Jardins da Lua

Resenhas - Os Jardins da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alysson B. 22/04/2020

QUE LIVRO CHATO, GOSTEI MUITO! - DARK SOULS DA LITERATURA
TO PUTO. A história é interessante e intrigante, o mundo é bacanudo e tal, mas o Steve escreve de uma maneira MUITO CHATA PELO AMOR DE DEUS. Parece que a cada parágrafo ele te apresenta um milhão de nomes de lugares, personagens, materiais, comidas do mundo dele e muitas vezes é só pra isso, só pra dizer que no mundo existe um bagulho chamado "forkrul assail" só que o filho da puta não vai te dizer o que é um forkrul assail, ele vai te dar MICRO PISTAS do que é um forkrul assail e você que se foda kk otario q resolveu ler esse livro. Dai você fica "porra, será que esse conceito já tinha sido apresentado e eu me esqueci?" dai tu relê 3x o mesmo parágrafo pra tentar entender e no final nem faz diferença pq aquele conceito/comida/localidade/etc nem vai ser relevante de verdade. Talvez daqui 200 capitulos mas até lá vc obviamente já se esqueceu. Ou então tu fica várias páginas tentando visualizar o que é a porra de um tlan imass enquanto o cara enrola descrevendo outras paradas. Sem falar nos versos no começo dos capítulos e tal, eu leio e fico sem entender porra nenhuma e fico puto sabendo que é o tipo de coisa que só vai fazer sentido pra quem terminar de ler os livros e reler de novo, mas PORRA, SÉRIO? 20 LIVROS CARALHO. As vezes parece um esforço exagerado pra dizer "OLHA PRA MIM SOU O NOVO TOLKIEN" quando ele poderia muito bem ser mais sutil e deixar a leitura beeeem mais fluida e proveitosa. To lendo o segundo livro porque sou masoquista e me falaram que vale muito a pena continuar insistindo. Acho que essa série é realmente um Dark Souls, é nichado, ou você ama ou odeia e tem que ter paciência pra CARALHO. E o Boss final é o próprio autor que parece que tá numa luta constante pra te fazer desistir de ler kkk fdp. VAMO VÊ
Renata Bopsin 04/05/2020minha estante
Pistolou afu hueueheueheu

Alysson B. 04/05/2020minha estante
Sou brabo mesmo

Alysson B. 19/08/2020minha estante
Terminei o segundo livro e vim aqui dizer que valeu a pena realmente.

Vanessa Pipi 21/04/2020

Sempre algo diferente
Iniciei sem muita expectativa. E bummmm o que foi isso! Leitura densa com muitos personagens as vezes fiquei meio perdida, sem entender.... porém logo fui entrando na história....
Expectativa para o segundo

Danilo.Claudino 26/03/2020

Final de gostinho de quero mais.
O livro é muito bom, não há o q se discutir. A estrutura do texto é organizada de tal forma que até parece q estou vendo um filme ou acompanhando uma série. A história é da hora, mas o final ficou com aquele gostinho de 'a se concluir'. Foi mais ou menos a mesma reação q tive no final de Senhor do Anéis - A Sociedade do Anel. O livro termina sem conclusão, com muitas perguntas a serem respondidas. Então, bora pro próximo livro da série!

Cinthya 22/03/2020

Fantasia épica
O mundo proporcionado por Steven Erikson é um mundo completamente do que estou habituada a ler em fantasia, o que por si só me deixou completamente instigada a ler.
Um mundo aonde uma guerra de décadas vem acontecendo, milhares de personagens, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
No início é desafiador ler e entender de quem o autor está narrando, mas a história não deixa nada a desejar, ao contrário, te faz querer ler.
Tem uma lua que vaga pela guerra, tem feiticeiros, tem soldados, tem lutas épicas, tem romance, tem um tirano prestes a voltar, enfim, milhares de coisas que fazem desta história uma fantasia épica.

Thales44 21/02/2020

Jardins da Lua - Steve Erikson
Um livro de fantasia que não é muito fácil de ser lido, com muitos deuses  (ascendentes),uma infinidade de raças, personagens, magias, classes e subclasses muita coisa mesmo e fora o cenário da cidade Darujhistan que é o foco da história  muito bem detalhado, personagens a rodo MUITOS mesmo é tanto personagem que você acaba se perdendo e voltando algumas páginas para não confundir niguem.

Logo de inicio  o leitor já é colocado em um mundo totalmente diferente de tudo que eu já tinha lido o próprio Steve Erikson já te dá um alerta no início do livro, de que se você for realmente decidir ler Jardins da Lua você vai precisar de muita persistência, tu vai cair de paraquedas sem entender nada no meio de uma guerra com magias rolando, exércitos tretando porradaria comendo solta e vários personagens e tudo isso acaba tornando a leitura muito difícil, mas basta persistência que tu engrena na leitura e torna o livro extremamente
viciante!

Bart 17/02/2020

Jardins da Lua
*Steven Erikson*

Esse o livro que segurou as resenhas que posto até hoje.
É o 1º volume da série O Livro Malazano dos Caídos, já digo que por enquanto, não pretendo voltar para o 2º volume. Não é um livro ruim, mas ele não tem ritmo. É massa vc se inspirar em um autor qnd vai escrever, por exemplo Tolkien, criou td um pano de fundo com antecedência à obra dele o que complica se vc empurra td de uma vez logo de cara, com raças novas, personagens que parecem ?cair? do nada, a trama fica tumultuada, eu me vi voltando várias vezes p/tentar entender... em fim, a trama do livro... Paran é mandado p/uma cidade e lá ele tem que tomar a chefia dos Queimadores (um BOPE da vida). Tem uma imperatriz, que tem sangue nos olhos e quer o território de todo jeito. Mas aí, descobrimos que existe mais interesses por trás da missão de Paran... essa é a versão mais enxuta e coesa na mha reles opinião... leia e me ajude a entender por favor!!! P/esse livro eu digo ?Tem gosto p/td?.

Gui 18/10/2019

Insano
Fui jogado em um livro sem começo e sem fim, seguindo vidas de pessoas sem entender nada no início. Momentos em que de início não entendemos muito bem mas em seguida textos/diálogos que explicam situações no presente quando as que já acontecera. Insano!

Marina Garcia ( 22/09/2019

É um pouco complicado descrever Jardins da Lua, a primeira coisa que veio na minha mente é "não é uma leitura fácil", mas logo em seguida já pensei "e não seria essa a graça da história?". Estar habituada ao "caminho do herói" podia ser um tiro no pé se eu por fim não comprasse a ideia de Steven Erikson. Ele não é um autor piedoso que vai pegar na sua mão para contar a história de como o seu mundo se formou, por que as coisa são como elas são, ele te distraí na calmaria inicial e te joga no meio do fogo cruzado depois sem te explicar nada. Filho, você que pegue as respostas depois, anda ou a história te atropela.

Acostumados estamos com explicações do tipo "fulano usou tal magia..., magia essa que funciona da seguinte forma..." ou "sabe fulano da casa tal? Fulano? É, o fulano lá daquela casa tal que antigamente aconteceu isso que desencadeou naquilo e agora está ali por causa disso e disso", eu entendo quem pare nos 10, 20, 30% iniciais do livro. Eu larguei Jardins da Lua duas vezes antes de encarar a terceira e em todas elas eu não comecei de onde havia parado anteriormente, senti necessidade sempre de partir do começo.

Ler Jardins da Lua é não saber para onde está sendo conduzido, é caminhar sem saber onde está. São séculos e séculos de história, de mitos, onde deuses e homens caminham lado a lado, um interferindo nas atitudes dos outros sem saber que são capazes disso, aí reside a complexidade do mundo criado e compartilhado por trás das mentes de Steven Erikson e I. C. Esslemont. Jardins da Lua é apenas um capítulo no meio de uma imensa história que promete inúmeras possibilidades.

Estou tentada a embarcar futuramente em uma releitura, mas primeiro vou deixar a poeira baixar, respirar os ares de outro mundo, em seguida dar uma conferida na história de O Lamento do Dançarino antes de voltar, ou chutar o balde e segunda-feira adentrar Os Portais da Casa dos Mortos, ainda não me decidi.

Walace.Rocha 15/09/2019

Bom, mas não tudo isso
Após ler os "clássicos" da fantasia e depois de ler A Companhia Negra, me recomendaram ler Jardins, que me lembrou muito A Companhia Negra. De fato, é um livro que leva certo tempo para se entender, ainda mais por se tratar de uma narrativa sem muito info duping. Mas à medida que se vai lendo, uns diálogos aqui e outros parágrafos ali se encaixam, e ajudam a compreender o que está acontecendo. Mas... não achei aquela coisa, muitas pessoas enchem o livro de hype e tals. Realmente, é só o primeiro volume dessa grande série, lerei o segundo livro e buscarei ler os demais em pt-pt ou espanhol. Para quem curte um mundo bem trabalhado, é um prato cheio.

Rabello 18/07/2019

Fodastico!!!!
Um livro complexo e difícil de ler e assimilar. No prefácio, o próprio autor nos dá um pequeno alerta e nos impulsiona ao mesmo tempo a nos jogar nessa série tão aclamada. Vi muitas resenhas sobre o livro e já tinha em mente q muitas coisas não eram para serem entendidas, mas para se desfrutar da grandiosidade do universo criado. Um livro fod@, para quem gosta mesmo de fantasia e quem não quer somente entender e sim viver cada frase e parágrafo dessa história fodastica.
Kleber Mayfair 25/08/2019minha estante
Tô lendo e amando

Rabello 28/08/2019minha estante
Muito foda ?

Kleber Mayfair 02/09/2019minha estante
Muito foda mesmooo! Me cativou desde o primeiro capítulo e olha que adoro Stephen King mas acho ele prolixo hahaha

Camila Gondim 04/04/2019

Fantasia de alto nível.
Esse é de longe um dos livros mais difíceis que li, e apesar disso, eu amei. São muitos detalhes, muitos personagens e muita coisa pra absorver, onde nada é explicado. O começo do livro realmente foi difícil, mas com o passar do tempo, eu me acostumei a história e me perdi dentro do mundo criado por Steven.

Como acontece com as Crônicas de Gelo e Fogo, do Martin, esse livro não tem protagonista específico. São vários pontos de vista e isso acaba confundindo um pouco, mas mesmo assim o que o autor fez é realmente incrível. Raças diferentes, muitas batalhas e um final de tirar o fôlego, isso se chama Jardins da Lua. A série é composta de 10 livros, sendo que apenas dois deles foram lançados no Brasil até o momento.

Kleber Mayfair 25/08/2019minha estante
Tô lendo e amando, adoro ser esse leitor com uma faixa nos olhos, guiado pela mão hahaha

J.Waters 13/03/2019

Jardins da lua!!! Que livro!!!!
Excepcional!!!! É como ler crônicas de gelo e fogo à partir do livro 4 (O fenstims dos corvo), vc realmente fica com uma curiosidade gigante a cerca do universo criado,sobre o que aconteceu e o que esta por vir,uma criação de mundo,personagens e mitologia muito grandiosa.

Jessé 30/01/2019

Cansativo!
O excesso de personagens atrapalhou muito a leitura e tornou ela cansativa para mim. Tinha momentos que já não sabia quem era quem na história.

O livro ainda tem uma introdução do escritor, em que ele não é nem um pouco arrogante(estou sendo irônico) enaltecendo sua história, mais do que ela é na verdade!

Queria muito ter gostado desse livro, mas vou parar por aqui por enquanto. Existem outras obras de fantasia que me interessam mais, e me divertem mais que essa saga!

Deivid Maurício 14/01/2019

Primeiro contato
Excepcional! Meu primeiro contato e sem dúvidas me surpreendeu. Uma obra prima!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6