Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

manusousaa 18/03/2024

Estou pensando em acabar com tudo - Iain Reid
Dizer que compreendi absolutamente tudo que se passou desse livro seria uma mentira para mim mesma.

Os acontecimentos são tão bizarros e surpreendentes que fiquei paralisada e analisando tudo. Não consegui entender sozinha a maluquice disso aqui. Esse é sem dúvidas um livro perfeitamente esquematizado e escrito. Cada palavra se completa e acrescenta um ester egg para a história.

Os dois personagens que são apresentados me assustaram diversas vezes. E a misteriosa trama que eles vivem me intrigou do início ao fim. Foi uma leitura que me prendeu e eu estou um pouco chocada até agora.

Não sei o que dizer. Uau.

unidiniz 18/03/2024

Não podemos nunca ter o melhor beijo sozinhos
"As pessoas falam sobre a capacidade de suportar. De suportar tudo e qualquer coisa, seguir em frente, ser forte. Mas você só pode fazer isso se não estiver sozinho. É sempre a infraestrutura em que a vida é construída. Uma proximidade com os outros. Sozinho tudo se torna uma luta de mera resistência"

Essa citação de Jake me lembrou uma frase de Nietzsche que Viktor Frankl adotou no seu livro Em busca de sentido: Aquele que tem uma razão para viver pode suportar quase tudo.

Livro potente! Não deve ser subestimado :)

Heitor 17/03/2024

TERROR PARA ANSIOSOS
Eu assisti o filme feito pela Netflix e gostei bastante, me deixou com uma sensação ruim e quando descobri que existia o livro fiquei com vontade de conhecer.
O livro me deixou com essa mesma sensação, a forma como a protagonista entra em espirais de pensamentos intrusivos é desesperador, e a forma como você fica preso na história e vai se perdendo nas confusões é muito bacana.
Acredito que não é o tipo de livro que ira agradar a todos, mas conseguiu me conquistar pelo seu jeito único e cativante!
Daniela340 17/03/2024minha estante
quero lerrrr

Jessie 16/03/2024

"Só eu. Jake. Sozinho novamente"
Eu li esse livro duas vezes antes dessa. Muito nova. Não que eu ainda não seja. Mas a verdade é que toda vez que eu leio ele, mais incrível ele fica. Sempre tem alguma coisa nova, alguma coisa que eu não notei antes.

Ele é uma obra prima. Simplesmente maravilhoso. Não tem monstros, não tem sustos, não tem sangue. Ele é assustador pq ele tá dentro da cabeça de alguém. E ele entra dentro da sua cabeça revirando tudo lá dentro.

Você fica com medo, fica aterrorizado, fica apreensivo porque é muito real. Te faz pensar e te deixa em choque. Simplesmente uma obra prima

Bruna 22/03/2024minha estante
Jake inventou toda essa história por ser solitário demais, e acabou se confundindo sobre oq era real e o que era um personagem, ele se fundiu com o personagem da mulher, como se ele tivesse dupla personalidade. Foi isso que eu entendi

bbenito 26/03/2024minha estante
oi! somente o jake era real nessa história, ele era o zelador, era a mulher, era os pais, era todos os personagens pois era tudo uma invenção da cabeça dele, uma realidade que ele criou. Quem morre é o Jake, ele se matou.
Sobre o irmão: provavelmente não.
As ligações: pensamentos suicidas do Jake lembrando ele que tudo aquilo uma hora iria acabar, que tudo era falso, que eles eram um.
Por que ela achava tudo tao familiar: porque ela era o Jake, ela foi inventada por ele e era tudo da cabeça dele, por isso tudo era familiar pra ela. Era tudo invenção, nada foi real.
Por que ele deixou p resolver tudo no final: na verdade, ele só se matou mesmo. O resolver foi ele se entregando para a morte, o caso que lemos ao longo do livro em algumas páginas quando o capítulo acaba, é o caso do suicídio do Jake.
É meio confuso mesmo kkkkk mas é um ótimo suspense psicológico, deixa qualquer um doido.

Gabriel 15/03/2024

Fiquei sabendo do livro após assistir ao filme da Netflix. Minha conclusão foi: o livro é muito melhor que o filme! Leiam!

Karem.Bianchin 10/03/2024

O livro começa bem, tem algumas frases bem interessantes e reflexivas, mas a partir do meio fica confuso, e o final é bem depressivo.

Beatriz.Fazzani 03/03/2024

Incrível
Gente, comecei querendo desistir, não entendendo nada! Ainda bem que persisti, que livro incrível e com toda certeza estará nos meus livros de releitura!
Da uma sensação de angústia, parece que você está preso, que você está entendendo mas ao mesmo tempo alguma coisa não está se encaixando, aí você volta algumas páginas para ler! Eu mesmo descobri no final do livro a situação toda, em um capítulo específico! E ainda fiquei na duvida pensando se era isso mesmo que eu tinha entendido!
Enfim, livro maravilhoso, vale a leitura (mesmo no começo sendo uma leitura meio densa, achando que não está entendo) mas, vai por mim vale
Muito e não desistam, eu simplesmente amei a história e recomendo muito!!!!

olivia.bs 02/03/2024

"As coisas são reais quando elas podem ser perdidas"
Na estrada para conhecer os pais de Jake, seu namorado, só um pensamento passa pela cabeça da garota (que eu honestamente não sei nem dizer o nome): ela precisa acabar com tudo nesse relacionamento. Mas as coisas não são tão simples como ela gostaria.

Confesso que a única coisa que me prendeu nesse livro foram os debates meio filosóficos que o casal tinha, porque eu não consegui abstrair nada de muito bom além disso. A leitura é meio arrastada, a história é absurdamente confusa e os personagens são um tédio.

Pra mim, esse livro foi construído pra fazer (o mínimo de) sentido e "valer a pena" só no final, mas no fim das contas o final, apesar de bem surpreendente, também é confuso, arrastado e definitivamente não vale as páginas de espera, se é que eu consegui entender o final direito.

Enfim, que bom que o autor teve bom senso e decidiu fazer um livro relativamente curto, porque eu não aguentaria mas meia página dessa bagunça.

Julia G. 29/02/2024

Maconha
O autor deveria estar completamente chapado quando escreveu esse livro, e o pior de tudo é que eu estava amando a história até o autor cagar com tudo deixando tudo completamente doido. Ian, largue essa maconha.
Ps. o filme é um dos piores que já assisti.

Amanda 24/03/2024minha estante
Gostei muito do seu relato!

AndrA65 27/02/2024

Estou pensando em acabar com esse livro
Tem até um suspense interessante no decorrer do livro mas a história em si é muito sem sentido pelo menos pra mim, até agora não entendi nada do final.