O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Maria12168 02/02/2023

fato observável: nós somos magia.
existem livros que fazem as pessoa desejarem esquecer que leram ele, e existem livros que você receia de ler mais de uma vez porque tem medo de não ser a mesma coisa. você pode ter romantizado tudo, não é?

esse livro é totalmente diferente e mil vezes mais perfeito. ele é uma perfeição que você sente necessidade de ler constantemente. eu amo esse livro, facilmente o leria inteiro todos os meses ou, até mesmo, todos os dias da minha vida.

leia e se apaixone perdidamente por Daniel e sua sinceridade encantadora, seu jeito de ver o mundo; se apaixone por Natasha e sua ambição em querer crer somente no que se pode aplicar fórmulas, e se apaixone mais ainda ou observar como, até nas pessoas mais ?céticas?, podem ser tomadas pelo mais lindo sentimento, o amor.

Raquel 14/04/2021

"Todas as pessoas que encontramos e todas as escolhas que fazemos são parte da nossa história. Um milhão de futuros estão diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"

Cyn | @booksdacyn 06/04/2020

Deus ex Machina...
Tenho que confessar que esse livro me pegou completamente desprevenida. O Segundo livro da autora Nicola Yoon, “O sol também é uma estrela” conta o que acontece em um dia, na vida da Natasha, do Daniel e de algumas outras pessoas que passam pela história ou pelo caminho dos dois.
Temos dois personagens completamente opostos, Natasha, uma menina completamente ligada a física, química, aos astros, ao universo, ela é daquelas pessoas que precisam de dados científicos para comprovação de algo, ela e sua família são jamaicanos que foram morar nos EUA ilegalmente desde que ela tinha 8 anos e estão prestes a serem deportados. Daniel, é um garoto apaixonado por poesia, nasceu nos EUA mas seus pais são coreanos que já decidiram que seu futuro de sucesso é ser médico.
Nesse único dia os dois tem uma única missão, Natasha a de tentar mais uma vez cancelar sua deportação e da família. Daniel, ir para sua entrevista de admissão em Yale.
È quando começa as conspirações do universo, do destino para que eles se encontrem, o primeiro a buscar os sinais é o Daniel, quando em dúvida do que quer mesmo na vida, ser médico ou se dedicar a poesia, se encontra em um trem onde o maquinista faz uma pregação. Depois disso ele encontra Natasha com mais um sinal do destino. A partir daí, tudo conspira para que os dois tivessem se encontrado em algum momento da vida. E Daniel deseja fazer com que Natasha, a anti-romantica, se apaixone por ele de forma científica, pondo em pratica um estudo que já foi realizado.
O livro é narrado pelos pontos de vista da Natasha, do Daniel e outro personagens coadjuvante. Confesso que pelo primeiro livro da autora que li, gostei muito da forma que ela escreve, completamente fluída e encantadora. Eu estou perdidamente apaixonada por esse livro, os fatos terem ocorrido somente em um dia, não me incomodaram tanto, até porque a autora soube trabalhar cada detalhe e informação, para que fosse bem aceita.
O sol também é uma estrela, já um dos meus livros favoritos de 2020.

@_paralivreando_ 02/04/2022

Prefiro o livro do que o filme!
Como muitos livros, sempre temos algo a aprender, e com esse não seria diferente. Aliás, não apenas um, mas vários assuntos são tratados nesse livro, e que nos fazem buscar um caminho melhor para seguir.
Qual a maneira melhor de se entender o amor? Cientificamente como a Natasha? Poeticamente como Daniel? Um motivo para viver como a Irene?
Em meio a física, química, poesias, decisões, atitudes, O Sol Tambem é uma Estrela nos leva a entender sobre os multiversos e em qual deles gostaríamos de viver.
O livro conta a vida de Natasha, uma imigrante jamaicana ilegal nos EUA, lutando para poder continuar no país, e a vida de Daniel, um imigrante coreano, que tem que se decidir entre o futuro que ele anseia pelo futuro que os pais desejam para ele.
Apenas um dia, foi o suficiente, para determinar as decisões de suas vidas, assim como também de outros personagens.
Afinal, podemos apenas ser um desvio na historia de outras pessoas.

anneyff 08/06/2020

É um livro incrível!
É apaixonante e gostoso de ler. A forma como ele é escrito intercalando os personagens faz com que você se sinta imerso na história. Ele também nos faz perceber que nem sempre prestamos atenção nas vidas ao nosso redor.
Fala sobre dois jovens diferentes e intensos em suas personalidades. Se gosta de um bom romance, com certeza vai gostar desse livro. Ah, prepara o lenço e se hidrate!

nayanebrito 21/09/2020

Bate-papo postado no IG @sentencaliteraria
❝Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja apaixonar-se por si mesmo.❞

✨Se você está procurando um YA para se apaixonar, “O Sol Também É Uma Estrela” é esse livro💛

Eu falei em um post anterior que amor instantâneo me irritava bastante, mas eis aqui a diferença que uma história bem escrita faz! Esse livro me conquistou de uma maneira... os personagens são totalmente diferentes, a sintonia é diferente, enfim, toda uma vibe diferente.

✮𝒜 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶: Daniel é um rapaz sonhador, poeta. Já Natasha é lógica e cética, e está prestes a ser deportada para o seu país, Jamaica. Totalmente diferentes, os dois se encontram e algo acontece. Para o Daniel, é o destino, mas Natasha não acredita nisso. Os dois vão viver e se conhecer em um dia.

❝E se eu dissesse que poderia fazer com que você se apaixonasse por mim cientificamente?❞

✮ 𝑀𝒾𝓃𝒽𝒶 𝑜𝓅𝒾𝓃𝒾𝒶̃𝑜: Me envolvi tanto com personagens e a história, que o fato deles terem se conhecido e se apaixonado em um dia, não fez diferença. Tudo pareceu natural, bem pensado, verosímil. O final foi maravilhoso pra mim. Sinto que combinou com a história que eles tiveram. Amei, amei e amei esse casal!❤️

Logo em seguida assisti o filme, no entanto não foi nada perto do que o livro me proporcionou. Não curti muito pra ser sincera, mas o livro é lindo, romântico, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!

site: https://www.instagram.com/p/CEXYp1TDZML/?utm_source=ig_web_copy_link

Fer Grego 25/08/2021

bem sem sal
Não consegui me conectar com nenhum dos personagens e nem com a história, só li por que caiu a luz no meu bairro e era o que tinha pra fazer. O final péssimo.
Mands 25/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu tô rindo demais do motivo ????

Fer Grego 25/08/2021minha estante
amg a decepção que foi pegar o kindle pra ler e só ter esse livro baixado

Mands 25/08/2021minha estante
Ai, amg, eu gostei tanto desse livro aí kkkkkkkk gosto é gosto ?

Fer Grego 25/08/2021minha estante
da Nicola eu gostei mto de Tudo e Todas as Coisas, esse não rolou

Miliane.Martins 13/01/2022

Um romance sobre possibilidades
Um livro incrível sobre como as coincidências - ou não - podem levar suas pessoas a se apaixonarem.
Simplesmente lindo! ??

Joice.Figueiredo 26/08/2021

podia ter lido antes
Deveria ter lido antes, a história é muito boa e a forma que a autora escreve com pontos de vista diferentes foi o diferencial. Esperava um final feliz, então gostei mais do final alternativo.

Anny 22/03/2021

incrível
O que um dia com a pessoa especial nos faz sentir?
Daniel e Natasha demonstram isso, os sentimentos, as emoções extraodinárias.
Todos os momentos nos fazem sorrir e ficar com o coração quentinho, a incerteza se vai dar certo e outros histórias que fazem cada capítulo ser único.
Extremamente apaixonante, mediado a realidade e a ficção, amei!??

Dapivald 28/08/2021

10 Anos
Gente, que livro lindo ? Daniel é um romântico incurável e eu amei ele do início ao fim. Gostaria de saber se eles ficam juntos, meu coração espera que sim ??

Lity 15/09/2021

O sol também é uma estrela
É uma história de amor que tem tudo para não dar certo mas como o Daniel diz é o destino e o universo colocaram eles para passar momentos tão preciosos em um dia.
Mostra o lado dos imigrantes quando saí do seu país tem que lutar e como o retorno para seu antigo lar pode ser difícil pois a pessoa querendo ou não criou raízes e sentimentos pelo país novo.
Em um dia era só o que eles precisaram no livro entretanto na vida real correria de um cara louco que falaria que até o final estaria apaixonada por ele. Essa é a parte mágica da literatura, poder simplesmente sonhar e esquecer um pouco a realidade.

nathalia1007 19/02/2023

Pesquisei ?livros para chorar? e esse foi um dos recomendados. Eu não chorei (e eu sou chorona) mas é sim um livro com uma alta carga emocional. Achei bem interessante o fato da história toda se passar em um dia e as outras histórias que são contadas ao longo do livro, trouxe um dinamismo muito legal. Mas acho que essa premissa do amor tão rápido assim não me atraiu muito.

Tinha uns momentos que era tudo muito meloso também, confesso.

Adrieli 14/05/2020

Fofo
Uma leitura extremamente fofa, que inicial pode parecer que será superficial pelo fato de se passar em apenas um dia, mas a história toca em pontos muito importantes de uma forma leve que nós faz amar ainda mais esses personagens