O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

ste 11/01/2022

rende muitas lágrimas (e surtos)
é um ótimo livro! mostra um pouco do que casais interraciais passam, a situação de imigrantes... um bom meio de fazer com q nós enxerguemos a realidade de muita gente
é incrível ver como o amor se desenvolve no decorrer de um só dia e o que ele pode causar na vida desses dois! chorei bastante ksksksk

Adrieli 14/05/2020

Fofo
Uma leitura extremamente fofa, que inicial pode parecer que será superficial pelo fato de se passar em apenas um dia, mas a história toca em pontos muito importantes de uma forma leve que nós faz amar ainda mais esses personagens

Keila 15/05/2021

O universo conspira?
Um dia pode mudar o rumo de uma vida, ou de duas...
O universo conspira? Somos destinados a alguém específico?
Daniel acredita que sim, é romântico, aspirante a poeta, apesar de sua família da Coreia do Sul querer que ele entre na faculdade de medicina.
Natasha é cética, não acredita no ?para sempre? e muito menos em Deus, acredita fielmente na ciência, diferente de seu pai, imigrante da Jamaica, que foi para os Estados Unidos a procura de uma oportunidade no mundo das artes. Focado nisso, e sem obter sucesso, acabou dirigindo bêbado, causou um acidente e ao falar com os policiais, confessou que era imigrante ilegal e será deportado com toda a sua família de volta a Jamaica.
Em um dia que Natasha decide apostar suas últimas fichas para permanecer na América, o destino a une com Daniel, uma personalidade tão diferente da dela. Ele se encanta por ela e percebe que ela pode ser a mulher que mudará sua vida, e a desafia: ela vai se apaixonar por ele até o final daquele dia.
Mal sabe ele que o final daquele dia pode ser o último dia que se verão...

Uma história leve, que mistura amor e ciência, mas que nos mostra que o amor preenche, completa, e pode nos mudar.

geo. 30/10/2021

?E se esse absurdo da imigração se solucionar? E se eu ficar, como vou encontrá-lo de novo? Porque, não importa quanto eu tenha fingido o contrário, algo aconteceu entre nós. Algo grande?

anneyff 08/06/2020

É um livro incrível!
É apaixonante e gostoso de ler. A forma como ele é escrito intercalando os personagens faz com que você se sinta imerso na história. Ele também nos faz perceber que nem sempre prestamos atenção nas vidas ao nosso redor.
Fala sobre dois jovens diferentes e intensos em suas personalidades. Se gosta de um bom romance, com certeza vai gostar desse livro. Ah, prepara o lenço e se hidrate!

Valeviama 09/11/2021

Apenas um dia
Já tinha tentado lê esse livro duas vezes, mas acho que não era o momento, porque agora achei de mais, imaginem o que pode acontecer em apenas um dia quando a gente se permite, gostei tanto da narrativa, não se prendia apenas nos dois, e as histórias das pessoas ao redor ajudavam a contar a deles.

cattess 13/05/2023

"Tocá-lo é ordem e caos, é como ser montada e desmontada ao mesmo tempo."
Achei lindo o equilíbrio entre amor, ciência, pautas sociais e a vida cotidiana de outras pessoas. Me deixou de coração quentinho e com algumas lágrimas nos olhos.

Luiza | @itsluizayall 23/11/2021

Por que não existem mais poemas sobre o sol? O sol também é uma estrela.
Ok, esse livro me surpreendeu demais! Eu conheci O Sol Também é uma Estrela logo que ele foi lançado aqui no Brasil, mas nunca tinha dado nada por ele, mas agora decidi pegar pra ler e eu estou completamente apaixonada por essa história, pelos personagens e pela escrita da Nicola Yoon!

O livro conta a história de dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam em um dia, porém esse é o último dia de Natasha nos EUA, pois sua família está ilegalmente no país e está prestes a ser deportada de volta para a Jamaica. Nesse dia toda uma cadeia de eventos, envolvendo uma série de coincidências faz com que Natasha e Daniel se encontrem, desencontrem, briguem e se encontrem novamente pelas ruas de Nova York.

Eu gostei demais do jeito que a história é contada com capítulos que não seguem um padrão. Então você tem a história principal contada em primeira pessoa e em capítulos alternados pela visão dos dois personagens principais, mas você também tem capítulos narrados por personagens secundários como um condutor do metro, uma segurança do prédio da imigração e até pelo próprio universo. E cada um desses capítulos se conecta de forma maravilhosa com a história principal. Eles mostram a cadeia de eventos que foi necessária para que aquele dia acontecesse. O capítulo do pai da Natasha contado em forma de roteiro teatral eu achei muito legal.

O romance foi um clichê muito rápido e muito intenso. Todo o único dia que os personagens passaram juntos foi muito intenso, cheio de acontecimentos marcantes. Isso foi algo que eu achei que funcionou muito bem com a proposta da história e com a escrita da autora.

E o final? Ah, o final... Nicola Yoon, obrigada por tudo! Essa, pra mim, definitivamente foi uma das melhores leituras desse ano.

liaa 07/06/2021

perfeito.
é isso, perfeito e ponto final.
nada que eu fale aqui vai expressar da forma correta o que senti lendo O sol também é uma estrela.
Li e leria mais 1000x por tudo que ele já significa para mim. É com certeza um dos favoritos da minha vida.
1000 estrelas porque dar só 5 é até pecado.

Letticia 14/05/2021

Positivos
- Premissa legal
- narrativas paralelas incríveis
- capítulos curtos maravilhosos.
- gostei da situação de causa e efeito.

Negativos
- personagens principais são os adolescentes mais chatos da VIDA, sinceramente é uma intensidade chata de quem acredita e quem não acredita destino e na ciência. Chatisse da porra, AF.
- muito intenso me fez querer viver na intensidade, é uma coisa meio ruim
- me fez querer namorar, também é ruim
Letticia 14/05/2021minha estante
Pelo menos tem gente bonita então eu perdôo

Bruno236 14/05/2021minha estante
"me fez querer namorar, também é ruim" KAKAKAKKAKAKA EU TODO

kelly 17/05/2021minha estante
me faz querer namora kkkk essa foi boa...

Carolina1093 28/07/2020

Amizade, química e o fator X.
Uma família de imigrantes ilegais estão para serem deportados dos EUA de volta para a Jamaica, mas Natasha não se da por vencida, eles ainda têm algumas horas até o vôo, e isso basta para ter pelo menos um pouquinho de esperança.
Esse dia está indo de mal a pior, porém, um garoto coreano-americano, Daniel, entra em seu caminho e permanece nele com um objetivo: fazer Natasha se apaixonar por ele.
Um livro YA de romance adolescente cheio de questões importantes sobre a vida, traz um pouco das diferentes culturas dos personagens e o famigerado Sonho Americano, desejado por uns, imposto para outros.
Há histórias paralelas durante toda a aventura dos dois adolescentes. A que mais me tocou foi a história de Irene, acho que ninguém estava esperando por essa né? (Sem spoiler - quem ler vai entender ?)

Thaís 31/05/2020

Uma rede intricada de histórias
Os dois personagens principais são Natasha, jamaicana vivendo nos Estados Unidos desde a infância, e Daniel, descendente de coreanos e aspirante a poeta. Eles têm apenas um dia juntos, antes que Natasha seja deportada para a Jamaica.

A história dos dois é contada, ao mesmo tempo em que é formada uma rede intricada com a história de suas famílias e a influência de pessoas desconhecidas sobre a vida deles, que seriam meros figurantes, mas que têm sua história contada também.

A dualidade entre os personagens traz diferentes discursos entre acaso e destino, além de trazer diversas curiosidades científicas.

É uma história rica, que envolve muito mais do que somente a vida dos protagonistas, ao mesmo tempo em que tudo o que é mostrado tem implicações diretas ou indiretas sobre a vida destes.

Thay 28/05/2021

Como lidar
Chorei e é sobre isso!
Ver os pontos de vista mudando durante o livro enriquece muito a leitura, gosto de saber o que os dois estão pensando e a diferença de como enxergam o mundo.
Super recomendo, mas talvez deva separar uns lenços.

Gessy 22/07/2020

Nunca um livro me representou tanto, vi meu relacionamento nessas páginas. Sempre achei que as diferenças atrapalhariam duas pessoas pessoas se amarem mas o que prevalece é o amor, a química entre o casal, e apesar de se passar em um dia esse livro deixa marcas eternas em quem o lê.

annnnnnnnnnnnna 27/05/2020

eu amei a representatividade e os temas q esse livro aborda.... so n dei 5 estrelas por causa da melosidade q ele tem a qual eu n curto mtkkkkk