustrantes.

Viviana Mendonça 29/03/2019

"Estou confusa com tudo isso"
Difícil quando colocamos expectativas no livro e não sabemos se nós que não o interpretamos direito ou ele que não ajudou na interpretação.
Todo o começo rendeu lentamente uma história que imaginei que no decorrer do meio para o final me traria a sensação de tudo se explicar... Houve um momento, exatamente entre 70 a 90% da leitura que achei que ia salvar todo o livro, mas no final, acabou deixando a desejar.
Era pra ser uma ótima história desenvolvida, mas o autor não aproveitou, ou eu que não consegui compreender o que foi tudo isso.

Quem mais leu e puder me dizer o que esse livro quis mostrar, ficaria grata.

#Nãodeu
#DDL2019
Aline Planellas 25/05/2019minha estante
Menina do céu!!!
Achei este livro demais!!!
Eletrizante... Um dos melhores que li até hoje..
Como já fa um tempinho não lembro tudo com riqueza de detalhes... Mas se quiser conversar, estou aqui!!
Quando terminei fiquei louca atrás de alguém...
Mas pretendo reler logo :)

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/07/2019minha estante
O final ficou com uma narrativa super confusa pra mim. No fim, era ele o tempo todo, contando uma história fictícia, certo? Ele fantasiou como teria sido viver com a moça que viu no bar, mas não se relacionou com ela pois não teve coragem de dar o telefone (o que explica a narradora não ter nome). Você também interpretou assim? Porque fiquei BEM bugada na reta final, nas cenas dentro da escola. E afinal, o que era o tal Chamado?

susu 14/07/2019minha estante
Menina do céu, fiquei do mesmo jeito, sério, terminei o livro um pouco triste, fiquei bastante confusa no livro todo e achei que o final fosse me dar as respostas, sabe? Gostei da leitura mas fiquei um pouco desapontada com ela.

Aline Planellas 15/07/2019minha estante
Eu reli ele mês passado!
O que te deixou desapontada?

Viviana Mendonça 16/07/2019minha estante
Aline Planellas, achei que haveria uma coerência no suspense, pra mim não teve, achei ate que o final iria responder toda aquela enrolação, mas nao fluiu... realmente o livro me pegou pela sinopse e o titulo, mas ao ler, nao foi tao assim

Aline Planellas 16/07/2019minha estante
Que pena que não funcionou para você...
Mas para mim o final deixo tudo esclarecido...
Uma amiga também achou enrolado, mas eu não achei.

Nicole 02/03/2020minha estante
Concordo com vc :/

Angélica 25/10/2020

Que livro doido!!
Terminei a leitura e fiquei tipo "Meu Deus!! O que aconteceu aqui?!" Kkkk

As coisas acontecem de forma meio nublada e é tudo bem estranho.

Mas gente, que coisa difícil falar sobre esse livro e entender o que eu achei dele. Não faço ideia se gostei ou não. Dei 4 Estrelas pq sei que estava muito envolvida na história e até certo ponto tinha certeza de estar amando... Agora eu só estou aquele meme da Manu "O QUE TÁ ACONTECENDO?! AAAAAAH!!" ??

Talvez depois volte aqui com os pensamentos mais organizados pra arrumar isso.
Bart 26/10/2020minha estante
Kkkkkkkkkk
Vc é a 4a pessoa que tem uma opinião parecida! Eu fico mt curioso com relação à leitura dele!! Kkkkkkkkkkkkk

Angélica 26/10/2020minha estante
Kskksks o final é um pouco confuso (bastante confuso ksksk), mas dá para entender bem o que aconteceu... Se vc ler ele me conta o que achou :)

Bart 27/10/2020minha estante
Sim Sra pode deixar!! É mt gnt falando a mesma coisa!!
Kkkkkkkkk
Só tenho medo de te dizer q não entendi kkkkkkkkk

Angélica 30/10/2020minha estante
Kkkkkk qnd terminei a leitura queria muito ver mais sobre o livro ou falar com alguém sobre e não conhecia ninguém q tivesse lido esse livro, então assisti uns vídeos no YouTube e tem um muito bom da Beatriz Paludetto

Angélica 30/10/2020minha estante
Recomendo assistir ele depois de ler mesmo se vc entender ?

Bart 31/10/2020minha estante
Eu vou na sua vibe!!
Pode ter certeza que vou lê-lo! Vc já me instigou desde a 1a vez que vc falou sobre ele kkkkkkkkkk!
Mt obg!!
?????

Aline Planellas 17/09/2018

Perturbador!!!
Estava eu meio perdida e resolvi pegar este livro, cortando tudo que estou lendo...
Eu comprei pela capa e título... Na minha cabeça eu tinha certeza que o título se referia a algum adolescente com pensamentos suicida, por sofrer bullying ou algo do tipo. Mas nãooooooooooooooo
Encontrei algo completamente diferente do que eu poderia imaginar!!!

A história se inicia com a viagem de Jake e sua namorada, estão a caminho da casa dos pais dele. Boa parte da história e com eles na estrada... Mas ela sofre perturbações de um homem desconhecido, tanto ligação, como mensagens de voz, mas não tem a coragem de contar para ninguém.
No início de cada capítulo tem um destaque de algo paralelo, nota-se que é uma conversa com algum tipo de investigador, sobre um fato ocorrido, isso já começa a nos deixar intrigado.
Não sei expressar o que, mas você sente algo perturbador na história.. sente medo, mas não sabe do que está sentindo medo... É muito assustador!!!

Eu não consegui largar do livro enquanto não cheguei ao fim para desvendar o mistério, pois eu tinha uma desconfiança, mas eu não conseguia concretizar o que eu pensava... Estranho, eu sei!!!
Mas caraaaaaaa, quando chegou ao fim.. aí meu coração
As últimas páginas te deixa com o coração na mão, e quando o suspense é revelado.. meu Deus!!!

Ameiiii... Ameiii bem forte!!!
Eduarda 01/11/2018minha estante
Adorei o livro também! Realmente a história é confusa até você começar a ligar os pontos, e eu já tinha sacado boa parte da história antes da revelação kkk Eu só não entendi qual era o negócio das ligações, pode me iluminar? ?

Aline Planellas 01/11/2018minha estante
Vou te mandar mensagem

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/07/2019minha estante
Também não entendi o negócio do Chamado. Se puderem bater esse papo comigo também, agradeço. :(

Camila.Madureira 18/09/2019minha estante
tbem nao entendi bem o final buguei se puder me explicar

Thiago 30/09/2019minha estante
Pelo amor de Deus, me elucida as ligações também. Acabei agora e tô bastante assustado rsrs

Aline Planellas 30/09/2019minha estante
Kkkkkkkkkkk

Camila.Pizzoni 06/08/2020

Genial!
Sinceramente, não sei como começar essa resenha, então vou começar dizendo que esse foi o livro mais louco que já li!!!
Devorei ele em dois dias, e teria lido em um, se tivesse mais tempo.
Foi um livro que me prendeu desde as primeiras páginas e eu simplesmente não conseguia largar, porque queria muito descobrir o que havia por trás de todo aquele mistério e das histórias que a namorada do Jake compartilha com ele e com os leitores.
Esse livro me causou vários sentimentos bem loucos. E nada é tão real como a sinopse, quando diz "Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê..."
Quando terminei a leitura, fiquei com dúvidas, e não foram poucas. Procurei por resenhas pra tentar entender um pouco mais do final... continuo com muitas dúvidas. Mas isso não tira nem um pingo da genialidade desse livro, que com certeza vai entrar pra minha lista de favoritos.
Não é algo que costumo fazer, mas pretendo reler, pois deixei muitas "pistas" do autor passarem despercebidas.
Torcendo para que a adaptação faça jus à história do livro.
Nanda.Santos 30/08/2020minha estante
Depois dessa resenha, fiquei muito mais ansiosa para ler este livro. Obrigada.

Camila.Pizzoni 30/08/2020minha estante
Ai, que legal! Fico muito feliz lendo isso ? Leia sim, é ótimo! Foi ele que me abriu as portas pro mundo mágico do thriller psicológico. Hahaha. Recomendo muito!

Nanda.Santos 30/08/2020minha estante
Sou viciada em thriller psicológico. Sua recomendação foi muito oportuna .?

Camila.Pizzoni 30/08/2020minha estante
Que massa! Agora eu também sou. Hahahaha. Quando terminar ele, se precisar conversar com alguém (eu precisei! Hahaha), pode vir falar comigo ? No momento, tô lendo "Confissões", já leu?

Nanda.Santos 30/08/2020minha estante
Não. Estou lendo "A mulher na cabine 10". Mas o que mais gostei esse ano foi" Não confie em ninguém" de Charlie Donlea. Também indico uma mulher na escuridão.

Camila.Pizzoni 30/08/2020minha estante
Eu adicionei "Não confie em ninguém" na minha estante esses dias, depois de ler uma resenha. Tô ansiosa pra ler ele!

Luísa 05/09/2020

Três estrelas + favoritado
O que te leva a favoritar um livro? Nunca antes eu tinha favoritado um livro para o qual eu não tivesse dado 5 estrelas, mas "três estrelas + favoritado" foi a única forma que encontrei de avaliar esse livro.

A história é simples: Jake e sua namorada estão indo para a casa de seus pais visitá-los. A namorada ainda não conhece os pais de Jake e, na verdade, ela tem lá suas dúvidas se queria mesmo conhecê-lo, já que ela está pensando em acabar com tudo. A narrativa progride então da ida até a casa dos pais de Jake até o retorno de lá, o que acontece em um único dia.

O ponto chave desse livro é que você não sabe o que está acontecendo até as últimas páginas. Você passa 95% da história sem entender nada, tentando formular hipóteses sobre o que se passa, mas tendo tão poucos elementos concretos na história que até as hipóteses são difíceis de serem formuladas.

Quando tudo se revela, fiquei num misto de decepcionada e maravilhada, o que não faz sentido nenhum, mas é, ao mesmo tempo, a definição perfeita para minha sensação naquele momento. Foi por conta desse misto que acabei dando três estrelas para o livro, mas o favoritando mesmo assim.

A história não é incrível, perfeita, irretocável, ela é, na verdade, bem simples em sua essência. Porém a forma como ela foi construída, gerando sensações de medo e aflição mesmo sem se entender o que estava de fato acontecendo, me proporcionou uma experiência de leitura inigualável, o que mereceu o posto de um dos meus livros favoritos do ano, mesmo sem eu o considerar perfeito, sem defeitos.

Talvez só dê pra entender essa minha avaliação lendo o livro, mas honestamente acredito que não estou sozinha nesse misto de "não gostei tanto, mas amei".
Taís Claumann 05/09/2020minha estante
Meu cérebro tá meio confuso

Luísa 05/09/2020minha estante
hahahha o meu também ficou quando terminei!

Nunih 06/09/2020minha estante
Acho que você conseguiu definir o que senti com esse livro, especialmente quando vc fala nas sensações que lhe proporcionou, pq foi exatamente isso que senti, e somente por essa experiência que eu consegui gostar do livro.

Anna 17/11/2021minha estante
Vim aqui depois de terminar e amei pois você expos algumas coisas que senti mas não eu não soube explicar kkkk é isso, a experiência de leitura desse livro interessante

Luísa 17/11/2021minha estante
é isso, anna! hahah preferiu o filme?

Anna 24/11/2021minha estante
Gostei mais do livro mas ainda gosto do filme kkkkk maaas agr fico pensando se teria gostado tanto do filme se tivesse lido primeiro