Jardins da Lua

Jardins da Lua Steven Erikson




Resenhas - Os Jardins da Lua


85 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Nevital 19/04/2021

Leitura super empolgante
Livro indicado apenas para leitores que já é acostumado com livros de fantasias, pois pode existir algumas referências que só um leitor de fantasia pode entender. Apesar de ser um pouco confuso exatamente por conter elementos muito fortes do tema fantasia, o livro me surpreendeu positivamente. Adorei a leitura. O livro traz uma gama bastante vasta de personagens, muitos deles cativantes!!
comentários(0)comente



Jessyca 15/04/2021

Então...
Que que é isso minha gente....esse livro é muito louco...muito movimentado...cheio de ação, contras....o autor joga a gente emum mundo louco, cheio de nomes que a gente não sabe se é de pessoas ou lugares...dá pra ficar perdido nos primeiros 20% do livro...mas depois desenvolve muito bem.vale a pena...boa leitura.
renata 22/07/2021minha estante
amg tem romance? msm se não for o foco,ou é 100% só fantasia?


Jessyca 22/07/2021minha estante
Oiii....então, o romance é muito raso, é mais focado nas tramas políticas, muita fantasia. E o livro só começa a fazer sentido depois de umas 200 pgns.
Ele é bem confuso no começo, pq o nome dos personagens, cidades, países e raças são estranhos e nem sempre ele explica sobre o que está falando, aí só descobre o q é capítulos a frente.
O livro é muito bom, mas vais ter que superar isso tudo primeiro para conseguires apreciar ele.
Quase desisti diversas vezes, como sou teimosa fui adiante.Para vc saber, a sequência não foi traduzida, só os dois primeiros livros.
Espero que tenha ajudado.


renata 22/07/2021minha estante
ahh sim,obrigada! eu realmente vi bastante gente falando que é meio confuso no começo,mas como gosto de fantasia algum dia vou ler msm assim. isso de só ter os 2 primeiros livros traduzidos me desanimou um pouco,pq se eu gostar vou ficar sem ler o resto da saga ?

mais uma pergunta: tem um protagonista ou são vários? eles têm povs?


Jessyca 22/07/2021minha estante
Então....são vários protagonistas, mas só se sabe qual deles é pelo contexto.


Jessyca 22/07/2021minha estante
Acho que so tem pov em algumas partes, faz tempo que li,não lembro direito.




Marcus Moura 06/03/2021

Marrr pense em um livro pesado da porra, mas também extranhamente cativante, espero ver muito mais do Livro Malazano dos caídos!!!
comentários(0)comente



Rafø 16/02/2021

Impressões Jardins da Lua
Ok, esse livro me surpreendeu muito!!! O começo era bastante confuso e acelerado, muita coisa acontecia e você não entendia onde estava, mas com o desenrolar da história você consegue compreender a forma como o autor constrói o mundo, com sua própria mitologia, seus próprios deuses (e até seu próprio baralho de tarot rs que é algo que valorizei muito e espero ser mais explorado nos próximos livros). Muito interessante esse livro e ansioso para os próximos!
comentários(0)comente



Aline.Moreira 31/01/2021

Foi um livro que quase desisti, sinceramente só comecei a ter compreensão e interesse na metade dele. É um mundo muito bem elaborado e fantástico, mas que ao mesmo tempo faltou introdução e explicação. Principalmente quando falava das formas de magias. São muitos fatos e nomes jogados de primeira ao leitor....e achei muitas relações entre personagens efêmeras e sem conteúdo. Um outro ponto que me deixou um pouco decepcionada foi o personagem principal ser mais um turista na própria estória, achei todos importantes, ele não se destacou tanto assim na minha opinião. O que salva na minha opinião são alguns personagens carismáticos e o desfecho interessante.
comentários(0)comente



Feehsousa 01/09/2020

Jardins da Lua
O primeiro livro da série Malazano irá contar principalmente a tentativa de conquista da última cidade livre de Genabackis, Darujhistan, pelo império Malazano, e isso seria apenas o básico da história, pois contar qualquer coisa além disso poderia ser spoiler. O livro é dividido em dois núcleos principais (cada um possuindo seus sub núcleos) que são, os soldados do império malazano em Pale e outro é do povo e os nobres de Darujhistan, com cada um tendo muitos pontos de vista, e até o fim do livro todos esses núcleos irão acabar se cruzando.
O começo do livro é algo bem difícil de se acompanhar pois o autor nos joga no meio da história sem nos dar um background de todos os acontecimentos passados e também sem explicar algumas funcionalidades do mundo o que pode fazer bastante gente não se agradar com a história, mas como o autor explica no início, ele preferiu fazer assim para que as pessoas saibam se vão gostar da história nas suas primeiras 200 páginas do que ter que esperar 5 livros para descobrir que não gostam.
E se você, assim como eu, persistir irá encontrar uma história muito incrível, épica, impactante, uma construção de mundo fenomenal, muitos personagens memoráveis além de um final de se tirar o fôlego.
comentários(0)comente



emilybarbosa 19/07/2020

Se eu não tivesse lido esse livro em uma leitura conjunta, eu teria desistido dele, porque ele SÓ COMEÇOU a ficar legal quando eu já tava nos 50%
As coisas não demoram pra desenrolar nem nada, inclusive quando é pra alguém morrer é tão de repente que você pensa ?ué, mas já??
O problema foi que os personagens que eu mais gostava logo morreram, com exceção de uma que voltou a vida mas não apareceu mais e uma que durou até o final (a então Apsalar), mas tirando eles, não me apeguei a ninguém.
O livro foi bem desenvolvido e acredito que o mundo criado tenha o potencial de ser muito bom, mas achei a magia completamente confusa. Até agora não entendi o por que de pra alguns usarem o termo ?mago? e pra outros ?feiticeiro?. E o que, exatamente, é o labirinto? Além disso, terminei o livro e não sei dizer exatamente que deus ali é bom, se é que tem algum bom lá.
De qualquer forma, apesar desse livro ter tido seus pontos altos (pós 50% de leitura), não foi o suficiente pra me instigar a ler os outros livros. Essa demora pra me intrigar deixou muito a desejar.
comentários(0)comente



julia 17/07/2020

Resenha: Jardins da Lua
Eu meio que não sei o que fazer com Jardins da Lua? Embora eu esteja muito impressionada com o quão vasto e complexo é esse mundo, o fato de eu ter tanta dificuldade em descobrir o que estava acontecendo que tive que recorrer à leitura de resumos wiki para os capítulos não é uma coisa boa. O leitor não deve ficar confuso ao ler um livro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e dinâmicos e todos têm vozes muito distintas. Os vários pontos de vista são muito bem escritos e expoem bem nos objetivos de cada personagem e o que os motiva. Ainda existem alguns personagens cercados de mistério, é claro, mas isso só torna a história mais interessante.

O desenvolvimento geral da trama e da história parece um pouco... fora de ordem para mim? Tenho certeza de que minha confusão em torno da construção do mundo contribui para isso. Parece que não há um começo para esta história e estamos meio que despejados no meio dela sem muita explicação. A maneira como o enredo se desenvolve no final é muito legal, e eu amei o personagem que se revela na última metade do livro.

No final, Jardins da Lua tem um dos mundos mais complexos que eu já encontrei em Fantasia e tem alguns personagens incríveis e um ritmo constante, com reviravoltas bem executadas e um final que estabelece as coisas muito bem para a próxima edição. Vamos ver se fico menos confusa no segundo livro!
comentários(0)comente



Carol 05/07/2020

A versão Dark dos livros.
Não sei dizer se aproveitei bem a leitura porque passei muito tempo sem conseguir ler. Uma ressaca que parecia não acabar, mas fui lendo devagar, marcando as páginas cujas cenas achava muito boas e fodas pra caramba.
O começo é bem confuso. Nada parece fazer sentido e você tem muitos personagens que as vezes aparece só em uma única cena e morre. Ao longo da leitura vai ficando interessante, você vai percebendo uma coisas, vai desenrolando até um desfecho super daora.
Digamos esse livro é que bem a série Dark. A primeira temporada você fica, que porra é essa, como assim, não faz sentindo, isso é impossível. A segunda às coisas aos poucos se encaixam, já está familiarizado com os personagens mais frequentes. A terceira parte é que começa a fazer sentido. Você lembra de coisas da primeira e segunda e se empolga, até que se tem a resposta de tudo e o desfecho.
Mas como se trata do primeiro livro de uma série, sabemos que está longe de um desfecho verdadeiro.
E é isso. Se teve paciência para ler até aqui, agradeço, eu falo demais. Se pretende ler o livro e está lendo aqui para se decidir se lê ou não, digo que é um bom livro, mas vai precisar de paciência.
comentários(0)comente



Paulinha 27/06/2020

Fantasia complexa :)
Esse livro vai ser o que o autor escreveu no começo ! Vai ser um livro q vai n vai te explicar nada o q está acontecendo ! Ele vai simplesmente deixar umas pistas e vc q lute p entender KKKK Achei a leitura bastante densa, o universo que o autor criou é bastante complexo. É uma fantasia muito boa ... vai ter de tudo dragão, reinos, guerra, magia, curandeiros, deuses de tudo q vc imaginar, cães da sombra enfim kkkk o q vc imaginar ai tem nesse livro !
comentários(0)comente



Gabi 04/06/2020

Que livro incrível !!! Achei um pouco difícil no começo , conectar todos os nomes e tudo que estava acontecendo , como o próprio autor fala é muita informação , mas é simplesmente incrível , um mundo totalmente diferente , uma história rica e detalhes e com ótimos personagens , já estou triste porque lançaram somente dois livros da série ainda, mas , espero que continuem a lançar.
comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 01/06/2020

Para os fãs de alta fantasia meeeesmo
Confesso que só comecei a me achar nesse livro lá pela página 200! Não é brincadeira, o escritor vai jogando na sua cara esse novo universo sem qualquer explicação nem preparo. Com conversas densas e astutas as quais não entendia quase nada ?
Mas de alguma forma o livro te prende, e como não prenderia? Cheio de personagens intrigantes e raças novas, um prato cheio para fãs de alta fantasia, assim como eu. Apesar de a história ser jogada na sua cara, a forma da escrita é tão instigante que você se vê incapaz de largar o livro ainda que se sinta perdido em algumas partes.
Mas meus amigos.... Depois que você começa a pegar o fio da meada ( e vai acontecer, fique firme na história) ...que belíssima fantasia! Vale muito a perseverar no livro!
A história é contada através da visão de cada um dos personagens, e ao contrário de outros livros que escolhem esse método, nenhum dos capítulos intercalados é maçante de se ler!
A história gira em torno do Império em sua tentativa de conquistar a última das cidades livres: Darujhistan. Porém os deuses também estão interessados no jogo da guerra entre o império e a última das cidades livres de Genabackis!
comentários(0)comente



Alny 16/05/2020

Com o desafio proposto na apresentação do livro, Erikson nos faz mergulhar em uma historia grande e complexa, sem nenhuma intenção de entregar mastigado com milhões de descrições como é de costume ma maioria dos livros de fantasia.
Na segunda metade do livro o leitor começa a entender as motivações e os personagens e fica cada vez mais preso na história. Ansiosa para ler o próximo volume.
comentários(0)comente



Célio Júnior 12/05/2020

Início de uma saga incrível
Vi muitas resenhas dizendo que essa é uma leitura difícil. Sinceramente eu não achei. É apenas um pouco diferente de outros livros do gênero que vemos por aí.

Esse livro foi justamente o que eu estava procurando quando li: uma história épica!

Temos um mundo incrivelmente rico;
Personagens para todos os gostos;
Mitologia única; Diversas raças...

Leitura essencial para fãs de RPG.
Acompanhamos generais, deuses, monstros, grupos de elite e diversos outros em um único livro.

Não é meu universo favorito, mas é muito bom. Recomendo!
comentários(0)comente



Hugo.Romano 26/04/2020

Épico
Épico é a palavra que define esse livro.
Apesar de ser um pouco complicado de se entrar e entender a história no início, o decorrer do livro se torna muito agradável e interessante.
Personagens muito bons, boa narrativa e, o que acho que seja o trunfo do autor, uma criatividade absurda. Sistema de magia bem complexo e legal.
Não é todo dia que você pega um livro para ler e nele os deuses estão interferindo diretamente nos conflitos. Como havia dito, ÉPICO. (Só é uma pena o fato de ter sido cancelado pela arqueiro, gostaria muito de ler todas sequências).
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6